sexta-feira, 29 de junho de 2012

RESULTADO DE ENQUETE E DECLARAÇÃO DE VOTO.

BATENDO MEU MARTELINHO INOFENSIVO.
Como está cada vez mais se definindo a hipótese de haverem somente três candidatos ao pleito visando o comando da prefeitura de Barra Mansa, nosso Blog se antecipou e na última enquete perguntou aos nossos leitores caso este quadro fosse confirmado qual seria a tendência do seu voto. E o resultado na enquete terminada a poucas horas, foi esse:
JONAS MARINS 63,97%
ZÉ RENATO 16,84%
INÊS PANDELÓ 8,08%
Nulo 5,05%
Não votarei 2,36%
Branco 1,35%

Ressaltamos que nossas enquetes não se tratam de pesquisas eleitorias, previstas no art. 33 e 34 da Lei 9.504/97, mas sim de mero levantamento de opiniões, sem metodologia; sem plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico e área física de realização do trabalho, intervalo de confiança e margem de erro; sem sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta; tratando-se tão somente de enquete com a participação espontânea e não identificável de seus interessados.
Mas, por incrível que pareça, não me surpreenderá muito se essa projeção acabar se identificando com o resultado final oficial. Esclareço que não estou dizendo que os percentuais serão esses, apenas comentando que caso aconteça alguma similaridade esporádica com o resultado do pleito, isso não será absurdo.
Aproveito essa postagem para registrar minha posição pessoal definitiva sobre o pleito, para não correr o risco de nas próximas postagens ser questionado quanto a condução de nosso Blog e minha opção de voto.
Primeiramente quero declarar que não pretendo interferir na decisão de ninguém, e que também não precisa ninguém me falar que  minha opinião pessoal não tem a menor importância dentro do cenário eleitoral, simplesmente porque eu mesmo sei muito bem disso. Não sou piegas e nem político. Não procuro angariar simpatias com gestos levianos ou falsos, sendo assim, creio que minha amplitude eleitoral se resume a minha casa, reconhecendo que até nesse item, meus filhos e esposa tem total liberdade para definir a sua escolha independente de meu ponto de vista pessoal. Se até hoje escolhemos em conjunto, foi por pura afinidade ideológica, jamais por imposição, mesmo porque o voto é secreto e cada um tem o livre direito de exercê-lo. Isso posto e exposto, e sabendo que não vou mudar a ordem natural das coisas e que caso o meu candidato escolhido seja o vencedor, isso será mérito exclusivo dele, e que caso o meu escolhido não vença, isso não será demérito meu, pois política não é um jogo esportivo onde quem ganha é o melhor, quero declarar o voto do Julinho, na qualidade de autor e articulista único desse Blog, que bem ou mal, caminha em pasos galopantes para a marca de 700.000 visitas:
Abri mão da presidência de um partido político por falta absoluta de afinidade. Ingressei expontaneamente no PSDB por duas razões: Uma, a de reconhecer o papel histórico e determinante desse partido no cenário nacional. FHC, embora muito questionado em nossa cidade e em nossa região, foi um estadista que mostrou-nos ser possível viver num país de economia estável, com desenvolvimento e longe do fantasma da inflação. Até ele chegar, isso era um sonho, acalentado por apenas dois meses no plano Collor, mas que não se segurou na época. FHC mostrou o caminho certo do Brasil e Lula muito sabiamente se apropriou com méritos dessa linha de gestão, quebrando outros paradigmas sociais, de qualidade discutível e questionável, mas de notória eficácia eleitoral. Creio também, que o próximo candidato a presidente da sigla, Aécio Neves, terá condições de desempenhar um brilhante papel caso chegue ao apíce da política nacional. Em resumo, esse foi o primeiro motivo.
O segundo motivo foi o quadro local. Como sou oposição convicta e intermitente ao governo municipal e sabendo que o PSDB teria todas as razões do mundo para hastear a mesma bandeira de mudança, resolvi me enfileirar nos quadros do partido. A pré-candidatura de Paulo Cosenza fortaleceu ainda mais essa convicção e cheguei a acreditar que estava perfeitamente adequado ao ninho tucano. Nas últimas semanas, posições antagônicas de membros influentes do partido no município muito me entristeceram e decepcionaram. Percebi interesses pessoais gritando mais alto que a voz baixa do interesse comum. Percebi um presidente partidário que não envergou o mastro da sua bandeira com a força necessária. Percebi que a entrevista coletiva que demos na semana passada, não estava sendo coerente com os atos praticados. Não pretendo renovar o meu aval, na qualidade de filiado, para as decisões proferidas pelos dirigentes da sigla no nosso município.
Sendo assim, como sou coerente com minhas convicções, e não mudo de opinião de uma semana para a outra, declaro abertamente que na segunda-feira solicitarei a exclusão meu nome do rol de filiados do PSDB municipal, desejando que os candidatos a vereador do partido, pessoas com quem estreitei laços de amizade nas últimas semanas, tenham toda a sorte necessária para vencer as adversidades que a desorganização da silga oferece. Agradeço ao Dr. Paulo Cosenza o fato de ter emprestado o seu honrado nome para fortalecimento da legenda, mas infelizmente, isso não foi suficiente para sanar erros crônicos de uma condução inadequada e travessa.
Não me filiarei a partido algum, e tenho certeza de que não farei falta em nenhum.
Quanto ao meu voto para prefeito, vou de JONAS MARINS, desejando-lhe sorte e bons e auspiciosos ventos na convenção de hoje, aliada a muita resignação, determinação e fé em Deus, predicados indispensáveis para enfrentar a avalanche de calúnias torpes que doravante ele receberá sistematicamente. Na eleição passada, "eles bem" convenceram o povo que o Ademir comia criancinha. Contra comunista não agirão diferente.
Se puder colaborar com algo, estarei a disposição, caso contrário, ficarei só numa ávida torcida, mas posso garantir que na 94% Zona Eleitoral, na seção de nº 25, lá residirá no dia 07 de outubro, um voto esperançoso e confiante no 65. Espero que adicionado a centenas de outros.
Que Deus abençoe Barra Mansa. Mais do que nunca, precisamos Dele.

