segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SEGUNDA SEM LEI?

FATOS, TIMES E PESSOAS DE SEGUNDA.
1. Conforme previsto, o deputado federal Deley, mesmo sendo oposição à presidência de um time que está correndo sérios riscos de cair para a segunda divisão, levou uma derrota acachapante na sua pretensão de comandar o Fluminense. Peter Siemsen, atual presidente, foi reeleito com uma média de quatro votos contra um concedido ao opositor. Balde de água fria nos que pretendiam fazer do Fluminense uma escada para a candidatura de Deley à prefeitura de Volta Redonda.
2. A prefeitura de Volta Redonda promoverá, no dia 09 de dezembro, uma licitação visando adquirir por R$83.930,00, jogos de xadrez e bingo, 'kits forminha para praia' (???), sanduicheiras e lancheiras infantis. Fofo, não? Será que vai dar praia?
3. Sebastian Vettel conseguiu em Interlagos quebrar um recorde que perdurava 60 anos. Venceu 9 corridas seguidas numa mesma temporada de Fórmula 1. É inimaginável conceber quando ele vai ser batido.
4. Enquanto Vettel mantém a impressionante saga de vitórias, Felipe Massa mantém a ladainha de seus 'chororôs'. O 'mimimi' da vez é contra a direção da prova (brasileira) que teria lhe prejudicado ao exigir que ele cumprisse uma punição. Massa alega que Alonso teria lhe prometido dar passagem caso ele chegasse próximo. O espanhol malandramente sabia que isso não seria possível.
5. Pode ser que eu esteja enganado, mas nada leva a crer que Julio Batista, do Cruzeiro, tivesse motivação para entregar o jogo para o Vasco. Seu desempenho e força de vontade na partida não corroboram com a suposta interpretação 'conspiratória' da frase infeliz captada pelas lentes das tevês.
6. Conforme o Blog havia previsto, Flu e Vasco lutariam até a última rodada para ver quem não cai. Hoje, por incrível que pareça, o caminho mais árduo é o do tricolor, mas se bobearem, vão de mãos dadas para o purgatório.
7. Atenção, secadores de plantão: Matematicamente o Flamengo ainda não escapou do rebaixamento. Se o XIV de Tupinambá ganhar de 47 x 5 do Time dos Bombeiros da Água Seca (RO) e o Cafundó Pebolim Clube vencer o Boa Vista do Cemitério de Xurupi por 17,5 x 4/125, o Mengão ainda teria 0,0000000000001% de chances de cair. Todos firmes na fé!
8. A voltarredondense Nayara Justino (FOTO) que foi escolhida pelo público, no Fantástico, para ser uma das três finalistas da escolha da nova 'Globeleza', não esconde a sua decepção em relação a Prefeitura da cidade que em nada a apoiou. 
9. Ontem, por infelicidade minha, 'zapeando' no controle remoto, me deparei com Murilo Rosa lançando seu CD no Faustão. O cara cantando é muito ruim. Ruim demais. Qualquer desclassificado do 'The Voice" é muito superior. Em qualquer botequim do Brasil se encontram talentos bem melhores. Aos borbotões. Mas mesmo assim, não duvido que faça sucesso. O povo brasileiro gosta até do Lula.
10. Na conta do suspeito tabloide que se diz um jornal de oposição à prefeitura de Barra Mansa, no afã de atingir o empresário Claudio Manes, 12 x 3069=110484. 7 x 12= 252. Vou tentar ajudar: 2+2=4; 3x3=9; 12 x 3069=36828; 12 x 7=84. Existem eficientes tabuadas a venda nas boas casas do ramo, inclusive para as 'fontes'. Não foi fazendo contas assim que Claudio construiu seu império econômico. Fica a dica.
11. A nossa coluna 'ACONTECE NOS BASTIDORES DA POLÍTICA', que será incluída na terceira edição da revista ACONTECE INTERIOR, já saiu do forno e está nãos mãos da competente equipe da diagramação. No início de dezembro já estará nas bancas.
12. Eu não vejo novelas, mas foi admirável a entrevista do ator Mateus Solano no Fantástico. O cara é muito bom.
13. Assistindo a capítulos do "The Voice" original, afirmo com orgulho: o brasileiro é muito melhor!
14. É preciso que a prefeitura de Barra Mansa esclareça oficialmente a questão das férias do funcionalismo, especialmente no tocante ao Magistério. Não posso crer que nada mudou. A galera acreditou e merece respeito.
15. Recomendo ao prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, que efetue um esclarecimento oficial sobre a questão da APAE. Direto ao ponto, enquanto é tempo.
16. Já que a LAND ROVER irá para Itatiaia e o sonho de traze-la para a antiga área da Edimetal em Barra Mansa caiu por terra, será que o governador Sérgio Cabral não poderia reverter os doze milhões para aquisição da área em outros benefícios? Doze milhões de reais em massa asfáltica seriam muito bem vindos.
17. A prefeitura de Angra dos Reis anunciou Frank Aguiar no Reveillon da Praia do Anil. O povo reclamou e foi anunciado Mumuzinho no lugar. Também não deu liga. Agora, o anúncio oficial é para o PIQUE NOVO. Até segunda ordem ou é a vera?
18. Segundo centenas de relatos e fotos, a festa da Rádio Mania em Volta Redonda, mesmo contra o tempo, foi um absoluto sucesso. Que seja bem vindo o fim do monopólio radiofônico nos eventos!
19. O asfalto que já chegou até Maringá não ficará somente por lá. Até o final de 2014 ele estará na porta de Maromba. Sempre fui a favor do asfaltamento da serra, mas confesso que até Maromba eu não esperava e acho que tira um pouco do encanto natural e do bucolismo desse paraíso natural. Minha razão entende, mas meu coração está triste.
20. A Cultura em Barra Mansa literalmente virou um caso de polícia. Dois boletins de ocorrência que foram registrados na Delegacia de Polícia Civil neste final de semana serão assuntos muito consistentes em nosso Blog, apesar das ameaças e agressões. Antes de nos manifestarmos mais minuciosamente, estamos democraticamente aguardando a posição oficial do prefeito em relação aos crimes.

