terça-feira, 12 de novembro de 2013

ALTA TENSÃO NA TERÇA.

ENERGIAS CONFLITANTES.
1. O clima não nada nada bom entre a administração de Barra Mansa e o vereador Marcelo Borges, líder do governo e presidente eleito do Poder Legislativo para o exercício 2014. O estopim aconteceu durante a passeata de ORGULHO LGBT ocorrida em Barra Mansa no domingo passado.
2. Enquanto o trio elétrico que puxava a "caminhada" passava em frente a sede do diretório municipal do PT, onde se realizava uma eleição partidária interna para a composição da nova comissão executiva municipal, o radialista que "animava" o evento, cargo comissionado da prefeitura e subordinado a outro radialista, teria mencionado o nome do vereador que estava na janela da sede do partido.
3. O vereador, alheio a esse tipo de manifestação e insatisfeito com o registro inadequado, mostrou a sua indignação através de gestos, e a partir daí, o radialista incitou o público contra o vereador, inclusive solicitando que todos emitissem uma sonora vaia e dizendo que a resposta do povo viria nas urnas.
4. Segundo consta, hoje, em seu programa diário, o tal radialista tentou colocar "panos quentes" no "imbroglio" e teceu diversos comentários lisonjeadores em relação ao vereador, provavelmente após ter sido seriamente advertido pelo Governo. 
5. Apesar da tentativa vã do radialista em apagar o incidente, o vídeo (com som) do ocorrido já está circulando fartamente no Youtube.
6. Segundo o vereador, ele moverá processo conta o radialista.
7. Contratos realizados pela Fundação de Cultura, locação de espaço para barraqueiros e outros assuntos pertinentes a eventos públicos na cidade, deverão ser alvos de rigorosa fiscalização próxima futura do vereador Marcelo Borges.
8. Sobre a eleição no diretório municipal do PT de Barra Mansa, fica mais uma vez comprovado o desgaste político vivido pela deputada Inês Pandeló. Ela perdeu a convenção interna do seu partido para o grupo encabeçado pelo vereador Marcelo Borges e o ex-vereador Zé Afonso. A presidência ficará nas mãos de Elias Rosa.
9. Em Volta Redonda, conforme previsto neste Blog, o PT também mudou de rumo. O vice-prefeito Paiva perdeu o comando do diretório municipal para o grupo formado por Dejair, a deputada Cida Diogo e Alexandre Habib, provável candidato à deputado estadual. O grupo de Paiva, mesmo com a máquina administrativa nas mãos, teve apenas 33% dos votos.
10. Os ventos de mudança no PT estadual não sopraram só no sul fluminense. Washington Quaquá, prefeito de Maricá, desbancou, de uma vez só, o presidente Jorge Florêncio e deputada federal, ex-governadora e ex-senadora, Benedita da Silva, apontada como favorita. Quaquá é o novo presidente do diretório estadual dos barbudinhos.
11. É gratificante perceber que até as nossas críticas são, por vezes, muito bem compreendidas. Fico muito feliz quando sou abordado na rua por algum criticado reconhecendo sua falha e se comprometendo a não reincidir. Isso é prova de maturidade, humildade e democracia. O Blog também falha, mas sempre procurando acertar.
12. Gratificante também foi o reconhecimento de nossa polêmica postagem "A PASSEATA QUE EU VI", sobre a caminhada de ORGULHO LGBT em Barra Mansa. Para minha agradável surpresa, muitos se identificaram plenamente com o texto, inclusive diversos homossexuais assumidos que compreenderam que nosso pensamento não é homofóbico, apenas humano. As críticas mais contundentes, poucas, se deram das formas habituais: anônimas, ofensivas, ignorantes, preconceituosas e covardes.
