terça-feira, 19 de junho de 2012

OS CAMINHOS QUE LEVAM A ROTA 65.



AS TECLAS CANTADAS DO "PAI JULINHO".
É muito desgastante manter um Blog independente que não tem medo de emitir opiniões e tenta desvendar mistérios que se encontram encobertos nos corredores da política. Geralmente, anunciamos com antecedência certos caminhos da vida eleitoral que no ato da publicação são muito questionados, mas quando vêm a tona e confirmam nossos prognósticos, ninguém se lembra de desculpar-se.
Sem querer ser petulante, embora confessadamente sendo, gostaria de lembrar que nosso Blog antecipou-se a todos os passos da política municipal em Barra Mansa, especialmente no tocante a corrida eleitoral visando o poder executivo neste ano. Haviam vários nomes sendo ventilados para o pleito, a lembrar: Roosevelt Brasil, Ademir Melo, Jackson Emerick, Marcelo Cabeleireiro, Claudio Manes, Ruth Coutinho, Tuca, Paulo Cosenza, Zé Renato, Inês Pandeló e Jonas Marins, entre outros menos citados.
Falei que Roosevelt e Ademir não poderiam e não queriam ser candidatos. Não queriam, não poderiam e não são.
Falei que Jackson Emerick não tinha sequer respaldo de seu patrono, Albertassi, e que o PSDB não aceitaria nem indicaria seu nome. Albertassi não patrocinou, o PSDB não aceitou, e ele não é.
Falei que Marcelo Cabeleireiro não conseguiria aval de seu partido, o PT, controlado totalmente por Inês. O PT não abençoou e Marcelo não é.
Falei que Claudio Manes, muito embora com reais chances de vitória, não teria tempo nem estômago para o processo eleitoral. O tempo extinguiu-se, o estômago chiou e Claudio não é.
Falei que o acordo com Jonas, Rutinha e Inês faria água pois Inês e Jonas não abririam mão de seus nomes. Eles não abriram, Rutinha ficou alijada e saiu do páreo, assim como o acordo natimorto.
Falei que Tuca não seria candidato, pois quem manda no PR é o Garotinho e o acordo com o Jonas já estava rascunhado e visivelmente desenhado.
Pois bem, hoje, no Diário do Vale, Tuca já acena com essa hipótese, a ser sacramentada amanhã, apenas para inglês ver, pois Garotinho a muito já havia empenhado seu compromisso com Jonas.
O raciocínio para chegar a essa conclusão é simplório e só não via quem não queria. Garotinho não está extremamente preocupado com os rumos da política em Barra Mansa. Sua batalha é, no mínimo, a nível estadual, contra o seu desafeto mor, o Governador Sérgio Cabral. Se Garotinho pudesse dispensar tempo para residir em Barra Mansa e levar Tuca a tiracolo, ele até tentaria, pois nunca duvidamos do apreço que ele nutre pelo moço nem da gratidão que o povo de Barra Mansa tem por ele. O problema é que Garotinho tem mais 91 cidades no estado para enfrentar o governador, e precisa poupar esforços onde possível. Se as pesquisas apontam que já existe um candidato pronto para vencer o PMDB e que este candidato pleiteia e oferece generoso espaço político para o Garotinho, não haveria motivo para ele recusar a oferta e apostar no imponderável. O que é importante para Garotinho é vencer Sérgio Cabral, e as informações que ele dispõe apontam que esse caminho chama-se ROTA 65, leia-se, Jonas Marins.
Não será surpresa se o PSDB, desprovido de tempo e estrutura financeira maior para propagar a candidatura de Paulo Cosenza, um notável e brilhante candidato, também renda-se as evidências atuais e agregue nessa proposta imbatível de frente oposicionista, que além do PC do B, já soma forças com o PDT, com o PV, agora com o PR, com o DEM a tiracolo, e dessa forma, com a ampla possibilidade da adesão do PSDB, sem contar partidos menores que já encontram-se enfileirados.
Se Inês e o PT soubessem o bem que fizeram a candidatura de Jonas ao abandoná-lo, jamais o fariam. Com a discórdia, sobrou espaço e gordura para outras alianças, que ao nosso ver, são muito mais produtivas e eficazes.
Se confirmadas essas tendências nos próximos dias, sobrarão no quadro apenas Zé Renato, Inês Pandeló e Jonas Marins, esse último, com um verdadeiro "temporal' no rádio e na TV, além do apoio maciço dos caciques do seu partido em nível nacional. Caso isso ocorra e se nenhum terremoto afundar a cidade, Jonas assume a caneta com ampla folga.
Peço carinhosamente aos nossos amigos e leitores que desculpem-me a prepotência desta postagem. Foram tantas as bobagens que fui obrigado a ler e ouvir até agora, que não pude me furtar de um desabafo público.