44 comentários:

  1. Júlio, num comentário há tempos atrás, te alertei contra o Ricardo, te disse que a eleição estava definida e que havia um acôrdo entre ele e a Inês a futura prefeita, tudo que está acontecendo está sendo nesse sentido e o filho eleito vereador, veja que até seu sobrenome foi mudado é o que lhe interessa, te disse que no dia da vitória iria te procurar e tú disseste que iria ler na minha cartilha. ATÉ BREVE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acordo do Ricardo com a Inês? Eleição decidida para ela? Tá sonhando? Ou melhor, delirando? Acorda, amigo! NÃO VIAJA....

      Excluir
  2. Que assim seja, meu camarada!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Júlio, boa noite.

    Gostaria de saber se o Dr. Paulo é candidato, pois se for, o que espero, não m,udarei uma vírgula o meu pensamento de que ele é o melhor para a cidade e vou votar nele, mesmo com o Luizinho amaral deixando ele na mão.

    Sei que o Sr. deve estar aborrecido pela irresponsabilidade do Luizinho, mas ele nunca assumiu grandes compromissos a não ser com ele mesmo, nõa é verdade?

    Então faça como eu e continue firme com o melhor candidato, basta acreditar que ele vencerá.

    Boa semana e boa sorte.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sr. Fábio Costa, pessoa que passei a conhecer no Blog e admirar a personalidade,
      A chance de Paulo manter a candidatura é ínfima, quase nula, independentemente da vontade dele que era muito grande. O partido dele não correspondeu a confiança que ele depositou e num momento delicado, os que deveriam expor a suas armas, se acovardaram no berço esplêndido num passado que há muito se esvaiu da história.

      Excluir
  4. A estatística mostra apenas a opinião dos leitores do blog, e não a opinião geral....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EVIDENTE, isso é inquestionável e nós mesmos fazemos questão de deixar isso absolutamente claro.

      Excluir
  5. Pobre Barra Mansa, sua opção de mudança é um pseudo-comunista e um pastor da Universal juntos pela coerência política !!!!!
    Amigos, vão por mim, votem nulo pelo bem do que é certo e lógico !!!
    Brandão do Getúlio Vargas

    ResponderExcluir
  6. ENQUANTO ISSO :
    Estranho, muito estranho...várias obras com problemas sérios no "nobre" bairro Santa Rosa e nenhum órgão fiscalizador da prefeitura presente...estranho, muito estranho...!!!

