quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FITA-BANANA.

PARA FINALIZAR O ASSUNTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO.
O colunista principal da REVISTA "O GLOBO", inserida na edição dominical do jornal homônimo, Artur Xexéo, apelida cada assunto instituído em suas linhas que cause debates calorosos e polêmias infindas, de 'fita-banana'. Creio que criei uma 'fita-banana' ao abordar a passeata de ORGULHO GLBT realizada em Barra Mansa. 
Nos comentários no Blog, publicados ou não (pois alguns se excedem no tom ofensivo e vulgar), nas ruas e até no meu Facebook, o assunto não encerra. Até meus amigos Dario Aragão e Geraldo Costa, se insurgiram contra o meu ponto de vista e exageraram ao extrair palavras de meu texto que não foram escritas. Acho que o afã de defender o governo municipal e o protegido amigo que responde pela Cultura, fizeram-nos extrapolar em seus conceitos e me rotular de forma repreensível. 
O assunto é assaz desgastante e me toma tempo precioso que não possuo, mas não me furto do bom debate e gosto de deixar as coisas muito bem esclarecidas, mesmo na contra-mão da tendência que todo mundo hoje tem, especialmente no Facebook,  de tirar um 'casquinha' de 'pós-moderno', liberal, despojado, 'antenado', global e democrata.
Dario Aragão, entre suas linhas, disse que não compreende o meu conceito de família e que ninguém deve abrir mão de suas convicções, sejam religiosas, políticas ou sexuais. Geraldo Costa, fazendo coro, disse que a passeata não foi nada demais e a comparou com um mero desfile de carnaval, supondo inclusive que eu teria afirmado que é impossível atingir a felicidade sendo homossexual e que isso incorre em enorme preconceito de minha parte. Ambos afirmam não concordar em nenhuma linha de meu texto e não entendem o porquê do meu incômodo. De forma anônima, alguns comentários me taxam de homofóbico, preconceituoso e me desejam que meus filhos se tornem homossexuais e rogam que eu precise de um gay e que ele aproveite a ocasião e me assassine. Por aí afora. Engraçado é que, pessoalmente, dezenas de pessoas me cumprimentaram pelo texto e disseram que preferiram não registrar publicamente, eis que seria 'perigoso', e por isso, enalteceram a minha 'coragem'. Tem sentido, pois hoje as minorias são mais ameaçadoras e poderosas que as maiorias. Sinal dos tempos. Mesmo assim, muita gente curtiu, concordou e elogiou a minha posição, embora creio que ela ainda está mal compreendida, razão pela qual retorno ao famigerado assunto.
Antes de tudo, sinto a necessidade ululante de esclarecer de forma definitiva e categórica que:
1. Não sou homofóbico. Jamais fiz mal a nenhum homossexual de forma alguma. As únicas vezes que tratei algum gay de forma mais áspera, foram nas raríssimas vezes que nesta vida fui vulgarmente abordado sexualmente por poucos deles, mas jamais fui violento, no máximo, ríspido, quando a postura se tornou necessária. Todas as noites, antes de chegar em casa, desejo boa noite ao travesti que faz ponto na esquina e isso nunca me incomodou nem gerou alguma reclamação de minha parte.
2. Não discrimino gays. Nunca. Muito antes do homossexualismo virar uma 'moda' em notória ascensão, jamais preteri nenhum gay de algo que lhe fosse de direito. Todos os gays que trabalhavam ou trabalham comigo, subordinados ou não, sempre receberam os meus respeitos pessoais e profissionais e jamais prejudiquei algum, sendo que vários deles se tornaram, e ainda são, meus diletos amigos pessoais.
3. É constrangedor relembrar o fato, eis que envolve terceiros, mas creio que o maior amigo que eu tive nessa vida, com exceção de meus familiares, era gay.
Isso definitivamente esclarecido (assim espero), vamos continuar com a reflexão, começando com as minhas considerações aos amigos Dario e Geraldo.
Ao caro Dario, expresso que comparar convicção ideológica, política ou religiosa com opção sexual me é incompreensível. Você pode ser ideologicamente de direita, centro, esquerda; ser católico, umbandista, evangélico, messiânico, etc., etc., etc.; que isso nada tem a ver com a sua opção de usar o próprio corpo. Ser gay não é, e jamais será, uma opção ideológica, mas apenas uma livre manifestação de preferência sexual que compete ao livre arbítrio de cada um. Ser gay não é um jeito de ver a vida, ou maneira de conceber Deus, ou estilo de governar um povo, pois assim como ser hétero, trata-se de uma simples opção de prazer carnal. Quanto ao conceito de família, concordo que divergimos, assim como divergimos em outros pontos de vista sobre outras demandas, mas prefiro me manter como sou, com todo o respeito pelas suas opções.
