quinta-feira, 21 de junho de 2012

QUAL SERÁ A MENTIRA SUBSTITUTA DA FLUMISUL ESTE ANO?

Já havíamos publicado no Blog que a farsa planejada pela administração de Barra Mansa ao informar que a GM, em consórcio com PSA Peugeot/Citroën, iria montar uma fábrica de automóveis em Barra Mansa tinha sido desmascarada em tempo hábil. Hoje, a coluna "Mosaico" do Diário do Vale, atesta a informação através da seguinte nota:
SUBIU NO TELHADO
Alguns jornais da região deram como favas contadas que a GM e a PSA Peugeot/Citroën teriam decidido fazer uma nova fábrica de automóveis em Barra Mansa.
Erraram feio.
As duas montadoras estavam realmente pensando em montar uma fábrica conjunta, mas ainda não tinham decidido nem o estado onde fariam o novo investimento. Estavam entre Estado do Rio e Minas Gerais.
Agora, nem em um nem em outro.
A nova fábrica subiu no telhado. As montadoras, inclusive, já deram a má notícia aos governos dos estados do Rio e de Minas.
O motivo da desistência foi a crise econômica: a coisa anda mesmo feia na Europa e, se o caldo engrossaar mesmo, 2008 nem vai parecer tão ruim assim.
A acrescentar somente o fato de que não foram os jornais que erraram em divulgar a suposta boa nova. Erraram ao acreditar nas informações passadas pelo Governo de Barra Mansa, através de seus interlocutores e "fontes", que são pródigos em espalhar boatos e municiar fofocas e factóides. O DV também dia-e-noite cai no mesmo engodo. Se por inocência ou boa fé, eu não posso afirmar, mas que acaba se transformando no porta-voz oficial das mentiras plantadas pela administração de Barra Mansa, isso é incontestável.
Voltando ao mérito principal da questão, fico me perguntando: qual será o embuste da Flumisul deste ano, criado emergencialmente, visto que todos já estavam "bem" ensaidados com a propagação da mentira da fábrica de automóveis? Deve ser uma mentira das "grossas" que vem por aí. Preparem-se, pois eles estão desesperados! Quem sabe eles reeditam o folclore local e prometam trazer um braço do mar, via Angra dos Reis, para Barra Mansa, numa nova parceria com o Fernando Jordão? Ou a volta do trem mineiro? Ou o trem bala? Ou a aposentadoria da dona de casa sem recolhimento ao INSS? Ou quem sabe Barra Mansa não substituirá o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas em 2016? Apostas abertas.

20 comentários:

  1. Sobre o DV é sabido que ele recebe volumosa quantia para tais publicações da turma do "bem"!!
    Assim, como do senhor Pançardes leva uma boa e volumosa quantia da de Porto Real e da Câmara de Barra Mansa para tal!
    Basta ver as páginas dos dois veículos de comunicação citados!

    Pronto, falei!

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos doze meses, o jornal "A Voz da Cidade" recebeu da Câmara de Barra Mansa a quantia astronômica de R$9.600,00 (total, não é por Mês, não). Isso é muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como consegues ser tão cínico; defendes a CMBM, defendes Féres Nader. Pra seu governo não sei se já tinhas chegado de Minas, mas o que diz ser folclore, como o braço de mar para Barra Mansa, foi uma mentira de Féres Nader, igual a da fábrica de automóveis, e quanto a CMBM, prefiro o silêncio, porque é mais dôce que as palavras que teria que pronunciar. Ademais mineiro que sai de Minas é por necessidade ou otário, os espertos ficam por lá.

