quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ANTES DA POLÊMICA....

ESCLARECIMENTOS.

Meu tempo está escasso e estou devendo a análise das enquetes que realizamos. Tentarei publicá-las manhã. Antes de mais nada são necessários alguns esclarecimentos:

1. Essas enquetes não tem valor científico nenhum, principalmente quando foram manipuladas por candidatos ou apoiadores que jogaram fora a oportunidade de obter uma avaliação simples, mas de serventia, adulterada pela vaidade ou imbecilidade de alguns. Percebemos claramente em dois determinados pontos do transcorrer da enquete que ignaros em bloco deram 10 para seus preferidos e zero para todos os demais. Fico pensando: se eles gostam de enganar a si próprios, o que farão em relação ao povo, se governarem ou tiverem os almejados cargos no governo?

2. Aproveitarei o ensejo para fazer uma avaliação geral do quadro de sucessão em Barra Mansa. Não sou dono da verdade, nem pretendo ser, mas não posso me furtar de efetuar minhas ponderações, visto que essa cidade me deu muita experiência nessa ramo. Não sou profeta nem vou preconizar resultados, mas tenho o direito de externar as minhas opiniões, que nesse caso, serão um pouco ácidas, visto que o desenrolar dos bastidores da política local estão contaminados por falta de pensamento comum e eivados de vaidades, falsidades, objetivos estritamente egocêntricos e interesses escusos, e não me calarei diante de tais evidências. Se isso vai servir para alguma coisa, não é problema meu, mas não me omitirei em denunciar o que meus olhos estão vendo e meu coração está sentindo.

3. Como ser humano sou fálho, mas tentarei deixar de lado todas as minhas convições e preferências pessoais e tentarei ser o mais isento possível.

4. Sei que não faltarão críticas e gracinhas, e todas que não contenham ofensas pessoais gratuitas serão publicadas, quanto as demais, só demandarão tempo perdido para os comentaristas, mesmo ciente de que muitos deles, principalmente os que mamam do erário municipal, tem tempo de sobra pra perder na vidinha.

Finalizando, peço perdão pela inconstância de publicações, mas como disse, o tempo rareia e muitas atividades me deixam assoberdado. Antes que venham com a mesma ladainha, reitero e reafirmo que não me vendi e jamais me venderei.

Beijão,

Julinho.

9 comentários:

  1. Você tem toda a razão, tem imbecil demais nesta cidade fazendo gente boa de otário.
    Veja, por exemplo a furada que meteram o Doutor Paulo. Ele foi convidado para ir num jantar de amigos e saiu de lá na maior inocência e viu estampado no jornal a Voz da Cidade (que merda de voz hein?) que houve o lançamento de Cláudio Manes para prefeito.
    Que levou o doutor pra lá foi o Ademir de Mello, este sim, uma falido na política que esta dividindo para tentar sobreviver num mundo negativo que ele ajudou a fundar com a sua inconsistência, dubiedade, mentiras e comportamento pouco ético.
    Todos sabem que em toda eleição a vaidade do Sr. Manes o leva a deixar dizer que é candidato, mas não pode e não deve contar com políticos tradicionais e derrotados, que nada agregam a quem quer que seja e ele, que, como bom empresário, não coloca dinheiro em lugar ruim, que é o que alguns estão esperando: migalhas que caiam dos bolsos de Manes.
    Confesso que ainda não tinha candidato, pra falar a verdade, ainda não tenho, mas em três eu não voto: ZÉ RENATO, ROOSEVELT E CLÁUDIO MANES.
    Ademir de Mello não existe mais politicamente e nenhum partido sera louco de lançá-lo, nem o PSDB uma balaio de gato onde o ultrapassado Luiz Amaral ainda insiste em pensar que lidera alguma coisa.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  2. Essa história tem me enojado tanto que perdi até o tesão de escrever, e aí num passe de mágica, vem vc e fala quase tudo que sinto. Muito obrigado, parabéns, tive orgulho de ver que minha cidade tem mais além do que cegos. Dormirei bem graças a você, embora discordemos muito de outros pontos de vista, mas respeito-os todos e vejo translucidez rara nos seus comentários.

    ResponderExcluir
  3. FÁBIO COSTA disse...

    Bom dia Sr. Júlio.

