sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SEXTÃO DE SACANAGEM DE NOVO.

ACONTECE...
1. Já está em minhas mãos a segunda edição da revista ACONTECE INTERIOR, que desta feita conta com a minha estreia assinando a coluna de uma página (14, a do gato), denominada 'NOS BASTIDORES DA POLÍTICA'. Fico muito feliz em me integrar nesse projeto idealizado com tanto carinho pelo jornalista Adriano Lizarelli e o empresário Adilson Peres, pessoas a quem admiro de longa data. Que eu possa ser útil a esse novo veículo tão esmerado e de fino acabamento. Reitero meu agradecimento pelo honroso convite e pelas gratificantes referências na capa e na contra-capa da edição.
2. Nosso Congresso jurídico-eleitoral, por força da agenda de seus eméritos palestrantes, deverá ocorrer  por volta de 08 de fevereiro de 2014.
3. A sessão de instalação do período ordinário de 2014 da Câmara Municipal de Barra Mansa, que marcará a estreia do vereador Marcelo Borges à frente das sessões legislativas, está programada para o dia 13 de fevereiro, onde deverá acontecer uma elegante recepção pós-evento.
4. Em postagem anterior, minha intuição dizia que nossa região teria o novo milionário da Mega Sena. Os 'orientadores' do pai Julinho devem ter confundido Mauá de São Paulo com Visconde de Mauá, na Serra das Agulhas Negras. Acontece até com a Mãe Dinah. Rimou mas não era pra rimar. Parece coisa de quem não tem o que falar. Julinho, vai te catar.
5. Não tenho 'papas na língua' e estou me lixando para patrulha ideológica. A caminhada de 'Orgulho gay' programada para domingo em Barra Mansa para mim é uma grande palhaçada. Só vai servir para 'monas' de fora escandalizarem nossa cidade com suas baixarias típicas desse tipo de evento. Os enrustidos da cidade não vai sair do armário.
6. Reitero que não sou preconceituoso nem homofóbico, mas essa história de 'orgulho gay' para mim é lenda. Nunca vi homem algum me falar que tem orgulho em dar a bunda. O que o cara faz dentro das quatro paredes e com seu próprio corpo é problema de cada um e não temos nada a ver com isso, mas afirmar  ter orgulho em contrariar a natureza e a criação, para mim é lenda ou desaforo.
7. Essa passeata de 'Orgulho Gay', promovida pelo secretário forasteiro que junto com sua trupe foram enxotados da cidade vizinha e estão se acomodando em Barra Mansa, só servirá para provocar enorme desgaste político para o prefeito Jonas Marins em momento delicado da administração municipal.
8. Se prefeito fosse, mas jamais serei, todas as minhas decisões mais polêmicas ou discutíveis seriam precedidas de mecanismos de pesquisa de opinião pública. O prefeito eleito tem o aval do povo para governar, mas tem que governar para ele acima de suas convicções pessoais. O povo é o patrão e deve ser consultado antes de tomadas de decisões mais arriscadas. A sociedade precisa ser ouvida em todos os momentos, e não somente em períodos eleitorais. Isso sim é a genuína democracia aliada a tecnologia para o vislumbramento de uma gestão verdadeiramente participativa.
9. Morreu hoje uma das personalidades mais emblemáticas de Barra Mansa: o folclórico e simpático Manoel 'Bicheiro'. Meus sentimentos a todos os seus familiares e amigos diletos.
10. O "The Voice Brasil 2" de ontem começou meio confuso, mas logo, logo, disse para que veio. O "embate" em 'duo' de Sam Alves e Marcela Bueno (FOTO) interpretando "Thousand Years", linda canção de sucesso na voz de Christina Perri, foi algo emocionante e indescritível, digno de um DVD para ser gravado sem cortes nem edição. Um dos melhores momentos do programa desde a sua primeira versão.  Claudia Leitte está arrebentando na escolha do repertório, Lulu está catedrático em suas avaliações e Maria Gadú mostrou numa personalidade ímpar, polêmica e segura. Daniel e Lulu cantando juntos superaram a expectativa. Só acho, apenas acho, que Carlinhos Brown está um pouco repetitivo e exagerado. Mas tudo, no geral, é excelente. Um dos melhores programas da TV brasileira de todos os tempos. Para terminar, o rebolado frenético, cadenciado e sensual da Claudinha, valeu o ingresso e fechou a noite em alto astral.
