sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SEXTÃO DE RETALHOS.

FUNCIONALISMO.
1. A festa do funcionalismo público em Barra Mansa, promovida pela ASBAM e PMBM, foi disparadamente a mais concorrida de todas as suas edições, e literalmente, parou o trânsito da cidade.
2. Quem assistiu a empatia do prefeito Jonas Marins com o funcionalismo pode constatar que os rumores de que a sua administração está muito mal avaliada, inclusive entre seus subordinados, só existe na cabeça raivosa dos adversários mais ferrenhos.
3. A banda Meninja Trio errou a mão na altura do som e no repertório. Em compensação, o show dos "The Brothers" agradou a gregos e troainos.
4. Injustificáveis as enormes filas a que submeteram o funcionalismo para pegar a senha para concorrer aos grandes prêmios da noite (Um carro e duas motos). Se para receber os prêmios os funcionários deveriam estar presentes na hora do sorteio, foi desnecessário, e mal pensado, o credenciamento prévio exigido no ato, pois caso a pessoa pegasse a senha e tivesse ido embora, de nada valeria o sacrifício.
5. Mesmo o prefeito tendo solicitado aplausos para um determinado secretário, ninguém atendeu o apelo e chegaram-se a ouvir algumas vaias.
6. Vocês conhecem o refrigerante IT? Pois é, nem eu, mas era o único que podia ser comprado no evento. Querem saber por quê? Um dia, quando puder, eu conto.
7. Um amigo meu, o gaiato Magú, botafoguense inveterado, profetizou que o ex-deputado Ademir Melo ganharia o sorteio do carro O km (FOTO) para deixar o prefeito em 'maus lençóis'. Quase acertou. O número sorteado foi o 5801. Ademir Melo tinha em mãos o de nº 0801.
8. Se o número sorteado foi o de 5801, e para esse sorteio não estavam habilitados os comissionados, estagiários, pensionistas, etc..., podemos supor que existiam, no mínimo, 5801 funcionários efetivos e aposentados no poder público municipal presentes no evento, não é mesmo? Muito, não?
9. A latinha de cerveja custou apenas R$2. Se estivesse gelada seria ainda melhor. Se não fosse Itaipava, melhor ainda.
10. Apesar de alguns senões, a festa do funcionalismo foi um grande sucesso, porém nada que nos impeça de esperar sempre um pouco mais.
PÚBLICO.
11. Domingo o vexame de Massa será em Abu Dabhi. Ele nesta semana disse estar preocupado com a possibilidade de não haver nenhum brasileiro na Fórmula 1 em 2014. Mentira, ele só está preocupado é em ficar desempregado.
12. O "The Voice Brasil 2", em sua edição de ontem foi magnífico e emocionante. Voltei a ter absoluta fé no programa. Os cantores foram fantásticos e os jurados (técnicos) perfeitos no processo de escolha e avaliação.
13. Graças a pressão popular encabeçada pelo meu querido Andrei Lara, foi cancelado o show do Frank Aguiar na Praia do Anil, na passagem de ano em Angra dos Reis. Salve, Andrei! O colunista, defensor-mor da esplendorosa Costa Verde, hoje retoma suas atividades no seu Blog paralisado por alguns tempos. Só desejo sorte ao amigo, pois desejar sucesso é desnecessário de tão certo que será.
14. Na sua entrevista sempre enfadonha e cansativa no programa Dário de Paula, o prefeito de Volta Redonda, maior cidade do Sul Fluminense, Antônio Francisco Neto, declarou que o seu último "grande feito" foi subsidiar uma verba de pouco mais de R$4 mil para as entidades que participam da "Folia de Reis". Politicamente, Neto já está com morte cerebral declarada e respira com dificuldade por aparelhos.
15. Porto Real comemora seus "17" anos de emancipação político-administrativa. Todas as peças publicitárias da prefeitura e da Câmara de Vereadores ressaltam os "17" anos da cidade a serem completos no próximo dia 05 de novembro. Sem querer me meter onde não sou chamado, mas já me metendo, creio que o fato incorre em grave erro histórico. Salvo engano, entendo que o plebiscito que decidiu pela emancipação da cidade ocorreu em 05 de outubro de 1995, portanto, a cidade estaria comemorando seus '18' anos de emancipação. A primeira eleição para a prefeitura e a Câmara Municipal ocorreu em outubro de 1996, e a posse dos eleitos em janeiro de 1997. Se a cidade tivesse sido declarada emancipada após a eleição, não seria possível realizar o pleito. Será que estou enganado, produção? Aceito opiniões esclarecedoras, pois confesso que a confusão me deixou com dúvidas.
16. A nova edição da revista ACONTECE INTERIOR estará disponível a partir de 09 de novembro, já com uma coluna exclusiva assinada por este simplório blogueiro.
17. Por problemas na agenda do Ministro Henrique Neves, do TSE, provavelmente nosso seminário político-eleitoral programado para o fim de ano em Penedo deverá ser adiado para o início do ano que vem, no mesmo local.
18. Agradeço os comentários bem articulados inseridos na minha última postagem "desabafo" intitulada como 'MINHAS DESCULPAS'. É gratificante saber que não estou falando para as paredes e que existe vida inteligente em nossos arredores.
19. Domingo tem FLA X FLU, o mais charmoso de todos os clássicos de futebol do Universo. Que vença o melhor. Que seja o Flamengo.
20. Um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama, afinal, como já temos finados demais, não se torne mais um em pleno exercício da vida.