    Eu também acho que a quantidade de candidaturas falidas desde o início somente atrapalham os candidatos sérios e que podem mudar alguma coisa.

    Os políticos, principalmente os derrotados, são mestres em fomentar candidaturas sem condições algumas, no intuito de ganharem dinheiro ou dividirem o bolo eleitoral para beneficiar alguém ou eles mesmos.

    A Cesar o que é de Cesar. Na política isto quer dizer que empresário deve continuar empresário e não tumultuar o processo eleitoral, já muito ruim em Barra Mansa, com factóides que nunca se realizam.

    Tenho 72 anos e acomanhei muitas eleições, e nas últimas sempre vi o Cláudio dizer que era provavel candidato, somente par aparecer nos jornais, coisa que ele não precisa, mas faz.

    Agora, que surgem nomes novos, como JONAS, com chances reais e PAULO, que esta me surpreendendo, RODRIGO que foi um bom vereador e é neto de um dos mais sérios políticos das cidades de Barra Mansa e Volta Redonda, a imprensa é invadida por notícias plantadas por alguns derrotados e vaidosos.

    Vamos dar um basta, que sejam riscados da políticas os mentirosos, os que pensam que o povo continua bobo e preso na barra da saia de ultrapassados homens públicos.

    Que sejam riscados os que procuram dividir para obter escusas vantagens, quer seja do poder público, através de liberações para trabalharem fora da cidade, quer seja de empresários que devem ficar onde estão, produzindo e ajudando esta pobre e combalida cidade a se levantar outra vez.

    Finalmente, interpreta a pesquisa para mim e milhares de leitores, pois achei que a mesma foi curiosa, pois nomes novos ficaram praticamente no mesmo patamar de políticos tradicionais como Inês e José Renato.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  4. O importante é mudar...Afinal a cidade está estagnada, são 11 anos de atrasos, menos indústrias, menos emprego,MAIS MULTAS de TRÂNSITO,mais caixa 2, mais pilantragens...
    Qualquer um que entrar COM CERTEZA será melhor que estes que ai estão.Agora não me venha com Rutinha é da mesma laia, e ninguém aguenta mais Vitória e a sua turma...

    Denise

    ResponderExcluir
  5. Eu acostumo dizer que barra mansa é uma cidade do interior com vícios de cidade grande. Diga se de passagem que estou extremamente admirado pelas palavras do senhor FÁBIO COSTA que ao longo de 72 anos mostrou um belíssimo entendimento a historia política de Barra Mansa. Mais vamos aos fatos:

    1º Nos conhecemos uma pessoa de verdade quando damos o poder a ela.

    2º Existem pessoas que almejam o poder sem ter se preparado para obter.

    3º Cada pessoa que almeja ser prefeito deve somar não criticar o adversário "criticar é sinal de incompetência"

    4º O povo está cansado! Mais será que está mesmo?

    Quero dar a minha opinião sobre os pré-candidatos a prefeitos:

    CLAUDIO MANES: caso seja candidato e ganhe será um prefeito Administrador ou Administrador Prefeito?

    INÊS PANDELÓ: Me parece o quadro do GUGU "de volta as Origens", Já foi prefeita na hora do voto temos que avaliar qual mandato de Deputada ou quando foi prefeita? Sendo que se vencer em 2012 Barra mansa Não existirá na ALERJ...

    JONAS MARINS: Ainda não teve chances de exercer mandatos e tem uma vantagem é uma candidato de Bairro. Mais como irá tratar esta questão Cidade x Bairro? Por que ambos não estão próximos haja vista os gritos de ajuda da região Leste para a Cidade de Volta redonda.

    JACKSON EMERICK: Quem tem boca vai a Roma e padrinho também porem qual é a diferença entre política e politicagem neste caso? Qual partido? Qual Bairro? Qual Cargo irá disputar em 2012?

    MARCELO BORGES: para melhorar a votação passada qual são seus projetos? Qual é a sua plataforma de governo? Com certeza não deve concordar com candidatos copa do mundo que aparecem de 4 em 4 anos...

    PAULO COSENZA: Aprendeu a administrar sem ter recursos isto foi comprovado com o fórum de Barra mansa, tem como aliado uma peça fundamental "Luiz Amaral" que ao contrario do que falam o homem de branco está fortíssimo, mais como tudo é renovado talvez mudaremos de branco para o homem de terno.