    Pedro Ernesto.

    ResponderExcluir
  7. Funcionário Público30 de junho de 2012 às 08:33

    Julio,

    Estamos juntos nessa batalha para tirar essa cambada que está no poder a 12 anos. Jonas Marins é o nome para mudança!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela escolha Julinho, tenho que certeza que seu voto será muito bem representado.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS JULINHO

    Sou moradora da vila nova e aqui todos estão com Jonas Marins! Achamos que é o único entre os candidatos capaz de mudar essa triste realidade da Saúde, Educação, Lazer, Infraestrutura e Empregos! Estamos juntos.

    ResponderExcluir
  10. O povo quer, ninguém segura, JONAS MARINS NA PREFEITURA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser bem velhinha heim? Porque esta musiquinha é de décadas atrás, ou melhor do século passado e ainda deu azar, pois foi usada por João de Barros quando candidato a prefeito e levou uma surra do Marcello Drable.

      GLÁUCIA

      Excluir
    2. O POVO QUER, NINGUÉM SEGURA, JONAS MARINS NA PREFEITURA!!!

      Excluir
  11. Sabia escolha meu amigo julinho!

    Também não vejo outra pessoa a não ser Jonas Marins! Meu voto também é dele! E vou pedir voto com todos meus amigos. Esse atual prefeito é muito ruim!!!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Julinho,

    Apesar de morar em Volta redonda, frequento muito Barra Mansa e pelo que posso ver a cidade, a população pede mudança. Não conheço pessoalmente Jonas Marins, mas acredito que ele é o ÚNICO candidato que realmente possa mudar toda realidade dessa cidade! Zé Renato e Inês Pandeló ja foi o tempo! Torço para Jonas Marins e pela mudança no cenário da cidade de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  13. Sou jovem e estou com Jonas Marins. A atual administração da cidade tá muito ruim, não temos lazer, a educação tá péssima e o trabalho?? Temos que procurar emprego em outras cidades.... CHEGA! Ta na hora da mudança!!! JONAS MARINS PREFEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem e alienada, pois pra votar no PC do B e num representante do Bispo Macedo não deve saber de nada. Alienação total.

      GLÁUCIA

      Excluir
  14. Diante de tantas evidências de falcatruas, condenações, acertos....Proponho o Seguinte:

    Para tudo, façam novas alianças partidárias, e lancem outros candidatos, pois a situação além de feia e preocupante para nossa Cidade - terra de Ninguém que aceita pitacos de V Redonda de seitas evangélicas de dinheiro sujo...etc

    Eleitor

    ResponderExcluir
  15. Agora já na condição de futuro ex-filiado, apenas como blogueiro, sane nossas dúvidas: o que será do PSDB de Barra Mansa? Vai sozinho pra urna sem candidato a prefeito. Vai se coligar ao PT ou ao PMDB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato realmente não sei. Não imagino a hipótese de aliança com o PMDB, e só dessa hipótese ter sido ventilada, muito embora de forma chantagiosa e individual, optei por rasgar minha ficha de filiação. Tampouco suponho aliança com o PT, por razões históricas, lógicas e pessoais. Também não creio que Paulo aceite uma candidatura suicida que não contou com o imprescindível aval do presidetne municipal da legenda, que gosta muito de ser paparicado mas faz da política um passatempo para combater o ócio, porém quando convocado ao sacrifício, tira o corpo fora e ainda tira onda. Quanto so Jonas, creio que ele quer o tempo do partido e alguns apoios, mas rechaça alguns nomes com medo do desgaste e rejeição. Infelizmente, um dos três maiores partidos do país, e a principal bandeira da oposição, em Barra Mansa, virou isso aí. Paulo não merecia isso. Nem nós.