22 comentários:

  1. Tempo na fila para compra de tick para agua................................40 minutos...
    Tempo no balcão para ser atendido..............................................12 minutos
    Tempo para usar banheiro quimico...............................................15 minutos
    Refri genérico de coca e cerveja itaipava quente!

    Realmente o prefeito adora os servidores!

    ResponderExcluir
  2. Quem te viu em Julio...elogiando o prefeito, na realidade quando o mesmo subiu pouquissimas palmas, talvez de VC e outros puxas....Realmente a Cidade parou pois o Ordem(ou desordemn )Pública nada programou e a fila indiana para entrar no parque provocou engarrafamento até na estamparia, as 111117 horas tava tudo parado. A organização ZERO faltou tudo, principalmente respeito ao servidor e seus Familiares.
    Este governo neste primeiro ano já demonstra que serão + 3 anos sofrido...
    E oirmão do bolacha trêbado, pode isso e a falta de higiene nas barracas, também pode?
    Ainda bem que o Nilton vai fazer uma GRANDE festa para os Servidores, Parabéns Sindicato.

    Velasco

    ResponderExcluir
  3. kiko de la gaya, foda esses concorrentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parente concorrendo comigo é dose, né mano?

      Excluir
  4. julinho,vc nao precisa a toda hora ficar elogiando o prefeito,ao que me parece vc faz parte do ciclo de amizade,e funcional do prefeito,e os elogios neste caso e falso eu estava la desde 4,30horas vi o prefeito ele conversava com um com outro,depois subiu ao palco e pegou o microfone que vc mesmo disse que o som era muito alto e começou a comandar o sorteio nao tinha interatividade nenhuma parecia o faustao ele falava e nos ouviamos e so estavamos ali por causa do carro,pois vc viu que logo depois do sorteio todos nos fomos embora, outra coisa nos somos educados,nao se vai na casa dos outros para tratar mau o proprietario no caso o prefeito,outra coisa julinho funcionario quer saber e de aumento vc acha que uma festa que vc mesmo esta criticando em varios aspectos vai iludir os funcionarios,menos julinho vc nao precisa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANONIMO VC DEVE ESTAR TOTALMENTE ENGANADO EU SAI DO PARQUE DA CIDADE AS 23.40HRS E O LOCAL ESTAVA LOTADO .APENAS OS APOSENTADO E ALGUMAS PESSOAS DE IDADE AVANÇADA COMO VC QUE FORAM EMBORA ..
      FICA A DICA NA PROXIMA FESTA FICA ATE O FINAL PRA VC FAZER UM BOM COMENTARIO

      Excluir
  5. kkkkkk. voce parece o publicitário de Hitler, Paul Joseph Goebbels,

    Mas cuidado, porque a missão de Goebbels era intensificar a propaganda e convencer os alemães a aceitar o conceito de guerra total e mobilização, como se a verdade hitlerana fosse a única.