    RUTH COUTINHO: Outra que tem padrinho do qual tive a oportunidade de conhecer (Francisco Dornelles). Mais se é vice-prefeita e ex - professora por que as escolas estão encontrando dificuldades no avanço estudantil? Por que lhe deram as costas? Por que não nos ouviu quanto era tempo?

    TUCA: Este é candidato da criança ainda mais por que tem o apoio do garotinho. Fora isto o que mais? Deixa eu me lembrar .... to pensando.... Em algum lugar tem alguma coisa que ele fez para ser candidato a prefeito vamos procurar?

    José RENATO: Conta tudo e contra todos eu tenho o discurso perfeito para a sua campanha veja: "As vésperas da eleição as aves de rapina invejosas e agourentas, se lovan em acusações levianas e infundadas. A empresa peca de forma lamentável quando divulgam acusações de prefeito honesto sem provas concretas. Nos do bem Fizemos uma obra que todos conhecem.... opa o cachorro que se habilitar a listar as obras pode começar!

    Bom depois disto tudo quero finalizar fazendo campanha:

    Em 2012 votem em ISMAEL ALVES DE SOUZA para vereador não sei que é mais dizem que foi prefeito e deputado. Se ele não se eleger para vereador vai tentar a presidência da associação do bairro dele em 2016 .....

    Que Deus salve Barra mansa Ante de salvar a America do norte por que temos pouco tempo.

    Ass: cidadão de verdade

    ResponderExcluir
  6. Bom... vejo que os caros leitores do blog estão realmente insastisfeitos como eu....
    É uma pena que não conseguimos ter aquela emoção em cogitar
    " algum " candidato.
    Todos tem uma sombra atras de si mesmo, ja perceberam?
    Agora estas pessoas que so querem pegar carona, é lamentavel.
    Não consigo resolver dentro de mim o que acho do atual prefeito...
    Até que ele tem obra: o colegio do centro, a curva da pedra, o antigo
    clube Gremio Nestle, etc.... mas ele não parece prefeito, não
    conseguimos confiar na imagem de alguem que parace não existir.
    Eu AMO BARRA MANSA e espero que nesta eleição que virá, possamos ter
    opçoes a altura de uma cidade que merece ser governada por alguem que a AME de verdade e não deixe subir a cabeça 10% de empreiteiros e comerciantes corruptos .... que vem de Volta Redonda para arrancar 100% das licitações trepadas que a Susesp tem promovido, na maior cara de pau, gerenciada pela exemplar colega e funcionaria publica Rosangela.

    Lu Rosa

    ResponderExcluir
  7. Realmente Barra Mansa tem obras sim, obras do Governo do Estado, agora obras com recursos próprios do municipio cade?

    ResponderExcluir
  8. O comentário que vc estava se oferecendo foi forte. Entrei no Blog várias vezes e fiquei aflita. Mas ainda bem que vc esclareceu tudo. Fiquei com medo de perder o julinho para o mal travestido. Ainda bem que vc voltou. Devia esclarecer se rolou ou não uma aproximação do mal(traveco) com vc. E se vc teve um surto e queria mesmo fechar o blog? Me contaram que vc ia fazer igual ao Rodrigo Drable fez mas pior deletar tudo do blog. Olha julinho não faz isso se tem alguem te tesando me fala que eu e um monte de gente acaba com isso. Não ceda por dinheiro, sei que a carne é fraca e a necessidade é grande. Mas vc ganha bem ai na camara e por isso nao deixa a gente nao mao nao tá .
    Esse Ademir Melo só aparece nas eleições a prefeito para atrapalhar
    vc ja reparou desde quando o luiz amaral deu asas a ele pronto. Ele tumultua a eleição. Ele é boa pessoa mas muito atrapalhadinho. Eu nao quero falar outra coisa. O Gerson queria levar sempre mais vantagem ve no que ele deu. Entao se segura que a gente ta contigo.

    Jack bandida

    ResponderExcluir
  9. Jack,
    Pela MILÉSIMA vez volta a afirmar CATEGORICAMENTE: Não existe a MENOR possibilidade de negócio meu com "eles". Não estou à venda nem o Blog.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.