terça-feira, 30 de outubro de 2012

MURO DAS LAMENTAÇÕES.

CASA QUE FALTA O PÃO O AMOR SAI PELA JANELA.
Hoje aconteceu mais uma sessão na Câmara de Veredores de Barra Mansa. Vários vereadores usaram a tribuna, que tornou-se, em grande parte, um verdadeiro muro de lamentações. Zé Abel lamentou, com propriedade, a evasão de eleitores de residentes de Barra Mansa para Volta Redonda, fenômeno que por várias vezes registramos aqui no Blog, e reputou que tal fato foi o responsável pela Região Leste da cidade não ter eleito sequer um vereador. Elias da Corbama, também da Região Leste,  relatou seu desapontamento com o prefeito Zé Renato, a quem tanto apoiou, por vê-lo caminhando em campanha com um candidato adversário na sua base eleitoral, o que impediu a sua reeleição. Vicentinho, mesmo reeleito, lamentou a má condução de formação de quadros nos partidos aliados que teria prejudicado sobremaneira os vereadores atuais. Porém, o lamento mais profundo, sensível e significativo partiu do vereador Lula, que é o atual líder do governo Zé Renato. Lula lamentou que após anos a fio de comprometimento com o governo municipal, dando-lhe apoio e sustentação fidelíssimas, um secretário municipal, a quem identificou em plenário como sendo o Dr. Mário Sérgio Fróes de Andrade, teria, há três meses, abordado uma médica amiga pessoal de Lula, e tenha recomendado-lhe que procurasse outro "padrinho" pois Lula "já era" e não teria mais serventia.  O secretário esquece que Lula ainda será o relator das contas do prefeito Zé Renato. A indignação e decepção de Lula ensandeceu-se ainda mais quando revelou que o prefeito Zé Renato determinou que todas as secretarias municipais fizessem imediatos cortes de 30% em seus quadros de comissionados, contratados e estagiários. Lula considerou o fato como uma covardia inominável, uma maldade impensada e uma traição a tantos que sob sol escaldante, lutaram diuturnamente pela reeleição do prefeito. Lula disse que a culpa da derrota do prefeito encontrava-se nele próprio e nos seus secretários e jamais podeira ser imputada aos colaboradores nem aos vereadores.
Só tenho três coisas para comentar:
1. Lula, após 30 anos de efetivo exercício da vereança, posto que abandonou por livre escolha, e criador de inúmeras leis que colaboraram com a qualidade de vida da cidade, merecia, no mínimo, muito mais respeito. Independentemente de algumas divergências político-partidárias, guardarei como um troféu e uma honra, ter trabalhado ao seu lado e ter sido digno da sua confiança.
2. Eu avisei.
3. Como o próprio Lula proferiu há décadas: casa que falta o pão, o amor sai pela janela.

38 comentários:

  1. Desempregado da antiga Nestlé30 de outubro de 2012 às 12:57

    prezado, com o devido respeito a sua pessoa ao verador lula, cite ao menos 01 projeto de lei emplacado por este vereador nestes 30 anos de mandato?

    estou lhe dando a chance de dizer somente 01, unzinho que tenha beneficiado Barra Mansa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só neste último mandato, Lula teve 42 projetos de lei aprovados e sancionados pelo prefeito. A criação da PPP (Parceria Público Privada) é da sua autoria e graças a ela o município encontrou a saída legal para a realização de convênios, como o caso da CTR. Infelizmente, Zé Renato usou desta lei apara abrigar o lixo de VR, mas isso é demérito dele, e não de Lula. Se quiser mais leis, estou às ordens.