    Mais ou menos o que vc faz com Jonas.Querendo convencer que ele é o melhor do mundo e suas atitudes são as corretas.

    Lembre-se: o pior cego é o que não quer ver!

    Só que, para os iludidos o fim é sempre triste.

    O de Hitler, o da guerra, todos sabem, e o de seu Ministro da Propaganda, foi o pior de todos, pois Goebbels, e a sua esposa Magda, mataram os seus seis filhos, e depois suicidaram-se. Os corpos do casal foram queimados e atirados para uma cratera feita por uma bomba, mas, devido à falta de combustível, os corpos ficaram parcialmente queimados, e foram descobertos.

    Claro, que vc é diferente, mas não se deixe levar pela paixão ou invente histórias, pois ninguém acredita nestas suas postagens, principalmente quando se referem ao Jonas, que terá com seu irmão , o príncipe, um destino pior que o do Zenérico ou da Pandeca, alcançados pela justiça.

    Também esta pesquisa feita pelo Garotinho, eu gostaria de saber onde foi registrada e que Instituto é o tal de UP. KKKKKKKK.

    Menos Julinho... menos..., quem sabe assim vocês consegue continuar enganando uns poucos e defendendo os $eu$.


    PROFESSORA REVOLTADA.

    ResponderExcluir
  6. E que o mengão vença e faça uma homenagem ao Liminha que nos deixou hoje tendo jogado + de 500 partidas na decada de 70...

    ResponderExcluir
  7. DONA LOURDES DE SAUDADE DISSE...

    Julinho, o seu comentário mostra o quanto você esta envolto em paixão pelo Jonas, mesmo você dizendo que a recíproca não é verdadeira.

    A professora que postou acima, deixa claro que muitos estão notando o seu descontrole quando se fala em prefeitura e prefeito.

    Isto esta lhe fazendo mal e voc~e chegou a dizer que esta desanimado, o que prova estas minhas humildes palávras.

    O seu comadre CLÁUDIO MANES, um gestor eficiente e que tem em seus colaboradores uma família, disse que não se pode deixar qualquer um de lado ou fora de programas e promoções em qualquer empresa.

    Jonas deveria seguir o exemplo deste grande e influente empresário, hoje o maior contribuinte da região, que certametne ajuda a nossa querida Barra Mansa.

    Estou com pena de sua indecisão, mas torço para que você fique conosco.

    DONA LOURDES DE SAUDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DONA LURDE
      ELOGIAR CLAUDIO MANES
      KKKKKKKKKKKKKK
      TA MALUCA OU COM AUZAIME

      Excluir
  8. Se nao fosse o sorteio do carro, os 3 convites dados a cada funcionario, os estagiarios e contratados, a festa teria um numero bem reduzido de participantes.

    ResponderExcluir
  9. Se o flamengo não jogar, se o fluminense não for, se a bilheteria estiver fechada, se o metro não funcionar, se for proibido estacionamento, se os motoristas de ônibus entrarem em greve, o maracanã domingo vai ficar vazio.

    ResponderExcluir
  10. Item 1: claro com sorteio de um carro,quanto a parar o transito é sucesso,entao a dutra na baixada é o maior sucesso do mundo. 2: nao confunda empatia com competencia,mesmo porque todo gordinho e simpatico. 3: e 4: concordo. 5: qual secretario nao observei. 6: me parece esquema,o que nao e de se estranhar. 7: ta explicado porque errou e botafoguense. 8: nos somos + - 6800. 9: nao vou discutir pois neste assunto vc e catedratico. 10: de festas eles entendem. 11: passei batido,passei nao,foi ultrapassado batido. 12: concordo. 13: com este sobrenome nao podia dar certo kkkkkkkkkkkk. 14: este pode falar o que quiser,ainda tem muito credito. 15: pura bobagem como aquela musica do rei,que tambem anda falando muita bobagem,ou so fala.detalhes tao pequeno. 16: nao seja tao modesto,nao e de sua personalidade. 17: uma pena. 18: e tudo que eu penso. 19: voltamos a nos discordar profundamente,que vença o melhor,o flu. 20: to batendo um bolao na cama.abraços.