32 comentários:

  1. Entre vários acôrdos e tamanhas desilusões, por que passamos, Barra Mansa se encontra na maior letargia; política, social e econômica de sua história, por fim o blog se vangloria da candidatura mais sórdida que lhes restam.

    IDEOLOGIA! EU QUERO UMA PRA VIVER??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse sórdida eu não me vangloriaria. Pode ser para você, por interesses pessoais ou desavenças particulares.

      Excluir
    2. Sórdida por ser esta pessoa mau cárater, pois com o salário que recebe, não poderia viver como vive, nada contra a humildade, muito pelo contrário é virtude, porém seu padrão não condiz com honestidade e você irá constatar isso, interesse pessoal ou desavença, jamais pois quando você votou em Roosevelt eu não o fiz e na eleição de Zé Renato escolhi Jonas por não conhecê-lo, quando se candidatou a deputado e começou a fazer todo tipo de acôrdos na ganância de se eleger a qualquer preço e condição, mostrou sua personalidade de político igual aos outros, agora quem se interessa e luta por políticos como Ademir Melo, vota em Roosevelt e acredita ser Paulo o melhor candidato e não luta por seu ideal, mesmo sabendo que não tem chances, jamais pode avaliar a sordidez que está por trás desta candidatura e para seu governo sou politicamente correto e não voto por interesse,se assim for prefiro o não comparecimento à urna. E para seu governo mesmo não me simpatizando com seu candidato o ex Juíz, na atual conjuntura com os treis, me convenço até que pode ser o menos pior, porém um covarde se jogar a toalha, pois existem derrotas que valhem mais que certas vitórias. Se atrapalhou ao escolher seus seguidores pois são todos oportunistas e preferem desistir, para fazerem os conhecidos acôrdos.

      Excluir
    3. Primeiramente, como você mesmo diz, quem votou no Jonas foi você, não eu. A candidatura do Paulo não e minha e se ele persistir, terá meu apoio até quando não for mais viável, mas se não for, jamais escondi que minha prioridade é tirar o pessoal que aí está. Nunca escondi que entre todos os nomes ventilaos, considero o Paulo o melhor preparado e o de valores morais e intelectuais mais capacitado, mas política não é um jogo de futebol que baste garra ou técnica. Não fiz acordo com ninguém, mesmo porque não sou presidente de partido nem candidato, mas no meu humilde voto e no meu humilde Blog mando eu, e faço o que minha consciência determinar. Não sei qual é a sua avaliação de politicamente correto, mas votar num candidato sem conhece-lo não me parece que coaduna com esse espírito. Julgar anonimamente e bravatear é uma coisa, participar do processo e achar caminhos é outra. Você se satisfaz com sua retórica e até se orgulha dela, mas para mim ela é mito pouco para a ação necessária que a cidade precisa. Não existe nada que valha mais do vitória em se tratando de manter o desalento dessa cidade e essa administração catastrófica. Derrota seria a vitória deles, derrota não, o caos moral e intelectual dessa cidade.

      Excluir
    4. Pelo que eu conheço do Paulo, ele não é de desistir, muito menos de fazer "conhecidos" acordos.
      Agora, uma eleição não se faz sem estrutura, muito menos sem dinheiro para bancar despesas com TV, marketing, pessoal de apoio, material gráfico, combustível, etc, etc e etc...
      É muito dinheiro e não sei de onde vem estes recursos para o Jonas, porque para o Zé e Inês é fácil imaginar.
      É verdade que certas derrotas valem mais do que certas vitórias, no entanto falar isso de fora, sem compromissos sérios com pessoas e fornecedores, é muito mais fácil.
      O Dr. Paulo sempre falou que somente uma coisa o tiraria da luta, a falta de recursos financeiros para uma campanha modesta, mas eficiente.
      Portanto, enquanto exite vida, existe esperança e o Dr. Paulo vem aparecendo, mesmo por aqueles que não gostam dele, como a melhor opção, ou o menos pior, como o anonimo acima o qualifica.
      A todos que veem a política como lugar dos espertalhões, não contem o Paulo. Para ele, politica é lugar para se tratar, com respeito, da vida das pessoas, possibilitando a todos oportunidades, pelo mérito.
      O Dr. Paulo tem visão de futuro, talvez Barra Mansa não o mereça, como dito por você Julinho.
      Pior para Barra Mansa, se ele vier a desistir.