13. O "Reveillon" de Angra dos Reis continua gerando polêmica. Frank Aguiar foi anunciado como atração, mas graças a resposta negativa do público, foi substituído por Mumuzinho. Segundo o colunista Andrei Lara, ele "caiu" também. Hoje, tentarei contato com a prefeita para oferecer uma boa alternativa.
14. Vanderlei Luxemburgo, técnico de futebol brasileiro de grande potencial, mas de caráter suspeito, foi demitido das Laranjeiras. Vários jogadores foram flagrados comemorando a decisão. É assim em todo clube que Luxemburgo atua. Para a missão de evitar o rebaixamento foi convocado o Dorival. Sei não. Talvez seja tarde demais, a não ser que fique evidenciado que houve real "boicote" contra Vanderlei.
15. Felipe Massa arrumou emprego para 2014. A Willians o terá como piloto da equipe de Fórmula 1. Tudo a ver. Um piloto de terceira numa equipe idem. Em 2013, mesmo com a  vigente regra dos dez primeiros colocados pontuarem na classificação geral, a escuderia conseguiu somente um único pontinho até agora.
16. A Fundação de Cultura de Barra Mansa, como todos da cidade sabem, fechou a rua em frente a Câmara Municipal para a instalação de um "Corredor Cultural". A prática consiste em evitar que o trânsito seja desafogado em uma das ruas centrais da cidade e proibir o estacionamento em uma das áreas mais necessárias e amplas para esse fim. Em troca disso, a Fundação autoriza o funcionamento de uma Feira Livre modorrenta nas quartas-feiras e aos domingos têm apresentações musicais, o que já acontecia há muito tempo. Porém, apesar da inciativa pouco inteligente ou sensata, o que mais me entristece é que mesmo tocando conta do local, o Poder Público permite que o entorno do Parque Centenário, epicentro do "Corredor", se transforme em constante paradouro de alcoolizados, crackeiros, prostitutas e delinquentes. Nem o estacionamento destinado pra a Câmara Municipal é respeitado. É o 'Corredor Cultural' se transformando no "Salão Marginal". Não reclamo mais com nenhuma autoridade. Já cansei de falar.
17. Aquele jornal de Volta Redonda que assina claramente como "um jornal de oposição à prefeitura de Barra Mansa", colocou em sua capa que a Light, em Barra Mansa, proverá um aumento de mais de 4% nas contas residenciais, dando margem a interpretação que somente em nossa cidade haverá majoração de tarifa. Não conseguem mais enganar nem criança inocente. Depois reclamam de não conseguirem angariar credibilidade, assinantes nem anunciantes.
18. Falando em Light, na noite de ontem, em horários alternados, mesmo com esse calor absurdo, faltou energia em vários pontos da cidade devido a operações de manutenção nas conexões. É muita falta de sensibilidade e respeito com o povo.
19. Três dias antes de Lula deixar o poder, seu filho ganhou um passaporte diplomático nem nenhum respaldo legal. Somente agora, quase três anos após, essa "benesse " indevida e acintosa fora revogada. Ele já deve ter entregue suas 'encomendas' mundo afora. Mas Lula e seus familiares, como é sabido, e bota sabido nisso, têm o vitalício direito de cometer todos os deslizes e afrontas que julgarem necessários neste País. O povo apoia e bate palmas. De que adianta irem para as ruas se há omissão perante a Lula? Se ele pode, os seus iguais se julgam no mesmo direito, ora bolas.
20. Engana-se totalmente quem pensa que abdiquei do meu apoio irrestrito ao prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins. Em determinados momentos, a melhor maneira de apoiá-lo, já que nosso contato pessoal é raro, é apontar os erros na esperança de vê-los prontamente sanados. Para puxar saco do prefeito e tentar blindá-lo da verdade, já existe muita gente em sua volta, e eu não tenho a menor aptidão para esse papel tacanho.

