segunda-feira, 25 de junho de 2012

O LADO BOM DA COISA RUIM.



HÁ MALES QUE VEM PARA O "BEM".
Não é novidade que para a convivência no mundo da política é preciso ter estômago, mas tem horas que as coisas extrapolam. Geralmente, nos útimos anos, as notícias relativas as administrações de Barra Mansa causam náuseas irreparáveis. A repugnância provocada hoje, vai por conta das manchetes de todos os jornais circulantes no sul-fluminense: ALBERTASSI DECLARA APOIO À REELEIÇÃO DO PREFEITO ZÉ RENATO.
Gostaria de comentar a "manchete" sobre diversos aspectos:
1. Qual a surpresa do fato? Um deputado do PMDB apoiar a reeleição de um prefeito do PMDB por si só não provoca nenhuma novidade. O que é estranho que esse mesmo deputado, do PMDB, ainda não tenha declarado apoio à reeleição do prefeito da SUA CIDADE, VOLTA REDONDA, Antônio Francisco Neto, também do PMDB. Por que não? Simplesmente porque Albertassi tem um "sonho de verão'" que um dia será prefeito de Volta Redonda, e antes de apoiar Neto, precisa saber se o vice de Neto (já que Neto não poderá ser prefeito novamente em 2016) terá potencial político para sucedê-lo. Essa é a razão do deputado condicionar o seu apoio a retirada da pré-candidatura de Paiva (PT) como vice-prefeito de Neto. Mais uma vez, Albertassi coloca claramente os seus mesquinhos interesses pessoais, políticos e empresariais a frente dos interesses da sociedade. Nenhuma surpresa.
2. A falta de consideração de Albertassi com Barra Mansa é flagrante. Tal como um antigo coronel político dos menores rincões do país no início do século passado, Albertassi só visita a cidade de Barra Mansa, tratando-a como um vilarejo cural eleitoral, na boca-da-urna ou quando acontece nascimento de filho de algum eleitor e ele é chamado para apadrinhar. Antigamente os coronéis padrinhos, vez por outra, também eram os pais dos afilhados. Observem que nem pra declarar o tal "apoio" Albertassi se dignou a visitar Barra Mansa, e a tal entrevista coletiva foi concedida no Aterrado, em Volta Redonda. O desrespeito de Zé Renato é tão grande pela nossa cidade e por si próprio, que ele como um cordeirinho magro, se dispõe a prestar esse papel depreciativo e infeliz. Zé Renato assume dessa forma a personalidade da cidade que ele moldou: sem auto-estima ou amor próprio.
3. Na mesa principal do "evento", encontrava-se ao lado de Albertasi e Zé Renato, a emblemática figura do tal Jackson Emerick. Para quem não conhece, ou seja, quase todo mundo, Jackson foi candidato inexpressivo e com votação pífia para deputado, e foi aquele que disse que o desabamento de prédios e casas no Ano Bom, aconteceu por castigo Divino ao fato do prefeito ter mandado uma mensagem para o legislativo reconhecendo a união civil estável entre homossexuais para efeitos de pensões pagas pelo Fundo de Previdência Municipal. Depois disso, ele teria tentando entrar para o PSDB, sem sucesso, assim como foi a tentativa de se transformar num líder político apenas pelo fato de ser apadrinhado do deputado Albertassi. Quis várias vezes também intervir na eleição de presidente da CMBM e graças ao último fracasso rompeu relações com seu cunhado vereador. Deu com os burros n'água e agora senta ao lado deles novamente.
4. Só se vê esse deputado em Barra Mansa ao final dos shows goospels promovidos por sua rádio (88 FM), ou "anunciações" de supostas obras do governo estadual, onde ele inadvertidamente vem requerer paternidade. Nesse ponto os antigos coronéis citados no item 2 eram bem melhores, pois de fato eram os pais, já agora, esse "coronel" dos tempos modernos, quer registro de paternidade sem que tenha cometido o "ato" original.
5. Porém, caros leitores, o tal "apoio" é mais um tiro no pé do prefeito Zé Renato, pois o deputado não é mais referência nesta cidade. Pouca gente sabe, mas agora vou revelar: na pesquisa IBOPE realizada em Barra Mansa este mês, não foram só as perguntas que foram publicadas que foram incluídas no relatório. Foram medidas as influências de alguns supostos apoios, e surpreendemente, quando se perguntado sobre Albertassi, o resultado foi NEGATIVO. Ou seja: ele tira mais votos do que dá.
A pergunta 11K do relatório IBOPE, protocolada e registrada na Justiça Eleitoral sob o nº 00016/2012, nas páginas 67 e 68, aponta o seguinte:
P.11K) Caso um candidato a Prefeito de Barra Mansa, independente de quem seja, tivesse o apoio do Albertassi, isto:
Para 67% dos entrevistados, isso não afetaria a sua vontade de votar neste candidato.
Para 14%, isso diminuiria a vontade de votar no candidato
Para 12%, isso aumentaria a vontade de votar no candidato
e outros 7% não souberam ou não quiseram responder.
Resumindo, num caso raríssimo, o apoio do deputado Albertassi, TIRA VOTOS EM BARRA MANSA.
6. O apoio do deputado Albertassi ao prefeito Zé Renato, provavelmente deve-se as verbas que a Rádio 88 recebeu da PMBM e da expectativa de aumentar o faturamento. O problema é que o Zé já tem um acordo com o Féres, outro com o Peninha (que segundo dizem, será o vice do Zé), e agora reforça com o Albertassi, ou seja, se acontecer a catástrofe do Zé ser reeleger-se, nossos suados impostos vão ser insuficientes até para pagar o universo desvairado de propagandas de rádio que a prefeitura locupleta o bolso dos seus conchavados.
7. O LADO BOM: Obrigado Albertassi, o seu apoio é garantia de derrota para esse governo.