      Excluir
    2. Claro que defendo a CMBM. É a instituição que paga o meu salário e para quem dedico o meu trabalho. Nunca falei que a CMBm é um colégio de freiras e nem tenho procuração para responder pelos vereadores ou seus atos pois não sou pago para isso e nem eles me devem satisfações. Quem julga é o eleitor, o mesmo que os colocou aqui através de um processo limpo e democrático. Se o povo escolheu mal ou bem, o problema é do povo, mas como Instituição defenderei sempre enquanto tiver responsabildiade sobre ela.
      Não sou procurador dos Nader, e tenho sérias restrições a alguns segmentos da família, mas reitero que acho Féres um injustiçado. Gostaria de saber qual político local realizou tanto quanto ele para Barra Mansa. Não estou canonizando o Féres, mas conheço gente que posa de "bem" que não tem um décimo dos escrúpulos dele. Quanto ao braço do mar, percebe-se que vc é um perfeito alienado em acreditar que ele tenha de fato proferido tal promessa. Por isso me decepciono com a qualidade do eleitorado, pois muitos como você, dão fé as maiores piadas. Sái de Minas com dez meses de idade, e evidentemente, não foi por vontade própria.

      Excluir
    3. Primeiro que jamais, votei, voto ou votarei em algum membro desta família.
      Segundo, o braço de mar não foi piada, foi dito e prometido em praça pública, aliás,o Féres estaria muito melhor de vida se tivesse abraçado a profissão de bispo da igreja universal, que promete curar deficientes com a fé e opera do joelho no Albert Einstein.

      Excluir
    4. Tem gravação, testemunho ou alguma coisa que o valha? Engraçado, vocês acham o Féres tão inteligente para conseguir malversar o orçamento mesmo na condição de suplente, mas mesmo assim acreeditam que ele falaria uma idiotice dessas? Me ajuda ái e bota sua cabecinha para funcionar, pelo amor de Deus.

      Excluir
    5. Então Féres Nader, por ser tão inteligente, não poderia deixar de apoiar José Renato, que certamente não iria ficar ao lado de candidatos sem chance de vitória, aliás escolheu o lado "BEM".

      Excluir
    6. É verdade. tem 40 anos que ele escolhe bem os seus preferidos.kkkkkkk

      Excluir
    7. ME ENGANA, O POVO GOSTA MESMO DE SER ENGANADO!

      Excluir
    8. Sim mas também; Oscar Nora, Pé de Couve, Moacir Chiesse, Ismael de Souza, Guto Nader e Ademir Melo. Nem Cristo elegeria. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Como não? Moacir Chiesse ganhou para prefeito e deputado federal. Isamel de Sozua ganhou para prefeito e duas vezes para deputado estadual. Guto Nader foi o vereador mais votado de uma eleição. Ademir Melo, foi overeador mais votado da história da cidade, presidente da CMBM por seis mandatos e deputado estadual. Acho que Cristo conseguiu elegê-los, sim, O Féres é que não.

      Excluir
    10. Tem lixo que não serve para reciclagem e vira chorume, aí nem Cristo, nem Féres, quanto mais os eleitores.kakakakakakakakakak??????

      Excluir
  3. Os colégios estão em polvorosa...o mauron du baron já comunicou-cinicamente! que para economizar papel vão retirar as impressoras, alias nem precisavam, pois este ano ainda não enviaram nem uma colher de toner, algumas Diretoras copiam em "pen drive" e leva material para rodar na impressora pessoal e é mais uma sacagem com docentes e professores, pois onde vão rodar provas e outros exercícios para os alunos???afinal a apostila do name-coc(mais conhecida como não me toque!)é fraca e em história e geografia só falam de São Paulo e precisam de reforço de informação dos docentes, pois os livros gratuitos do MEC foi para recortar em casa ou para o lixo e somos obrigados a trabalhar com esse lixo de apostila, ainda outra agravante é que o name coc agora é multinacional da Holanda e os recursos da educação agora vai para Europa...é mole.

    Professora de bem com a vida e feliz com a saída desta galera de B Mansa!

    ResponderExcluir
  4. Pegando carona no comentário da professora acima, Olha o Colégio Municipal Washington Luiz pede SOCORRO, segunda feira dia 18 foi apresentação dos trabalhos finais do 3ºmodulo do curso de pós médio em Admnistração... Meus Deus, a PMBM não dá nenhum apoio, nenhuma estrutura, os projetos foram projetados na PAREDE DA ESCOLA, não tinha telão!!! Se um amigo meu não estive lá, talvez nem teria apresentação, ele teve que usar o seu notebook... E para fechar, o secretário de Educação e de Cultura estavam presentes... se fosse eu, teria VERGONHA... (sem falar da falta de professor!!!)