      Excluir
    2. Julinho, por falta de aviso não foi, quantas e inúmeras vezes tu fôste avisado sôbre a turma que rodeava o ex juíz, Paulo como independente e candidato em um partido inexpressivo sem: Luiz Amaral, Ricardo Maciel, Ademir Melo e outros oportunistas, seria imbatível, os nomes que o apoiavam só alimentavam sua candidatura, porque a vitória do ex juíz, seria um meio de entrarem na grana da corrupção e a volta ao poder que perderam há tempos, mas quando viram que teriam de lutar abandonaram a candidatura à deriva e agora até ao PMDB se cogita coligação, porque não o PT? Agora tal situação nos leva ao maior descalabro da história de nossa cidade, não é Paulo que não merecia isso e sim Barra Mansa que não, imagine se essas primeiras pesquisas se confirmarem em que mãos cairemos, não vou qualificá-los porque tú não irá postar se o fizer, mas acredito que a lição será dura demais para Barra Mansa.

      Excluir
    3. Convido você anônimo , a identificar-se e debater política e Barra Mansa comigo.

      Afirmo que você em nada deve ter contribuído para o crescimento de qualquer coisa.

      Para seu governo, "abandonar" não existe no meu vocabulário, pois jamais deixei alguém no meio do caminho, mesmo os que já o fizeram comigo.

      Aliás, Paulo continua candidatíssimo e, ao que parece, com o meu apoio, que pode ser contestado, mas é querido por muitos, exatamente pela posição firme que sempre adoto em minhas decisões.

      Vendo os fatos, nota-se, perfeitamente, que NÃO fui eu quem abandonou Paulo no meio do caminho, exatamente por entender que ele NÃO merece isto!

      Então, tenha um mínimo de coragem, seja nobre ao menos uma vez na vida, deixe sua inveja e recalque de lado, identifique-se e venha para a troca de idéias - (prometo não contar quem é você) - , não de insultos ou acusações que não se sustentam por sí só.

      Ademais, ao que parece, seu texto além de criticar a tudo e a todos, menciona, subliminarmente, que a "pior" candidatura - "imagine se essas primeiras pesquisas se confirmarem em que mãos cairemos, não vou qualificá-los por que tú não irá postar se o fizer, ..." (sic) - refere-se a JONAS QUE ESTA NA FRENTE DAS PESQUISAS. É ISTO MESMO?

      Tenha certeza de que NÃO comporei nem com o PMDB e muito menos com o PT.

      Ah ! Para seu governo, com muita tranquilidade, nunca estive com tanto poder como agora e bem longe daqui...

      RICARDO MACIEL

      Excluir
  16. Tem gente que tá se ferrando com o atual governo a 12 anos e agora só pq o filho mudou de lado passou a denfender o governo, essa pessoa ou é hipócrita ou está esperando uma boquinha na prefeitura caso o atual governo continue. . .impressionante como o ser humano é capaz de mudar seus valores e como a política pode mudar os valores das pessoas, impressionante!!! não é Gláucia?????

    ResponderExcluir
  17. O Jonas vem para resgatar a competência do Ismael e devolvê-lo a Saúde, a grande administração da Educação com a turma da Vila Nova, a seriedade e os grandes projetos do Fabiano(PV).


    Noêmia da Siderlândia

    ResponderExcluir
  18. A salada é indigesta:

    Maçonaria+ Seita igreja universal + Garotinho + Dem + Ismael, com crivella dando as cartas, jandira + ++++

    TÕ fora e começo a acreditar que o Zé renato vai continuar....


    indignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maçonaria está presente também no Zé pois o Peninha e seu sogro também o são. As igrejas comercias também, vide Albertassi e bando. Garotinho é ruim? Tudo bem, mas e o Sérgio Cabral Delta Cunha foi canonizado? Dem é ruim, e os dezesseis partidos do Zé entre os quais cinco comprados via Jackson pró Jimmy Pereira? Jandira é ruim? Tá bom, santo é o Eduardo Cunha, o Picciani e a grande corja da corrupção histórica da Alerj? Sé é para ficar indignado, fique com a sua própria falta de visão global do quadro. Amigo, temos duas certezas ruins, Zé e Inês, mas uma dúvida, Jonas. Na dúvida, voto na esperança. Uma chance para o novo.