    ResponderExcluir
  11. Pois é Julinho, algumas críticas suas são pertinentes. As filas estavam surreais. Muita desorganização nas barracas. Refrigerante IT, de onde eles inventaram isso?! Difícil usufruir de um evento quando não se pode beber nem comer à vontade. Ou eles teriam que colocar mais barracas, ou vendedores ambulantes, ou mais pessoas trabalhando no evento. Com certeza alguma coisa não foi bem planejada.
    Em relação ao sorteio, o fato do locutor não conseguir ler os nomes nos cupons foi meio constrangedor. Que tal caprichar na letra da próxima vez? Foram mais prêmios do que eu imaginava, mas quase tudo pra Secretaria de Educação....
    E aquelas filas pra pegar cupom do carro? Eu sabia que ia ter porque li o regulamento, mas tinha muita gente lá achando que o cupom do carro era o mesmo dos outros prêmios. Gente falando "não quero ganhar agora, porque quero ganhar o carro", achando que a urna era a mesma. Faltou divulgação do regulamento.
    Enfim, muitas coisas a melhorar.

    ResponderExcluir
  12. julinho que seria da torcida arco iris se não fosse o nosso Mengão !!! campeão de publico ........... e torcida inflamada...

    ResponderExcluir
  13. o que fazia uma faixa vernelha pendurada em cima da cobertura do palco junto com as cores verde e amarelo do brasil,nao entendi se alguem entendeu me explique.

    ResponderExcluir
  14. estou observando bem de perto o governo jonas marins,a as noticias nao sao boas,haja vistas que suas principais realizações que são comemoradas com grande estardalhaços sao festas,carnaval,desfile de 7 setembro,procissao de nossa senhora aparecida,festa dos funcionarios,aniversario do prefeito,fechamento da rua da camara para festas,as principais areas saude, educaçao, infra estrutura,náo vejo avanço pelo contrario existe retrocesso.

    ResponderExcluir
  15. A enorme faixa vermelha só pode representar 2 coisas. Ou o partido comunista do prefeito, ou uma homenagem ao PT( partido de Inês Pandelo ). Aliás Inês estava na festa. Aí te pergunto: por quê? Será porque ela está mandando mais que o vice ou por que ela também e funcionaria publica municipal?

    ResponderExcluir
  16. o jonas ja teve 1 ano para brincar de ser prefeito,curtir,festejar,tirar onda,so espero que no ano que vem ele caia na realidade e assuma a funçao que 45.000 pessoas lhe confiaram fazendo o que for necessario mesmo que tenha que cortar na carne para a administraçao decolar,porque se em 2014 fracassar adeus reeleiçao ai nos todos ja sabemos quem vai voltar.votei 65 estou decepcionada.chega de festas,vamos trabalhar.

    ResponderExcluir
  17. este governo ja acabou,um ano e suficiente para avaliaçao e pelo que estou vendo ja era em que area podemos dizer algo, nenhuma, festas nao vale.julinho vc falar da empatia do prefeito com os funcionarios e porque vc quer a qualquer custo elogiar o prefeito,nao tem empatia nenhuma foi so uma festa com sorteio de um carro que nao e qualquer dia que tem, a unica oportunidade de o prefeito se aproximar do funcionario e cumprir suas promessas de campanha,dar um aumento digno pois aquele 3% parece ate deboche.

    ResponderExcluir
  18. Eo pó de arroz vai a passos largos pra segundona !!!! ano que vem tem Flu X Vasco nA SERIE B !!!!! e nos vamos assistindo de camarote !!

    ResponderExcluir
  19. A festa do Jonas Mudar para ser feliz já se foi, com premios so para educação. Agora so nos resta a festa do Niltinho do sindicato, com patrocionio da Nova Central, e ainda engordada com o dia da viuva que o Niltinho gardou para a festa são mais de 70 mil em premios que ele ira comprar com o dia da viuva que ele recebeu da Prefeitura. Mete bronca Niltinho , sua festa vai bombar com esta quantia ou mais....
    SERVIDOR SINDICALIZADO E APREENSIVO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.