      Excluir
  2. Ele devia mandar embora personas como o Secretario de Habitação Zé do Carmo ou como eu costumo o chamar "Zé da Guerra" que fizeram um inferno interno dentro do grupo do prefeito, colocando um contra o outro não deixando ninguem ajudar e nem trabalhar na campanha com medo de aparecerem mais que ele. Dorme com essa Zé da Guerra, resultado ninguem apareceu mais que ele que conseguiu chamar pra ele todo o trabalho que resultou em uma das mais humilhantes derrota. Construir casa que é bom, nada, até onde eu sei nem uma, mais fazer intriga essa era sua especialidade, atrapalhar gente competente a trabalhar essa era uma de suas habilidades mais poderosas. O grande erro do Zé Renato foi ter dado poder a essas pessoas, não o prefeito não é inoscente, mais o erro dele foi ter confiado a cidade a pessoas que como ele, podemos citar aqui outros nomes, mais como o proprio Zé da Guerra queria aparecer, então não vou tirar isso dele e falarei apenas o nome dele. A secretaria dele devia ser a "Secretaria do faz nada e tenta atrapalhar a vida do proximo". Quem tem trabalho vai a luta, quem não tem (igual a ele) precisa desse tipo de atitude. Adeus Zé da Guerra, Barra Mansa não precisa de você, e se a vida lhe der outra oportunidade, lembre-se sempre, Secretario de habitação se preocupa com habitação e não com "vida dos outros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele no face book aparece em Paris, Itália e Grécia ao lado da gerente do Santander a bela Camila, 20 tantos anos mais jovem. Ele pode não fazer habitação mas entende de morada, quero dizer namorada.

      Veja o escrotão com outro lidão do Levy Grana da turma do Zé milionário

      Excluir
  3. Julinho, eu também acho que onde falta o pão acabao amor e ele sai pela janela.
    No caso, vamos começar por etapas, sem juízo de valor, a Região Leste cansou das oligarcas lideranças, pois José Abel, Teixeirinha, Tainha e outros são nomes de mais de vinte anos, e, convenha, todos sabem, são extremamente personalistas e não querem a renovação, somente atendendo interesses pessoais e imediatos. Outra não foi a solução encontrada pelos eleitores senão rejeitar estas velhas e ultrapassadas pseudolideranças.

    Zé Abel dispensa comentários, pois é o maior traidor da Região Leste, acendendo velas para Garotinho, Cabral, Ângelo Almeida, Serfiottis, Ademir, Roosevelt,. Ismael, Inês, Feres e Carlinhos Nader, Luiz Amaral, Ismael de Souza e ainda tem a Neuza para atrapalhar ainda mais. Que liderança ele é? Recebeu merecido castigo e queira Deus que ele nunca mais retorne.

    Teixeirinha! Caso do povo, que porra é esta? Com máquinas e mais equipamentos alugados para a PMBM, através de seu filho, quer mais é se dar bem, e a população entendeu isto e, outra vez o rejeitou nas urnas. Lembra-se do caso da Maria José Bruno, prima do atual prefeito, no governo Pandeló? Então, desde aquela época o Teixeirinha não diz ao que veio e macaco que pula de galho em galho leva chumbo dos dois lados. É uma antiga e falida liderança, que dificilmente voltará para a Câmara.

    Tainha. Perdeu num empate triste para Sônia Coutinho, depois foi traído pelo Peninha do PSC e afastou-se, abandonou tudo e todos, foi atrás do Jonas querendo se dar bem, tentou ser o representante do Igreja Católica, mas aliado a um comunista. O povo e as lideranças eclesiais não aceitaram bem. Vem de uma terceira derrota e dificilmente voltará.

    Não adianta voce e outros falarem que eleitores estão indo para Volta Redonda. E daí? Vão porque lá oferece melhores condições em tudo, desde o transporte, até a saude. Então elçes querem é votar e ficar lá, não é verdade?

    Além do mais, o período é de renovação e quando surgir uma liderança real e com credibilidade, os eleitores vão voltar e votar nela, demonstrando a força que a Região Leste tem no processo eleitoral de Barra Mansa. Que o digam, Feres Nader, Ismael, Moacyr Chiesse, Elmiro, José Valente e todos os outros que perderam as eleições, extamente lá, para o Luiz amaral, por mais de uma vez.

    Quanto ao LULA ele jogou errado, pois apostou na vitória do José Renato e do Rodrigo, na certeza de que receberia um polpudo salário mensal, até como aposentado, mas lembre-se que o caso dele é igual ao do Acílio, derrubado na Justiça, pois faltaram dois meses para completar 30 anos! Ele não vai aposentar. Com a derrota de José Renato, Rodrigo fica limitado e não vai poder dar os empregos prometidos a Sérgio Gomes, Sônia Coutinho e Luiz de Barros, cado um R$ 8 mil, além das dezenas de promessas que ele pretendia atender e pavimentar sua estrada para a candidatura a prefeito em 2016, que, parece, vai ter que esperar mais um pouco.