11. Previsões do "Pai Julinho" para o final de ano do futebol brasileiro: Cruzeiro será campeão com mais de 80 pontos, abrindo de 15 a 19 pontos de diferença para o segundo colocado. Participarão da Libertadores em 2014: Atlético (MG) (atual campeão), Cruzeiro, Atlético (PR), Grêmio, Flamengo (via Copa do Brasil)  e São Paulo (via Sul-Americana). Correndo por fora: Botafogo, Goiás e Ponte Preta (via Sul-Americana).
12. Náutico, Criciúma e Ponte Preta vão cair para a 2ª. Fluminense e Vasco vão disputar ponto a ponto, até a última rodada, quem fica com a última vaga.
13. Para ser campeão brasileiro, um time precisa de aproveitamento de 70%. Para se credenciar para a Libertadores, 55%. Para não cair, 40%, mas com até 36%, pode escapar com um pouco de sorte.
14. O Mengão, de ressaca,  amanhã joga de novo com seu time B. Em onze dias, vai ser o terceiro confronto com o Goiás. Se também ganhar com o "mistinho", aí literalmente vai "deitar e rolar". 
15. Após o estardalhaço da reprovação popular (perante o anúncio da atração da passagem de ano) capitaneada pelo colunista Andrei Lara, a prefeita de Angra, Conceição Rabha, cancelou o show de Frank Aguiar para o "Reveillon" na Praia do Anil e antecipou o evento para o dia 30. No lugar de Frank, durante a virada, foi escalado "Mumuzinho". Andrei aprovou, mas continuo achando que é pouco, muito pouco. Na verdade, quase nada. Se quiserem mais, tenho uma carta na manga excelente nas mãos para agradar a gregos e troianos.
16. A previsão do tempo anuncia um fim de semana ensolarado. Quem é do Sul Fluminense mal sabe que temos uma praia pertinho, pertinho, através de uma belíssima estrada. Experimentem a Praia do Saco, em Mangaratiba, via Rio Claro. Não é nada do outro mundo, mas atende bem a necessidade de mar, com pouca despesa, rápido trajeto e muito espaço. Do bairro Santa Clara, em Barra Mansa, até lá, a distância é de apenas 75 quilômetros e se faz o percurso em apenas uma hora de viagem em automóvel de passeio.
17. A Polícia Civil concluiu  inquérito contra o vereador Russo, de Piraí, decidindo acusá-lo de incitação ao crime por ter dito, em momento perturbado, que mendigo deveria virar comida de peixe. Nada me tira da cabeça que o delegado Marcelo Haddad, meu precioso amigo, tenha sido pressionado por instância superior para assim proceder. A frase, infeliz e injustificável, não remete ninguém a crime algum. Foi um desabafo traumático de quem perdeu um irmão assassinado por um morador de rua que ele teria acolhido e socorrido em seu sítio em Além Paraíba (MG), além do mais, vereador em exercício de mandato, tem imunidade parlamentar para emitir conceitos, por mais insanos que sejam. O "estupra, mas não mata" de autoria de Maluf, foi muito mais pesado, e ninguém fez tanto "mimimi". Estamos vivenciando tempos de rara demagogia.
18. Até que enfim criaram vergonha na cara e prenderam o babaca marginal que atende pelo nome de Eduardo Fauzi e ganhou notoriedade ao dar um tapa covarde na cara no secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, e não satisfeito, disse não estar arrependido e garantiu que bateria novamente na autoridade. Que seja valente atrás das grades ao lado de bandidos como ele. Isso se não arrumar um noivo no xilindró e se apegar a novas possibilidades para o uso das suas mãos agressivas.
19. Ontem, esperando o "The Voice Brasil 2", assisti indevidamente a alguns minutos da novela "Amor a Vida". Sem querer ser moralista, pois não sou, fiquei triste em ver os valores que a Rede Globo apregoa como conceito ético para a sociedade brasileira. 
20. Um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama. Sacanagem é bom lá, e não na Globo.

