sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PESQUISA 2º TURNO VOLTA REDONDA.

AS QUESTÕES DE CADA TEMPO.
Hoje, foi publicada, no jornal "A VOZ DA CIDADE", pesquisa sobre as eleições de Volta Redonda, realizada pela ORBITAL, que coloca Zoinho 1,4% a frente de Neto (Zoinho 50,7% X Neto 49,3%), num empate técnico previsível.
Antes que os defensores da reeleição do prefeito questionem a legitimidade do Instituto, informo que a ORBITAL "cravou" o resultado do 1º turno numa precisão fidelíssima que nem o IBOPE mensurou.
Os apoiadores de Neto, ao invés de agora questionarem as pesquisas, deveriam ter questionado o Comando da Guarda Municipal, que de forma beligerante e arbitrária, causou inúmeros constrangimentos para o povo de Volta Redonda. Deveriam ter questionado a política de perseguição as casas noturnas da cidade e aos clubes não apadrinhados enquanto se praticava notório favorecimento e "vista grossa" para as atividades promovidas pelo Clube Comercial, espaço preferencial de lazer de Neto e seus apaniguados. Deveriam ter questionado o secretário de planejamento urbano, que, de forma "estranha" e incompreensível, evitou investimentos na cidade para alguns e facilitou sobremaneira para outros. Deveriam ter questionado a poítica preconceituosa da Secretaria de Cultura que construiu sua "panela social" de favorecidos em detrimento de novos talentos que ficaram à margem de suas atividades e apoios. Deveriam ter questionado a acomodação de vários secretários que cruzaram os braços para o trabalho, como se tivessem direito a cargos vitalícios e mordomias eternas. Deveriam ter questionado o próprio prefeito e seu afastamento das causas populares para encastelamento em seu círculo vicioso de poder. Deveriam ter questionado a cartelização da exploração da venda de combustíveis. Deveriam ter questionado o preço das passagens do transporte coletivo. Deveriam ter questionado a razão dos alunos da rede pública não terem gratuidade de locomoção nos ônibus das concessionárias do transporte urbano. Deveriam ter questionado a falta de política ambiental e a péssima qualidade do ar. Deveriam ter questionado o uso da máquina pública para eleição de seus candidatos favoritos. Deveriam ter questionado a falta de uma política salarial justa para o funcionalismo. Deveriam ter questionado o abandono ao magistério, que já está se tornando uma marca das administrações do PMBD fluminense. Deveriam ter questionado os "cachês" estratosféricos pagos para artistas em franca decadência para se apresentarem no projeto Cultura para Todos. Deveriam ter questionado o abandono da campanha para tentar influenciar eleições em cidades vizinhas.
Se tivessem efetuado os devidos questionamentos no tempo certo, hoje não precisariam cair no ridículo de questionarem pesquisas eleitorais que refletem apenas a vontade soberana do povo.
De nada adiantou a omissão nos questionamentos procedentes à seu tempo.
De nada adianta questionar a legitimade dessa pesquisa.
De nada adiantará questionar o resultado das urnas.

12 comentários:

  1. Julinho, o que será das finanças do DV sem o Neto no Poder da prefeitura, sem o Neto em suas páginas ímpares e na CAPA com foto GIGANTE? O que será do jornal SEM O MADRINHO MAIOR DO PMDB?????

    ResponderExcluir
  2. brto, o povo quer ninguem segura e o zoinho na prefeitura, anos e agora vpce vem com bilhete unico ,um plagio da candidata derrotada aqi em barra mansa ines pandelo, cargos para professores e funcionalismo publico , agora, no fechar das bocas de urnas, neto voce nao engana a populaçao que tem um bom nivel de conhecimento politico, a DEUS neto chaves

    ResponderExcluir
  3. POVO DE VOLTA REDONDA É O MAIS ESCLARECIDO DA REGIÃO

    O povo de Volta Redonda se gaba, com razão absoluta de ser o mais esclarecido, rico e culto de toda a região sul fluminense. Concordo totalmente, mesmo não residindo em VR por já ter sentido na pele e nos pulmões as consequências de viver e trabalhar numa cidade com o ar tão poluído, tanto pela CSN quanto pelo excesso de carros circulando. O que me chama a atenção é o fato deste povo tão culto idolatrar o NETO, como se ele fosse um "DEUS"! Quer dizer que se esse "DEUS" desencarnar, a cidade do aço deixa de existir!? Surgiu o substituto do NETO, agora é o ZOINHO. Só Deus é insubstituível, já o Neto, pode e deve perfeitamente ser substituído para o seu bem e o da cidade de VR.