23 comentários:

  1. Os professores estão querendo saber sobre a suspensão das férias, se uma Circular do Secretário genérico da Administração for superior as Leis em vigor, o mundo ta acabando-POR LEI-Todos os profissionais que atuam na EDUCAÇÃO devem tirar FÉRIAS em janeiro, inclusive como PAGAMENTO de 1/3 das férias com 48 horas/antecedência, aliás em janeiro/13, o Jonaas colocou midia em cima quando pagou 1/3 das férias que zé ré não havia pago- E agora Jonas???
    E o SEPE? Fala alguma coisa..
    Os Professores foram enganados com promessas e estão vendo agora que este bolacha não é sério.

    Onde está a gordinha???

    Velasco

    ResponderExcluir
  2. CHUPA JONAS, CHUPA BARRA MANSA...

    Land Rover vai investir R$ 1 bi em fábrica em Itatiaia (RJ), segundo fontes

    http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2013/11/25/land-rover-vai-investir-r-1-bi-em-fabrica-em-itatiaia-rj-segundo-fontes.htm

    ResponderExcluir
  3. julinho,com todas as vênias possiveis,acreditar que uma empresa estrangeira do porte da land rover iria se instalar naquela porcaria de terreno e muita ingenuidade desta administraçao,mas tambem tendo o tuca com secretario nos queriamos o que e por falar em investimento e aquela notica alvissareira no centro oeste ate agora nada,as noticias da atual administraçao e cortar ferias dos funcionarios,deixar a cidade infestada de pernilongo,agredir fisicamente quem se opõem a administraçao,licitações direcionadas e por ai vai,cidade do quebra mola,fechar rua do centro e por ai vai.julinho nao se intimide estamos juntos.