Ao amigo Geraldo, lamento que tenha entendido erroneamente que eu afirmei que é impossível um homossexual ser feliz. Não foi isso que escrevi, apenas relatei que a falsa impressão que os movimentos desse porte pretendem estabelecer ao induzir que o 'mundo gay' é mais 'glamouroso' ou propenso para se encontrar a felicidade, é errada, nociva e perigosa, conforme relato abaixo. Quanto a preconceito, espero que não esteja se criando um preconceito ainda mais venal: o preconceito furioso e radical contra aqueles que supostamente têm preconceito, sem direito a prévia defesa ou ao contraditório.
Para ambos e para os demais, mais uma vez ressalto que não tenho nada contra nenhuma manifestação democrática, desde que repeitados os direitos de terceiros. Sou apologista da livre expressão popular e do amplo exercício de opinião, seja de héteros, gays, negros, flamenguistas, vascaínos, petistas, comunistas, obesos, nisseis, vigilantes, cambistas, ginecologistas, marceneiros, médicos cubanos ou o escambáu. Mas sou contra a mentira e a venda da falsa ilusão, razão pela qual surgiu o meu repúdio, e o mantenho na íntegra.
Meu problema não é contra a passeata GLBT. Meu problema é coma passeata de 'ORGULHO' GLBT. Isso é uma mentira e uma má influência que precisa ser esclarecida e esmiuçada, pois o ORGULHO, peça central da trama, é lascivo e falso.
A sigla GLBT, salvo engano, representa gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, sendo assim, ORGULHO GLBT supõe orgulho em ser um deles. 
Não creio no ORGULHO.
Nunca vi gay chegar num botequim orgulhoso e bater no peito alarmando que acabou de ser deflorado por um garanhão. As lésbicas, em vários casos mais ativos, mantém pênis artificiais entre seus acessórios pessoais para a prática do sexo e creio que teriam orgulho real se tivessem um de verdade em seu corpo, embora várias delas exalem alta sensualidade e feminilidade pelos poros. Travestis e transsexuais se vestem e definem os seus corpos como se mulheres fossem, e se fossem, só assim teriam orgulho sincero. É notório que em todos os casos citados, eles estão amplamente insatisfeitos com os seus corpos, e isso é um enorme empecilho para a felicidade plena, principalmente para quem faz do sexo um ideal que valha a pena se manifestar nas ruas e expor a sua intimidade e opção de desejo. Mas também não quer dizer que não se possa ser feliz assim, especialmente quando se assume a sua preferência perante à sociedade. Isso é problema e solução de cada um.
O que incomoda na tal passeata de ORGULHO GLBT, está aí embutido: a mentira e a dissimulação. ORGULHO GLBT nos remete a falsa ideia de que o 'mundo gay' é mais feliz e próspero. Nos remete a imaginar que o ser humano será eternamente alegre se for gay. Isso gera o temerário risco de se incutir nas mentes menos formadas, inclusive nas nossas crianças, que a promiscuidade é um direito adquirido e tem que ser respeitada. 
Vergonha não é sinônimo de orgulho.
A passeata ocorrida em Barra Mansa não debateu a violência contra gays, que inclusive já aconteceu em Barra Mansa, conforme li através de pesquisa. Não debateu a AIDS. Não debateu o preconceito. Apenas foi um desfile, um tanto bizarro, de pessoas, muitas de fora da cidade, que expuseram uma alegria fugaz que invariavelmente não corresponde ao que sentem na alma nos seus afazeres diários e encontros consigo mesmos. Nos debates mais sérios promovidos durante a semana de combate à discriminação sexual na cidade, a participação foi diminuta e quase nula, sendo assim, não me venham falar que o movimento tinha causas mais nobres do que a orgia propriamente dita. Não foi um manifesto ideológico. Não tentem nos vender mentiras para nos convencer disso.
Espero que os homossexuais, especialmente os gays, não se sintam ofendidos com a minha posição. Muito mais ofensivo é a Rede Globo plantar diariamente estereótipos tacanhos sobre gays em suas novelas que os transformam em símbolos de chacota e divertimento. Homossexuais são dignos de todo o respeito, como assim são todos os nossos irmãos, independentemente de opção sexual ou estilo de vida.
Antes de concluir, quero manifestar meu público repúdio veemente a declaração que, segundo consta, foi proferida pelo superintendente de cultura de Barra Mansa em seu programa diário de rádio quando afirmou que a passeata de ORGULHO GLBT foi um movimento abraçado pela ampla maioria das famílias de Barra Mansa. Isso é uma criminosa mentira. O ORGULHO LGBT não representa as nossas famílias, assim como o radialista também não nos representa.
Aos homossexuais, o meu contumaz respeito. Admiro vários pelo talento, profissionalismo e acima de tudo, pelos seres humanos que são. Pela opção sexual, permitam-me somente respeitar e não admirar. É meu direito. Como é o de vocês de não concordar comigo. Respeito se adquire com respeito.