    ResponderExcluir
  4. ZOINHO É O CARA!

    VAMOS LÁ GENTE! AGORA SÓ DÁ ZOINHO! CHEGA DE NETO! ZOINHO É DO POVÃO E É EXPERIENTE. A CIDADE DO AÇO SÓ TEM A GANHAR COM ZOINHO PREFEITO. ATÉ QUE ENFIM A TURMA DO NETO VAI PODER DESCANSAR UM POUCO, OU SEJA: 4 ANOS. DEPOIS TENTAM DE NOVO ORA BOLAS. AFINAL, ESTAMOS NO BRASIL OU NA CORÉIA DO NORTE? UFA!

    ResponderExcluir
  5. TÁ NA HORA DE MUDANÇA E DE DESMONOPOLIZAR A NOSSA CIDADE, CHEGA DO BOLO FOFO, FORA NETO.

    ResponderExcluir
  6. O NETO FICA LATINDO AOS QUATRO VENTOS COMO SE O HOSPITAL REGIONAL FOSSE DELE, ATÉ PARECE,O HOSPITAL SÓ ESTÁ AKI POR NOSSA CIDADE SER A MAIOR DO SUL DO ESTADO, SENDO QUE SE TRATA DE UM HOSPITAL A NÍVEL ESTADUAL. DIN DIN PRA COBRIR OFERTAS MILIONÁRIAS PARA ADQUIRIR UMA MANSÃO EM MIAMI ELE TEM, MAS SERÁ QUE ELE É TÃO RICO ASSIM, OU DE ONDE VEM ESSE DINHEIRO?

    ResponderExcluir
  7. Dê uma chance ao Zoinho, se ele prometer tudo o que cumpriu já vai ser bem melhor que o Neto, que só prioriza suas necessidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acredita em papai noel, coelho da pascoa.... eu nunca vi um político cumprir o que promete, pelo amor de Deus, isso que é burrice!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. BILHETE UNICO SIGNIFICA PASSAGEM A R$1,20 O ZOINHO PORMETE A R$1,00 ENTAO VAMOS FICAR COM A PASSAGEM A 1 REAL.
    O NERO DISSE QUE A PREFEITURA NÃO TEM CONDIÇÕES DE ARCAR COM A PASSAGEM A 1 REAL E O BILHETE UNICO, QUEM VAI PAGA A CONTA. COMO ELE DISSE NO DEBATE, TEM QUE TER MATEMATICA, ENTAO VAMOS LÁ. BILHETE UNICO VC PODE PEGAR DOIS ONIBUS COM PREÇO DE 2,40, OU SEJA 1,20 CADA PASSAGEM

    ResponderExcluir
  9. ....ficou no poder por 12 anos agora vem fazer promessas se quisesse fazer já tinha feito...fora Neto com toda sua mafia!!!!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ver o resultado das eleições para o segundo turno em Volta Redonda aqui, e estou impressionado com a atitude do eleitorado dessa cidade. O povo escolheu Neto para o cargo de prefeito mais uma vez. Parabéns aos eleitores de Zoinho que corajosamente apostaram na mudança. À população de Volta Redonda,que amargue mais 4 anos com esse indivíduo hediondo que com seus asseclas transformaram a cidade do aço em um feudo onde os funcionários públicos são tratados feito lixo e onde os VAGABUNDOS ocupantes do Cargo Comissionados continuarão na sua orgia obscena com o dinheiro público. Que Deus os proteja.

    ResponderExcluir
  11. Cade essa pesquisa agora? kkkkkk

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.