segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ENTRE UMA TAÇA E OUTRA.

SEM ALGODÃO ENTRE OS CRISTAIS.
1. Eu sei que a prisão de Zé Dirceu, Genoíno e demais mensaleiros, apesar de branda, é um sopro de esperança na justiça brasileira. Será que a gente também teria o direito de sonhar em um dia ver o grande chefe da quadrilha na mesma situação? Tá bom, eu sei que isso seria pedir demais.
2. Depois de Stanley Clarke e Hermeto Paschoal, o SESC Barra Mansa agora programa Luiz Melodia. Overdose de bom gosto.
3. Infelizmente, a Fundação de Cultura de Barra Mansa, mesmo ganhando no mole shows do governo do estado, não sabe (ou não se interessa) em divulgar as suas atividades. Deu pena ver o Jaques Morelenbaum, ícone da 'bossa nova', tocar para menos de cinquenta pessoas no 'corredor cultural' da cidade. Tendas alugadas, som alugado, caminhão alugado, banheiros químicos alugados. Somente isso que importa para eles, e facilmente se supõem os motivos.
4. Um graduado e competente membro da administração municipal em Barra Mansa, pródigo em defesas do governo no Facebook, errou a mão em querer rotular o show do Morelenbaum como um sucesso e transferido o suposto mérito para o Superintendente da Fundação de Cultura. Desta forma, vai acabar perdendo a sua credibilidade construída à duras penas, embora altamente contestada.
5. A iniciativa do grupo "Ecotrilhas", em Barra Mansa, de distribuir publicações e incentivar a doação de livros foi bem sucedida e precisa ser apoiada. Isso a Fundação de Cultura não faz. A frente da inciativa está o incansável Rozan Silva, diretor de eventos do grupo e nome que indiquei para a Fundação de Cultura, sendo aprovado pelo prefeito. Infelizmente, na época, ele não pode aceitar o convite por razões pessoais. Deu no que deu. Azar o nosso. Sorte para os defenestrados de Volta Redonda que conquistaram outra seara para as suas armações ilimitadas.
6. O tabloide de Volta Redonda que se auto intitula um jornal de oposição à prefeitura de Barra Mansa, conseguiu tentar arrumar um bode expiatório para o "imbroglio" ocorrido entre um radialista que faz parte do governo municipal em Barra Mansa e o vereador Marcelo Borges, na passeata de orgulho LGBT, após um festival de arregos e desmentidos. Sim, o bode escolhido foi este blogueiro, que na ocasião estava com sua família em Mangaratiba, apesar do tabloide insinuar que talvez eu estivesse no local do evento, possivelmente travestido. Se tudo não estivesse filmado e disponível no Youtube, talvez até eu mesmo tivesse ficado com dúvidas sobre o real acontecido, pois para eles, a verdade indesejável vira mentira e a mentira conveniente vira verdade. E o processo vai ficando cada vez maior. Estamos catalogando.
7. Continuo inconformado com os serviços públicos terceirizados no Brasil. A Light é uma vergonha inominável. Quando não chove, somos obrigados a racionar energia e quando chove, ficamos a mercê das contantes interrupções no sistema de fornecimento. A estrutura oferecida é pífia e frágil, mas a conta que nos é cobrada é alta e regiamente onerada. Triste país de um governo omisso e conivente.
8. A NET é outra mentira. A seu bel prazer e deficiência, seus serviços são constantemente interrompidos, mas suas contas não atrasam nem um dia e os valores tarifários são cobrados como se os serviços fosses prestados ininterruptamente. Será que um dia teremos um governo independente para acabar com esses abusos que acontecem com a subserviência de uma mídia que se cala graças à verbas de patrocínio? É mais fácil ver o Lula preso, ou seja, impossível.
9. O canal Multishow fez duas belas surpresas para seus telespectadores no fim de semana. Na sexta, transmitiu o show do Roupa Nova no Vivo Rio, ao vivo. No sábado, a transmissão ao vivo foi do espetáculo da companhia humorística os 'Melhores do Mundo', em Brasília, em uma sátira espetacular dos enlatados policiais americanos. Que venham mais boas surpresas.
11. Assisti em DVD a comédia "O Concurso". Apesar do bom elenco, Fábio Porchat roubou a cena, com exceção das aparições sensuais do corpaço da Sabrina Sato.
12. É impressão minha, ou de fato, o "Esquenta" de Regina Casé, no afã de querer se mostrar como um programa sem  preconceitos étnicos, acaba estereotipando a comunidade negra como pobre, pagodeira, favelada, funkeira, periférica e vulgar?
13. Felipe Massa conseguiu mais um resultado vergonhoso no domingo. Até a Rede Globo já tem deixado as transmissões de Fórmula 1 para o Sportv. Ano que vem a vergonha será no volante da Willians. Aposto com quem quiser que o novato Valtteri Bottas, futuro companheiro de equipe do chorão, vai dar um passeio no brasileiro em 2014. A Willians, antes da metade do campeonato, vai preferir correr de Bottas do que a pé na Massa.
14. A torcida arco-íris ficou feliz em debochar no Facebook do vice-campeonato do Flamengo no Mundialito de futebol de praia. Esqueceram de falar que o Vasco foi o terceiro, o Botafogo foi o quarto e o Fluminense, nem isso, pois a preferência esportiva praiana de muitos tricolores é o frescobol com peteca.
15. Se alguém quiser contratar os "Titãs" para um show no sábado, dia 14 de dezembro, no estado do Rio de Janeiro, temos a vaga disponível na agenda.
16. Se algum município quiser contratar o show do Roupa Nova para o Reveillon, temos como providenciar.
17. O recurso do prefeito Neto, de Volta Redonda, no TSE, contra a sua cassação, desde o dia 08 já se encontra nas mãos da relatora, que é a mesma que devolveu o processo para o TRE (onde Neto perdeu de 6x0), Ministra Laurita Vaz.
18. E aí, esse feriado do dia da Consciência Negra, ficou somente para as repartições públicas, né? O comércio finge que respeita e o comerciário finge que é respeitado. E a consciência, como é que fica? Negra. Entendi.
19. Essa semana cruzei com um jovem líder de um grupo de muitos seguidores no Facebook. Ele me parabenizou pela minha postagem sobre a passeata gay em Barra Mansa, afirmou concordar com tudo, mas disse que se omitiu para não correr riscos de perder votos, visto que é contumaz candidato à vereador. Será que esses são os novos líderes que estamos fomentando? Gente que não fala o que pensa para ficar em cima do muro sonso e piegas do 'politicamente correto'? A hipocrisia virou uma arma política oficial? São com esses valores que os novos candidatos pretendem se instalar na vida pública? Se for assim, não precisamos de mudança.
20. Se você deseja ser falsamente amado pelos outros, omita as suas verdades, mas se você deseja ter amor próprio, jamais se violente ao se calar perante as injustiças e os desígnios da sua consciência. Se você não conseguir se amar, como espera despertar o amor dos outros? O amor e a admiração plantados sob a sombra de uma falsa imagem são mais efêmeros que uma gota de chuva. Nesta minha estrada de vida, talvez seja a maior lição que aprendi. 