26 comentários:

  1. Julinho, concordo em parte com suas colocações e discordo totalmente das do Geraldinho e Dario. Será que eles levariam seus filhos para este "carnaval". E o que eles achariam se seus pais e mães subissem no trio elétrico para brincar. Tenho certeza que o pai do Dario, ex tabelião e respeitável reitor da FOA é uma pessoa liberal e de bom humor, assim como sua família descolada e moderna. Mas se é um evento família a do Geraldinho mais moderna ainda. O problema não é gay ou bi, mas fazer patrulha ideológica em cima do blogueiro. É fácil jogar para galera e linchar a minoria, paradoxalmente é o que fazem do meio do movimento gay que envolve o debate. Tenho certeza que você defenderia os dois se no meio estivesse de religiosos e pessoas comuns da cidade. Por vc ter coragem e personalidade. Parabéns Julinho! No mais fica a pergunta o que trouxe esta parada gay para Barra Mansa e para o prefeito Jonas, infelizmente assessorado.

    Haroldo

    ResponderExcluir
  2. acho que não devia finalizar esta questão por várias razões. A primeira é um tema instrutivo e merece o debate. Outra razão é o prefeito está sendo convencido que seu melhor secretário, como é chamado pelos puxa sacos, claudio chiesse ter feito a coisa certa. Do outro lado milhares de pessoas não simpatizantes, outras simpatizantes. Você daria enorme contribuição para a cidade e o governo abrindo espaço para as opinioes diversas. Se morrer o assunto vamos ter duas por ano com direito a exploração comercial, não duvide, pois já está na agenda 2014 pelo menos uma maior que esta. E segundo soube no carnaval teremos um espaço G.

    ResponderExcluir
  3. ah esqueci, a Maria Gadú e a Daniela Mercury estão na mira do secretário de ouro para shows em 2014 com outras aberrações. Que nossa cidade não venha a ser conhecida como terra de gays, imploro que resista.

    ResponderExcluir
  4. Permita me discordar ! Orientação sexual não depende de livre arbítrio de ninguém ! Vc "tratar bem os gays" não prova nada ! Abração Julio Feliciano !!

    ResponderExcluir
  5. Pôrra Julinho, isto já encheu o saco e não vou mandar esta turma tomar no c... para não acontecer o mesmo que vi com mo Marcelo.

    Você ta sendo patrulhado por pura hipocrisia e modismo.

    Duvido que o Dauro, pai do Dario, se lesse a opinião do filho ia ficar p da vida. Podia até deserdar o menino.

