terça-feira, 19 de junho de 2012

CONGRESSO "MELADO".



A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM.

No dia 10 de maio próximo passado, nosso Blog postou um vídeo promocional do nababesco XXVIII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, ocorrido em Maceió, capital das Alagoas, de 11 a 14 de junho. Concomitantemente, denunciamos que 15 integrantes da secretaria de saúde barramansense haviam sido escolhidos a dedo, e sem critérios técnicos observados, para participar da viagem, com todas as despesas pagas pela prefeitura, tais como: hotel 5 estrelas, passagens aéreas, translados, alimentação, shows, "city-tours" e o escambáu. A notícia estourou como uma bomba na adminsitração, visto que a mordomia generalizada já estava com ordem de empenho assinada, mas era guardada a sete chaves pelos favorecidos com o pacote turístico. Como alguns membros da administração já estavam fazendo "beicinho' com inveja dos afortunados, o negócio "melou". Dias atrás, fiquei sabendo que alguns dos convivas já tinham efetuados compras pensando na viagem e estão profundamente aborrecidos comigo por ter denunciado a orgia pública.

Primeiramente, quero declarar que não sabia sequer de apenas um único nome beneficiado, mas mesmo que soubesse, nada mudaria o teor de minha denúncia. Quem não deve, não teme, e se o congresso fosse legítimo e seus propósitos nobres, não haveria necessidade de recuo. Por um lado lamento sinceramente ter sido o causador de cancelamento de prazeres de supostos companheiros funcionários públicos, mas por outro lado, fico lisonjeado em saber que nosso Blog mais uma vez serviu para defender os interesses da população e cercear abusos as custas do erário.

Espero que o próximo prefeito ofereça condições para que os funcionários que mereçam, façam turismo e tenham muito gozo em suas vidas, preferencialmente patrocinados pelo recebimento de salários justos e dignos, e não bancados por um sistema de saúde que não tem sequer medicamentos para oferecer para a população. Reitero que nada tenho contra os "escolhidos" e lamento profundamente se me desejarem mal. Fazer o que? Vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.