segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A PASSEATA QUE EU NÃO VI.

QUAIS OS LIMITES DOS DIREITOS INDIVIDUAIS?
Apesar das ameaças, xingamentos, preconceitos e avaliações efetuadas contra mim sob o calor da ira, não me furtarei de comentar sobre o assunto que tomou conta de todas as esquinas de Barra Mansa nos últimos dias: a passeata de ORGULHO GLBT que aconteceu na cidade na tarde de ontem. 
Não vou passar a vida insistindo que não sou preconceituoso nem homofóbico, pois mesmo que tenha e respeite vários amigos e amigas assumidamente gays, na cabeça de alguns, basta ser contra os modismos e tendências do perturbado mundo de hoje, que somos rotulados como reacionários e apedrejados pelas palavras dos adversos ideológicos. Inversão de valores que temos que nos acostumar para viver, fazer o quê?
Cabe repetir a máxima divertida que se espalhou na web e já foi reproduzida em nosso Blog: "-Na minha época, dar a bunda era feio. Depois ficou permitido. Agora é bonito. Pretendo ir embora antes de se tornar obrigatório".
Voltando ao cerne da questão, ontem aconteceu o movimento. Segundo o Diário do Vale, reuniu duas mil pessoas. Segundo a própria prefeitura, três mil. Na visão de alguns mais entusiasmados, dez mil. Para os mais céticos, nem mil. Para os organizadores, foi um sucesso. Para a grande maioria dos leitores do DV, através de comentários no site, uma lástima que serve de motivo de chacota para nossa cidade. Para os católicos mais fervorosos e os evangélicos, foi uma ofensa do Cão. Para o superintendente da Fundação de Cultura, caso a pessoa seja contrária, ele nada teve com isso, mas já para os que enalteceram o evento, ele posa como o grande mentor e incentivador. Como se vê, há algo muito confuso e contraditório, como é a própria natureza da ideia.
Muitos elogiaram o testemunho de várias famílias presentes pois isso fortaleceria e legitimaria o movimento. Pois bem, já que é assim, solicito aos mentores da comitiva que reflitam que a família só se constitui, aumenta, solidifica e mantém, graças ao amor que um homem nutre e realiza  numa mulher e vice e versa. Deus assim concebeu. Caso exista alguma reclamação sobre sua obra, enviem e-mail dirigidos a Ele. Não tenho culpa nisso. Para se começar uma família é preciso de um homem e uma mulher e acima de tudo, é preciso que eles se desejem. O máximo que se forma fora disso, é um par, jamais um casal.
Repito que não consigo ainda entender o porque de Barra Mansa realizar, com o anuência do poder Público, evento dessa natureza. Não temos histórico de violência contra homossexuais. Não temos incidência de guerras de conceitos sobre a orientação afetiva de cada ser. Temos vários gays muito bem sucedidos em nossa sociedade que gozam do respeito de todos os cidadãos, pois são merecedores da nossa admiração, incondicionalmente de suas preferências íntimas. Somos uma cidade pacata, até demais, e aqui não se justifica uma passeata de protesto nesse sentido, se esse foi o objetivo primordial da empreitada.
Também não concordo com a difusão de um suposto ORGULHO de ser gay, lésbica, travesti, ou outra categoria de opção alternativa de sexo. Defendo o direito de cada um fazer o que quiser com o seu corpo, mas também defendo o direito de nossas crianças não serem influenciadas para acharem, obrigatoriamente, belo, sadio e alegre o que a sua natureza hormonal não justifica nem incentiva. Insisto que essa história de ORGULHO GAY é mentirosa. No meu meio século de vida, jamais vi homem algum bater no peito para falar em alto e bom tom que teve orgulho de acabar de ser possuído por outro homem. Acho muito falso e perigoso propagar a concepção que os gays são invariavelmente felizes e estão sempre de bem com a  vida. Isso não é verdade. Todos sabemos que por trás da expressão faceira que muitos deles expõem em eventos desse porte, existem inúmeras almas inseguras sobre as suas próprias opções e invariavelmente sofrem muito com isso quando se deparam com a solidão e tentam se encontrar consigo mesmos.
Como festa, se é que era esse o intuito, pelo que soube, também não entusiasmou, a não ser para aqueles mais afetados com a vontade de contaminar os demais com os seus próprios conceitos de vida, que até então, eram olhados com escárnio.
Fato é que tenha sido grande ou pequeno, alegre ou banal, revolucionário ou ofensivo, esse evento ficará marcado por colocar Barra Mansa na agenda gay do Brasil. Gostaria de ver nossa cidade entrar na agenda do desenvolvimento; na agenda das indústrias; na agenda da geração de emprego e renda; na agenda da ética; na agenda de Deus; na agenda das grandes festas abertas para todos, sem distinção ou preferência;  e na agenda da vida em abundância. Por enquanto, só entramos na agenda nacional pela porta dos fundos, literalmente.
A partir de ontem, fiquei um pouco menos barramansense. Sei que muitos adeptos da propagação do homossexualismo como arte ou esplendor de vida, se contradirão e lançarão para mim o que dizem ser inimigos: o preconceito. Também sei que não me pouparão críticas ou ofensas me desejando as piores coisas na vida. Sendo assim, para os mais radicais que teimarão em não entender que admiro que tem a discrição de não querer impor a sua preferência sexual para terceiros, seja ela qual for, pois isso sim é liberdade e democracia,  respondo (só para esses!) com um tapa de luvas desejando-lhes o que alguns deles mais querem e pregam como direito mais sagrado: -Vão se fuder! Fodam-se bastante! 
Sei que muitos gays se sentiram violentados pela sociedade durante décadas. Ontem, na minha cidade, ao perceber que minha neta terá que conviver com esta nova tradição e filosofia implantada, me senti violentado também. 
Onde está o nosso direito?

