quarta-feira, 24 de outubro de 2012

JOGO BAIXO E SUJO.


BAIXARIA OU BAIXADA?
A cada dia fico mais perplexo com o prefeito Neto de Volta Redonda. A cada dia percebo o quanto me enganei com ele.
Uma das coisas que me faziam admirá-lo era o fato de não vê-lo falando mal de seus adversários. Hoje, vejo claramente que ele não usara tal expediente simplesmente porque ninguém ainda havia arranhado a sua certeza de sucesso vitalício na política da Cidade do Aço.
Cheguei a pensar que os arroubos inconsequentes dos ataques contra seu adversário era coisa de marketeiro aloprado e venal, mas certifico-me que não, pois na própria página do Facebook de Neto consta a sua "preocupação" com a suposta 'invasão de milicianos da baixada fluminense" e da possibilidade da volta de "grupos de extermínio na cidade" com a vitória de seu adversário.
Foi a coisa mais baixa e suja que já vi em toda a minha vida na história da política regional.
Neto sabe muito bem, que as milícias que operam no Estado do Rio, tem como patronos ou líderes, os mesmos deputados e vereadores do PMDB que dão apoio e sustentação ao seu governador Sérgio Cabral, do mesmo partido, inclusive o dele. Lembro quando dezenas de entidades e mais de duas centenas de pessoas assinaram, em novembro passado, o manifesto contra as políticas de extermínio do governador Sérgio Cabral. O Globo deu a notícia no final do primeiro caderno, escondida entre os obituários, sem nenhuma chamada na capa. Se a cobertura jornalística desse conta da verdadeira dimensão do envolvimento de policiais com a criminalidade no Rio, talvez os índices de violência em nosso estado não fossem tão assustadoramente elevados. 
Neto sabe muito bem, pois, quando começou como deputado, lutou contra isso, que as máfias existentes no Rio de Janeiro ligadas à Assembleia Legislativa têm como artífices seus amigos que estavam sentados ao seu lado, ontem, no Clube Comercial, a saber: Cabral e Picciani. Sabem quem são Natalino e Jerominho? Cabral sabe e no Youtube se confirma.
Neto começou na esteira de Álvaro Valle, do PL,  a quem depois renegou; noutro momento, por conveniência, abraçou Balthazar, do PSB, a quem depois traiu; depois morreu de amores por Garotinho e Rosinha, hoje do PR, a quem hoje difama; depois elegeu seu primo, a quem hoje odeia; e agora, idolatra Sérgio Cabral, contra quem tanto lutou quando tinha integridade. Tudo pelo poder. Tudo para se manter como um imperador tirano na cidade que se julga dono. Não tenho mais dúvida nenhuma de que Neto tem medo de que algo seja descoberto quando outro assumir o seu lugar.
Fica claro que os desesperos, devaneios e desatinos de Neto, são oriundos de seu medo. Medo por sinal, bastante claro em sua trajetória. Lembro de quando ele me confidenciou que tinha recebido duas ameças anônimas quando ocupava alto cargo no governo estadual e que se recebesse a terceira, renunciaria. Por isso, afirmo, Neto sabe muito bem que seu embate não é contra milicianos, pois se fosse, cagão como é, já teria se acovardado. Seus estilo agressivo demonstra que Neto sabe que as "forças ocultas" deste estado estão ao seu lado e que seu adversário é apenas um trabalhador humilde, como tantos outros deste país, que carregam um sonho, e que ao seu lado, apenas estão os seus semelhantes que anseiam por uma mudança e mais respeito no trato com a coisa pública em Volta Redonda.
Neto esteve em outros municípios tentando influenciar aas eleições. Foi tratado com respeito embora não o merecesse. Hoje, se incomoda conosco por também tentarmos intereferir na sua cidade assim como tentou fazer com os vizinhos. Não somos milicianos. Não somos cupinchas do governador. Queremos respeito.
Neto, no seu afã alucinógenino e bairrista, se pudesse, só permitiria a entrada na cidade de quem lhe tem apreço ou subserviência. Continua achando que a Cidade do Aço é o seu quintal de prazeres e deleites.
Domingo, o povo de Volta Redonda terá todo o direito de colocá-lo no seu devido lugar.

