segunda-feira, 4 de junho de 2012

OPINIÃO DE UM BUNDÃO.

UM(A) TORCEDOR(A) INFELIZ.
Na edição de hoje de "A Voz da Cidade", na coluna que reproduz comentários por e-mails, me deparei com um deles, de rancor declarado, despeito sentenciado e desinformação, sofre a divulgação que o jornal fez sobre a Pesquisa MIND realizada em Barra Mansa. Vejamos:
"Parabéns ao A Voz da Cidade por mais esta ilustração eleitoral, vamos aguardar para ver os acontecimentos. Parabéns João Pançardes pelas informações importantes sobre as Eleições 2012. Parece até a pesquisa do Julinho onde se via sempre Paulo Cosenza em primeiro, Claudio Manes. Parece que falhou, o coitado vai ficar a ver navios já já. Espere um pouquinho a nova câmara chegar. Abaixo a corrupção!", por Andressa Costa.
Bem, sobre essa nota, tenho a comentar o seguinte:
1. Quem contratou a pesquisa perante o Instituto Mind não foi a "Voz da Cidade", mas o PC do B, partido do candidato que está na frente dela.
2. O texto dessa pessoa é como seu teor, de difícil compreensão e péssima concordância.
3. Nosso Blog não faz pesquisa, faz enquete, e em todas elas, registramos que elas não contém valor científico algum, apenas reproduz parcialmente e momentâneamente a vontade dos leitores de nosso Blog que se dispõem a responder as perguntas efetuadas. É um despretencioso exercício livre que muitas vezes não é compreendido por intelectos carentes, como parece ser o caso da tal Andressa Costa.
4. A maioria absoluta das enquetes de nosso Blog relacionadas a prefeitura, deram Jonas Marins como candidato preferido.
5. Por mais de 100 vezes repeti e reiterei que considero o Paulo o mais qualificado dos pré-candidatos, mas isso não quer dizer que ele será o vencedor. Há uma notória diferença abismal entre uma coisa e outra em vários lugares do mundo e infelizmente, na maioria das eleições brasileiras.
6. Por mais de 100 vezes reiterei que meu voto irá para quem, ao final da campanha, comprovar estatisticamente que é o mais credenciado para vencer da turma que aí está, seja ele quem for, e se realmente for o Jonas, o farei com imenso prazer.
7. Não encaro política como um mero torcedor de futebol que fica gritando em frente à televisão e em nada contribui ou interfere no resultado do jogo. Minha humilde proposta é participar dessse jogo mostrando informações que são ocultadas do povo. Nosso papel não é influenciar no voto, mas contribuir com dados importantes para que o eleitor forme a sua opinião com dados confiáveis e legítimos, e exerça esse direito com maior segurança, critério e felicidade. Normalmente os melhores não vencem pois muitos dos eleitores tem forma diminuta de pensar semelhante a tal da Andressa.
8. Não sou coitado e desprezo a pena da tal Andressa.
9. Abaixo a corrupção pode ser um pseudônimo de nosso Blog, de de forma limpa e de peito aberto, enfrenta os poderosos e jamais de beneficia deles. Frases vulgares de efeito em comentário de jornal não contribuem nada para isso. Tenho muito medo das pessoas que pregam frases de efeito. No fundo, no fundo, a maioria delas quer é a mesma coisa, só que direcionada para sí própria.
10. Quero ficar a ver navios. Já me acostumei nos cruzeiros que viajei e pretendo voltar em breve. Muito Obrigado.
11. Só fico na Câmara se me quiserem e pagarem bem. Nunca pedi emprego aqui, mas há quase vinte anos sou sistematicmente convidado por todos os presidentes que aqui passaram, das mais variadas correntes e partidos políticos.
12. Quem é Andressa Costa? Será que esse nome é real ou o pseudônimo de um bundão? Prefiro a opinião da Mulher Melancia, que não é Andressa Costa mas é Andressa Soares, é muito melhor de Costa. Essa que escreveu, nem de frente ela aparece.

9 comentários:

  1. Julio

    A tática é de facínoras, semanalmente tenho denunciado a tirado do face estes faques de apologia mentirosa a esta administração sem rumo...gostam de denegrir imagens de pessoas que não aceitam esta corrupção implantada em B Mansa...
    Verdadeiros hipócritas!!!!
    Estamos também levantando em números os prejuízos causados por esta turma naturalmente para encher bolsos como a compra da fazenda do João Resende(R$ 800.000,00)e a venda de 1/3 por R$ 3.000.000,00 para implantação do lixão(compra efetuada por laranja do pagé de apiacá)posteriormente compra do Saae(mesmo laranja do pagé)a firma que aluga carros em Juiz de Fora para a PMBM é de prima do pagé(laranja), estas coisas elles se calam, porém temos enchido o MP, os Orgãos em Brasilia com denúncias desde as roubalheiras do Fundeb , até desvios do sus como a compra SUPERfaturada de 500.000 luvas em S P. Porém pergunto Onde está a CMBM? Onde está a OAB e outros segmentos organizados de nossa Sociedade?