29 comentários:

  1. Parabéns ao Bloguista pelo excelente texto, eu tbm me senti avacalhado e ao ir na Missa das 17 horas me deu nojo ao ver tanta baixaria na Avenida, aliás a Missa da Matriz das 17 horas estava vazia e as pessoas preocupadas com o rumo que está tomando a Cidade de Barra Mansa; Sinceramente lamento ter dado meu voto ao Prefeito Jonas, não esperava este vexame para a minha terra natal, não merecemos.
    Pensava que o Jonas viesse com uma real proposta de desenvolver a Cidade, ledo engano...tenho ouvido só notícias tristes envolvendo corrupção, nepotismo,amantes,desvios de recursos da saúde e educação, verdadeiras barbaridades e só nos resta orar....


    Maria de Lourdes Lima
    centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a senhora me desculpa mas feio e horroroso são os padres que nos confiamos tanto e violentão nossas crianças os famosos pedofilo, isso deve ser lindo pra senhora por que fica tudo escondido e bonitinho

      Excluir
    2. Anônimo respeitemos a opinião da senhora Maria de Lourdes creio ser um absurdo fazer uma passeata pelo orgulho gay, lembrando bem o Julinho em que nosso cidade não tem relatos algum de homofobia, acredito que opção sexual é intimo de cada pessoa e não temos que aturar imposições que transgridam nosso modo de pensar.Se cada um quer ter um relacionamento com alguém isso é pessoal, os organizadores dessa parada acabam se queimando porque o evento só mostra pessoas com roupas ridículas, convenhamos não tem necessidades de usalas tenho amigos GAYs que são bem discretos e elegantes em suas vestes, o que fizeram é ser contra o tipos de comportamento que tentamos ensinar aos nossos filhos e ainda querem ser respeitados. Respeito se conquista não se impõe enfiando guia abaixo das pessoas. Não te conheço mas amo sua vida e respeito você e sea decisão no que faz com ela.
      Edinho

      Excluir
  2. É POR ESSAS E OUTRAS QUE CONTINUO VOTANDO EM MARCOS FELICIANO E BOLSONARO!!!!!! IMAGINA SE NÃO EXISTISSE ESSES CARAS PARA DEFENDER A FAMÍLIA (HOMEM E MULHER)??? NÃO PODEMOS ACEITAR ESSA DITADURA GAY, VIVA A FAMÍLIA TRADICIONAL QUE É O MAIOR PRESENTE DE DEUS ELA É A BASE QUE NOS SUSTENTA!!!

    ResponderExcluir
  3. Julinho eu vi dois meninos de no máximo 10 anos de idade se beijando. Me deu nojo.O prefeito precisa escutar seus conselhos. A promiscuidade e corrupção estão acabando com Barra Mansa. Imagina em frente a Igreja Matriz foi o ponto máximo da Parada Gay. Pq todo gordo que mexe com eventos em BM se comporta como um gato e curte um gatinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POR FAVOR SE MANCA DEZ ANOS DE IDADE VC PEDIU OS DOCUMENTOS DELES FALTA DO QUE FAZER,SE VC VIU PORQUE DEVE QUE ESTAVA NO MEIO DELES OU CONHECE ELES NÉ ....