    Lula deveria ter apoiado o Pedrinho, seu ex-assessor, que se elegeu sem sua ajuda, ao contrário, Lula fez de tudo para ele não se eleger e levou o maior ferro com Rodrigo e tudo no Siderlância, onde Pedrinho nadou de braçada.

    Lula, como velha raposa, ou raposão, como voces dizem, perdeu uma excelente chance de dizer que elegeu seu assessor. Sai da política, para sempre, e pela porta dos fundos.

    No mais, tudo é choro de derrotados ou quase, até mesmo porque rei posto é rei morto e Zé Renato morreu politicamente.

    AUGUSTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto,
      Além de discordar em grande parte da sua linha de raciocínio, pois ela aparenta ser preconceituosa e unilateral, lhe informo que aposentadoria de vereador só existe nas lendas urbanas mal fundamentadas.

      Excluir
    2. Respondendo ao Anônimo30 de outubro de 2012 14:30

      Um dia eu estava na Câmara Municipal de Volta Redonda e pude presenciar duas mulheres dialogando com um vereador (X), dizendo assim: "_Esta é a minha amiga residente na periferia leste que também vai transferir o título para Volta Redonda e será sua eleitora vereador." Tudo isso ali no corredor! Fiquei envergonhado com o que vi e ouvi, pois além de falta de amor à periferia leste, estão cometendo um crime ao informar falso endereço. Espero que o novo governo faça um recadastro naquela periferia leste e tudo se acerte. Isso é uma vergonha, parodiando jornalista Boris Casoy.

      Excluir
    3. Há tempos atrás, postei um comentário neste blog, onde volto a afirmar, Barra Mansa deveria seguir o exemplo do municipio de Pirai, que deu um presente de grego a Volta Redonda; Roma e sua periferia, portanto esta periferia leste que hoje pertence a Barra Mansa deveria ser doada, pois eles, os moradores, trabalham em Volta Redonda, gastam no comércio de lá, e nós temos que gastar com infra estrutura e serviços que custam muito ao erário, a ainda elegem merdas como todos que lá tem suas bases eleitorais, tornou-se como o nordeste para o Brasil, já que Volta Redonda deposita seu lixo aqui, deveriamos entregar aquele lixo lá.

      Excluir
    4. Lendas e mais lendas.

      Existem lendas populares ao redor da politica de todos os tipos, entre elas essa de que vereador tem aposentadoria, se fosse assim muitos ex-vereadores não estariam literalmente "raspando com a unha". Concordo que na região leste o que mais se vê é oportunismo, o Zé Abel mesmo nunca lutou por nada, quando as coisas vão para região leste aí ele vai e pede pra por o nome dele, e como sempre foi um homen de muitos votos e força os prefeitos sempre atenderam, a UPA da Região Leste mesmo Rodrigo Drable esteve com o Ministro da Saúde, tiro foto saiu ate reportagem na imprensa e ele insisti em falar que foi ele que trouxe, dando altos "ataques de pelaca" durante a eleição. A formula é simples, sim é SIMPLES, ganho a oportunidade de ser vereador, trabalhe, trabalhe e trabalhe, peça, corra atraz, fique em cima do prefeito para ser atendido nas pedidas para sua comunidade, agora tem gente que ganha e só aparece em dia de sessão isso quando quando aparece.

      Excluir
    5. Desculpe-me discordar, mas entendo que quando um filho não anda bem encaminhado um pai não o entrega para outra família, mas tenta valoriza-lo e ajuda-o a encontrar sua vocação e melhor caminho.

      Excluir
    6. Douglas,
      Eu trabalho na CMBM há muitos anos e sou testemunha viva da luta incansável de Zé Abel pela região leste. Ele conseguiu coisas muito acima dos limites da vereança, até mesmo diretamente com governadores. Eu sou prova disso. Não queira apagar a labuta de um homem simples e dedicado. Ele perdeu as eleições, mas nem por isso deixará de merecer o meu respeito e minha gratidão.