8 comentários:

  1. Julinho,


    Até contrataria os TITÃS para tocar em nossa querida barra mansa, entretanto, apesar do ótimo show cabeça dinossauro no porão, reconheço que o bom e velho rock br não vende tanto quanto sertanejos, pagodes e funks....

    Espaçando mais um pouco, quem sabe ano que vem em Barra Mansa?

    Cordial abraço

    ResponderExcluir
  2. a turquia localiza-se na europa ou na asia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 97% na Asia e 3% na Europa, com a cidade de Istambul.

      Excluir
    2. O tira palco, põe tendas no Corredor Cultural, lembra a Marquês de Sapucaí, antes do Brizola assumir, em setembro começava a fazer as arquibancadas, onde até junho tinha a desmontagem, ali é a mesma coisa.
      Interessa para alguns !!!!!

      Aproveitando o embalo, os mendigos no entorno deram uma trégua, agora só falta a Saúde Pública visitar o bar do Tomás, sujo prá cacete, pelo menos mande pintar as paredes.

      Excluir
  3. "No Brasil, o regime semi aberto consiste em passar a noite no presídio e o dia na câmara dos deputados"

    ResponderExcluir
  4. e melhror dar nomes aos bois,quem aluga os palcos banheiros etc quem nao deve nao teme,julinho vc analisava sempre o balancete esses alugueis sai no mesmo se sair fica facil.

    ResponderExcluir
  5. Sabe tudo de F1, heim Julim????
    Massa não é nem de longe bom piloto como Piquet, Emerson e Senna foram... mas dentro da atual F1 está dentro da média, ou diria até acima da media.
    Infelizmente na atual F1, muito tecnológica, o piloto está relegado a segundo plano. Quem tem um bom carro, mesmo sem ser o piloto mais habilidoso, consegue resultados.
    Veja o exemplo nesta temporada do Alonso e do Hamilton. Sem duvida os melhores pilotos no grid, mas que não conseguem nem chegar perto do podium.
    Ano que vem a F1 vai mudar completamente, ou seja, o que vemos hoje não vai valer para o proximo ano.
    Times que tem uma boa estrutura como: McLaren, Ferrari, RBR e Williams, vão conseguir se adaptar muito mais rapido, e acredito que o Massa fez um bom contrato indo para o time do Frank.
    Infelizmente o dinheiro vai continuar valendo mais que o talento, mas se a Williams conseguir criar um bom carro, acredito que o Felipe vai se sair muito melhor que esse ano.
    Acho que antes de você criticar o piloto deveria estudar e ler um pouco mais sobre os aspectos envolvidos em torno do circo da F1.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.