    DESABAFO DE UM ALUNO
    MUDANDO A POLÍTICA POR UMA BARRA MANSA MELHOR!
    CHEGA!!!!

    ResponderExcluir
  5. A BEM DA VERDADE...


    Não façam isto com Barra Mansa, oposição sem bandeira e desesperada!

    José Renato foi o prefeito que mais construiu escolas e reformou dezenas de salas, dando melhor qualidade para os alunos.

    A merenda, que antes era uma lavagem, feita por cozinheiras com unhas sujas, cabelos despenteados e gordurosas, agora tem nutricionista para balancear as necessidades de calorias que as crianças e adolescentes precisam, melhorando a comida que é consumida com alegria e prazer pelos nossos aluninhos e aluninhas.

    Ensino de primeira linha hoje não é coisa só de rico, pois se em colégios particulares existem apostilas modernas, aqui na prefeitura também, pois o COC trouxe grandes benefícios para alunos e professores .

    Se algumas professoras burras não sabem usar as apostilas deverão aprender, pois a ordem é ser eficiente como um todo, motivo que tem levado Barra Mansa aos mais altos índices em desenvolvimento educacional.

    Antes, por política mesquinha e eleitoreira, a secretaria de educação somente fazia política, mas com a demissão da secretária e o abandono do barco por irmão (viceprefeita) que já foi tarde, as coisas estão mudando para melhor.

    CM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, CM!!!!
      A sua proposta para a substituta da maior mentira do ano já está bem avaliada e figura entre as melhores. Muito criativo. Aguarde o resultado, mas no IBOPE você já está entre os favoritos. Pena que o seu candidato não.

      Excluir
  6. Caro aluno, quando junta: mauron,celia, mara,créia, na educação...boa coisa não vai sair e ainda com assistência de algumas diretoras meia boca tipo bebel, xuxa,valéria,vevete,rita esquisita,ai então acaba até a esperança de melhora futura.
    Somente através do VOTO no bloco oposicionista é que vai botar esta galera e mais alguns lá dentro da SME há mais de 20 anos para trabalhar na sala de aula e cumprir horário.

    Professor Indignado

    ResponderExcluir
  7. Que que é isto, pqp! CM seu fdp vai se fu#&*=der! O ensino é a pior coisa que esta acontecendo depois do descaso com a saude. Os professores estão desesperados, sem aumento ha 12 anos. a merenda é uma porcaria e ainda falta. Mauro, Celinha e outros puxassacos são tão ruins ou piores que a Vitória e sua irmã Rutinha lambe lambe.
    Se este País fosse sério, apurando as coisas erradas de voces, venda do SAAE incorporação de subsídios, laranjada no recanto certo que voces estariam todos em uma penitenciária de segurança máxima.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  8. Quando falam bem do Feres esquecem do que foi feito com os professores do centro universitário Sobeu, quando tinha uma dívida grande com o governo federal e não nos deu aumento por isso naquele ano. Nos engabelou e tbm não pagou a dívida. A Sabec faliu e devem até hoje o que devem aos professores . Isso sem falar da grana que pegou de trabalhadores, a juros, e depois fugiram sem devolverem nem o dinheiro muito menos os juros. Isso foi a uns 50 anos atrás. Meu tio, que guardava dinheiro para se casar, perdeu toda as suas economias. Isso é um homem confiável???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só estranho que uma pessoa que tenha lesado tantas outras, não tenha sido presa ou fisicamente molestada. Seria ele um super-nomem? Highlander já parece. Se ele fez essa arruaça toda a 50 anos atrás, como o povo o elegeu para prefeito a 40? Não estou dizendo que você está inventando fatos, só que a história não dá coerência a eles.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.