quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ENGATANDO A QUINTA.

E A LUTA CONTINUA. O ESPETÁCULO DA VIDA.
1. Creio que não se constitua preconceito racial qualificar a 'festa' que a Fundação de Cultura de Barra Mansa organizou para o Dia da Consciência Negra como um enorme 'mico'. 
2. Enquanto imperar a demagogia e a falta de bom senso, o "Corredor Cultural" de Barra Mansa será apenas o local onde 'corre a dor cultural' de nossa cidade.
3. O carnaval já está chegando e até agora percebemos o mesmo descaso ocorrido nos últimos anos em Barra Mansa. Dessa vez não haverá a desculpa de que não houve tempo para organizar e planejar.
4. Uma das maiores covardias contra a administração de Jonas Marins em Barra Mansa é imputar-lhe responsabilidade direta sobre as dificuldades financeiras que a APAE de Barra Mansa enfrenta. Em postagem própria abordaremos o assunto.
5. A Light e a Net em Barra Mansa continuam esbanjando incompetência e irresponsabilidade. Até quando seremos um povo omisso e conformado?
6. A situação caótica da proliferação de pernilongos em Barra Mansa está com seus dias contados. Graças a eficácia do prefeito em pleitear e conquistar verbas públicas, em poucos dias teremos a situação normalizada.
7. Dia 29 de novembro teremos Luiz Melodia no SESC Barra Mansa. O ingresso mais caro custa apenas R$20.
8. Já estamos nos últimos retoques para fecharmos mais uma edição da revista ACONTECE INTERIOR, a maior novidade jornalística da imprensa sul fluminense dos últimos anos.
9. Finalmente foi inaugurado, nesta semana, em Barra Mansa, o Bentô Sushi, de propriedade do amigo Leandro "Big Mac". O aconchegante 'bistrô" se localiza no Ano Bom, na altura do salão da Valéria Almeida, que por sinal, continua sendo disparada a melhor e mais concorrida cabeleireira de Barra Mansa. Talento e simpatia unidas numa só alma.
10. Heróica, guerreira, valente, imponente e destemida. Esses são apenas alguns adjetivos para retratar a atuação dos 'samurais' do 'Mengão' no jogão de ontem em Curitiba, na primeira partida final da Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, no Maraca, o templo mor do futebol mundial, será a decisão. Nada está garantido, mas o Flamengo abriu um leve favoritismo para desespero dos 'secadores' de plantão.
11. Apesar da sua marra, é bom para o futebol e para a Copa do Mundo que Cristiano Ronaldo esteja presente com seu Portugal. Sem a 'griffe' 'CR7' o evento perderia muito em peso e visibilidade.
12. Bom também ter visto a França se recuperar e garantir a sua vaga na Copa 2014. Teremos todos os campeões mundiais presentes e de estreante só haverá a Bósnia. É a primeira vez que a Copa tem apenas uma caloura desde que foi adotada a classificação de 32 seleções mundiais.
13. Petistas mais absurdos, cegos, idiotas, radiciais ou demagogos querem classificar os 'mensaleiros condenados' como 'presos políticos' oriundos de um julgamento de 'exceção'. Omitem ou se esquecem de que todos os atuais Ministros do Supremo Tribunal Federal foram nomeados por Lula ou Dilma.
14. O meu, o seu, o nosso, Congresso Nacional, maior antro de párias e vergonha da Nação brasileira, embora surpreendentemente eleito por ela, provavelmente vai aposentar José Genoíno ao invés de cassá-lo. Por causa da ignorância e leviandade de nossos eleitores em relação ao processo eleitoral, esses parasitas continuarão dando as cartas em nosso país maculando a esperança de um povo em detrimento dos verdadeiros cidadãos que não se omitem em suas responsabilidades e sabem da importância do voto.
15. Muito embora repudie os imbecis travestidos de 'pseudo intelectuais' que desprezam a importância do processo político, sou absolutamente contrário a obrigatoriedade do voto. Muitos morreram ou foram violentados fisicamente para que nós tivéssemos o direito do voto. Jamais o dever.
16. Não bastasse o ano de 2014 já nascer em solo brasileiro sobre a égide da improdutividade graças a Copa do Mundo, Eleições e demais eventos típicos de nosso calendário, em abril teremos uma semana pra lá de inoperante. Dia 16, quarta-feira, muitos paralisarão suas atividades. Dia 17 é quinta-feira da paixão; Dia 18, sexta-feira santa; Dia 19 , sábado de Aleluia; Dia 20, domingo de Páscoa; Dia 21, segunda-feira, feriado de Tiradentes; Dia 22, terça-feira, data do descobrimento do Brasil, e relembrando Tiradentes, haverá 'enforcamento' geral; e dia 23, quarta-feira, feriado de São Jorge. Ou seja, muita gente vai para dia 16 e só voltará a trabalhar dia 24. Aí trabalha-se dois dias e vem o fim de semana novamente. Trabalha-se  mais dois e chega o feriado de 1º de maio. Trabalha-se mais dois e já chega outro fim de semana. Em suma, em vinte dias, só haverá atividades nas repartições públicas em apenas seis. Nada como viver num país rico de povo milionário.
17. Hoje é o último dia dos duelos do 'The Voice Brasil 2'. Sempre uma agradável surpresa nos espera.
18. Sábado tem eleição nas Laranjeiras para a escolha do novo presidente do Fluminense. Se entrar Deley, sai UNIMED. Só alcoólatra inveterado troca um bom plano médico por um pudim de cachaça.
19. Sei não, hoje no Sul Fluminense, estou sentindo um cheiro de granizo no ar.
20. Hoje, minha filha do meio, Thatia Gabrielle (FOTO), mãe da minha Alicia, completa 26 anos. Palavras não descrevem o nosso amor. Antes de ontem, seus pais completaram 30 anos de casamento sólidos como rocha e vivos tal como eterna lua-de-mel. A vida apesar de se consistir numa eterna batalha para nós, é pródiga em nos oferecer felicidades. Receita: Não desejar nem contribuir deliberadamente para o mal de ninguém. Só não recomendamos pisar à toa nos nossos calos, pois aí, tornamo-nos selvagens irreconhecíveis e incansáveis em defesa dos nossos. 
Minha filha, este velho guerreiro é feliz por saber que da nossa humilde árvore nasceram frutos tão lindos e abençoados. O dia que o Senhor me levar para outra missão, partirei cônscio que nosso sangue brilhará para todo o sempre e não faltarão guerreiros no Universo. Te amo. Saúde, paz, força e fé. É a nossa marca. É o seu legado.

