terça-feira, 26 de junho de 2012

FLUMISUL. ASSIM COMO O CARNAVAL, ACABOU NA QUARTA FEIRA.

A FESTA DO "FIM DE FEIRA".
Hoje começa no antigo Parque das Torturas, mais uma FLUMISUL. Essa feira, criada na gestão de Inês Pandeló, tinha o propósito de tornar-se uma FEIRA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS, e assim ela é indevidamente nomeada até hoje. Nas primeiras edições, nos governos Inês e Roosevelt (primeiro mandato), até que se tentou e, equipes de embaixadores e cônsules asiáticos até chegaram a visitar a cidade, por intermédio do paquistanês Shane Allan Khane, que mantinha bom relacionamento diplomático em Brasília nas repartições oficiais internacionais, mas que assim como muitos, também foi traído pelo prefeito Roosevelt Brasil. Depois disso,  logo a partir da 5ª edição, a feira só ofereceu "xepa". Nenhum negócio de fato (nacional ou internacional) para o bem da cidade  chegou a ser concluído e os intercâmbios se restringiam a trocas de brindes e depoimentos amistosos, mas efêmeros.
Na última década, a Feira vem a cada ano se desqualificando e a grande atração anunciada há três anos é uma venda de roupas de ponta de estoque. Não faltarão stands, pois a Feira Internacional de Negócios se tranformou na feira regional de fornecedores da prefeitura e de suas autarquias. E não são poucos os que se locupletam na cidade. Com raríssimas exceções, os stands são preenchidos por empresas ou instituições que de forma direta ou indireta, se beneficiam da renda pública do município, oriunda dos impostos que suamos para pagar. Os demaís "negócios" realizados são "presentinhos" dados para locação de barracas para determinados gestores da coisa pública. O assunto já está tão conhecido que tornou-se até corriqueiro. É a sem-vergonhice estampada na cara passiva de cada cidadão.
A Flumisul também sempre serviu para o prefeito e seus asseclas, adotarem como pano de fundo do evento, a prática usual da "anunciação" de notícias prósperas para a cidade, que com o passar do tempo vão caindo no esquecimento e jamais saem do papel. A mentira produzida para ser "anunciada" este ano seria a instalação de uma fábrica montadora de veículos, do suposto consórcio GM-Peaugeot/Citroën, mas que para infelicidade dos articuladores da falácia, foi previamente desmascarada em rede nacional pelas próprias multinacionais.
Quem quiser visitar a Flumisul provavelmente terá também como atração as execuções cansativas dos músicos do projeto Música nas Escolas, que absorve uma fortuna das verbas desviadas da Educação, ou um sorriso amarelo estampado no rosto do prefeito, que mesmo envergonhado, finge estar alegre e confiante na reeleição. Para os melhores observadores, recomendo a apreciação do ar de "fim de festa" escrachado nos membros da administração que já preconizam, mesmo sem admitir, os últimos dias de mordomia e gozo palaciano. Na última Exposição de Barra Mansa já se respirava tal ar, e agora, com a divulgação das útlimas pesquisas, a atmosfera está totalmente tomada pelos ventos auspiciosos da mudança que entristecem essa corja que teve doze anos de oportunidades, mas assim como a Flumisul, nada trouxeram de bom para Barra Mansa e só serviram para enganar a população.

7 comentários:

  1. Sabe que a Flumisul e o zé renato tem em comum? Ambos não trazem nada de bom para barra mansa, mas adoram aparecer.




    Jr

    ResponderExcluir
  2. É SR JULIO ESTA TAL DE FLUMISUL, E UMA MERDA E AINDA TEMOS QUE PAGAR CARO PARA ESTACIONAR.
    A UNICA COISA BOA QUE VEJO SAO OS PUXASACOS DO PREFEITO.
    COMO EXEMPLO, JOJO, ETC...

    ResponderExcluir
  3. Carlos Magno esbanjando arrogância na Flumisul!!!
    Se liga secretário, a mamata vai acabar!!!

    ResponderExcluir
  4. Tava o maior babado na Fracasul ontem de noite. A turma do "bem" longe de mim estava furiosa com a distribuição de uma revista com a foto do Dr.Paulo Consenza e a mulher dele.

    Queriam proibir a distribuição, mas a revista é legalizada e tem até um estande dentro da Fracasul. Fu*#¨+deu o Zé Renato e a cambada que anda com ele.

    Dava peninha de ver! KKKK

    ELIETE

    ResponderExcluir
  5. ESTIVE NA FLUMISUL ONTEM POR VOLTA DAS 21:00.NAO TEM NADA INTERESSANTE A CADA ANO ESTA MAIS FRACA.
    A UNICA COISA QUE ESTAVA EXCELENTE MAIS SOMENTE PARA OS CUMPICHAS E PUXASACOS ERA O STANDR DA PMBM, ATE BEBIDAS FINAS ROLOU, ALIAS O PESSOAL DA CDL,FECOMERCIO E OUTROS ESTAVAO POR LA.E MUITA FALTA DE RESPEITO COM O POVO.
    FICO PENSANDO NAS EMPRESAS QUE GASTAO PARA MONTAR STANDES, OU QUEREM APARECER OU FAZER BONITO PARA O PREFEITO E SEUS PUXASACOS.

    ResponderExcluir
  6. Concordo 100% Julio, inclusive estou um animada após ler o seu blog, atualmente não moro em Barra Mansa, porém, estou indo votar este final de semana, e seu blog está sendo uma das fontes mais uteis para atualizar minha opinião política. Estou escrevendo no tema Flumisul, pois quando o Sr esteve participando da feira no stand da Câmara, chamou alguem para lhe auxiliar com as goteiras que caiam sobre o stand, eu estava trabalhando no dia, e fui ate lá atende-lo, o Sr me olhou de cima em baixo e me disse que havia chamado alguem, e não falou comigo mais...com bastante desprezo. Não esqueço esta cena, pois desde entao, toda vez que o vejo me lembro disso, e sempre tive uma pessima impressão do Sr. Mas meu objetivo é lhe fazer um elogio, pois hoje ja superei o fora (rs), e estou surpresa com seu blog, e muito contente em ter em Barra Mansa alguém que parece que sabe o que está falando. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não me recordo, mas me lembro que a desorganização da Flumisul me deicou de péssimo humor. Sinceramente, peço perdão pelo suposto desprezo, e rogo que me tenha em boa conta pois não sou essa pessoa que a imgagem que ficou depositada em sua mente gravou. Reitero meu apelo e terei prazer em conhece-lo se houver oportunidade. Um grande abraço.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.