quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ZOINHO NELES!!!

CONTRA A LETARGIA DA VELHA PANELINHA DE AÇO NÃO RECICLÁVEL.
Se o prefeito Neto se reeleger, vai ter secretário comemorando a estadia no cargo de 20 anos ininterruptos. Desde 1997, e alguns, desde 1993, estão dando as cartas na administração de Volta Redonda. Grupinhos de galeria, Clubes e boates fechadas, decidem o destino da cidade ao seu bel prazer. Muitos, já se acomodaram e sentem-se estagnados, não acompanhando o processo de evolução que o mundo implementou. Um feijão com arroz sem tempero é servido na cidade há vários anos.
Novas inclusões no grupo restrito não são permitidas e a administração está reclusa e talvez por isso, Neto sinta-se como o imperador absolutista da Cidade do Aço.
Não comungo da ideia de que Neto não seja probo. Creio piamente na sua honestidade no trato com a coisa pública, o que é apenas uma obrigação, não mérito, mas fato é que seu governo está num ritmo cansativo e enfadonho.
Volta Redonda, pode, e deve, renovar, não somente a figura do Chefe do Executivo, que a seu tempo, deu enorme contribuição para a cidade, mas principalmente trocar e e oferecer oportunidades para que novos cidadãos e novas ideias sejam oferecidas para a necessária adequação ao mundo moderno. É preciso ousadia e capacidade de enfrentar os novos desafios.
Neto jamais, por fidelidade ou amizade, terá condições de abrir novas frentes de composição de governo, preso que está aos seus compromissos particulares e aos seus companheiros de lazer.
É possível e fundamental, que o povo de Volta Redonda se exponha a novos nomes e novos conceitos.
É inadimissível que o Governo Municipal se enclausure numa panelinha de aço, pois estamos na era da modernidade, da reciclagem, e existem materiais e pessoas mais talhadas para o momento político em curso.
Neto demonstrou, ao tentar influenciar eleições em outras cidades, que sente-se "dono" de uma área que é pública. O povo de Volta Redonda, sabiamente, ao não conferir-lhe de pronto no primeiro turno um novo mandato, demonstrou que ele precisa reconhecer que a democracia tem como ênfase e âncora a alternância de poder.
Como já disse outras vezes, Deus é Pai, Jesus é Filho e ele pensa que é o Neto. E é, apenas dos avós dele, pois de Deus, todos somos, e todos temos direitos à oportunidades.
Hoje, o nome que se insurge contra essa letargia administrativa e pessoal, atende pela alcunha de Zoinho. Um homem simples, do povo, que quer uma oportunidade, e acima de tudo, quer dar oportunidade para os outros também.
Volta Redonda não pode ser mais apenas a Cidade do Aço. Precisa ser a Cidade das pessoas.
Por um Novo tempo, Novos nomes e Novas oportunidades... ZOINHO neles!!!

2 comentários:

  1. Julinho, um dia, cheguei perto do Neto e conversei meias palavras com ele no Parque da Cidade, quando da visita do governador Cabral. Ao pedir algo tão comum em minha profissão, A REAÇÃO DO NETO FOI OLHAR DE CIMA PARA BAIXO EM MIM - COM CARA DE DESFEITA E IRONIA. Interpretei aquilo da pior forma possível. Na política, conversando com SEUS DESAFETOS "DIRETOS", tive informações de COMO ELE É E COMO AGE. Hoje, quando estamos às vésperas de tirá-lo do REINADO DE TANTOS ANOS, estou de mãos dadas com VOCÊ e seu ponto de vista. Então, ZOINHO NELES. Fora Neto. Fora e mais quantas vezes for possível FORA. Chega dessa PANELINHA DE DIÁRIO DO VALE QUE PAGA TUDO OU QUASE TUDO NA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA. A verba é pública e não de panelinha. Chega e chega!

    ResponderExcluir
  2. Passagem a R$1,00, Zoinho, o novo ´prefeito de Volta Redonda.

    O povo quer, ninguém segura, é o Zoinho na prefeitura.


    R$1,00 a passagem. Show!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.