22 comentários:

  1. Aeee Julim! Até que enfim vou ter que concordar com vc... Parada gay em Barra Mansa é foda...

    ResponderExcluir
  2. Da série: Não sou preconceituoso, mas...
    Este pensamento aberto moralista está em fase de contaminação?
    Julio Esteves, diga assim:
    Tenho preconceito contra gays e acho uma palhaçada esta Parada Gay.
    Então combine, os gays que vc acha enrustidos assumem e vc assume que é moralista e preconceituoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago,
      Não assumo preconceito contra gay porque não o tenho, e mantenho amizade, respeito e admiração por vários amigos gays. Meu preconceito confesso é contra 'orgulho' gay. Mesmo que vc seja um, duvido que tenhas orgulho de ver seu filho fazer amor com um homem. Duvido que não prefiras ser avó, etc...etc...etc... ser gay e uma opção individual que deve ser respeitada, mas tenho o direito de ser contra a apologia heróica. Tenho direito de ser contra as promiscuidades contumazes de eventos desse porte. Tenho direito de apreciar manifestos contra a homofobia e o preconceito, na mesma proporção que tenho direito de achar que orgulho gay é umagrandena mentira . Repito, não sou contra uma passeata de igualdade, mas sou contra o orgulho decorado de baixaria, posto que é mentiroso, e abomino mentiras.

      Excluir
    2. tá faltando a MARCHA DA MACONHA, pra nós vermos quem são os maconheiros da cidade.

      já que vimos quem são os ...

      Excluir
  3. o prefeito em baixa quer aproveitar qualquer evento,so que nessa passeata gay,ele conseguiu unir contra os catolicos e os evangelicos e concordo com vc ninguem tem orgulho de dar o .......com todo respeito,para comprovar a mare baixa estou vendo aqui , aqui nao o diario do vale uma inauguração de uma encosta que pela foto e um monte de saco de areia impilhado, e ainda mais acompanhado da deputada ineligivel ines pandelo e o deputado de vr nelsinho gonçalves,isto que é estar em baixa.

    ResponderExcluir
  4. julinho,eu nao conheço nenhum manoel que nao seja legal e simpatico,e no caso da morte do nossso querido manoel "bicheiro",deu "zebra".meus sentimentos para familha.

    ResponderExcluir
  5. item 8 : o prefeito jonas não tem qualquer respaldo da maioria da população, pois tem 120 mil eleitores na cidade e o incompetente quase perdeu a eleições para o Zenérico, que ganharia se tivesse mais 15 dias de campanha. Zé Ré perdeu pra ele mesmo. Jonas teve 45 mil votos, a cidade tem 169 mil habitantes. ele não tem respaldo algum.

    Momento delicado da administração!!!!!! Pôrra Julinho, tá de sacanagem. è um momento de caos total, uma bagunça generalisada, um desmando total, uma denúncia atrás da outra, TCE, Ministério Público e o povo de saco cheio e o Jonatam e o Caludinho só fazendo merda, pagando servidores em dinheiro em galpão, dando cheque pre-datado para pagamento de pessoal de apoio em colégios e cheque do Rio de Janeiro, você tá muito cego ou não é mais o mesmo.

    ELEITORA REVOLTADA.

    ResponderExcluir
  6. Thiago Almeida, só vai dar vc na parada! Ai q loucura!
    Pode falar q vc esta triste pq o Julim não vai! Ai q loucura!
    Para de queimar a rosca!
    O Julim nunca "esteves" tão certo nas suas colocações! E vc esta puto pq as colocações não foram em vc! Ai q loucura!

    ResponderExcluir
  7. Toda nojeira que dê ibope o prefeito em baixa vai autorizar para Barra Mansa, esse evento é uma afronta a sociedade.

    Velasco

    ResponderExcluir
  8. o prefeito faz um governo medíocre sem nenhuma realizaçao em quase 1 ano e ainda por cima praticamente cuspiu na cara de quem o ajudou a eleger fazendo esta passeata ofendendo as famílias barra-mansense.uma vergonha,julinho nesta eu estou fechada com vc.

