quarta-feira, 13 de junho de 2012

MISS BARRA MANSA.





BELAS E MARAVILHOSAS. SÓ ISSO QUE IMPORTA.
Constrangimentos, aborrecimentos e decepções marcam o entorno da escolha da Miss Barra Mansa. Antes de mais nada, quero registrar que a escolha foi absolutamente correta e que a representante da cidade, Maira Bullos, é belíssima e merece o título com toda a certeza, o que pode ser comprovado numa pequena amostra na foto superior desta postagem. Porém, essas meninas, que sonham em viver um sonho, estariam sendo usadas e manipuladas indevidamente por interesses não muito claros nem republicanos.
O que acontece, pelo que se supõe, é mais ou menos o seguinte: o tradicional concurso de Miss tem como ápice o concurso "Miss Universo". Antigamente, quando se escolhia a Miss Brasil, a primeira colocada representava o país no "Miss Universo", a segunda ia para o "Miss Mundo", e a terceira defendia o "Miss Beleza Internacional". Provavelmente por interesses econômicos, ouve a cisão e hoje as versões são distintas. No ano passado, a coordenadora do concurso oficial no estado, o que leva ao Miss Universo, era a Sra. Suzana, e o representante do sul-fluminense era o colunista do DV, Andrei Lara. Barra Mansa encaminhou a representante Mayara Matos, a belíssima menina que estampa a nossa segunda foto da postagem.
Esse ano, suponho que deve ter havido algum desentendimento entre a Suzana e o Andrei, pois o colunista agora defende a representação da candidata ao Miss Mundo e Suzana continua promovendo os caminhos do Miss Universo. Isso gerou que a prefeitura de Barra Mansa, que mantém estreitos laços de convívio com o Diário do Vale e o colunista Andrei, abortasse a versão "Miss Universo", porém a Suzana conquistou alguns apoios na cidade, entre eles o do vereador Elias da Corbama e realizou a escolha da representante no plenário do Palácio Barão de Guapy. Como já mencionei, Maira Bullos foi a vencedora com toda a justiça, porém pelo fato da Câmara ter entrado no processo, Blogs e notas no FB questionam a legitimidade do concurso e notinhas de Andrei depreciam a versão oficial e proclamam agora que o que vale é a versão Miss Mundo. Em face disso, impediram a Mayara a passar a faixa para a Maira, e essas fofoquinhas e maledicências fizeram com que pessoas que apoiaram o evento ficassem muito aborrecidas, conforme percebi em conversas no Facebook com algumas das envolvidas.
Não quero e não devo entrar no mérito da suposta desavença de Andrei com a Suzana, pois não tenho dados para fazer juízo de mérito, porém é inconcebível que a prefeitura, por motivos fúteis, venha intervir de forma nociva nos sonhos e caminhos dessas belas meninas que desabrocham para a vida e tem o direito de desejar muito brilho em suas jornadas.
Outra escolha será efetuada nos próximos dias, na versão Miss Mundo, mas querer desqualificar o concurso realizado ou questionar a legitimidade da beleza de Maíra é uma covardia injustificável e inescrupulosa. Maíra é a sucessora de Mayara no título de Miss Barra Mansa na versão Miss Universo. Fim de papo e isso precisa ser respeitado.
Salve Maíra, a nossa belíssima Miss.
Parabéns Mayara, sua simpatia e graça acentuaram ainda mais a sua beleza e o seu reinado.
Infelizmente, onde a prefeitura de Barra Mansa entra, até a beleza torna-se feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.