    Acho que os dois, tanto o Geraldinho, quanto o Dario não tem o que fazer.

    O Geraldinho, pelo desespero de ver o governo que ele investiu ir de morro abaixo, por causa de atitudes idiotas como estas de afrontar uma cidade conservadora como Barra Mansa.

    Geraldinho, o rei das apostas erradas, politicamente, deve estar sem serviço na Duelo, para se dedicar tanto ao face e a blogs... vai trabalhar Geraldinho e para de ser hipócrita defendendo coisas que não foram .

    Da mesma forma, o Dario deve estar com poucos clientes, até mesmo porque é um advogado mediano, e sua banca não é lá grande coisa e, na falto do que fazer, também vem patrulhar o blogueiro, o que inclusive vai de encontro com os pensamentos liberais da OAB, que entende que o meu, o seu, o nosso direito começa e termina na linha que começa ou termina o de outrem.

    São dois rapazes, não alegres por favor, que tem seus negócios um tanto desmotivado e por isto podem dedicar o precioso tempo colocando palavras na boca dos outros e interpretanto, erradamente, o texto do blog.

    Passeata, carnaval, desfile, parada ou o car#%¨&+alho a quatro não interessa o nome, mas que causou enorme desgaste ao já combalido prefeito e sua administração sofrível isto causou.

    Eu mesmo e minha família, votamos em peso no Jonas, hoje, até sem a passeata, duvido que ele conseguiria em minha casa os votos que teve...não estamos felizes!

    Parabéns pelo texto e não precisa dar explicação alguma, porque quem não quer entender jamis saberá ver que um pingo é letra, ou querem tirar casquinha de um modismo capitalista, onde as corporações encontraram um filão no mundo LGBT, que agora, pode ter mais uma letra: a I de I diotas.

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
  6. PQP! Que assunto mais escatalógico!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fiz questão de não comentar nada nesse blog, pois seria jogar pérolas aos porcos afinal, nada pior que perder um tempo precioso digitando argumentos para uma pessoa de mente tão tacanha ler. Mas, se é que me permite, vamos lá. A palavra ORGULHO é essencial para mostrar aos homofóbicos que existe, sim, orgulho em ser homossexual, em viver uma relação homoafetiva de amor e respeito. Dizer que nunca ouviu um gay chegando no bar e bradando em plenos pulmões, cheio de alegria, que foi deflorado por um garanhão é o argumento mais imbecil que alguém poderia usar em busca de desconstruir a ideia (essencial) do ORGULHO GLBT. Isso não acontece por dois motivos: primeiro, se um gay assim se portasse, homens - e mulheres - medíocres certamente execrariam essa pessoa. No mínimo seria apedrejado, se não por pedras, mas por palavras grosseiras. Segundo: se vangloriar por ter se deitado com alguém é típico apenas dos idiotas que precisam provar sua masculinidade aos amigos tão idiotas quanto.
    Outro ponto: quem disse que se dizer orgulhoso por ser gay significa disseminar a promiscuidade? Pelo amor de Deus, pensei que você - por mais chato, prolixo e irritante que é - fosse inteligente. Generalizar é o tipo de coisa que cabe aos ignorantes e não a alguém que se diz tratar das contas da Casa do povo e outras coisinhas mais. Só isso já prova que você é, sim, homofóbico e da pior espécie, pois não bate, mas ataca e ainda forma opiniões tão imbecis quanto as suas haja visto que outras pessoas, assim como eu, por algum motivo inexplicável, perde tempo lendo seu blog.

    Ass: de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Oliveira,
      Este humilde porco continua tão medíocre que não teve capacidade de reconhecer as pérolas que você jogou, mesmo assim, este porco jamais perderia tempo procurando-as, posto que supõe que as ostras mães sejam ocas . Quanto a explicação da sua perda de tempo comigo, também não sei justificar. Talvez seja atração, mas como percebes, também seria enorme perda de tempo. Procure otimizar o tempo vago. A vida passa rápido, a não ser para quem ocupa um corpo que a cabeça não compreende, pois nesse caso, a vida é um eterno transtorno. Abraços prolixos, chatos, irritantes e imbecis, embora muito bem resolvidos.

