sexta-feira, 22 de novembro de 2013

UM ACALANTO NA ALMA.

A LINDA VOZ DO BRASIL.
Me pego em diversos momentos desiludido com a sociedade brasileira. Em determinadas situações, fico incrédulo quanto a capacidade do povo brasileiro reagir perante o domínio nefasto de políticas assistencialistas que colocam as comunidades sob o jugo maquiavélico das classes dominantes. Em vários dias fico desesperançoso na nossa capacidade de mobilização em busca de justiça social real e não a falsa 'benemerência' que estimula o ócio em troca de votos e poder, em detrimento da classe trabalhadora e produtiva. Me dá um profundo pesar perceber que milhares de oportunistas sobrevivem de carona nos supostos movimentos sociais de igualdade humana, mas que na verdade só propagam o preconceito de forma velada e irresponsável para seu objetivo próprio e auto propagação, fomentando estereótipos que nada contribuem para a comunhão espiritual da humanidade. Confesso que já me flagrei muitas vezes inconformado com a ignorância travestida de sapiência daqueles que pregam a omissão do povo nos processos políticos. Ao me deparar com todas essas situações mencionadas, as vezes me envergonho de ser brasileiro.
Feito este preâmbulo e desabafo, relato que ontem a noite, mais um vez, assisti outra etapa do "The Voice Brasil 2". Quando vejo, emocionado, tanta gente de talento, generosidade, recursos, obstinação, sensibilidade e capacidade, minha esperança na Nação reacende esplendorosa. E não falo apenas dos candidatos, mas de todas as equipes envolvidas, indo do apresentador, aos 'técnicos', produtores, editores, iluminadores, arranjadores, etc., até, e de forma especial, aos músicos que fazem parte da Banda. São em momentos assim que percebo de forma alvissareira que em diversos pontos deste país temos muita gente que tem muito para dar e enxergo feliz que existem milhares de talentos que ainda não desabrocharam e que permanecem escondidos ou omitidos das massas. São pessoas que num universo lindo de diversidades, não pleiteiam vantagens pessoais devido as suas condições raciais, sociais, sexuais, ou econômicas, e vão intrépidas em busca da concretização dos seus sonhos. São pessoas que vão a luta na estrada da vida carregando na bagagem apenas um ideal, tendo na arte e no dom a benção maior que Deus os consagrou. São seres iluminados que imagino que sejam milhares neste Brasil afora, que têm muito para dar e contribuir. São talentos assim, nos mais diversos segmentos profissionais, que amanhã, poderão mudar a cara deste Brasil.
Tenho, como milhões de indivíduos da sociedade brasileira, muitas restrições em relação a Rede Globo de Televisão, mas não posso ser injusto de omitir meu humilde agradecimento pelo oferecimento de um programa de tanta qualidade e elegância que faz a minha alma relaxar e se emocionar constantemente. Sei que a fórmula não é original e o programa é uma cópia idêntica de sua matriz internacional, mas nada disso apaga o mérito da TV Globo nos brindar com tamanho deleite.
É extremamente gratificante conceber o fato que existem  milhões de brasileiros que se dedicam a uma razão e em sua trajetória procuram ser virtuosos no que fazem. Um povo que agrega tamanho valor, certamente haverá de um dia encontrar o seu caminho e se livrar das rédeas de seus algozes hipócritas. 
Aproveito a oportunidade para saudar o "Dia do Músico", que hoje se comemora, e agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra, fazem a trilha sonora do espetáculo das nossas vidas. 
Graças a Deus, eu ainda acredito é na rapaziada.

18 comentários:

