terça-feira, 5 de novembro de 2013

TENSA TERÇA.

CRUZEIRO CAMPEÃO. FLAMENGO TAMBÉM, ALÉM DE OUTRAS COMPARAÇÕES.
1. Domingo o time B do Flamengo ganhou do time da série C do Fluminense. Deu a lógica hierárquica do alfabeto.
2. O deputado federal Deley oficializou a sua pretensão de ser presidente do Fluminense através do próximo pleito nas Laranjeiras. Em seu discurso de lançamento, proclamou que a "sua candidatura está fazendo bem ao clube". Está se vendo. O grupo que apóia Deley é encabeçado pelo presidente Roberto Horcades, aquele mesmo que...deixa pra lá... como bom flamenguista, torço pelo sucesso da candidatura de Deley. 
3. São de 82% as chances de pelo menos um time carioca (Fluminense ou Vasco) cair para a segunda divisão.
4. O técnico 'papai' Joel Santana, após recusar a proposta do Vasco, optou por dirigir a 'poderosa' seleção africana de Angola, que já está fora da Copa do Mundo de 2014. Infelizmente, o treinador bonachão não vai poder gastar o seu inglês 'esmerado' em terras africanas, pois, como se sabe, em Angola a língua oficial é a portuguesa. Quem sabe lá ele consegue dominar o dialeto.
5. Após a insossa novela sobre a convocação do atleta Diego Costa, naturalizado na Espanha, para a seleção brasileira de futebol, e depois dele declarar sua opção pela 'Fúria', o técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, diz que a convocação do atacante para a Copa do Mundo não está garantida. Periga o artilheiro, que foi alvo de disputa quase diplomática entre o último campeão mundial e a seleção pentacampeã e sede do próximo torneio mundial, ficar fora das duas. E é isso que acontecerá se ele não 'comer' a bola nos próximos meses, pois a Espanha não vai se arriscar a trazer em sua delegação um atleta que será tripudiado por onde andar no Brasil, a não ser que ele esteja fazendo absurda diferença dentro dos gramados, o que acho difícil.
6. Amanhã, Flamengo e Goiás decidem uma vaga para as finais da Copa do Brasil. A favor do Flamengo, a vantagem adquirida no primeiro jogo e o mando de campo com Maracanã lotado. Todos os ingressos já foram adquiridos e a Nação Rubro negra vai reassumir o comando pleno em seu domínio real, o Maracanã. A favor do Goiás, apenas a confirmação da presença de um mega-super-carque-estratosférico. Como é mesmo o nome dele? Pelé? Maradona? Messi? Cristiano Ronaldo? Cruiff? Zico? Não, ele atende pelo nome de Walter. Que 'meda'!!!
7. Se ganhar a Copa do Brasil, o Flamengo terá derrubado todos os líderes do Campeonato Brasileiro, direta ou indiretamente. Já foi o Cruzeiro, o Botafogo e está indo o Goiás. Só o perdedor do embate Atlético(PR) X Grêmio vai escapar do nosso caminho. Evidentemente que caso aconteça algum desastre amanhã, o blogueiro tirará uns dias de estratégicas férias neste espaço tão imparcial.
8. Qual foi a desculpa para o novo fracasso do Massa? Sim, a equipe trocou os pneus errados. A Ferrari realmente tem um problema sério no carro do Massa. É aquele peça que fica entre o volante e o assento.
9. Bernardinho, 'campeoníssimo' treinador mundial de vôlei, ouviu a família e abdicou do desejo de se candidatar a governador do Rio de Janeiro. Com o lamentável 'forfait' de Bernardinho, filiado recentemente ao PSDB, o Palácio das Laranjeiras continuará caminhando para as mãos dos velhos políticos tradicionais e matreiros de nosso estado.
10. Hoje, esperando-se um número recorde de votos nulos e em branco no próximo pleito, graças a omissão de novos possíveis quadros, qualquer previsão sobre resultados eleitorais torna-se inconfiável em qualquer instância da disputa em 2014.
11. O povo brasileiro, especialmente o supostamente mais esclarecido e culto, peca imperdoavelmente ao optar em se omitir da vida política. Ao se absterem do debate o do exercício democrático do processo eleitoral, permitem que os velhos caudilhos comprem votos e definam os pleitos em todo o Brasil. Depois não adianta reclamar pois a única oportunidade prática de manifestação produtiva é através das urnas. Mesmo assim, sou absolutamente contrário ao voto obrigatório.
12. Acabou o amor entre os diretores do jornal "A Voz da Cidade" e a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha. Em 2014, o jornal deve ser 'nitroglicerina pura' contra a administração petista na Costa Verde. O mais imediato alvo será o deputado federal Luiz Sérgio, patrono político da prefeita.
13. Hoje, o município de Porto Real comemora oficialmente os seus 17 anos. Salvo melhor juízo e provas materiais, creio que a comemoração está historicamente errada. Porto Real se emancipou de Resende em um plebiscito ocorrido no último trimestre de 1995, reconhecido por decreto do governo Estadual em 28 de dezembro do mesmo ano. Em 1996, apenas se deu a eleição do primeiro prefeito e de seus primeiros vereadores, que tomaram posse em 1997. Seria impossível um município realizar sua eleição antes de sua emancipação e fundação oficial, portanto é incompreensível Porto Real comemorar 17 anos de vida em 05 de novembro. Até que se prove o contrário ou se explique o fenômeno, na minha modesta visão, Porto Real completa 18 anos em 2013.
14. O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, declarou ao jornal Diário do Vale que apoiará as candidaturas dos pré-candidatos do PC do B em nossa região, nas suas aspirações ao Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa, que a princípio, serão defendidas por um vereador de Angra e um suplente de vereador de Volta Redonda, respectivamente. Com todo o respeito ao nosso prefeito, creio que ele não foi absolutamente sincero em seu depoimento. Barra Mansa, carente de recursos financeiros e investimentos públicos, não pode fechar suas portas para lideranças  mais consolidadas e parcerias políticas mais produtivas em nome de determinações partidárias internas de baixo alcance. Jonas não é bobo.