      Excluir
    7. Julinho,

      Tenho minhas criticas a conduta do Zé Abel(durante a campanha eleitoral), mais nem por isso deixo de respeitar, qualquer pessoa de origem humilde que chegue ao poder, tem meu respeito, uma pessoa de muitos mandatos certamente deve ter suas qualidades, mais a atuação dele nessa eleição principalmente no que tange a UPA da Região Leste foi algo a ser reprovado, acho que ele deveria fazer campanha falando do que fez e não tentando tomar pra ele como um pedido que foi atendido exclusivamente a pedido dele algo, ele poderia ter falado que essa era uma luta antiga dele e que o pedido de outra pessoa representava o seu desejo de ajudar a população local, agradecer a conquista de outra pessoa para sua comunidade não tiraria meritos nenhum dele. Mais um fato é certo, ele sempre foi na maré do que vinha pra ele, derrepente como não tive a oportunidade conhece-lo como você conheceu não tenha em mãos algo que genuínamente tenha sido ideia dele e que o mesmo tenha tocado pra frente e conquistado. Desejo sorte a ele e sua familia, conheço muita gente na região leste, SIM lá houve muita compra de voto, SIM lá tem muitos moradores que votam em VR, mais também posso dizer que SIM muita gente não votou nele devido essas questões de querer tomar pra si na marra vitorias que não foram dele e que acabou deixando para essas pessoas uma imagem ruim.

      Excluir
    8. Quanto ao LULA ele jogou errado, (conhecendo o vereador como eu conheço, ele não joga, se jogasse teria aceitado propostas de outros candidatos que lhe foram oferecidas), pois apostou na vitória do José Renato e do Rodrigo, ( ele “só “ aposta na mega sena, mesmo sabendo da incerteza da vitória) na certeza de que receberia um polpudo salário mensal, até como aposentado, ( quanta desinformação e especulação...não existe salário polpudo , mesmo porque não se aposenta com salário de vereador, ele conseguiu sim aposentar-se com os 45 anos de serviço cortando cabelos e foi com esse serviço digno q criou seus 5 filhos, todos homens e mulheres de caráter e dignidade), mas lembre-se que o caso dele é igual ao do Acílio, derrubado na Justiça, pois faltaram dois meses para completar 30 anos! Pq falar do Sr. Acílio? Creio q deveria respeitar as pessoas e sua famílias. Ele não vai aposentar. ( Ele já é aposentado) Com a derrota de José Renato, Rodrigo fica limitado e não vai poder dar os empregoss, Sônia Coutinho e Luiz de Barros, cado um R$ 8 mil, mais uma vez está desinformado, mas isso você verá, rsrsrsrs...vai ficar na curiosidade, heheheh além das dezenas de promessas que ele pretendia atender e pavimentar sua estrada para a candidatura a prefeito em 2016, que, parece, vai ter que esperar mais um pouco. É pode ser q ele tenha q esperar mais um pouco sim, mas é FATO meu querido/a , Rodrigo Drable será PREFEITO de Barra Mansa.

      Lula deveria ter apoiado o Pedrinho, ( ele não apoiou sabe porque? Vou lhe informar o porque, o ex assessor não esperou a decisão do vereador de não se candidatar e colocou num site de relacionamento um post agredindo o mesmo e lançando sua candidatura. O vereador Lula não acreditou e mesmo assim manifestou a intenção de apoiar seu ex assessor, mas seus filhos e netos indignados com o ocorrido não aceitaram que o vereador o apoiasse e o Lula preferiu ficar em harmonia com sua família.)ex-assessor, que se elegeu sem sua ajuda,( é mais ou menos verdade, vendo q seu apoio maior , inclusive financeiro tinha ido por água abaixo resolveu buscar apoio em outras praias e se aliou a uma igreja ,inclusive prometendo assessoria ao líder da mesma , ms vamos aguardar os próximos anos...Siderlândia poderá sim caminhar porque o atual pefeito é morador do bairro, mas vamos aguardar...ao contrário, Lula fez de tudo para ele não se eleger ( isso não procede, porque não conhece o caráter do Lula, é incapaz de “ferrar”, palavra esdrúxula e pesada essa q você usou, mas quem o conhece sabe do seu coração e jamais ”ferraria” com alguém,não sei se é de seu conhecimento quem estava com medo de perder as eleições não foi Lula e as vésperas da eleição soltaram um boletim e uma certa mulher distribuiu ,denegrindo a imagem de pessoas com mentiras , mas isso quem está cuidando é a Polícia Federal.quem poderia fazer levou o maior ferro com Rodrigo e tudo no Siderlância, onde Pedrinho nadou de braçada. (kkkkk Para seu conhecimento o Rodrigo foi o vereador com mais votos de Barra Mansa.....nadou de braçada( kkkkkkkkkkk)...mais uma vez vamos aguardar....quem viver verá...