      Excluir
  4. Julinho, devemos fazer uma passeata a favor da Família Tradicional!!!

    ResponderExcluir
  5. julinho,na ultima eleiçao depois de viver 60 anos em barra mansa e ter acompanhado todos os prefeitos bem de perto,mas sem nunca ter ocupado cargos na prefeitura,pois sou um medio comerciante,lamentavelmente eu tinha razao do resultado da ultima eleiçao,pois votei nulo,o prefeito em exercicio a epoca foi um grande fracasso,a antiga prefeita ines,foi a pior de todos os tempos,sobrou o atual prefeito que por ser comerciante tinha um pouco de contato com ele atraves da asbam e o que se via nao era de esperar um bom administrador tinha a impressao e estava certo de sua total inesperiencia e sua equipe nem se fala e outras coisas que nao posso falar pois nao posso comprovar,por esses 10 meses de governo tudo aquilo que eu previa esta acontecendo,nao se fala em industria,desenvolvimento,nao vou nem comparar com vr ,mas aqui na nossa cidade as noticias sao as piores possiveis, e ainda tiverao a grande ideia te trazer este bando de viados digo viado porque sou desta epoca hoje e gay nao importa a finalidade e dar a bunda,nao torço para o pior mas o prefeito tem que dar uma guinada se nao vai passar para historia de barra mansa que foi pior que a ines. abraços.

    ResponderExcluir
  6. Além de pequeno comerciante, semi analfabeto. A culpa é em parte sua. Omisso, anônimo e sem a coragem dos milhares de gays lésbicas transexuais que mostraram suas caras, graças ao melhor prefeito de todos os tempos. Jonas é líder inconteste, pessoa dotada de capacidade administrativa e com sua alta popularidade conforme publicado no Jornal A Voz da Cidade. Seu secretariado é de longe o melhor de todos os tempos e sem vícios. A cultura da cidade deu um salto de eventos surpreendendo a todos. E isso sem recursos. Em 2014 tem muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse texto acima tá me cheirando ser de secretário ou seja tá me cheirando a CC , no meu suvaco não cumpadre ,vcs que vão ver em 2014 a resposta do povo e vem prá disputar quando for prá vereador a pica que vc vai levar seu fazedor de média , irresponsável em fazer uma passeata dessas contribuindo assim para que crianças que ainda não tem uma formação assistam a isso e aproveitando como diz o Julinho ninguém é contra só não a necessidade principalmente a nossa cidade que sempre teve um comportamento social em respeito a essa questão o que não é o seu caso seu fuleragem volta redondense inrustido e seus comparsas e leve o prefeito traira contigo também porque é impossível elê não saber de nada .

      Excluir
  7. Não posso mentir em negar que não vou cara desse blogueiro; mas subscrevo cada linha do que corretamente foi dito.
    Parabéns pelo texto !!
    Alice Dias - Centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALICE VC NÃO TEM NENHUM GAY NA SUA FAMILIA ?/
      ACHO QUE TEM SIM

      Excluir
    2. POIS É MAIS VC ACHA QUE ELES FALAM SÓ ANDAM DEPOIS DE MEIA NOITE NA RUA DANDO VOLTINHAS DE CARRO DE VIDRO ESCUROS NA RUA CAÇANDO UMA TRAVESTI OU ATÉ UM HOMEM MSM..

      Excluir
  8. Ontem como sempre, nada tem p fazer nessa cidade, resolvi dá uma olhadinha na passeata. Meu deus, nunca ri tanto na minha vida! Parecia que tinham aberto a porta do inferno, nunca vi tanta gente feia na minha vida. Tinha viado preto louro, viado branco c peruca ruiva, tinha de tudo. o ápice da comédia foi qdo eu olhei p cima do trio elétrico e deparei com uma visão horrorosa de uma bichona de dois metros de altura, com uma calcinha preta enterrada no rabo e com o saco todo de fora kkkkkkkkkkkkk.. aí que percebi que realmente eu estava no inferno, pq a tal visão só podia ser isso mesmo. Fora os "casais de namoradas" que estavam achando que eram as donas da festa, deram um beijaço na boca perto da minha neta de 5 anos e ela olhou p mim espantada e perguntou p mim kkkk vovó elas também são bichinhas?Fiquei sem ação e não soube oq responder. Também bem feito p mim que fui levar uma criança p ver uma coisa dessa. Sr Prefeito, nos ajude aí, procure trabalhar mais p Barra Mansa e olhe pela nossa saúde que tá morrendo! Um abraço Julinho e obrigada por nos dá esse espaço p mostrar a nossa indignação com que vem acontecendo c a nossa amada cidade!