15. Muitos leitores de nosso Blog almejam que eu faça críticas mais contundentes aos responsáveis pela Educação Pública em Barra Mansa. Reiteram que em recente passado nosso Blog foi palco de denúncias sérias sobre essa pasta e que agora estou me omitindo. Se enganam. Minhas críticas eram baseadas em números e resultados ou em depoimentos sensatos e materiais prestados pelos próprios comentaristas em nosso Blog, pois nunca escondi que não tenho conhecimento específico nessa área. Como hoje ainda não dispomos de números comparativos para avaliar e percebendo que as críticas existentes são meramente pessoais e despojadas de visão técnica responsável, só me resta aguardar para não ser leviano nem injusto. Preciso de fatos. Vamos nos ater aos fatos.
16. Na ânsia de se auto promover usando a prática de procurar chifre em cabeça de cavalo, os "neurastênicos' do Facebook em Barra Mansa, querem imputar culpa ao prefeito Jonas Marins pelos bailes 'funk' ocorridos em torno de veículos com potentes som automotivos que se espalham na cidade em horários e locais indeterminados. Querem delegar a responsabilidade do feito à Fiscalização de Posturas e eximir de responsabilidade as forças policiais. Essa prática, realmente insuportável, ocorre por décadas nas barbas da polícia e a prefeitura não dispõe de recursos e prerrogativas legais para coibi-la com eficiência. Hoje, em matéria do Diário do Vale, se resgata a lógica e se cobra, de quem de direito, as devidas providências.
17. A partir da próxima prova seletiva para admissão em seus quadros, a OAB vai permitir que o candidato aproveite o resultado da primeira etapa em outra avaliação, caso positivo, se for reprovado na segunda etapa, teórica e prática. Ainda falta muito para se acabar com essa célebre injustiça nacional, mas pelo menos estamos avançando. Ainda acho absurdo e prepotente um bacharel de direito, após o mínimo de cinco anos de estudos, lutas e despesas, ter que passar pelo crivo da OAB para poder exercer o seu ofício para o qual a sua faculdade lhe credenciou. Se as faculdades estão sendo inidôneas e irresponsáveis na concessão de diplomas, que as punam ou até se encerrem as suas atividades, mas jamais penalizem aqueles que de boa fé, dedicaram parte substancial de suas vidas para a realização deste sonho justo. Conheço portador de carteira da OAB que muito mal escreve o seu nome.
18. Após alguns dias de passeio na Itália, meu maior parceiro de eventos, o empresário e professor Mauro Medeiros, ao lado dos amigos empresários Paulo Melo (pai) e Elias Salume, está em longa viagem de volta ao Brasil. Ele está na travessia do navio MSC Orchestra (FOTO), que saiu dia 25 de outubro de Gênova (Itália), e parou em Marselha (França), Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal) e Las Palmas (Espanha). Amanhã o transatlântico deve chegar em águas brasileiras em Recife(PE) e ainda fará paradas em Maceió(AL), Salvador(BA) e Angra dos Reis(RJ), até a chegada definitiva em Santos(SP), prevista para o dia 11. O cassino deve estar 'bombando'. Que os bons ventos tragam os valorosos amigos de volta para que possamos sonhar juntos com novas viagens pela vida.
19. Como alguns sabem, todos os anos realizo uma ceia popular para a captação de brinquedos para crianças carentes no Natal. Como este ano percebi muita gente se mobilizando com o mesmo intuito, fiquei no aguardo, mas começo a ficar preocupado com a falta de notícias. Se alguma entidade estiver precisando de brinquedos ou alguma outra necessidade básica, entrem em contato que quem sabe a gente não 'apronta' mais uma. Gosto muito e me faz bem.
20. Pesquisa recente revela que 70% dos brasileiros não confiam na Polícia. Os brasileiros confiam mesmo é na VIVO, OI, CLARO, TV GLOBO, BRADESCO, ITAÚ, VELOX, TIM, NEXTEL, SANTANDER, LULA, LIGHT, AMPLA, TV RECORD, JOSÉ SARNEY, SKY, NET, DILMA, BOLSA FAMÍLIA, SARNEY, PARTILHA, RELIGIÕES FINANCEIRAS, entre outros inimigos da economia familiar e instrumentos de incompetência,  desigualdade de social e empobrecimento do povo.

2 comentários:

  1. Julinho,


    Acho que a questão dos bailes, não tem um único responsável, pois, até para a polícia agir no caso de perturbação do sossego é necessário a presença de uma vítima identificada para ir a delegacia junto com os autores. Já que o fato de ligar o som alto em via pública, depende da identificação de possíveis vítimas.

    Agora, a prefeitura pode agir no sentido de utilizar a fiscalização de trânsito e apreender veículos com documentação irregular.

    Soma-se a isso, o prefeito pode convocar uma reunião e acertar uma ação conjunta entre município e forças policiais para reprimir tais atos.

    Seria de bom tamanho também chamar a OAB para que as forças policiais e do município não sejam acusadas de repressão cultural (infelizmente aparecem depois para defender essa turma). Já que o Ministério Público e judiciário mesmo que convidados, provavelmente não saiam de seus gabinetes.

    Cordial abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse DIEGO Costa pelo jeito vai ver a copa que nem nós !!! pela tv

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.