      Excluir
  19. Jonas está longe de ser o candidato ideal, mas, dadas as circunstâncias, "se não tem tu, vai tu mesmo". Boa sorte a ele, e que ele tenha cabeça no lugar e um grupo unido ao redor dele comprometido com a recuperação da cidade.

    Boa sorte a Barra Mansa. Ou o próximo prefeito faz um choque de gestão na cidade ou podem fechar as portas.

    ResponderExcluir
  20. Barra Mansa está repleta de pessoas doentes, tornou-se uma cidade deprimente,com vários cidadãos desempregados, bêbados perambulando pelas ruas, fumantes e drogados sofrendo ao relento ou embaixo da ponte, nosso comércio deteriorado, enquanto as cidades vizinhas construindo shoppings centers o nosso é de camelô,a degradação política é vergonhosa passando de pai para filho, enquanto isso aparecem os oportunistas que se aproveitam da situação humilhante e pregam a salvação, com isso o candidato a vice de Jonas não poderia ser outro, nosso querido pastor é a salvação que irá curar a cidade do grande mal e o encosto de satã, viva a cura de Barra Mansa pela Igreja Universal do Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Nem jonas e nem Zé, quem leva dessa vez e Inês podem escrever.
    O PT está de saco cheio do PMDB e quer dar uma rasteira neles, vai apoiar com peso total seus candidatos. Jonas coitado, vai ser colocado de lado nessa campanha, pois não tem peso político e prestígio fora do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que as coisas estão, não duvido nada que dê uma virada e a Inês fature essa... Só espero que dessa vez os erros da administração passada não sejam repetidos - o que acho muito pouco provável.

      Se Inês vencer, a turma da boquinha vai voltar com tudo.

      Excluir
  22. Análise sem sentimento e com razão do quadro político em Barra Mansa

    -PT................não preciso ser repetitivo sobre a passagem da inês na PMBM

    -PMDB..............Preciso falar alguma coisa do Prefeito zé?

    -PC do B...........a sujeira que está debaixo do tapete e que a turma do zé vai levantar vai assustar....

    Portanto o Candidato Juiz Paulo Cosenza com a Izabel(Professora-advogada- membro da OAB Mulher) é a ÙNICA OPÇÃO para aqueles que amam Barra Mansa e quem o seu desenvolvimento.

    Cidadão de Barra Mansa

    ResponderExcluir
  23. A maior necessidade de Barra Mansa é: TIRAR ESSE GRUPO QUE LANÇOU ÂNCORA NA PMBM HÁ DOZE ANOS.
    Bem, a partir daí, por eliminação: a Inês, já teve sua chance e... só fez bobagem! É, não tem outro, TEM QUE SER O JONAS MESMO!
    Mudar, pra ver no que vai dar! Se não der, trocamos de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso meu caro, o que tem que ser feito pe tirar essa turma que se encontra no poder a 12 anos e nome da vez é o Jonas não sei se vai ser o melhor governante para a cidade mas com certeza vai cortar esse ciclo vicioso que se instalaou na prefeira onde poucas pessoas estão se inriquecendo a custa do dinheiro público basta ver com entraram no governo e como estão hoje todos com uma situação financeira fora dos padrões o que eles estão fazendo é adminstrar a cidade para se enriquecerem cada vez mais e se a cidade ficar mais quatro anos não mão dessa turma a cidade vai sumir do mapa da região ai depois de todos estarem ricos eles vão largar a cidade numa situação que vai demorar mais de 20 anos para se reerguer então a chance de cortar esse ciclo vicioso que se encontra a 12 anos é agora no dia 7 de outubro votando no Jonas o único candidato que pode vencer essa turma.

      Excluir
    2. Esse comentário leva o aval do blogueiro. Simples assim. Parabéns.

      Excluir
  24. Fico pensando nessas mensagens e ainda me surpreendo com a burrice humana. Óbvio que precisamos sair dessa porcaria de administração que não nos ajuda em nada mas não devemos pensar só no prefeito e no vice. Vereadores viciados no ''dá o meu angú'' primeiro, o que vi in loco que nenhum deles realmente faz frente aos desmandos desse irresponsável que alguns chamam de prefeito. Eu vi Baianinho de conversa animadíssima com a Sônia e o GUTO NADER! Conseguem imaginar ? Vi um presidente da Câmara dizer que estávamos ofendendo um vereador na casa dele (a Câmara!) e na semana seguinte nada disso aparecer na ata (escrita por quem?) não dá para contar tudo que vi e ouvi mas peço, renovem totalmente a Câmara Municipal!!!!

