sexta-feira, 22 de junho de 2012

MALA, ARRUMA A MALA!




ESSA PESQUISA VOCÊS TAMBÉM VÃO QUESTIONAR?
Conforme prometemos, ontem, à partir das 17 h., entregamos para profissionais da imprensa regional, um extrato dos resultados da pesquisa IBOPE INTELIGÊNCIA realizada em Barra Mansa entre os dias 06 e 09 de junho. Com a presença de jornalistas do AQUI, FOLHA DO INTERIOR, FOCO REGIONAL, RÁDIO DO COMÉRCIO, DUELO COMUNICAÇÃO E BLOG DO CAMPBELL e membros da Executiva municipal do PSDB além do pré-candidato do partido, Dr. Paulo Cosenza, tecemos alguns comentários a respeito da pesquisa, e após, Dr. Paulo sujeitou-se as perguntas dos jornalistas presentes, que formularam questões inteligentes e bem elaboradas. Conforme antecipamos para os leitores de nosso Blog, a pesquisa mostrou literalmente a profunda rejeição do prefeito Zé Renato e a desaprovação inconstestável de seu governo. Vamos repassar agora alguns dos destaques dos relatórios:
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA PESQUISA
OBJETIVO Levantar com a população da área em estudo opiniões relacionada a assuntos políticos/ administrativos.
LOCAL Barra Mansa - RJ.
PERÍODO DE CAMPO De 06 a 09 de junho de 2012.
UNIVERSO A pesquisa é realizada com eleitores de 16 anos ou mais da área em estudo.
AMOSTRA O modelo de amostragem utilizado é o de conglomerados em 2 estágios.
No primeiro estágio são selecionados os conglomerados: setores censitários, com PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) sistemático. A
medida de tamanho é a população de 16 anos ou mais residente nos setores.
No segundo estágio são selecionados de cada conglomerado um número fixo de eleitores segundo cotas de variáveis descritas abaixo.
VARIÁVEIS PARA
COTAS AMOSTRAIS SEXO: Masculino e Feminino.
GRUPOS DE IDADE: 16-17, 18-24, 25-29, 30-39, 40-49, 50-69 e 70 anos e mais.
INSTRUÇÃO: Até 4ª série do ensino fundamental; 5ª a 8ª série do ensino fundamental; ensino médio e superior.
ATIVIDADE: Setor de dependência - agricultura, indústria de transformação, indústria de construção, outras indústrias, comércio, prestação de serviços, transporte e comunicação, atividade social, administração pública, outras atividades, estudantes e inativos.
FONTES DE DADOS PARA ELABORAÇÃO DA AMOSTRA: Censo 2000, PNAD 2009 e TSE 2010.
NÚMERO DE ENTREVISTAS Foram realizadas 406 entrevistas.
MARGEM DE ERRO O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
COLETA DE DADOS 􀀳 Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo IBOPE, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.
CONTROLE DE QUALIDADE Há filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas. Fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários.
REGISTRO Esta pesquisa está registrada na TRE-RJ, sob o protocolo nº 00016/2012.
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS:
PARA EFEITO DE TABULAÇÃO FORAM CONSIDERADAS AS SEGUINTES VARIÁVEIS:
. TOTAL
. SEXO - Masculino e Feminino.
. GRUPO DE IDADE - 16 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 anos e mais.
. ESCOLARIDADE - Até 4ª série do fundamental; 5ª a 8ª série do fundamental; Ensino médio e superior.
. RENDA FAMILIAR
(EM SALÁRIOS MÍNIMOS) - Mais de 5; Mais de 2 a 5; Mais de 1 a 2; Até 1.
OBSERVAÇÃO - As perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.

Se a eleição para prefeito fosse hoje, em quem o(a) sr(a) votaria para Prefeito de Barra Mansa? (Espontânea)
Jonas Marins 5%
Zé Renato 4%
Inês Pandeló 3%
Outros 2%
Branco/nulo 8%
Não sabe/não respondeu 77%
Na pergunta acima, os entrevistadores deixam o eleitor livre para qualquer manifestação, sem nenhum estímulo. Observem que podemos ter no momento, até 88% de votos em aberto, sem definição prévia sem estímulo.
Se a eleição para Prefeito de Barra Mansa fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? (Estimulada)
Jonas Marins 27%
Inês Pandeló 22%
Zé Renato 20%
Juiz Paulo Cosenza 2%
Tuca 1%
Branco/nulo 18%
Não sabe/não respondeu 10%
Já na pergunta acima, os entrevistadores ofereceram para os entrevistados um disco com os nomes dos candidatos e forma proporcional e colheram as suas respostas. Esse é o ponto alto da pesquisa e o que apresenta os resultados mais esperados por todos.
Vejam agora, como anda a situação do prefeito Zé Renato na opinião do povo. Na pergunta abaixo, cada candidato foi sugerido ao entrevistado e particularmernte o prefeito teve a seguinte avaliação como candidato:
Para cada um dos possíveis candidatos a Prefeito de Barra Mansa, gostaria que o(a) sr(a) me dissesse qual destas opções melhor descreve a sua opinião sobre ele.
ZÉ RENATO