    ResponderExcluir
  9. Jonas é um elefante gay!
    Qual será a próxima? A marcha da maconha de Barra Mansa!
    Não ouvi nenhum comentário a favor... A população é CONTRA! E este prefeito elefante continua querendo aparecer...
    Ai q tudooooooo escrever aqui no blog!
    Mas é sério! Desce a porrada na viadada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o que aconteceu já era esperado. Quero parabenizar este blogueiro por permitir esta postagem. Jonas finalmente mostrou sua cara e não adianta colocar a culpa em A ou B. Ele podia até permitir a passeata mas não apoiar com recursos públicos esta poca vergonha. Como foi dito ele entrará para historia como o pior prefeito que Barra Mansa já teve. So tenho que parabenizar o Julinho por este espaço e desabafo.

      Excluir
    2. DE SEUS QUISER E VAI QUERER VC AINDA VAI VER NA SUA FAMILIA OU AINDA PRECISAR DE UM GAY PRA SALVAR SUA VIDA, MAS ELE VAI TE DAR PORRADA DEUS É PAI

      Excluir
    3. Mais quem te falou que Jonas apoiou algo com recurso, meu caro os recursos saiu do bolso dos organizadores e dos amigos deles,se vc não sabe de nada não fala....

      Excluir
  10. Jonas se interessa pelos votos; sejam de gays, putas, bandidos, estrupadores, assassinos e congêneres, portanto onde existe uma população sem educação sempre haverão os políticos, para se aproveitarem da ignorância do povo.

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiii Julinho! Lindo texto e tô com você meu querido.

    Mas o babado aqui no centro administrativo é outro.

    Passeata gay já colocou o Pastor Jorge e o Vereador Jayme em rota de colisão com o Jonas, a ponto do Pastor rir quando alguém fala que ele deveria ser o prefeito, antes ele dizia que não, o Jonas é gente boa, agora fica calado e ri.

    Mas o que eu quero te contar é que o desespero tomou conta da SUSESP e do Gabinete do Prefeito por conta de um sumiço que esta deixando todo mundo maluco. ???????? tá todo mundo apreensivo e uns acusando outros...

    Sumiu do computador principal da SUSESP toda uma pasta de arquivo com todos os empenhos e pagamentos que eles não queriam divulgar, além de vários processos de medição de obras e autuações dos fiscais que não foram levadas em conta.

    Em,presas amigas receberam milhares de reais, milhões de reais mesmo sem a medição estar completa. O bafafá tá grande, qualquer novidade eu te conta, porque isto esta escondido e ninguém quer colmentar.

    Dizem por aqui que é baton na cueca.

    Beijinho.

    MALUQUINHA DO 3º ANDAR

    ResponderExcluir
  12. Olha o blog ficando bom de novo!
    Agora fica a pergunta para o nosso Colunista/Blogueiro...
    Julio, o caos esta sendo formado na Prefeitura! O Vanderlei Luxemburgo disse q não abandonaria o barco... E vc? Vai apoiar o Jonas até quando?
    PS: Essa "MALUQUINHA DO 3º ANDAR" é uma delícia!

    ResponderExcluir
  13. Algumas pessoas no FACE, estão marcando o fechamento da linha férrea, por 24 horas dia 14 de novembro, essa seria uma manifestação para reunir milhares de pessoas sérias e Barramansenses cansados de serem humilhados com esta situação, portanto ficará provado que existe mais gente com vontade de levar no rabo do que lutar para não ser enrabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a opinião acima. Coisas mais sérias e importantes não vão reunir metade de pessoas que reuniu essa passeata ridícula.

      Excluir
  14. Concordo com você Julinho, Parabéns...
    Edinho

    ResponderExcluir
  15. MALUQUINHA VC E DMAIS !!!!! aguardamos novidades 1000 bjs....