  1. Julinho, já estamos chegando ao final do ano e a partir de janeiro nao podemos mais ficar falando que o atual governo de Barra Mansa não teve tempo para realizar nada e que não podemos ficar comparando a 12 anos do governo anterior só que além de o atual governo não fazer nada de bom principalmente para o funcionalismo inusitadamente e de forma habitrária o Secretário de Adminstração o Sr. Ozias a pedido do Sr. Douglas Durante e com o aval do atual prefeito Joans Marins acaba de baixar uma ordem impedindo os funcionários de requererem e tirar suas férias nos meses de dezembro/13 e janeiro/14 por insuficiência financeira para pagar o abono de férias o 1/3 constitucional, agora eu me pergunto Julinho se esse prefeito que é funcionário de carreira do município foi presidente da associação dos servidores e sindicalista e comunista compactua de uma decisão dessas contra os servidores do município que trabalham o ano todo e ficam esperando os meses de dezembro e janeiro para tiraram suas férias e contam com esse recurso do abono de férias muitas fezes para sanar dívidas e para reformas e obras em suas casas porque férias para viajar só os poderosos e os funcionários com altos salários podem ter esse previlégio, ai eu volto a falar se esse atual prefeito que se dizia pró funciolismo autoriza uma harbitrariedade dessas o que podemos esperar daqui para frente, resumindo nada, nada do que foi prometido em campanha será executado e para piorar estão usurpando nossos direitos constitucionalmente adquiridos isso é lamentável, sonhávamos me ser felizes mas estamos vendo somente a cúpula sendo feliz e para isso não falta dinheiro somente para o pobre funcionalismo que entra e sai governo continua sendo desrrespeitado e esculaxados, lembro que nos últimos 12 anos do pior governo que voce mesmo por várias vezes escreveu no seu blog isso nunca aconteceu de impedirem dos funcionários de tirarem suas férias nos meses de férias escolares de seu filhos.

    Mudamos para sermos infelizes mais uma vez

    Funcionário arrependido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a politica para implantação de novas empresas ?????

      Até agora nada !!!

      Quando essa equipe entrará em campo ?

      Excluir
  2. Este governo já era. O MP vai pegar fundo. Pagamentos absurdos para empreiteiras de fora e Os. Festas superfaturadas e desperdício de dinheiro público.

    Eu votei e me ferrei. Jonas nunca mais, Câmara, favor cassa este prefeito incompetente.

    ELEITORA REVOLTADA

    ResponderExcluir
  3. julinho,me identifico muito com sua postura de falar o que pensa independentemente da posição das outras pessoas ou do politicamente correto,mas fico triste quando vc fecha os olhos para essa administraçao atual da prefeitura,digo isso com a maior isençao politica,pois moro e voto em volta redonda,mas por ser concursada da prefeitura de barra mansa a mais de 20 anos tendo passado por varias administraçoes nao poderia deixar de me expressar da minha profunda decepçao do atual prefeito, em 20 anos sempre sai de ferias em janeiro por necessidade pois ainda tenho filho na escola,pois no primeiro ano do prefeito fui surpreendida por um memorando dizendo que nao posso sair de ferias,os outros prefeitos que vc tanto critica nunca fizerao isso,logo esse que e nosso colega de trabalaho,foi presidente da nossa associaçao e ainda sindicalista,que decepção. desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Quanto a Lulu, tudo bem, agora os outros três são vergonhosamente de se chamarem de alguma coisa que sirva.

    ResponderExcluir
  5. a equipe ja entrou em campo desde o inicio do ano,so que estao levando de goleada ate fazendo gol contra, no caso quem esta perdendo e a populaçao de barra mansa,que e a grande responsalvel pelo time que esta ai que com certeza no proximo mandato vai para segunda divisao e o novo presidente do time vai encontrar muitas dividas e para voltar para primeira divisao levara um bom tempo arrumado a casa,nesse time tem jogador fazendo corpo mole,tem jogador que finge que joga,tem jogador esperto,tem jogador que gosta de uma bolada,tem jogador de outro time,tem jogador ja vendido,tem jogador comprado,tem jogador malandro etc,no comando o seu presidente que chegou no comando como uma tremenda zebra.vamos ficar esperto e na proxima temporada marcar um golaço.

    ResponderExcluir
  6. o jonas esta certo de nao pagar ferias no meses de dezembro e janeiro,os funcionarios estao reclamando de barriga cheia eles chegam a ganhar mais de 20.000,00 por mes,nao trabalhao quase que nada,emendão todos os feriados trabalhao 6 horinhas por dia se e que trabalhao,valeu jonas votei 65 e estou feliz com essas mudanças.