      Excluir
  8. O POLÍTICO BRASILEIRO NÃO RESPEITA A SOCIEDADE. OU A AQUARELA GAY DO JONAS.
    No Brasil não se sabe somar dois mais dois. A banda “O Rappa” tem uma música que diz: “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”. Antes é mais uma ofensa à memória dos escravos compará-los a bandidos do que uma crítica social. É claro que a rapaziada de “O Rappa” sabe do que se trata: de uma comparação grosseira, banal e falaciosa. O que eles não sabem ao certo é o que eles são na verdade: tão politiqueiros quanto qualquer politiqueiro que anda por aí. Sempre às voltas com a demagogia da moda.
    Mário de Andrade escreveu “Macunaíma – o herói sem nenhum caráter”: O arguto Mário, como peça de ficção, para representar o brasileiro, distinguiu a figura de Macunaíma, herói sem nenhum caráter, malandro metido em eternas trapalhadas sob o manto de incontáveis metamorfoses.
    Meu mulato inzoneiro... Ary Barroso, locutor de rádio, compositor e torcedor do Flamengo – ninguém é perfeito – escreveu esta estrofe em tom de galhofa de escárnio. Inzoneiro: adjetivo que provoca intrigas; inzoneiro.
    Que faz manhas; característica de sonso. Sujeito inzoneiro; quem é manhoso ou sonso.
    O governo Jonas perdeu o bonde da história. Inzoneiro, matreiro, politiqueiro, metamórfico, macunaímico Mas também o que esperar de quem foi cria durante anos de Ruzivel, este último levado à administração pública por Luiz Amaral que teve como secretário de saúde Ismael de Souza que elevou Ruzivel a diretor do SAAE o mesmo Ruzivel Brasil, amigo e sócio de Zé Renato. A política de Barra Mansa parece roda de ciranda do tempo em que as crianças brincavam de roda e não assistiam pornografia na internet e não eram obrigadas a saber sobre a parada gay nas escolas primárias embutidas como propaganda à tolerância. O Brasil tem a pior educação do mundo, dos 57 países avaliados internacionalmente, estamos 54º. As crianças de seis anos não sabem somar dois mais dois, mas agora vão saber o que é uma suruba.
    O governo de Jonas Marins é velho, arcaico, bobo. É o Brasil velho, do sincronismo inzoneiro, macunaímico, sem nenhum caráter.
    Foi um secretário de fora que propôs o aumento de IPTU para Inês Pandeló. Onde ele está?
    Agora é um secretário sem vínculo nenhum com a cidade que propõe mais uma polêmica. Como se já não bastasse o apoio do governo municipal a Jandira “dragão” Feghali para governo do estado. Abortista e desamarmentista duplamente derrotada, ela tem remotas chances de ser governadora em 2014. Como eram remotas as chances de Vladimir Palmeira ser eleito em 1998 para governador, com o beneplácito do PT/BM, candidatura abortada na última hora pela corrente estadual do PT pró-Garotinho.
    Jonas abalou a sua base com esse gesto tresloucado, principalmente a religiosa que considera o domingo como um dia essencialmente puro, apropriado para cultos e missas. Dividi-lo com gente seminua, orgiástica, agressiva e arrogante não passa na cabeça de nenhum cristão.
    Essa idéia pífia de governo laico só existe na cabeça de celerados patológicos, todas as nações foram organizadas sobre uma religião e às vezes até por causa dela.
    Jonas errou geral, seu governo não tem o direito de ser atrapalhado, macunaímico, pernóstico, comandado por agendas, seja ela GLBT ou qualquer outra: dois mais dois gays é menos dez mil. O estrago é irreversível!

    ResponderExcluir
  9. É fácil falar, agora eu queria ver se houvesse escolas para transformar seus filhos em gay e suas filhas em lésbicas, se algum pai teria coragem de matriculá-los.