7 comentários:

  1. em breve vai ter bafafá em BM, meu maridinho tá indo pro sertão do hortelã (guaraná quente) com umas mocinhas.

    eu vou pegar geral

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nossos municipios visinhos prosperan,aqui em barra mansa nosso prefeito e elogiado por trazer inseticida para matar pernilongo,pobre barra mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é inseticida não, caro mal informado. São R$22 milhões de recursos para obras de dragagem de rio e investimentos no meio ambiente. Se informe melhor.

      Excluir
  3. Aguardo sua "postagem própria" sobre o que você chama de "Covardia" contra a péssima e temerável administração do "tranca rua", o prefeito do churrasquinho.
    Covardia é o que ele fez com a Apae.
    Não seja ignorante e mostre os dois lados, a sociedade precisa saber o que esse prefeito de m###a está fazendo.
    Seja mais honesto que o "churrasquinho" e mostre a verdade, não o que ele e sua corja diz.
    Você, como pessoa publica, tem responsabilidade com a sociedade!!

    ResponderExcluir
  4. JULIO,
    VOCÊ PUBLICOU QUE ESTE RIDICULO, ANONIMO ESTA FALANDO CONTRA O PREFEITO,É ´PORQUE ELE FAZ PARTE DA MAFIA, DO ZÉ RÉ MANDA ESTE OTARIO CATAR COQUINHO, OU BEBER AGUA NO RODAPÉ.

    ResponderExcluir
  5. Julinho, bom dia.

    Estive fora da cidade, por alguns meses e, voltando, fiquei triste de ver que as coisas não melhoraram.

    Acho que a maioria esta infeliz com a escolha do atual prefeito.

    Lamento que a APAE tenha sido tirada da administração de parte da saude.

    Sempre ajudei esta entidade, embora não tenha filho ou parente com necessidades especiais, procuro olhar para aqueles que precisam.

    Estive com o Hélio, com o Joãozinho e com o Guilherme e todos foram unânimes em dizer que o Jonas não deu qualquer alternativa para que a APAE continuasse, e ao contrário, prejudicou sim a entidade impedindo mesmo que ela tivesse tempo de adequar-se às novas exigência e participasse do processo de licitação.

    Não sei o que você quer dizer com covardia, mas acho que o Jonas pecou, e não o vejo como único culpado, mas que houve má vontade dele e da equipe para com a APAE houve.

    É o mesmo caso com a Cruz Vermelha. Porque ela não serve para Barra mansa e esta em Resende? Lá também não é poder público? Tem algo estranho nisto, interesses que não consigo ver.

    Eu não votei no José Renato e não posso ser acusada, porque critico, de ser da turma do zé e estou falando isto para evitar que alguém venha desmerecer minhas palavras isentas de paixão ou cor partidária, pois sou livre e tenho minha vida independentemente da prefeitura e do prefeito.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  6. Julim... Como faço para ser seu genro? Para onde devo mandar currículos? Rs! Brincadeiras a parte, muito bonita sua filha! Parabéns para ela e para ti!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.