    ResponderExcluir
  7. Desinformado, nao tem NENHUM funcionario publico concursado ganhando 20 mil mensais. Nem secretarios do prefeito ganham e está longe dos salários dos vereadores tambem. Procure saber antes de sair falando bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim; vários fiscais que entraram na justiça na época de Inês que cometeu vários erros e perdeu na justiça e nós munícipes estamos pagando por isto, inclusive um é amigaço do blogueiro e vivem saindo juntos em finais de semana.

      Excluir
    2. Cala boca anta. Tem um limitador constitucional e mesmo que o valor do salário chegue a 20 mil, nenhum pode ganhar mais de 15 mil que é o salário do prefeito. Eles não tem direito ao cartão corporativo do prefeito de 8 mil por mês né.

      Excluir
    3. Seja o que for, como poderia um camarada como aquele que não deve ter nem 2º grau, ter um salário de prefeito. algo está errado em Barra Mansa.

      Excluir
    4. Se o camarada em questão é meu compadre, informo que ele é bacharel em direito, muito embora uma coisa não tenha nada a ver com a outra. O que a justiça determinou que era justo para ele, em nada tem a ver com a sua bagagem acadêmica.

      Excluir
    5. Não é isso que interessa, diploma de bacharel em Direito, devem haver mais de 70.000 em BM mas com bagagem mesmo não passam de 10, portanto canudo não é sinal de saber, vc sabia que a cidade BRASILEIRA com menor índice de aprovados nas provas da OAB é a nossa, portanto não creia que um bacharel que teve seu ensino médio formado em supletivo e que não faz nada, possa ser merecedor de um salário de Prefeito, isto é que está errado em BARRA MANSA.

      Excluir
    6. Inveja é foda. Inveja anônima ainda mais. O cara é tão bom que conseguiu provar na justiça o seu merecimento. Quantos advogados com OAB ganham como ele?

      Excluir
  8. Julinho,e inacreditavel que pela segunda vez temos nossos direitos adquiridos tungado,e incrivel que essas duas vezes foi tirado por prefeitos ligados diretamente com os servidores,primeiro com a ines agora com o jonas que tambem e funcionario pubico,quanta decpcao.

    ResponderExcluir
  9. com respeito a polemica das ferias isso nao me surpreende apesar de o prefeito a menos de 1 ano ser diretor do sindicato do funcinalismo,mas segundo seu atual presidente o prefeito nao era presente,mas ele conhece perfeitamente a lei e esta pagando para ver e vai pagar caro,nos ja vimos este filme varias vezes haja vista a prefeita ines pandelo que em um ato errado,um simples decreto tirou direitos dos funcionarios,e hoje depois de 16 anos a prefeitura esta pagando precatorios que no total vai passar de 30.000.000,00 milhoes,o atual prefeito estra indo pelo mesmo caminho desrespeitando frontalmente o estatuto.estou estranhando a inercia do sincicato,dizem que estao brigados,mas esta parecendo jogo combinado,ou seja estao jogando para plateia.

    ResponderExcluir
  10. DONA LOURDES DE SAUDADE25 de novembro de 2013 às 13:21

    DONA LOURDES DE SAUDADE disse ...

    Julinho, que você tenha tido um bom final de semana.

    Estive com seu amigo e compadre Cláudio Manes, o mais destacado empresário da região.

    Ele e eu estamos mandando um grande abraço p/você, porque ficamos sabendo que vai ser avô outra vez.
    Que seu filho e a futura nora possa ser muito felizes.

    Agora, não sei se você já esta sabendo, nosso amigo comum, o Cláudio, acabou de passar todos os seus negócios no ramos de transporte e logística para um grupo de Belo Horizonte, o que fez porque quer dedicar-se mais aos amigos e família.

    Hoje, sendo um grande proprietário de imóveis para locação, prefere ajudar nossa querida Barra Mansa a crescer, construindo imóveis de qualidade, segurança e bom gosto, locando-os para grandes redes de magazines que possam gerar centenas de empregos e oferecer produtos de qualidade e bom preço para todos.

    Veja os grande exemplos na cidade, neste últimos meses. E vem mais pela frente, uma vez que Cláudio Manes já esta preparando um novo investimento imobiliários para trazer outra gigante do varejo.

    Um grande abraço de

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer que seja a opção empresarial do compadre, ele sempre será vencedor. É sua vocação e destino, a despeito das más línguas e dos invejosos.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.