    ResponderExcluir
  10. Julinho,

    Concepções são individuais. O que seria orgulho? O que seria felicidade? Essas perguntas se dão por respostas infinitas pois não dá pra descrever. Por mais que sua intenção não seja propagar a homofobia acaba que está colaborando para tal coisa, assim como um eleitor humilde colabora com a corrupção quando vota em um corrupto por mais que esse mesmo eleitor repudie tal ato. Eu não sou um defensor das passeatas pelo simples fato que são verdadeiros carnavais e não se constrói politicas reais para as minorias as PARADAS DE ORGULHO GAY, infelizmente acabam por ser o "pão e circo" que hoje criam um falso movimento que não constrói vitórias reais, acho que os gays devem se organizar e cobrar que uma pauta de inclusão seja feita e ir pra rua pra manifestar tal coisa, sou a favor e serei um dos que estará lá dando total apoio. Referente a concepção do que é a família, posso dizer que é algo amplo, antigamente família era um homem, uma mulher e seus filhos hoje em dia padrastos, madrastas, entiados e etc também foram inseridos no padrão família quando o divorcio deixou de ser um tabu e passou a ser uma realidade, como a discussão do direito a sexualidade está sendo debatido nos dias de hoje é justo que duas pessoas do mesmo sexo também sejam considerado família. Você tem todo direito filosófico e individual de não concordar, assim como a igreja tem o direito de não querer celebrar esse casamento por ser contrario a toda filosofia que a mesma prega, mais o ESTADO é LAICO e tem o dever de garantir o direito individual do cidadão baseado na logica comum e não em concepções religiosas, até porque quando o assunto é esse existem controvérsias infinitas por existirem centenas de milhares de religiões no mundo. Eu penso assim, se você é contra gay, não seja gay. Se você é contra casamento gay, não case com um gay. Não furte os direitos individuais, pois todos tem o direito de pensar do jeito que querem, se alguém quer ser idiota pode ser, o que não acho legal é induzir as pessoas a serem idiotas como muitas religiões fazem, existe homossexualismo desde que o mundo é mundo, e nunca conseguiu se explicar nem os mais habilidosos psicólogos chegaram a uma conclusão convincente logo acredito que respeitar o homossexualismo como uma diferença é o minimo que um ser humano deve fazer pelo outro e venhamos e convenhamos as pessoas não podem ser taxadas pela sexualidade existe coisa mais importante que isso.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber qual o conceito do maçom de Jonas Marins pelos verdadeiros maçons? Como pode uma pessoa passar anos acreditando na existência do Grande Arquiteto do Universo e filia-se ao partido Comunista o qual não acredita em Deus, como defende Karl Marx fundador desta ideologia? A resposta é simples e o lance Gay é apenas a confirmação de quem é o nosso prefeito. Quanto aos oportunistas, malandros e corruptos ávidos por dinheiro público, desejo que chegue o dia deles. Um empresário que investe numa candidatura para levar vantagem financeira não pode falar de moral e nem linchar ninguém pelas Costas. Com qual moral podem proferir a maldizer nosso querido blogueiro Julinho? Querem sair do armário como manda a moda capitalista bem colocada, que saiam, mas tratem com elegância quem pensa de maneira oposta.

    ResponderExcluir
  12. o vídeo no youtube sobre a "parada gay barra mansa 2013" mostra a sacanagem.
    um cargo comissionado do prefeito instigando o povo contra um cidadão, um representante da Câmara, por ele não ter aderido.

