segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BARRA MANSA VAI GANHAR CURSO DE ENSINO SUPERIOR GRATUITO.

Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia anuncia implantação de unidade da Faeterj na cidade

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, acompanhado do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Christiano Vieira, reuniu-se na sexta-feira, dia 08, em seu gabinete, com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca. Durante a reunião, Tutuca anunciou a construção de uma unidade da Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) no município.

“O prefeito garantiu a cessão de uma área de dois mil metros quadrados ao lado do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na Barbará, para a construção da unidade. A partir do primeiro semestre de 2014, esperamos já oferecer o curso superior em Tecnologia em Sistemas para Internet”, informou o secretário, que agradeceu a parceria do governo municipal. “A cessão da área foi fundamental no processo de avaliação da secretaria para construção da unidade”, disse Tutuca.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Jonas Marins. “Em abril, conseguimos junto à secretaria de Ciência e Tecnologia a retomada das obras do CVT. Quando soubemos da possibilidade da vinda da Faeterj para a cidade, não medimos esforços para garantir o terreno necessário para a obra. Um dos meus compromissos de campanha foi proporcionar aos jovens da nossa cidade a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho perto de casa. Com o CVT e a Faeterj, eles terão essa chance”, disse o prefeito, destacando o trabalho de Tutuca à frente da secretaria de Ciência e Tecnologia. “Ele é um verdadeiro amigo de Barra Mansa”.

Após a reunião no gabinete, Jonas, Chris e Tutuca visitaram as obras do CVT, cuja previsão de inauguração é na primeira quinzena de dezembro. O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), Celso Pansera, acompanhou a visita. “A obra está 90% pronta e na próxima semana, os equipamentos já começam a chegar”, informou Pansera.
Segundo ele, o CVT de Barra Mansa será um dos maiores e mais modernos do estado do Rio. 

“O conjunto de laboratórios terá equipamentos de ponta para oferecer aos jovens capacitação de qualidade e de forma gratuita”, pontuou o presidente da Faetec. No total, serão disponibilizados 17 cursos na unidade de Barra Mansa na área metalmecânica, beneficiando 1,7 mil alunos. O Centro Vocacional está sendo construído numa área de 2,9 mil metros quadrados, no bairro Barbará, com investimento de R$ 5,5 milhões do governo do Estado.

Cursos – Entre os cursos que o CVT de Barra Mansa vai oferecer estão: informática, montagem e manutenção de computadores, caldeireiro, soldador, instalador industrial, operador de torno, entre outros. Para quem já possui o Ensino Médio, a unidade disponibilizará o curso técnico em fabricação mecânica. O segmento de idiomas também será contemplado, com cursos instrumentais de Inglês e Espanhol.

“A criação deste novo CVT, com cursos técnicos e de qualificação profissional, equipado com modernos laboratórios, será um marco na educação profissional de Barra Mansa e da região Sul Fluminense”, ponderou Jonas. As aulas estão previstas para terem início em março de 2014. As inscrições para as vagas, que são preenchidas via sorteio eletrônico, estarão disponíveis a partir de 15 de janeiro.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

2 comentários:

  1. Julinho,

    Eu colocaria essa faculdade no Jardim das Preguiças, e o curso seria Serviço Social.
    Nunca vi tanta puta, tanto drogado, tanto bêbado, tanto traficante, sem que ninguém faça nada, até mesmo os guardas municipais são amigos das putas e depois fica batento papo no barzinho na beira rio.
    Estamos vivendo o caos na cidade, a passeata gay é pinto perto do dia à dia no entorno do ponto mais tradicional da cidade.
    Além da cidade do pernilongo, somos a cidade dos viados e a cidade das putas/desocupados.

    Gostaria de saber o que a mulher do prefeito fêz na cidade até agora, além de ganhar seu gordo salário, em prol, para melhor o aspecto social do municipio.

    Saudades do José Renato !!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade ha a necessidade, URGENTE, de tomar providências para melhoria no Jardim das Preguicas e arredores.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.