    ResponderExcluir
  25. Quantas negociatas, alianças sem escrúpulos, mudanças radicais de posições e opniões em nome de qualquer coisa para chegar ao poder.

    Pelos comentários acima percebemos a nojenta forma de se fazer política, a transparência nas propostas e nos ideias, ironicamente
    está nos interesses escusos.

    Precisa-se de um prefeito !
    Isento, descomprometido, neutro, que não se rende a grupos políticos, grupos de qualquer natureza, tribos, articuladores políticos esternamente de plantão.

    E agora josé ?

    Educação, saude, cultura, esporte e lazer com opções aos cidadãos de todas as faixas etárias. Desenvolvimento com qualidade de vida preservada. GESTÃO PÚBLICA EFICIENTE, COM ATUAÇÕES FIRMES, SEM COMPROMETIMENTOS.E o plano de gestão humana, com cortes no excesso de cargos comissionados, com planos inteligentes de metas e resultados.

    E agora José ?
    Quem seria realmente o candidato totalmente isento, que realmente não muda sua posição e discurso ?

    Todos sabem que exatamente quem não se deixa levar, é ele. Mas ele nunca vem candidadto, só ensaia. Mesmo estando bem nas pesquisa em março, pelos ibope, vox populis. Pronto ! desistiu !
    e ainda disse, não tenho paciencia para esse meio político. Exige muito do que não tenho. E ainda falou, que não teria dinheiro para GASTAR em campnha, pois não seria um investimento. Pois bem, o cerscimento nas ruas até então em março, antes de sua desistencia, era notório. E disse que não será candidato em momento algum. E desejou boa sorte a Barra Mansa.

    E agora José ?
    Claudio Manes não quiz sequer continuar na presidencia do diretório municipal do PDT, com sala e toda estrutura por ele ofertadas até as próximas eleições. Nem na executiva !?

    Vai entender !

    E agora José ?

    Eleitor.

    ResponderExcluir
  26. O Ricardo continua "buscar "espaço para o seu filho" , porém nada consegue...primeiro tirou sobre nome maciel, depois tentou negociar sempre a real candidatura do filho em detrimento ao Dr.Paulo e a própria candidatura do PSDB...Pasmem dizem que até o zé ré(PMDB) ele procurou e nada conseguiu, portanto Luiz Amaral ,Paulo Cosenza e demais candidatos...já que voces afastaram o Ademir, o Júlio já tirou o time por não concordar com o Ricardo, agora só faltam solicitar a saída do ricardo para o curso continuar normal ganhando ou perdendo a eleição....

    Observador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil debater com anônimos.

      Primeiro, ao que creio, conversando diretamente com o Julinho, tenho a convicção de que ele NÃO SAIU DO PSDB por minha causa, assim como NÃO ENTROU.

      Ele Acreditou num projeto, que não foi bem sucedido, pelo menos até agora, e ele, coerente com sua posição inicial - "VOTAR EM QUEM TIVESSE CONDIÇÃO DE DERROTAR ESTA GENTE DO BEM..." - seguiu seu rumo.

      Não é verdade que eu tentei negociar nada em detrimento de PAULO, até porque, talvez, seja um dos poucos que continua com ele, desde o início.

      Não estive, nem procurei José Renato, não o faria, embora tenha sido sondado por gente ligada a ele, que é minha amiga... nada demais!

      Com o PT, realmente é impossível!!! Por questões conhecidas e por diretriz partidária.

      Quanto ao meu filho, é LÓGICO que tudo farei para viabilizar sua eleição (que é diferente de candidatura), se for o caso, as coisas mudam, e muito, quem imaginou, por exemplo que eu estaria em São Paulo? Mas, a despeito de muitos, estou e sou bem querido por lá, onde, apesar de uma população muito maior, tem muito menos invejosos do que em Barra Mansa!