8 comentários:

  1. PRÓ - BARRA MANSA E ZOINHO24 de outubro de 2012 às 16:36

    O filme "Tropa de Elite II" foi baseado neste conluio público-milícia. Esse momento eleitoral está revelando o verdadeiro Neto, oculto pelas vitórias, mas desmascarado pela eminente derrota! Lamentável que VR fosse governada por tantos anos por um sujeito tão inescrupuloso!

    ResponderExcluir
  2. gostaria q fosse adicionado nerste comentario a prisao do natalino e jerominho obrigado

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Não morro de amores pelo ex-governador Garotinho, mais também não destilo odio contra ele, no entanto a sua declaração sobre as ofenças do governador referente a ele foi realmente engraçada, em um jornal da região Garotinho disse:

    “Todas essas declarações impensadas do governador Sérgio Cabral são frutos do momento político. Veja só que absurdo: ele veio aqui em Volta Redonda para dizer que o prefeito Neto é ladrão, porque se ele disse que havia corrupção no meu governo e no governo da Rosinha ele está dizendo que o prefeito de Volta Redonda é ladrão, já que ele foi meu secretário de Fazenda e todos os gastos tinham que ser autorizados por ele. Então, eu vim aqui em Volta Redonda pra defender o Neto e dizer que eu não acho que ele seja ladrão. Cabral quer me atacar, mas ataca a ele próprio. Cabral, na verdade, está chamando o Neto de desonesto, e isso é grave”

    Fato, vale lembrar que além de Secretario de Fazenda, foi o chefe da Equipe de Transição do governo Rosinha para o Governo Cabral. Só para constar eu sou de Barra Mansa-RJ, não morro de amores e nem de odio nem pelo ex governador e nem pelo atual, não tenho nada contra Neto e nunca troquei uma palavra com o Zoinho, logo sou neutro, mais foi no minimo engraçado essa declaração e muito oportuna soube dar uma resposta.

    ResponderExcluir
  4. Não posso deixa de comentar, NETO tem uma historia invejavel em VR. Ninguem tira dele isso, só espero que sua equipe de campanha veja isso. Perder não é vergonha, vergonha seria não ter a dignidade de aceitar isso. Tenha dignidade Neto, pois você é maior que essas declarações infelizes e o mundo não vai acabar com a derrota, mais derrepente novos horizontes se abram pra você e para Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=364862303603418&set=a.124821197607531.27201.100002389548928&type=1&theater

    ResponderExcluir
  6. Neto sera o futuro Noel.. acabara nas mentiras e nos boatos.

    a e outra coisa agora com a mudança com Zoinho a caixa preta da prefeitura de Volta Redonda sera aberta quantos anos faz que Neto manda na prefeitura de Volta Redonda + de 20 anos ? imagina o que não irar sair de tantos anos fechada para a equipe do Neto os acordos as mafias que la esta formada 12 anos, depois +4 do prefeito indicado e agora +4 dele ? me corrija se eu estiver errado sobre o tempo. Barra Mansa foi 12 e olha as merdas que já estão aparecendo imagina em Volta Redondo que Neto e Cabral e uma coisa só. me arrependo amargamente de ter votado no Cabral deveria ter votado no Gabeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Votei pensando no Pezão e na região e acabei dando um tiro na região do meu pezão.

      Excluir
    2. Eu votei no gabeira, falava pra todos esse grupo do PMDB está desde a epoca de Garotinho no poder, esse povo já ta na hora de mudar. Tomara que tenhamos bons candidatos agora na proxima eleição nada de Cabral, nada de Pezão e muito menos de Garotinho, votar em qualquer um deles é trocar 6 por meia duzia.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.