    ResponderExcluir
  9. E o bacalhau e o tricolor tão brigando firme pra ver que vai pra segundona...

    ResponderExcluir
  10. o Manoel bicheiro era uma pessoa bonissima e super simpatico além de ser gente boa, qto a jogar no bicho joga quem quer !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, só não paga impostos...
      o resto é legal.

      Excluir
  11. julinho,vc percebeu a semelhança da passeata gay ocorrida ontem e os moradores do ano bom,todos levam picadas,so as do ano bom e picadas de pernilongos.este prefeito esta literalmente gozando com a nossa cara e pode esperar que esse verao vai se de muitas mortes com dengue.aguarde.

    ResponderExcluir
  12. a primeira impressao e a que fica, nunca tinha encontrado com o prefeito e o encontrei na festa dos funcionarios,porque sou uma e tive a sensação de uma pessoa debochada no mau sentido,tomara muito que eu esteja enganada,mais meu instinto maternal nunca falhou.abraços julinho e nesta passeata de gay sou catoliga e estou te apoiando,onde estao as famílias nesta historia,nao vamos permitir que a minoria adultera sobreponha sobre a maioria das familias barramansense.

    ResponderExcluir
  13. "secretário forasteiro que junto com sua trupe foram enxotados da cidade vizinha e estão se acomodando em Barra Mansa" : Investigue por favor mas papo que rola é que os artistas regionais (alguns) tiveram que devolver parte do cachê recebido na EXPO BM a um da trupe !! Alguem me explica isso ? Outra coisa aluguel das barracas dos eventos a 1 mil reais cada (isso mesmo 1 mil ) pra onde vai essa grana ?? Quem controla esse "aluguel de espaço público" !! SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO !!

    ResponderExcluir
  14. BICHEIRO QUE NÃO PAGA IMPOSTOS VC ELOGIA AGORA GAY PAGA SE SALARIO NO FINAL DO MES VC CRITICA. OU VC ACHA QUE TODOS OS VEREADORES SÃO HETEROS?
    E OUTRA COISA MINHAS CONTAS ESTÃO EM DIA ?

    ResponderExcluir
  15. Falando em gay , você reclamava muito de um GAY BANERJ que loteava a cidade, em eventos cobrava pedágio, ganhava fortuna explorando barraqueiros mas agora tem um machão careca ocupando a vaga dele, mas faz as mesmas coisas, e pior esse ainda é barraqueiro profissional ! Deprimente ver a Cultura de BM que tem tanto potencial entregue a essas pragas ! E essa família de VR se sobrenome conhecido no meio musical tb estão mamando na cultura ? Até a secretária do secretário ele importou de VR ! Em qq evento em BM a gente vê o Moa rodeando, daqui a pouco esse traste tá enfiado aqui !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou você é idiota ou burro , o MOA é sócio do GUERRA e tem mais um sócio nesse negocio que já fazia parte lá em VR e agora está aqui , adivinha quem é .

      Excluir
    2. Talvez eu seja idiota e burro, votei no Jonas ! Na realidade eu fui irônico, vc que não captou minha mensagem ! Mais que sócio o Guerra sempre foi laranja, pq mais empresta o nome do que ganha dinheiro ! Moa contrata dele alguns shows e em troca ... Se a intenção foi boa, já deu pra ver a cagada que o prefeito fez, acho que tá na hora de mudar , ou então ele vai estar assinando que não se importa ! O lance tá feio, todo mundo comentando !!

      Excluir
  16. Que bom que estamos em um País democrático onde as Constituição Federal nos permite " A livre liberdade de expressão", no século XXI ainda temos que ler certas barbárie. Mas também a Constituição Federal nos garante o livre acesso de nos manisfestarmos e combatermos qualquer tipo de preconceito, homofobia, incitar outras pessoas com seu ódio pessoal ou seja antes de falar qualquer bobagem pense que um homoxessual não nasceu de uma chocadeira e muito menos não tem conhecimento de todos os seus direitos como cidadão, pagador em dia de seus imposto e que luta por toda dia a dia para desconstruir toda fala de alguns ignorantes.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.