      Um advogado que ganhou e perdeu causas julgadas pelo Juiz

      Excluir
    5. É isso aí, exatamente isso aí. Simples assim.

      Excluir
    6. SIM, exatamente isso ai, ao declarar o blogueiro ser Paulo o de valores morais mais capacitado, talvez concorde que isso basta para a campanha ser vitoriosa, pois o próprio Jonas, quando da campanha à prefeito, não tinha recursos apenas não era conhecido como político profissional e agora já o conhecemos e sabemos de sua falta de cárater, o que Barra Mansa não merece é ter que escolher qualquer indíviduo só para derrotar o Zé, isto não condiz com pessoas políticamente correta e cheira a acôrdos de interesses pessoais, quanto ao advogado acima, jamais acredito que tenha perdido causas com o juíz porque quem perde em justiça é o demandado e na política é sempre o povo que de tão ignorante sempre se arrepende de votar sem ideologia ou sómente por interesses pessoais.

      Excluir
    7. É muito fácil uma pessoa no anonimato ficar querendo dar lição de moral nos outros e exigir atos de heroísmo e martirização. É muito piegas uma pessoa anônima desafiar os outros e proclamar valors morais e ideologias. Bote a cara gente boa. Monstre a fuça, se exponha, parta para a luta, sugira o seu nome, bote a bunda na janela, entre na guerra, gaste o seu dinheiro, pague o seu mico, e não fique somente acomodado no camarote da arena assistindo e torcendo para o leão devorar o gladiador.

      Excluir
  2. Julio

    Ontem a turma do Jonas dava como certo a união com PSDB e pelo seu post....acredito que está selado. Ao mesmo tempo tem um grande boato de escândalo violento envolvendo Jonas e com isso o Paulo fica aguardando pois tem esperança de ser o voto útil...seria isso ???

    Belmiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belmiro, Não é bem isso, mas não deixa de ser mais ou menos asssim....Não deu para entender, não é mesmo? Pois é, política é complicada.

      Excluir
    2. Engraçado, desde que Jonas declarou ser pré-candidato dizem que tem um bomba dele pra soltar, e nuncam soltam...sendo assim vejo isso mais como um argumento mentirosos e covarde de pessoas que vão perder a boquinha do que realmente um escândalo, se liga rapaziada se fosse verdade já vinha a tona!!!

      Excluir
    3. De fato, é muito estranho que deixem o Jonas cooptar todos os grandes partidos para depois soltar a tal bomba. Não tem sentido. Cheira a blefe.

      Excluir
  3. Julio

    Acredito que juntar todos contra esta porcaria ai vai ser legal...ficaria praticamente todos contra o zé ré e a pandeca 468%.
    O problema vai ser depois encaixar esta galera na PMBM...certo?

    Abelardo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Julio pela postagem. Como sempre a turma do Bem estão desesperados e começaram a baixar o nível da campanha que oficialmente ainda nem começou. Gostaria de fazer uma aluzão a propaganda de uma caminhonete onde no motor estavam alguns poneis...lembram? Bois bem aqui vai Malditos do Bem, Malditos do Bem, Malditos do Bem, vamos acabar com Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  5. Abelardo,
    Para ser prefeito se precisa mais ou menos 35.000 votos em Barra Mansa. Será que todos 35.000 tem que ser nomeados? Política se faz costurando grandes alianças.

    ResponderExcluir
  6. E o Jonas tem nomes? tem capacidade? é democrático? e o pessoal do PC do b desempregado não vai baixar aqui?

    Desculpe-me mas como cidadão preciso saber, e fica a dúvida pois toda unanimidade é burra.
    Hoje ouvi no café que poderá haver uma dupla, Cosenza e Luiz Amaral, é possível?