      Ainda em relação ao meu filho, muito legal por sinal, votos ele tera muitos, mas o problema é a coligação e o número de vagas que a legenda pode dar.

      É bom, ainda, frisar que ele e o outro filhão, ambos, são conhecidos pelo sobrenome da família de minha mãe, mas, para desespero dos fofoqueiros de plantão, tem até um cartão, não de política, mas profissional, em que ele aparece ao meu lado, com foto e tudo o mais!

      Além disto, "cara pálida" aonde você acha que ele vai fazer campanha? Claro que junto aos amigos dele e dos meus, que são muitos, certamente mais do que os seus.

      Ah ! Vê se aparece da próxima vez ! Porque esta é a última que falo com você no anonimato.

      RICARDO MACIEL

      Excluir
  27. Quem tem conhece te compra...como alguém pode confiar nas jogadas políticas do ricardo...como? a confirmar a notícia acima, parabéns Julio por ter tirado o time...Cuidado Maria Lúcia, Izabel, Paulo Cosenza, Leiteiro, Russo....cuidado com bolas nas costas.


    I.M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Maciel, se tornou em Barra Mansa a expressão máxima da mentira e do engôdo, até as pessoas que convivem ao seu lado como amigos, falam de sua capacidade assustadora de levantar boatos e mentiras, quem vai dar ouvidos pra um ignóbil como este?

      Excluir
  28. Julio

    Em razão do passado dos candidatos-Jose, Inês e Jonas-percebemos que vai haver ou já começou a guerra de acusações entre eles-detalhe-não tem inocentes no mínimo são todos cúmplices, será que o candidato Paulo + Izabel, poderão tornar-se o voto útil e ir para a cabeça, afinal são 08 minutos de TV e a tendência do eleitor é o novo.
    O que voce acha??

    ABS

    A.Passos
    De um leitor de seu blog.

    ResponderExcluir
  29. Caro amigo,
    A guerra de acusações tem sido a tônica das últimas eleições em Barra Mansa, infelizmente. Credencio tal fato a falta de argumentos e méritos dos atuais e antigos administradores que encaminham a discussão para esse lado, graças a absoluta carência de discursos pautados em fatos e aprovação de desempenhos administrativos. Deve-se observar que Jonas não pode ser inserido no mesmo bloco, posto que jamais teve cargo político, e portanto, torna-se uma dúvida (que pode ser boa) contra duas certezas (atestadamente ruins). Quanto ao Paulo, nome que me orgulho de ter indicado para submeter seu nome, infelizmetne ele permitiu que a desorganização de seu partido e a falta de comprometimento da legenda o colocassem numa arriscada e delicada situação política, visto que a sua vice, da mesma chapa, não tem um rendimento eleitoral sólido, haja vista seu desempenho na última eleição de vereador (16 votos). Caso o Paulo mantenha a candidatura, terá 4 minutos e meio em cada bloco de trinta, mas para que isso seja producente é necessário um anteparo financeiro dispendioso, e face a sua situação nas pesquisas, os horizontes não são muito amplos. Até que se prove o contrário, a candidatura do Paulo tende somente a beneficiar o governo e dividir a oposição, o que não é o objetivo maior da vontade soberana do povo. Lamento que nesse caso, o feitiço esteja virando contra o feiticeiro, tomara que não em proporções que ameaçe o desejo de mudança que a sociedade carece, clama e precisa.
    Antes da realização e divulgação das últimas pesquisas, achávamos que se o ínice de Paulo fosse superior a 10%, sua vitória estaria muito bem encaminhada. Se flutuasse entre 5 à 10, estaria no páreo, mas abaixo de 5%, ppouco poderia se fazer. O anúncio da candidatura de Luiz Amaral como vice, deu um novo alento a hipótese e seriam necessárias novas avaliações, mas como o ex-prefeito declinou peremptoriamente ao desafio proposto, o raciocínio anterior prevaleceu, posto que Paulo só atigniu 2% de intenção de voto estimulado. 71% não o conhecem, e não creio que o espaço na tv e rádio, sem a estgrutura necessária, possam reverter esse quadro. Mas, de qualquer forma, desejo sorte ao amigo Paulo, e torço para que o processo poítico não macule a sua história de vida e sua carreira profissional.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.