    ResponderExcluir
  4. Tricolor e bacalhau na segundona !!!!!!! vai ser um senhor classico....

    ResponderExcluir
  5. julinho,infelismente barra mansa acaba de perder mais uma oportunidade de aparecer no cenario nacional,e que com a derrota do delei para presidente do fluminense tenho informações que se ele tivesse ganhado o patrocinador da camisa tricolor seria trocado pelo PLASMEC, da santa casa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Julinho, bom dia!

    Poderia esclarecer o item 14!
    Onde saiu isso de tirar as ferias do funcionalismo?

    Professor da rede!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo desse caso de Policia da Secretaria de Cultura. Pelo que circula o Secretario de Cultura estava esperando um rapaz na porta da antiga Câmara de Vereadores para tirar satisfações de uma possível denuncia de corrupção, o problema é que pelo que contam o secretario de cultura não foi sozinho levou mais 2 com ele e tentaram espancar o rapaz, um absurdo, além de agredido o rapaz foi proibido de voltar para o evento que acontecia na câmara antiga, o detalhe é que o evento era dele, ou seja foi proibido de entrar no próprio evento. Gente uma coisa horrorosa. Realmente estou pasmo, espero que tudo seja apurado, e não entendi se as denuncias eram falsas era só processar o rapaz. Por que será dessa situação toda? Esperar o rapaz na porta do evento dele, com um grupo pra agredir, bom fiquei sabendo por assim por fonte que estava no local e viu e ficou chocada. Julinho você sabe de alguma coisa? Cuidado hem eles vão querer te agredir também já que sempre se posiciona contrario a fundação de cultura.

    Olha até gostaria de me identificar mais depois do ocorrido prefiro ficar anonimo pois senão posso ser agredido também.

    ResponderExcluir
  8. Hummmm não foi vc Julim que falou que faria uma postagem especial somente sobre o caso da APAE????? Está esperando o que???? Estamos no aguardo... devo esperar sentado ou deitado????

    E sobre os efeites do Natal em Barra Mansa???? Não vai fazer algum comentário????
    Não sei se você leu no Diario do Vale no inicio do mês a matéria falando que BM teria enfeites tão bonitos que, segundo palavras do Sr. "Helder Mattos Campos", "
    agora o morador de Barra Mansa não vai precisar sair da cidade para tirar boas fotos na época natalina."
    Veja a matéria original neste link ( http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,80961,Barra-Mansa-vai-ganhar-iluminacao-especial-para-o-final-do-ano.html#axzz2lkTXvj7o )

    Hoje tomei até um susto quando vi os "lacinhos azuis" com bolinhas da mesma cor e flores... cheguei a parar o carro e descer para admirar melhor a obra de arte... pela qualidade do material e pelo acabamento deve ter sido feito pelo próprio secretario de cultura, depois claro de beber alguns copos de cerveja....
    Além do péssimo gosto, vale observar que no afã de divulgar as cores do município, azul e branco, esqueceu que a festa natalina tem como cor principal o vermelho.

    Vou mais um ano passar vergonha perante meus amigos de outras cidades... mas eu não aprendo e continuo morando aqui...

    "Um morador", cada vez mais triste com a direção de nossa cidade...

    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,80961,Barra-Mansa-vai-ganhar-iluminacao-especial-para-o-final-do-ano.html#ixzz2lkZVOkXD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo do Zezim os enfeites eram lindos e com custos bem reduzidos! Estamos de olhos abertos...

      Excluir
    2. tá igual despacho de macumba.

      Excluir
  9. O único culpado é o Jonas Marins, que não demitiu o Tico quando era necessário.

    Agora criou esses problemas todos.

    Julinho, jogue pesado contra esses caras !!!!!