    Abelardo

    ResponderExcluir
  7. Julio

    O Dr.Paulo tem amplas chance,pois se vc analisar estas alianças do Jonas vai complicar-aguarde-além do mais a turma do bem vai atacar pela terra, ar e mar e o Jonas vai ficar ilhado, o Paulo poderá efetivamente ser uma ÙNICA opção, pois o atual Prefeito e a ex-Prefeita do PT-Pandeló são campeões de rejeição e na hora de fechar a conta o Dr.Paulo ainda leva os eleitores do Zé Ré da região central...
    Paulo Cosenza, para o bem da democracia CONTINUE!


    Grupo de Fiscal

    ResponderExcluir
  8. Bem, com os partidos ora coligados, nomes não faltariam, creio eu. Se tem capacidade, não posso afirmar, mas que merece uma chance, merece, mesmo porque Ines e Zé a tiveram e a desperdiçaram. Não sei porque o pessoal do PC do B desempregado baixaria aqui. Primeiramente é sabido que não são numerosos. Em segundo lugar, existem no mínimo 10 cidades grandes no país onde o PC do B lidera as pesquisas e deve eleger o prefeito. E por último, lembro que até o Ministério dos esportes tem espaço para eles. Por acaso o pessoal do Pt desempregado baixou todo aqui no governo Inês? O pessoal do PDC baixou aqui no governo Ismael? O pessoal desempregado do PSB baixou aqui no primeiro governo Roosevelt? No governo do Zé, existem os pemedebistas desempregados do Brasil? Desculpas para não votar no Jonas existem outras, muito melhores, e creio que os adversários se baterem nessa linha, perderão tempo precioso.
    Quanto a Cosenza e Luiz Amaral, já ouvi reiteradas vezes de ambos que jamais eles seriam vice. Como creio na palavra dos dois, descarto a hipótese, embora a considere louvável.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Julio Esteves:

    Acredito que nos debates a população vai ver que o Paulo Cosenza é o mais preparado para governar nossa cidade. O mesmo fala de projetos e marcos regulatórios em várias áreas e segmentos como exemplo posso citar:

    -Mobilidade social

    -Parcerias público privada com empresas de ônibus para construção de 4 grande colégios norte/sul/leste/oeste;

    -Revisão de linhas de ônibus, intinerários e tarifas diferenciadas considerando distância e taxa de ocupação,

    -Grande acordo com Servidores com créditos de ativos trabalhistas(precatórios alimentícios)nos moldes FGTS/Cef;

    -Contratação de grandes escritório de advocacia para cobrar ISS de rodovias, ferrovias, transmissão de dados;

    -Revisão de organograma dos serviços públicos

    -Nova forma de projetos esportivos e culturais

    -Suspensão imediata dos serviços de terceirizadas na Educação

    -Profissionalização das Direções Escolares,

    A Inês Pandeló do PT e o Sr.Jose Renato não tem conhecimentos para tal e o Jonas Marins (???) acho pouco experiente como Servidor e ou administrador de cooperativa e associação, porém se assimilar estes projetos do Paulo Cosenza, a cidade só tem a ganhar

    Um Cidadão.

    ResponderExcluir
  10. Bom, contrariando a todos acredito que a Pandeca tem reais chances de vitória esse ano, a julgar pelo apoio em massa que o PT vai dar a sua candidatura, e vou além, posso estar enganado, mas será que o Cabral vai mesmo apoiar o Zé? Lembrem-se ele está na mão do PT, se não fosse o partido com certeza ele estava bem encrecado na CPI do cachoeira, acho que o PT vai fazer ele apoiar os seus candidatos.

    ResponderExcluir
  11. "Por acaso o pessoal do Pt desempregado baixou todo aqui no governo Inês?"

    Não do país, mas tinha gente do PT de outras cidades da região empregados em massa na PMBM durante o Governo da Pandie.

    Aquele sujeito que foi candidato a prefeito de resende e virou acessor de comunicacao social, aquela menina do pt de vr (acho q se chamava sueli) que virou secretaria de saude... entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora dois casos, sendo um que foi na base da troca pelo horário da Tv Rio Sul que foi determinante e fundamental para a vitória e outro de uma profissional qualificada que foi o único ponto alto do governo dela, ainda é muito pouco para se falar em invasão de desempregados de fora, aliás nenhum dos dois encontrava-se desempregado na ocasião.