      Lula, como velha raposa, ou raposão, como voces dizem, perdeu uma excelente chance de dizer que elegeu seu assessor. Sai da política, para sempre, e pela porta dos fundos. ( KKKKKKKKKKKKKKKKKK....quem viver verá )

      No mais, tudo é choro de derrotados ou quase, até mesmo porque rei posto é rei morto e Zé Renato morreu politicamente. ( isso eu concordo, morreu sim politicamente porque como o o outro prefeito anterior, não respeitou a população e nem a quem deu o sangue por eles. Agora eu fico pensando Deus é justo e espero q o telhado de muita gente q agride pessoas de bem, pessoas q já morreram etc e tal através da imprensa falada ou escrita, não seja de vidro...q não tenham parentes nem amigos que lhe são caros...que essa gente realmente seja muitooooooooooooo felizzzzzz, é realmente o que desejo.

      AUGUSTO

      Excluir
    9. julinho, desculpe mas eu estou com o Douglas até mesmo porque o Zé Abel sempre foi um oportunista e todos sabem disto. Não tem identidade partidária, já foi de quase tudo quanto é partido em Barra mansa e já apoiou e traiu a grande maioria dos políticos locais e os de fora que aqui estiveram. Ele já esteve com Féres, Luizinho, moacyr, Ismael, Inês, Garotinho, Brizola, Marcelo alencar, e Cabral.
      Não diga que não é verdade, porque é. Até do PV ele já foi e do PT também, do PDT, do PMDB e até ficha do PTB ele assinou, mas não deixou dar entrada.

      ELIETE

      Excluir
  4. Na verdade quem debruça sobre este muro das lamentações é o povo de barra mansa, que passa pela pior fase da administração pública! nunca se viu tamanha covardia exercida em vão...covardia que tira medicamentos dos postos de saúde, covardia que proíbe exames médicos em postos de saúde (preventivo, exames de sangue), covardia exercida na secretaria de educação...que falta papel nas escolas, falta funcionário! estramos quase no último bimestre e cortam professores contratados...isso é pra tentar tampar o rombo que se encontra o caixa da prefeitura! isso é dizer covardemente ao povo que "eu saio, mas levo comigo a honra de ser barramansense"! eu apresentei denuncia ao ministério público estadual! será que vai dar em alguma coisa?
    Abra o olho Jonas...você não terá um trabalho fácil quando entrar!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Augusto maravilhosa análise. Parabéns a você e ao Julinho sou fã de vocês.

    Celinha

    ResponderExcluir
  6. Quero ver o Jonas Marins agora atrás deste muro. Pelo secretariado até agora ele não consegue administrar nem um hospício, fala sério, Dietrich Ordem Pública (segundo Rodrigo Drabla em seu Blog) professorinha Luiza Melchiades Educação-(segundo Rodrigo Dabla em seu Blog), Ismael de Souza - Saúde (segundo Julinho em seu blog) conhecido como Dr Pinel e Tuca desenvolvimento economico (segundo blog do julinho) O tuca não se desenvolveu ainda vamos aguardar.
    E o Rozan da Academia de História - Secretario de Cultura (segundo um amigo Maçon e irmão de loja do Jonas e dele).

    Cristal




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês sabem onde os maçons vão ficar? Não? Eu digo que o Grande Arquiteto não os deixará desamparados. São muitos deles abençoados pelo Zé Renato e agora, Jonas não poderá demití-los, porque isto fere suas secretas leis. Eles ficarão na Secretaria de cultura e nos projetos sociais e no estacionamento rotativo, que pertence a um grupo maçônico de santa Catarina com a participação de maçons de Barra Mansa.
      Ronaldo Barbosa, Celestino, Jorge Neves, Justo, Rubens, Cláudio, Maurício, Luiz, Manoel, Maurício II, Mário, Hilton, Márcio, Daniel, Mário II, Alexandre, Edson, Jair, Joãozinho, Guilherme, Vivaldo, Jorge II, Rosan, Gleidson, Ulisses, Alceni e muitos outros, além das cunhadas, que são as mulheres dos maçõns, serão agraciadas com cargos e salários.