    J Bustamante

    ResponderExcluir
  2. Que nas suas enquetes este tal de Paulo, era bem colocado é fato, inclusive tú nem consideravas a pontuação de Tuca, que ficou à frente dele, por merecimento, afinal a meu ver políticamente mais correto, porém sem chances, pois sempre em política os piores sempre vencem, isto por razões históricas, motivo da alienação e ignorância dos eleitores, que o fazem escolher dentre o menos pior ou mais corrupto como queira, ainda mais se tratando de Barra Mansa, agora caro Júlio, essa de apoiar qualquer um que seja para derrotar o Zé Ruela Renato, é de uma falta de ideologia que nos leva a pensar que interesses ocultos podem existir aí, pois este tal Jonas não merece o voto de pessoas que tem interesses em que Barra Mansa melhore, pois este sim deveria estar atrás do Paulo, agora conselho não se dá se empresta, se tú achas que Paulo é o melhor para nossa cidade lute por ele, mesmo que seja para perder, pelo menos sua consciência fica tranquila, não cometa o mesmo erro que cometeste no passado votando nesse bundão de Roosevelt, já ia me esquecendo quando tiver que viajar vá de avião é mais rápido e mais elegante, porque hoje viajar nesses cruzeiros é tão cafona que virou moda até de evangélico,assim tú chegas mais rápido ao destino e curte mais o destino, melhor que ficar feito sardinha em lata comendo comida congelada e contaminada.

    ResponderExcluir
  3. Paulo sempre foi bem colocado em nossas enquetes, o que é natural, visto que isso aqui é um Blog pessoal e muitas pessoas o acessam por algum tipo de identificação com o blogueiro. Se o candidato a bater o Zé Renato e essa corja for o capeta, boto bottom de rabo e pego chifre emprestado para fazer campanha. Pode ser interesse oculto ou ocultismo, tanto faz. Capeta não prega que é do "bem". Se é pra fazer mal e se locupletar, que assumam-se. Não vejo razões para acreditar que Jonas não mereça voto. Isso é um claro e literal preconceito seu. A propósito, quando faço cruzeiros vou de suíte com varanda, no último andar, e nem de longe me sinto como sardinha. Se sua experiência foi outra, lamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu mal é este, falta de humildade, e o mal do Paulo é ter entre seus correlegionários, a pior raça de políticos de Barra Mansa como: Ademir, Ricardo e Luís, só este trio detona qualquer pretensão de novidade ou honestidade deste candidato, tanto que nem mesmo a turma da geral como tú, não assume o candidato fica com essa historinha que quer derrotar o Zé e até um qualquer como o Jonas serve; que ridículo companheiro, quanto a suíte com varanda deve ser maravilhosa, agora sua parceira deve se fartar de chocolates, porque mesmo mole, satifaz qualquer mulher.

      Excluir
    2. Não dá para ser humilde com uma pessoa que ao invés de ficar feliz com a posição de seu candidato, faz comentário em jornal tripudiando de terceiros que nada tem a ver com o caso e que buscam dar uma contribuição a sociedade municiando-a de informações que muitaz vezes são omitidas para quem de direito. Isso sim é falta de humildade. Querer cruscificar um candidato pelas pessoas que o apoiam é um ato covarde e preconceituoso, afinal qual dessas pessoas que você citou já foram condenadas pela justiça? Ao lado de todos exitem pessoas muito questionadas e ao lado, ou por cima do seu, existem vários, em especial um que nem é bom citar o nome, mas não é isso que vai me fazer votar no candidato ou impedir-me de fazê-lo. Se você quer mesmo a vitória do Jonas, torça para ele fazer alianças e agregar apoios pois sem isso, a vitória é inatingível. Já cansei de ver em minhas andanças pelo ramo, reuniões de supostos "amigos" que tentavam blindar o candidato, com expectativa de vitória, de outros apoios para não correrem o risco de ficarem sem "boquinha", e o resultado final foi a derrota e todo mundo chupando o dedo. Meu propósito é ajudar a mudar os rumos da administração e renovar seus gestores, e para isso, votarei em quem melhor estiver na reta final, mas jamais deixei de pronunciar que considero o Paulo o mais qualificado para o cargo de prefeito. Não sou piegas, nem puxa-sacos, pois nunca precisei desse expediente, caso contrário, não criaria um Blog que é notadamente um espaço de severas críticas e raros galanteios ou elogios.
      Em tempo: A suíte com varanda é maravilhosa, minha mulher aboliu o chocolate faz tempo, e meu desempenho é plenamente prazeroso, pois todas que tiveram o deleite de apreciar assim o qualificaram, mas hoje é exclusividade da patroa, que por sinal, lhe garanto, está deveras satisfeita.
      Esse prazer você jamais terá, sendo assim, pense o que quiser.

      Excluir
  4. andressa = jessica do bem = vagabundas que se trocam na pmbm...e vão para o churrascos em troca de cervejas e festinhas depois com ccs bêbados e cheirados....


    Eliete

    ResponderExcluir
  5. NOSSA QUE BAIXARIA GENTE! EU QUE GOSTAVA DE LER ESSE BLOG, NÃO GOSTO MAIS. PRIMEIRO QUE EU ACHO QUE O DONO DO BLOG NEM DEVERIA RESPONDER ESSA TAL DE ANDRESSA, SEGUNDO QUE TEM CERTAS COISAS QUE NÃO PRECISAM SER EXPOSTAS PRA TODO MUNDO SABER, TERCEIRO QUE É O JONAS É O MELHOR E NÃO TEM JEITO NÃO, ELE VAI GANHAR! O NOVO PRECISA TER UMA CHANCE E EU TENHO CERTEZA QUE O JONAS VAI FAZER O MELHOR POR BARRA MANSA!

    ResponderExcluir
  6. eu achei uma palhaçada vendo servidores da prefeitura gritando ze renato,um homem que vendeu o sae e depois aluga com um preço exorbitante,no debate ouve uma briga de poder entre ines e o ze, vergonhozo, meiu vuto e joas marinho 65

    ResponderExcluir
  7. passei ghoje pelo comite do ze e vi os funcionarios da prefeitura todos gritando como uns loucos, talves para nao terder seus salarios,vi o debate , a baixaria entre ze e ines, por isso meu voto e joanas marnho 65

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.