    ResponderExcluir
  10. De fato e vergonhosa essa decoração natalina. Meu Deus, qualquer criança sabe que as cores que enfeitam o Natal em todo o mundo são: vermelho, verde e dourado. E que azul e branco são cores do município e que deveriam ser usadas para decoração do desfile de 3 de outubro.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber porque o SEPE está dando as cartas na SME na eleição de Diretores...isso é sério e afronta os bons princípios. Que a SME com a dupla lual é fraca ninguém tem dúvida porém aceitar que incompetentes petistas do SEPE venham dar as cartas...ai é demais.

    Lamentavelmente o Prefeito JÁ PERDEU o controle na SME.

    Professora Indignada

    ResponderExcluir
  12. prefeito,
    esta perdido quem tem Luzia como secretaria, esta na boca do lobo é duido Julio, agente vê e não pode fazer nada, a não ser ficar olhando p/ a derrota do nosso prefeito, fora Luzia.

    ResponderExcluir
  13. Minha colega Professora Indignada-também sou!!!! adorei a critíca a dupla LUAL...Seria Luzia e alex???Sensacional...que coisa horrível, onde jonas descobriu essa dupla???Onde ???Onde????

    Professora Revoltada

    ResponderExcluir
  14. Acredito e quem tem um mínimo de visão sabe que a situação na educação é muito séria...e tem mais não começou com o Jonas/Luzia, porém neste momento são as estrelas principais desta comédia triste, pois envolve crianças de nossa periferia cujos Pais acreditam na escola ou talvez não tenham recursos para colocar num colégio particular. Salários baixissimos, falta comprometimento e envolvimento, equipe da SME com pessoas sem competência para funções, falta de ações para minimizar evasões e reprovações, falta de modernidade pedagógica, falta de...tudo, muitas assessoras da SME há mais de 20 anos ACOMODADAS,sem criar, sem inovar, PRECISAMOS URGENTE de pessoas competentes e experientes na SME, não podemos mais aceitar a Secretária com 6 secretárias e a maioria dos colégios faltando pessoal de apoio, não podemos mais aceitar o SEPE em assuntos de extrema importância que deveriam estar no pacote de gestão da própria SME ...não podemos mais aceitar que um Diretor fique 7 meses tentando falar coma secretaria-sem conseguir-Não, não não podemos mais assistir tantos esquemas de hora-extra para os chegados, tantos sem trabalhar, tantos enrolando a começar dentro da própria SME...Não, Jonas vc é do meio e não acredito que não esteja sabendo da bagunça que se tornou a Educação Municipal...

    Lamento!!

    Professora "X"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta professora "X" é na verdade um professor famoso, que tem apelido de lazinha e é diretor do clécio penedo. perigoooooso.

      Excluir
  15. e lamentavel que certas pessoas nao gostam de ouvir as verdades e partem para agreçoes fisicas isso significa que elas estao realmente fazendo as coisas erradas e nao tem como se defender com ideias ai acham que vao intimidar partindo para porrada e de se estranhar o chefe do poder executivo vendo tudo isso e nao faz absolutamente nada,nem na epoca do ze re que as criticas eram muito mais pesadas nao viamos ninguem reagir com tanta truculencia e isso ai julinho nao se intimide continue falando as verdades,um dia o prefeito vai cair na real e ver que vc esta querendo e ajudar,conte com a gente,vai em frente.

    ResponderExcluir
  16. Globeleza de Volta redonda !!!!!! show.....

    ResponderExcluir
  17. Ela ja foi MISS B Mansa em 2008........................... vamos torcer pra ela muito gostosa e simpatica...

    ResponderExcluir
  18. BOtafogo tricolor e vasacainos !!!!!! Mengão é Tri.......... cade o Secador ????? chupa essa !!!

    ResponderExcluir
  19. ela é uma delícia o zé não quis contratar mas vai para barra mansa. Chupa Itatiaiaia.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.