      ARNALDO

      Excluir
    2. Entendo pouco ou quase nada de maçonaria, mas o suficiente para saber que tais supostos vínculos extrapolam o objetivo primordial.

      Excluir
    3. Podes não entender de Maçonaria, mas com a vivência nos meios políticos, deverias saber que desde primórdios da humanidade, os seres humanos assim agem, os políticos mais ainda meu caro, terás muito arrependimento de ter prestado seu apoio a Jonas,infelizmente a cidade não vai ser feliz, feliz serão Jonas e seu grupo de familiares e amigos.

      Excluir
    4. A maçonaria esta rompida, pois existe gente lá dentro que já declarou guerra ao Jonas, por causa de promessas não cumpridas envolvendo muita gente boa, Santa Casa, a coligação com o PSDB, a Secretaria de Cultura entre outras coisas.Tá um corre corre lá dentro, porque o Ricardo e a turma dele não quer nem ouvir falar em Jonas e já começou a detonar geral, fato que vai causar grande estrago interno, prejudicando não só o Jonas, mas muita gente que quer uma boquinha.

      Eu não entendi estes objetivos primordial, mas acho que em matéria de maçons todos estão é muito por fora, pois quando um faz merda fica marcado e tem problema.

      ARNALDO

      Excluir
  7. Dizem que a mãe do Jonas vai para secretaria ação social e o irmão para secretaria de governo. E você julinho tem vontade de ser secretário, sou mais você que estes nomes ai.

    Sussu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma ladainha. Não fui nem serei convidado. A única pasta que me seduziria será ocupada por outra pessoa, altamente qualificada, e terá meu irrestrito apoio.

      Excluir
    2. Oi Julinho, ainda bem que o jonas tem mãe, mesmo sendo fofoca que ela vai pra prefeitura.
      Imagina se fosse alguém do bem... ou o cargo seria ocupado por uma galinha, filhos de chocadeira, ou por uma puta, porque estes do bem, voce ja sabe né... são bem fdp.

      ELIETE

      Excluir
  8. JULINHO
    ME AJUDA, O SECRETARIO ZITO NÃO VAI NA PREFEITURA DESDE O DIA 15 D OUTUBRO, SÓ FOI NA TERÇA PEGAR UMAS COISAS DELE E AVISOU QUE NÃO VOLTA MAIS .....SERÁ QUE ELE AINDA VAI RECEBER O SALARIO NESSE MES E ATÉ O FIM DO ANO ?

    ASS.. ESTAGIARIO REVOLTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na prefeitura ele não vai, mas no clube RECANTO sim!

      Excluir
    2. hehe, eu vi ele mesmo lá (domingo), tá bronzeado e bem barrigudo!

      Excluir
  9. Eu vi o Carlos Magno em Volta Redonda passeando na hora do expediente.

    ResponderExcluir
  10. O Fanuel o mestre dos mestres está em Aparecida direto, seria um pedido de milagre? O Zé Dirceu tentou lá e foi rápido para o inferno.

    ResponderExcluir
  11. Nossa sobre maçonaria eu acho um mistério caber tantos maçons naquela casa mesmo grande, eles parecem ser uns mil quando o assunto é boca na Prefeitura ou Sta Casa. Esse é um dos grandes segredos não revelados. Mesmo com a outra loja Hórus de Lotus (filho do sol) na Via Dutra jamais caberia tanta gente. Particularmente investiguei e descobri, muita gente usa a maçonaria e nem frequenta regularmente, com objetivo de usa-la para seus interesses em Barra Mansa RJ.