      Excluir
  12. Gostaria de saber porque o Ricardo não coloca um pouco do dinheiro de São Paulo na campanha do Paulo, pois afinal ele tem recebido altos valores do PSDB e não esta repassando para Barra Mansa.
    Me explica isto blogueiro. Sera que ele tá escondendo o leite ou ele também não acredita na vitória do Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te explico assim que você me mostrar os comprovantes dos depósitos ou os recibos que você deve ter em mãos, afinal você fala com tanta certeza que até penso que seja o gerente do banco que faz as transações. Esse mundo encantado e surreal que a turma do Bem mostra para a cidade, ainda engabela alguns inocentes.

      Excluir
  13. Caro Wagner,
    Estranho seria se você não achasse que a Inês ganharia. Seria a primeira vez na história que isso aconteceria. Toda eleição de prefeito você acha sempre a mesma coisa e a cada eleição você vai ficando cada vez mais distante do prognóstico certo. Mesmo que você não saiba, isso é uma paixão. Respeito isso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. A verdade é que eu estou cansado de morar em uma cidade sem educação sem saude que não evolui não gera emprego só anda para trás, estou cansado de olhar para os vizinhos e ver que a realidade de lá é bem diferente bem melhor que a daqui, por isso vejo Jonas Marins a melhor opção dos que se apresentam como pré-canditado.


    Cidadão barramansense triste

    ResponderExcluir
  15. Difícil é entender a saida de Claudio Manes da disputa, com altos índices de aceitacão, com a menor rejeicão, vide pesquisa do V Populis, realizada pela Ines, Jonas e Rutinha. E nas ruas notoriamente percebida a tendência a Claudio Manes, até se retirar.

    O cara gosta de desafio, não pertence a tribos e sem compromissos com grupos políticos. Gosta de Barra Mansa, é comprometido com as causas nobres. Idéias inovadoras sempre.

    Estive rapidamente com o próprio rapidamente na Palatus da Joaquim Leite, perguntei a respeito de sua saída da disputa, o mesmo foi muito objetivo como sempre, falou de Confederacão Nacional da Indústria, de rumos da economia atual, de criacào de novos negócios, de trabalhar bastante ainda durante os próximos cinco ou seis anos, de família de poesia, de saúde e paz Parece meio louco. Parece que muita inteligência compromete a lucidez.Se despediu com as palavras de Chaplin, boa sorte a todos nós, Deus nos abencoe, Saúde e paz.

    Detalhe, paguei o cafezinho expresso do Claudio Manes, e me falou tudo isso em 90 segundos.
    Mas, eu gosto e devo a ele uma grande oportunidade a uma de minhas filhas.

    Renato da Cotiara, não é o irmão do Leo vendedor de biscoito polvilho, que estava lá também no momento quase único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Renato,
      De fato, são tantos compriomissos e projetos que passsam concomitantemente na cabeça dele que por vezes, dá impressão de surto, mas de fato é excesso de neurônios ativos. Certamente ele teria grandes chances, mas desde o início falei que ele não teria tempo nem estômago para deixar de lado prioridades empresariais lucrativads e produtivas para entrar nu jogo, geralmente baixo e rasteiro.
      Quem sabe um dia?

      Excluir
  16. Só cego que não vê!!! Barra Mansa NAO tem acompanhado o crescimento das cidades vizinhas e nossa cidade tem capacidade para esse crescimento. Essa MUDANÇA será alcançada com Jonas Marins!!!!

    ResponderExcluir
  17. O caro Sr. Jonas Marins pode ser uma luz para o município,mas não a solução plena.Então fica a pergunta: Caso seja confirmado como próximo Prefeito, o mesmo fará uma administração almejada por todos os Barra mansenses ou irá perpetuar a cultura enraizada na cidade ao longo dos últimos anos em formar políticos que visam dilapidar o erário público e simultaneamente, os sonhos de todos os munícipes.

    ResponderExcluir
  18. Respondendo parcialmente a pergunta: Entre uma boa dúvida e uma certeza ruim, ficarei com a boa dúvida.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.