terça-feira, 19 de novembro de 2013

MAIS UMA DESILUSÃO CULTURAL EM BARRA MANSA.

O DESABAFO DE MAICON.
Recebi e-mail enviado pelo jovem Maicon Douglas de Sousa Fagundes, ressaltando a sua decepção com o tratamento ofertado pela Fundação de Cultura de Barra Mansa ao seu evento, que é apreciado por milhares de jovens. Optei por omiti-lo e não fazer registro para evitar retaliação contra a sua pessoa ou a sua inciativa, o que já é uma prática contra todos que se dispõem a debater e questionar os suspeitos rumos que a Cultura em Barra Mansa vem sendo tratada para benefício particular de poucos, mas como ele mesmo declarou, em conversa pública no Facebook, (Estava tentando resolver as questões de forma diplomática Júlio César Fialho Esteves mais percebi que com a fundação diplomacia, resultado e todos ponderações do bom senso não funcionam os critérios são misteriosos então resolvi mudar de atitude, MUDEI PRA SER FELIZ. Espero que o prefeito a quem mais possa, vejam minha manifestação que infelizmente não é um caso isolado e tome atitude nessa fundação de comando e subordinados infelizes.) que cansou de tentar a tratativa de forma diplomática, e atendendo ao seu aclame, reproduzo o seu desabafo, visto que seu objetivo é que o prefeito, Jonas Marins, para quem ele dedicou o seu voto e a sua confiança, tenha ciência do ocorrido.


Fundação de Cultura de BM uma desgraça sem graça.
Julinho,
Mais uma vez escrevo a você, sim pra falar da secretaria de cultura e seu secretario nefasto com sua equipe de verdadeiros ladrões de micharia. A mais de um mês atras fiz o pedido de som junto a essa mesma secretaria pra o Fórum Anime Fest Fan, que tem a intenção de abrir para o publico o debate sobre o evento do ano que vem, evento que esse ano atraiu mais de 3 mil pessoas (segundo a prefeitura 4 mil) e que contou com apoio pífio da prefeitura graças a essa desgraça de secretaria, o pouco apoio veio oriundo de outras pastas a pedido do prefeito para que o mesmo não fica-se sem ser atendido, fomos muito mal atendidos e acabei por tirar dinheiro do bolso por mais que fosse um evento que teria o apoio da prefeitura. Como falei pedimos apenas som pra uma banda se apresentar, tendo em vista que a prefeitura misteriosamente apoia eventos de 10 pessoas com muito mais coisas e o fórum é o primeiro passo pra um evento que em 2014 esperamos de 4 a 5 mil pessoas logo achei que não seria problema pois vi que após o sucesso do evento desse ano ficou um certo mal estar, mais parece que o nosso evento "não tem o Q a mais" solicitado pela secretaria e mesmo com o pedido liberado entregue por um vereador e aprovado pelo secretario fico sabendo agora faltando apenas alguns dias pra atividade que deve levar de 50 a 150 jovens que não teremos o som de palco, teremos apenas o PA. Mais uma vez a secretaria da desgraça apronto mais uma, criando dificuldade pra quem sabe vender a solução. Bom só estou falando pois sempre leio em seu blog denuncias sobre essa secretaria nefasta que precisa ser revista urgentemente. Queria falar mais da ação da secretaria em algumas festas de rua, algumas ações duvidosas mais como apenas sei por fonte confiável mais não tenho provas é preferível deixar pra outra ocasião, sei que tem muita gente com saudade do Célio( que pouco valia).
Saiba mais do anime fest fan:
É uma feira de anime, games e cultura nerd em geral que sempre traz convidados a 5 anos seguidos traz a final do nacional de cosplay. O evento nos últimos dois anos trouxe o que de melhor tem no mundo otaku como o cantor oficial de Dragon Ball Z no Brasil, a cantora japonesa Keiko Omata e a maior banda de Animesong da América Latica a GAIJIN SENTAI entre outras atrações. No youtube achará uma infinidade  de videos do evento.
att.
Maicon Fagundes

18 comentários:

  1. Julinho, não é de hoje, que o tal superintendente, que não entende nada de Cultura, está favorecendo seus 'amigos" de Volta Redonda. É só ver, nas festas que ele promove, isso é fato!
    Outra coisa, um, dos diversos braços-direito dele, na Superintendência, um primo dele, que faz o que quer lá dentro!
    Estou me arrependendo de de ter tentado "Mudar pra ser feliz"!