    ResponderExcluir
  12. Estagiário Revoltado, pelo Diário Oficial ninguém foi ou será exonerado no alto escalão até o dia 31 de dezembro de 2012. Todos estão ganhando sem trabalhar em suas repartições, inclusive na Câmara de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  13. Alto lá, aqui na CMBM, entre os funcionários e cargos de chefia não existe ninguém ganhando sem trabalhar. Se algum assessor de vereador está à toa, nada podemos fazer, caso seja verdade, pois eles só devem satisfação aos edis que o nomearam. Entre os vereadores, todos estão cumrpindo as determinações regimentais, embora concorde que o regimento é, em parte, omisso.

    ResponderExcluir
  14. E sobre os secretarios que não foram exonerados e não comparecem, inclusive a de Assistencia Social, receberão normal até dezembro, em casa? Pois os postos de saúde e a UPA não tem médico contratados estão jogados às traças. E a população a mercê de alguns funcionários que estão lá. Isso não é só no centro, veja a Região Leste. O Rodrigo não poderia ajudar? enquanto o Jonas não foi diplomado? pois é do partido do atual. Pois teve muito voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo ainda não vereador, a unica coisa que pode fazer é pedir, somente apartir do dia 1 de janeiro será vereador. Infelizmente o nosso prefeito está escolhendo uma forma triste de sair da prefeitura, ele ta saindo pela porta dos fundos. Realmente lamentavel e desnecessario tudo isso. Os reais responsaveis pela derrota ainda continuam com emprego, o tal "alto" escalão. Lamentavel isso que estão fazendo com o povo. Referente ao Jonas só pode fazer algo depois do dia 01 de janeiro quando se torna prefeito de forma oficial. Até lá que Deus ajude a todos que precisam dos serviços publicos municipais.

      Excluir
  15. Sr Julio com todo respeito quero discordar ,vejo o vereador Lula como todos os outros na sua grande maioria,conivente e sempre aliado ao poder só pensando nos seus interesses e do seu "curral eleitoral",independente de quem seja o poder,nunca como cidadao de BM vi atitude do vereador Lula fazendo o que deve ser feito que é fiscalizar o executivo,acredito que pelo seu tempo de vereança já tinha bastante emponderamento para isso,porém como os outros sempre teve medo de abrir maõ dos seus beneficios e interesses.Desculpe mas é minha modesta opiniaõ.

    ResponderExcluir
  16. Douglas, me desculpe, mas estive na UPA, para acompanhar um amigo. Mas a fila é enorme e não tinha médico. Ficamos horas, daí chegou o Rodrigo e conversou lá dentro com " alguém " e saiu um médico da sala para atender os pacientes. Não votei nele, não conheço pessoalmente. Mas deu a entender que ele interferiu, neste dia. Porisso citei o nome dele. Não sei o que ele fez que apareceu médico sim eu vi e o Rodrigo sabe disto. Não sei como telefonaram pra ele. Esta semana foi a mesma coisa. Chegou ambulancia da SAMU e todo aparato e foram atendidos por uma técnica de enfermagem. O desfecho não sei pois saimos e fomos direto para Sta Casa, os médicos desapareceram antes do Governo terminar, como as USB estão um caos. Cadê o Sec. de Saúde? Largou o povo na mãos... SOS Barra Mansa.....

    ResponderExcluir
  17. Cristal, você trabalhou ou se lembra da administração da Profa. Lusia na Educação e do DR. Ismael nos postos de saúde ou pelo menos no Mandato de Prefeito que não tinham dinheiro para Saúde e Educação que tem como hoje? Pois eu digo além de experiência eles são fucionários da casa que tem coragem de mudar e adequar as necessidades do povo que anda tão carente e esquecidos.Com certeza tem limitações, cada um tem seus limites e suas grandezas.E não sabemos a situação atual da PMBM. Vamos enxergar sem rótulos as pessoas e aprender com elas a humildade e sua boa vontade de "TRABALHAR" e "PRODUZIR". Pois capacidade para isto eles tem.

    ResponderExcluir
  18. Sr Julio gostaria que mostrasse o que o ex vereador Lula fez de diferente dos outros da casa,empoderamento para fazer diferente ele tinha ,mas sempre preferiu ficar acariciando os que estavam no poder,naõ adianta a maioria dos politicos no país só pensa nos seus interesses e dos que o cercam e o Sr Luiz de Barros naõ é diferente.Desculpe Sr Julio mas esta é a minha modesta opiniaõ.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.