    No vídeo você observa um sujeito em cima do trio elétrico pedindo uma vaia para o vereador Marcelo Cabelereiro. Algumas pessoas vaiaram sem entender, e o amador Tico Balanço puxando os gays e simpatizantes diante do prédio onde fica a rádio a qual trabalha e a sede do Partido dos Trabalhadores, esbraveja e mandou a gente (na verdade o Marcelo mandou o empregado de Feres Nader e Jonas Marins ir tomar naquele lugar por não concordar com a forma a qual o cara citou seu nome quando estava saindo das eleições internas do PT na hora em que acontecia a festa LGBT). Insatisfeito com as poucas vaias, o tal Tico Balanço no trio elétrico da Prefeitura dizia no microfone: " o vereador Marcelo Cabelereiro está mandando vocês tomar no 7%$@¨# . Neste momento o povo vaiou enquanto o mau assessor apontava para o prédio da rádio e do PT indicando o alvo, colocando em risco a vida do vereador, sendo um facista neo comunista com aquela turba seguindo um linchamento político de um legítimo representante do povo e líder do governo. Como o Marcelo Cabelereiro é uma pessoa forte e de muita personalidade não se intimidou e mandou novamente seu recado para quem quisesse ve-lo. E aí o assessor do governo Tico Balanço ameaçou dizendo: o nosso troco será nas urnas vereador Marcelo Cabelereiro. Esta frase foi repetida inúmeras vezes, radicalizando e tornando pessoal e política a Parada LGBT em Barra Mansa. O secretário sem cultura Claudio Chiesse foi o maior responsável e jamais o prefeito Jonas, por ter dado um microfone e trio elétrico a um irresponsável e destemperado a conduzir 2 mil pessoas. Foi de uma burrice suprema. Este tico serve para ir para os Black Blocks, agitar a greve dos rodoviários assim como fez. Ou em seu programa patético a insultar pobres presos com maconha nos bairros enquanto ele como todos sabem anda com olhos vermelhos e fala arrastado em muitos fins de semana. O Jonas devia aproveitar o final do ano e fazer uma limpeza e decidir se fica com a dupla sem cultura a desgasta-lo ou defende seu líder que sempre o defendeu na Câmara, mas antes de mais nada sempre defendeu Barra Mansa contra a hipocrisia e injustiças. Marcelo é filho de Barra Mansa e luta pelas suas crenças e pelo povo. Ninguém precisa concordar com ele, mas deve o respeito primeiro por ser um cidadão de opinião depois por ser um legítimo e digno vereador eleito pelo povo e não escolhido pelo dedinho do prefeito.

    ResponderExcluir
  13. julinho é uma bicha velha conhesida na cidade. Assumou geral ao dizer que sua primeira esperiencia foi de amizade com um viado. Nem precisava né todo mundo ja sabia do babado da martinha rocha. O tico é seito homen e o claudio nosso secretario e quem sabe malandro futuro prefeito. Já que o cara é o melhor que aquelas mulas que o jonas arrumou como secretario. Como diz as maus lingas o jonas tirando o claudinho tá cercado de secretosotarios. Quando o claudinho entrar para politica e for nosso prefeito em 2016 na sucessao do jonas, voce vai mudar sua opiniao sobre ele. Até lá vc e outras e outros vao cair feito banana barranco a baixo para alegria da macacada.

    ResponderExcluir
  14. Bem, discussões à parte, penso algumas coisas: a)passeata gay é tendência mundial e é um reflexo do princípio da igualdade humana, que é um dos mais importantes, visto que após a 2a guerra, Hitler matava/condenava pessoas pelo o que elas eram (judeus, mulheres, negros, homossexuais e etc) e não pelos atos que praticavam; b) quem fica discutindo a sexualidade alheia, em especial contra os homossexuais, para mim é um homossexual enrustido; c) perfeitamente desnecessário um ponto de vista sobre o assunto neste blog político; d) Barra Mansa ainda é uma cidade de coronéis e a passeata significa que algo democrático está nascendo e a sociedade local tende a crescer; e) acontecendo tais eventos na cidade, sinto que a lei está começando a chegar em Barra Mansa, ainda que de forma acanhada; f) achei a postura do marcelo cabelereiro completamente ridícula e fico chateado agora de tê-lo como representante na Câmara, mesmo porque na época do coronelismo roosevelt e zé ré, nada fazia de concreto, só ficava berrando supostas denúncias e a polícia e o MP não estavam nem aí para elas (era a mesma coisa que nada), talvez por infundadas; g) a melhor coisa que o vereador tinha que fazer era ficar calado, dar uma saudação ao povo; h) sinto-me traido como servidor, já que foi até divulgado em jornal que o plano de cargos e salários sairia até o final do ano, havendo inclusive comissão para tanto, o que concluo tenha sido mero engodo para o servidor (pelo menos zé ré tinha mandado para a cãmara um PCCS)... AGORA ESTAMOS A VER NAVIOS... MÉDICO GANHANDO 700,00 KKK
    FUI....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A despeito das demais bobagens inseridas, esclareço que este não é um Blog político, mas sim um Blog estritamente pessoal e quem pauta o que deve ser publicado é exclusivamente o Blogueiro. Se não estiver satisfeito, procure outro canto pra destilar besteiras.
      Quanto ao bicha velha, magoei, não poderia ser bicha madura? Meu caro, quem é enrustido é quem se esconde no anonimato. Macho que é macho, assina o que escreve.