    ResponderExcluir
  2. Agora tudo é Cultura, Funk, fantasiar de baitola, Gibi Japonês, Parada Gay ! Por favor, reflitam sobre oq vem a ser cultura e o que é outra coisa ! Anime pra mim é coisa de quem sai do armário aos poucos pro papai acostumar !

    ResponderExcluir
  3. Agora tudo é Cultura, Funk, fantasiar de baitola, Gibi Japonês, Parada Gay ! Por favor, reflitam sobre oq vem a ser cultura e o que é outra coisa ! Anime pra mim é coisa de quem sai do armário aos poucos pro papai acostumar !

    ResponderExcluir
  4. A quem interessa o monta , desmonta no corredor cultural ( kkkkkkk ).

    Será que o prefeito é burro ou faz de conta !

    Alô M. Público .

    ResponderExcluir
  5. é so fogo amigo, ta doido

    ResponderExcluir
  6. julinho,no julgamento do mensalao foi muito discutido a teoria do dominio do fato,teoria de um jurista alemao que preconiza nao haver a necessidade de uma prova cabal para incriminar uma pessoa, basta que se prove que sem a influencia daquela pessoa nao teria acontecido o fato,em suma sem sua ordem nao se consegue fazer nada,esta teoria foi a vencedora no julgamento do mensalao nao tinham prova,documento nenhum contra jose dirceu, mas que o brasil inteiro sabe que foi com sua ordem que foi criado o mensalao,disse tudo isso para falar sobre esta polemica de aluguel de equipamentos no corredor cultural,vc julinho que e um cara altamente competente,que vive o mundo politico por dentro a muitos anos acha que o secretario de cultura de barra mansa faz o que faz sozinho,o chefe dele nao sabe de nada.eu que sou bobo e nao sou do mundo politico acho que a teoria do dominio do fato encaixa perfeitamente neste caso.

    ResponderExcluir
  7. Vc tá com dor de cotovelo, Julinho!
    Nunca vi um elogio sequer à Cultura de BM. Por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acha do corredor cultural?
      Não seria digno de elogio?
      Tudo q é em relação à cultura de BM vc critica e mete o pau.
      O governo do Jonas está mal das pernas (até o momento) e vc não move uma vírgula.
      Por que vc defende o Jonas e cai de pau no Cláudio Chiesse?

      Excluir
    2. Fechar uma rua central da cidade, impedir o estacionamento no centro para mais de vinte carros, tudo isso pra uma rua ficar deserta durante a semana a não ser com uma feira livre modorrenta as quartas-feiras, que mesmo assim não é respeitada, posto que ontem não funcionou, para se instalar a demagogia do corredor cultural, é digno de elogios? O espaço poderia ser chamado "Corre a dor cultural".

      Excluir
    3. A rua virou um corredor de putas, mendigos ..........

      Excluir
  8. Gente, que arrependimento que tenho de ter votado no 65.
    Só em pensar que colaborei em colocar a anta do Cláudio Chiesse como secretário sem-cultura me bate uma depre..
    Agora tirem ele antes que ele quebre a Fundação como ele fez com o Condomínio.
    Alice Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Alice, se é esse o seu nome verdadeiro mesmo, muito cuidado com o que escreve. Processos contra difamação e calúnia ainda existem e podem ser aplicados no seu caso se porventura não provar o que está dizendo.

      Excluir
  9. Rsrs... estou morrendo de medo! Falar a verdade não dá processo incomptentes.

    ALICE

    ResponderExcluir
  10. Tanta gente culta em Barra Mansa e escolhem exatamente acéfalos para a pasta da Cultura.
    Visitem nossa cidade antes que acabe !!!

    ResponderExcluir
  11. Não adianta atacar uns e outros incompetentes, afinal QUEM OS COLOCOU LÁ TEM NOME E ENDEREÇO-JONAS MARINS!!!
    Aliás falar me mudanças e lançar - Jonatham, Luzia....

    Velasco

    ResponderExcluir
  12. Aquilo nunca foi corredor cultural, tá mais pra curral que corredor.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.