20 comentários:

  1. Júlio: Como pode o prefeito fazer vista grossa pras cagadas e safadezas na administração da Casa de Cultura ? E essa cambada de VR não tá aqui mais pra defender seus próprios interesses do que do povo de BM ?

    ResponderExcluir
  2. Mais perdido que cego em tiroteio!
    Este é o Governo atual de Barra Mansa, embora não tenha saudades do zé e da Inês, acredito que em comparação ao Jonas foram melhores.

    Toca para o 15%....vamos para todo tipo de compra-vergonha.

    Velasco

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que o Secretário de Cultura e seu Locutor Oficial, que por sinal se acha prá cacete , devem estar com os dias contados. Conhecendo bem o Marcelo Borges, gostando de sua atitude e de seu carater, acho que não poupará esforços para colocar esse bando de volta para Volta Redonda.

    Respeito ao próximo Presidente da CMBM é bom e todos nós gostamos.

    ResponderExcluir
  4. O tal do "Tico Balanço" é a mais perfeita tradução de uma cidade medíocre e sem futuro. Um imbecil que se acha por trabalhar na "perereca" do Féres, fazendo um programa idiota, bem pertinente com sua imbecilidade.
    E isso que o Claudinho Chiesse gosta; um verdadeiro secretário sem cultura, e como foi dito neste blog quebrou até o condomínio onde mora.
    Ferro neles Marcelo "!!!
    Maurício Antonio - Colonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala o que vc não sabe Maurício, se é que e este seu nome verdadeiro, processo contra difamação e calúnia ainda existe sabia?

      Excluir

    2. Concordo em gênero , número e grau.
      2 malas sem alças.
      Jornalistas achando que são os donos do mundo !

      Pergunta-se :
      Algum dos 2 tem curso superior.

      Excluir
    3. o TICO tem faculdade de jornalismo?

      Excluir
    4. é a dupla do rádio tico e teco ou teco teco...

      Excluir
    5. ou carreira e carreirinha

      Excluir
    6. 2 despreparados e semi analfabetos. Covardes, se aquela multidão invadisse a sede do PT até o prédio da rádio onde a anta trabalha seria uma calamidade. Ele colocou em risco a integridade física do vereador. Como a multidão se lixou, ele insistiu para a vaia dizendo que o vereador havia mandado todos tomar naquele lugar, quando o insulto devia ter sido dirigido a ele. Não satisfeito desgastou a imagem do vereador com o público maldosamente. E no seu programinha de rádio ouvido por quem não estava ali, ficou a pedir desculpas ao vereador. Atitude covarde de hominho. Ele devia assumir o que fez, inclusive o fato de ser da patota gay, assim como o secretário irresponsável q deixa um cara despreparado conduzir uma massa como essa claudinha chiesse. O família para ter

      Excluir
    7. Do jeito que anda Barra Mansa, é uma boa dupla pra prefeito e vice : Claudio Chiesse e Tico Balanço.

      Excluir
    8. chiesse no rabo pra tica balançar

      Excluir
    9. sai a marquinha e entra a claudinha, oh familia.

      Excluir
    10. Cuidado que inveja da capacidade e sucesso dos outros costuma matar

      Excluir
  5. Da- lhe Marcelão !!!! pra cima deles....

    ResponderExcluir
  6. cada um apoia quem quiser vivemos em um pais graças a deus livre e democratico,mas acho que um pouco de produncia nao faz mau a ninguem vc usar o termo irrestrito é a meu ver um suicídio politico,pois este governo esta de mau a pior com todo o tipo de falcatrua e pelo que se ver a olhos nu nao vao se reeleger de jeito nenhum e questao de tempo para o ministerio publico entrar na justiça com uma serie de denuncias ,haja vista a mafia do asfalto de angra que loco no começao veio a barra mansa fez um tapa buraco meia boca e levou 4 milhoes de reais.um recado nao melhor vc nao se envolver muito.abraços.

    ResponderExcluir
  7. ´MÁS!!!!!!!!. certo mesmo seriam os dois estarem juntos participando da passeata.

    ResponderExcluir
  8. Não é difícil imaginar a razão do Jonas estar fazendo um governo tão ruim.
    Um secretariado fraco e omisso, salvo raras exceções.
    Ronaldo Alves na SM Planejamento, se há 20 anos quando foi secretário, deixou muito a desejar, agora então, com um demanda por planejamento crescente, nem se fala.
    A Secretária de Educação, é muito fraca, sem motivação, sem capacidade gerencial e está em um idade avançada, cansada.
    O irmão do Prefeito na secretaria de saúde é uma piada de péssimo gosto e uma irresponsabilidade total do Jonas.
    Nepotismo desvairado, incapacidade de resolver problemas básicos, que se tornaram crônicos e que independe da ideologia de quem governa: Ruas esburacadas, sujas, cheias de entulho, sem iluminação ou com a mesma precária.
    Fiscalização pública totalmente inoperante e desmotivada, funcionalismo se sentido traído, uma empresa de coleta de lixo (contratação armada, esquema com um conhecido ex vereador da cidade e um político de projeção nacional), os prédios públicos sem conservação, UM ENXAME DE PERNILONGOS, como nunca se viu na história de Barra Mansa, o que nos leva a uma preocupação adicional em relação a DENGUE, razão da completa falta de prevenção, aliada a mais completa falta de projetos e de políticas públicas a uma descrença muito grande quanto ao exito desta administração.

    Clemente Messias

    ResponderExcluir
  9. Marcelo não vai deixar passar em branco !!!! ou vai ???

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.