6 comentários:

  1. Julinho

    A muito tempo leio o seu blog e admiro suas enquetes pelos resultados e pelos seus comentários referente a mesma.Eu gostaria de propor uma nova enquete que vai de encontro a camará municipal.

    Veja :

    Já que o assunto é renovação e nós sabemos que em Barra Mansa existem vereadores com mais de 20 anos de mandatos interruptos. Queremos saber qual dos nomes abaixo você gostaria de ver como vereador ELEITO no lugar de políticos antigos( só vale candidatos com menos de 30 anos de idade), assim propomos a vontade de mudança ou não da camará municipal de Barra mansa.

    Segue alguns nomes que pesquisei :

    Daniel Volpe do PSDB
    Yuri Mello do PSDB
    Carlos do PC do B
    Marcos do PDT
    Walmiro Junior do PV
    Francis Bullos Filho do PV
    Samuel marques do PSDC
    Marquinho do PR

    Julinho se souber outros nomes fique a vontade.

    Eleitor novato de Barra mansa

    ResponderExcluir
  2. A BEM DA VERDADE ...

    A chapa vencedora será Peninha/Zé Renato. Não tem chororô de turma do mal. O bem vecerá sempre.

    CM

    ResponderExcluir
  3. Esse deputado nunca fez nada por Barra Mansa, em mora aqui e ainda tem gente que dá crédito!!! Fala sério..... Acorda Barra Mansa!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tô com peninha do zé ré! KKKKKK. Este Peninha é o maior babaca que a gente conhece, arrogante e metido a besta. Tà com peninha... então leva pro cê!

    ELIETE

    ResponderExcluir
  5. Quem é Peninha? Mora em Barra Mansa? Tem convívio com o povo nas ruas e bairros? Extrapola seus negócios com prefeitura e Câmara há mais de uma década sem mérito algum para o que recebe! Aquele que nada investe em sua empresa, a não ser no próprio bolso, achando que sua rádio tem transmissão acima do padrão da maior rádio do PAÍS? Fala sério: uma pessoa que nem funcionário direto dele cita elogios. Fala sério: do cabedal do Zé Renato mesmo. Um horrível e seu terrível, o esquisito e o nariz em pé! Coitado do eleitor. Se o Zé não recebe o povo no gabinete, imagine ao lado desse visitante de Barra Mansa de vez em quando!!! Junta-se a fome com a vontade de comer e põe osso duro de roer nisso!!!

    ResponderExcluir
  6. A dupla Peninha e Zé kkkk, tô com peninha do Zé, bem feito os dois vão afundar o barco, fim da turma do "Bem". LMA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.