      Excluir
    2. ÔPA, acho que vc respondeu no comentário errado. Não lhe chamei de bicha velha em momento algum.... se ficou a entender isso, desculpe-me.

      Excluir
    3. Não, respondi os dois acima juntos.

      Excluir
  15. julinho soube que o tal Tico balanço ajoelhou nos pés do marcelo pediu perdão beijou os pés dele, pq o marcelo já disse para o Jonas q o estrago diante de milhares de pessoas é de fato irreparável. Arregou geral

    ResponderExcluir
  16. ARNALDO disse...


    A Sacrossanta Ordem Maçônica não esta na prefeitura.

    Seus membros, hoje secretários ou em cargos, são responsa´veis pelos seus atos e devem cumprir seus juramentos de bem servir a sociedade, sob pena de serem perjúrios perante o Grande Arquiteto DoUniverso, que é Deus, e julgados perante a lei dos homens.

    Jonas é um irmão irregular, que se afastou da Loja.

    Seus atos não podem ser imputados à Ordem Maçônica, que esta atenta a tudo que acontece na administração e na cidade, hoje motivo de grande apreensão.

    Se é comunista, defende Kalr Marx, outro coisa que o valha, é com sua liberdade de homem livre.

    Aqueles que tentam atingir a Maçonaria pelos desmandos de um homem são temerários e não sabem o que dizem.

    Todo maçon que se desviar da virtude, entregando a qualquer vício, sabe o que lhe espera e se perjuros ou traidores, terão as mesmas penas seculares dos assassinos do construtor do Templo de Salomão, e estão fadados a serem esquecidos para sempre.

    Vaidade, vaidade, vaidade, tudo é vaidade, o pecado que o diabo mais gosta e que infelizmente move homens a escravizar, corromper e explorar seus semelhantes, afastando dos caminhos retos, do prumo da vida, da circunferência perfeito do compasso e do ângulo reto do esquadro.

    ARNALDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim dá até vontade em ser maçon. Mas até vícios? O Jonas continua maçon embora tds sabemos q nunca foi e como muitos ali querem acensão economica e política. O q vcs chamam de vício? O alcool não é ok, assim como o cigarro, mas valorizar a helmaq do irmão aurélio é um viciosinho de compra. E a parada gay do claudinho a maçonaria nao acha pior que um vicio esta deformação do criador. Arnaldo o Jonas será venerável quando sair da prefeitura e vai mostrar para você o que é irregular, se não sua conduta.

      Excluir
  17. De uns tempos para cá, tudo vem perdendo seus valores, um Pai que tivesse um filho Viado, seria capaz até de cometer suicídio, e hoje capaz de se orgulhar, o mesmo aconteceu com a maçonaria, que hoje aceita qualquer pessoa, já não existem mais os mesmos conceitos, parece que se transformou num clube onde se paga mensalidade, estamos em finais dos tempos ou transformações, vide nosso País; quem nos governa?

    ResponderExcluir

  18. VOCÊ NÃO TEVE CORAGEM DE PUBLICAR MEU COMENTÁRIO TÃO JUSTO E TÃO PERFEITO, QUE LHE DEU MEDO PELAS VERDADES ALI COLOCADAS.

    UM IRMÃO DA VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse que o meu blog não tem credibilidade, por que então se importa se o seu comentário, anônimo e covarde, não foi publicado?
      Esse bloqueiro sem credibilidade adora ver babaca perdendo um tempão e não ver seu comentário piegas publicado.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.