Não votaria de jeito nenhum nele para prefeito 56%
Poderia votar nele 20%
Com certeza votaria nele para prefeito 17%
Não o conhece o suficiente para opinar 1%
Não sabe/não respondeu 5%
Agora vejamos o que o eleitor espera do próximo governo:
O(A) sr(a) pessoalmente gostaria que fosse eleito para Prefeito de Barra Mansa um candidato que:
Mudasse totalmente a atual administração do município 43%
Mantivesse alguns programas, mas mudasse muita coisa 33%
Fizesse poucas mudanças e desse continuidade p/ muita coisa 14%
Desse total continuidade à administração atual 9%
Não sabe/ não respondeu 2%
Observem que, no mínimo, 76% da população quer mudança substancial de governo, sendo que alarmentes 43% querem que mude tudo.
Vejamos agora a avaliação do governo Zé Renato nos índices tradicionais:
De uma maneira geral, como o(a) sr(a) classifica a administração do Prefeito Zé Renato? O(A) sr(a) acha que ela está sendo:
Òtima 4%
Boa 17%
Regular 40%
Ruim 14%
Péssima 23%

Não sabe/não respondeu 2%
Somente 21% de índices ótimo e bom. É saudável relembrar que prefeitos que conseguem reeleição geralmente agregam nesse perído de avaliação índices mínimos de 50% de ótimo e bom.
Agora, de uma forma mais direta, vejamos se o povo aprova o governo:
E o(a) sr(a) aprova, ou desaprova a forma como o Prefeito Zé Renato vem administrando a cidade de Barra Mansa?
Desaprova 58%
Aprova 35%
Não sabe/não respondeu 7%
REPROVADO. Categoricamente. Com essa nota, Zé Renato não passa de ano. Graças a Deus. Aliás, com 4 anos seguidos de reprovação ele deveria é ser expulso do colégio.
Para que não se diga que o eleitor não soube identificar o prefeito, a pergunta sobre sua avaliação como candidato foi repetida no final da pesquisa, dando inclusive credenciais sobre ele. E o resultado para surpresa do Instituto, conseguiu piorar:
Agora vamos conhecer melhor cada candidato e sua atuação no município de Barra Mansa. Eu vou ler algumas características de cada um e gostaria de saber qual destas opções melhor descreve a sua opinião sobre eles
ZÉ RENATO - ATUAL PREFEITO DE BARRA MANSA E CANDIDATO À REELEIÇÃO

Não votaria de jeito nenhum nele para prefeito 57%
Poderia votar nele para prefeito 20%
Com certeza votaria nele para prefeito 15%
Nâo o conhece o suficiente para votar 2%
Não sabe/não respondeu 6%

Se o Guto Nader tiver palavra, pois apostou comigo na reeleição do Zé, em outubro ganharei mais um carro. Espero que a documentação esteja em dia.
Alô, Alô... CM, FF, RB, AB, DRM, JDB, RRC, PQP, KDK, VTNOC, e outros bichos(as).
CHUPA QUE É DE UVA!!!!
ARRUMEM AS MALAS QUE A VIAGEM JÁ TÁ MARCADA!!!
"BEEEEEEEM" PRA LONGE, SE DEUS QUISER!

5 comentários:

  1. Que excelente notícia...ninguém aguenta tanta incompetência e malversão dos recursos públicos, corrupção que nestes 12 anos, tirou mais de R$ 45.000.000,00 para a ong da ex-primeira dama para administrar esse projeto "Destruindo sonhos", corrupção que obriga diretoras a jogar livro do FNLD/MEC no lixo para utilizar uma apostila de xerox com informações de geografia e história que contempla o Rio Piracicaba, o Rio Tiête e não fala nada do Rio Barra Mansa ou da CSN, corrupção que paga R$ 2,68 por um pequeno prato de merenda-a mais cara do Brasil, tudo isso para que essas "parceiras" devolvam 15% do que ganharam para bolsos alheios e financiamento de campanha..

    Para que Zé Ré...o povo disse não...

    Agora se preparem para a prestação de contas na Justiça!

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  2. julinho, dê uma olha no site do DV e vê o Zé tentando justificar o resultado da pesquisa, dá para perceber o desespero, chegou a dizer que sua ausência era pra buscar grandes obras. Quais são que nunca as vi? Como ele é um prefeito despreparado deve ter confudido e ter buscado obra pra resende volta redonda por engando.

    ResponderExcluir
  3. Sr. júlio, boa noite.

    Agora que vejo a pesquisa sinto mais vontade de votar no Jonas Marins, uma vez que o Dr. Paulo desistiu, mas ainda acho que o Dr. Paulo poderia ir mais pra frente, porque tem muita gente que gostou muito do que ele falou e das reuniões que ele fez.
    Espero que ele não desista, nem se afaste da política, pois sério e competente ele pode muito bem ser prefeito um dia.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  4. " Tá vendo ", as pesquisas realizadas em março mostrava que outro pré-candidato teria chances maiores, em março. Sem militancia, sem campanha, sem bloco na rua, sem nehuma estrutura até então montada, sem cabos eleitorais, sem GRUPOS. Imaginem como iria crescer ainda mais.
    Na de março, do Vox Populis, estava com 13 % com o menor indice de rejeição e maior índice de talvez votaria. Número, parecido com os outros tres já na ocasião e notoriamente crescendo nas ruas da cidade, nos bairros.

    Ele mesmo, Claudio Manes, louco como sempre.

    Eleitora indignada.

    ResponderExcluir
  5. Se Claudio Manes é louco, eu gostaria de ser louco como ele.
    Eu diria, estranha lucidez.
    Admirador de todos que trabalham intensamente.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.