    ResponderExcluir
  16. POIS BEM,MUITO BONITO TUDO ISTO QUE O RELATOR DO BLOG DESCREVEU,E OS COMENTÁRIOS AINDA MAIS BONITOS AINDA, INCENTIVANDO A CADA DIA MAIS A HOMOFOBIA NESTE PAÍS,TODOS NÓS GAYS SABERIA QUE TERIA OS PÓS CONTRAS, MAIS PERGUNTO A VOCÊS AOS CRITICOS,SABEM QUANTAS PESSOAS SE CONTAMINA DE HIV NA NOSSA CIDADE?SABEM QUANTAS PESSOAS MORREM DE HIV NA NOSSA CIDADE?AI VÃO FALAR OS VIADOS QUE DÃO O RABO QUE SE FODA-SE POIS BEM SÓ QUE ENTRE MUITOS VIADOS TEM UM MONTE EM BM QUE SE CLASSIFICA NO MEIO BISSEXUAL,PARA OS QUE NÃO SABEM VOU DIZER SÃO CASADOS TEM FILHOS E NETOS E SE RELACIONA NAS MADRUGADAS COM OS VIADOS NAS ESCONDIDAS,EU SÓ ACHO QUE DEVERIAM AO MENOS SE IMPORTAR COM O QUE OS CARAS ESTAVAM FAZENDO DURANTE A SEMANA CORRENDO ATRAS PASSANDO INFORMAÇÃO A POPULAÇÃO AO COMBATE,A PREFEITURA SOMENTE DEU O APOIO,SEM ENTRAR COM DINHEIRO,FALO ISTO PQ EU FUI CONTRIBUINTE PARA AJUDAR OS ORGANIZADORES QUE TIRARAM DO BOLSO DELES. MAIS ENFIM AO INVÉS DE FICAREM SE FALANDO PORQUE NÃO VEJO NENHUM OUTRO PROGRAMA DE COMBATE AO HIV ATÉ HOJE ME SUA CIDADE....VAI ESPERAR CHEGAR NA SUA FAMÍLIA?PARADA GAY VAI TER SEM OU NÃO O APOIO DA PREFEITURA A RUA É PUBLICA ANTES FAZER UMA COISA PACÍFICA DO QUE UM MONTE DE GAYS NA RUA MOSTRANDO A BUNDA VC JÁ PESSOU NISTO, AI FALO-SE DAS MANIFESTAÇÕES,SABE -SE QUE NO MEIO DAS MANIFESTAÇÃO TINHA UM GRANDE PUBLICO LGBT?ISTO NINGUÉM FALA,PRA QUEM NÃO SABE O PUBLICO GAY SE FOR BEM TRATADO COM ELES NÃO TEM TEMPO RUIM VAI PRAS RUAS GRITA PEITA E CONTRIBUI COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO PAGA SEUS IMPOSTO COMO QUALQUER UM..E QUANTO A VIOLÊNCIA QUE FALAM QUE NÃO EXITEM,SABE PORQUE NÃO EXITE, PORQUE ELES OS TRAVESTI OS MAIS AFETADOS COM A IMPRUDÊNCIA NÃO FAZEM QUEIXAS.. TODA SEMANA UMA TRAVESTI PERDE UM BOLSA UM CELULAR ETC ,PORQUE OS QUE SE DIZEM HOMENS VÃO FAZER PROGRAMAS COM ELAS E NO FINAL AINDA ROUBA ELAS.. EU MESMO PASSANDO JÁ VI ISTO ACONTECER AQUI EM VOLTA REDONDA...SEI QUE ISTO NÃO VAI MUDAR DA NOITE PARA O DIA MAIS SE EU PODER CONTRIBUIR COMO CONTRIBUIR PARA A PARADA LGBT A SEMANA DA DIVERSIDADE DE BARRA MANSA,E CONTRIBUIR PARA A DE VOLTA REDONDA QUE VAI ACONTECER DIA 24 (JÁ VAI PREPARANDO OS CURIOSOS FALADORES PARA IR E FICAREM ESCONDIDOS PARA FALAR NOVAMENTE)..........

    ResponderExcluir
  17. Se são contra ou se acham que a parada gay prejudica a formação das crianças e muito fácil, basta não ir assistir. Foram ver e ainda levaram filhos ou netos, queriam o quê? Ver o mickey ou a galinha pintadinha? Fala sério!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.