segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS SOBRE ENQUETE - CAPÍTULO JONAS MARINS.

JONAS MARINS.
189 notas apuradas.
Resultado ponderado: 4,97.
81 notas 0, 2(1), 2(2), 3(3), 0(4), 9(5), 3(6), 4(7), 6(8), 7(9), 71(10).

Avaliação sobre desempenho: Logo no início da enquete percebemos uma votação maciça e orquestrada dando 10 para Jonas e 0 para todos os demais. Creio que o pré-candidato nada tenha com isso, mas sua trupe mais uma vez errou a mão e jogou fora uma singela oportunidade de medir a realidade, porém, mesmo assim, 42% de notas 0 nos remetem ao ditado que "nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai".


AVALIAÇÃO SOBRE A CANDIDATURA:
ASPECTOS POSITIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Recall do último pleito para o Executivo.

Bom momento político.

Experiência eleitoral.

Militância animada.

Penetração no funcionalismo público.

ASPECTOS NEGATIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Bandeiras do seu partido PC do B (Ateísmo, aborto, etc.)

Suposto "sapato alto".

Falta de tempo televisivo e radiofônico.

Falta de quadros partidários.

Alianças temerárias.

Questionamento sobre gestão na ASBAM.


COMENTÁRIO:
Creio que se a eleição fosse hoje, Jonas seria um dos mais fortes, ou até mesmo, o mais forte candidato. Mas a eleição é dqui há um ano e muita água vai passar em baixo dessa ponte. Diz uma raposa política mineira que o segundo rato é que come o queijo pois o primeiro fica preso na ratoeira. E Jonas pode cair nesta armadilha, mesmo porque se não mudar sua legenda partidária, e creio que isso não tenda a acontecer, será difícil sustentar nos debates com seus oponentes, as bandeiras tradicionais do seu partido e do comunismo, que hoje em todo o mundo, viajam na contra-mão da história. O pouco tempo para se defender dos dossiês que já estão sendo ardilmente preparados contra a sua pessoa, podem ser mais um grave percalço ao seu intuito. E as estratégias para conseguir espaços mais generosos na mídia eleitoral podem servir como tiros no próprio pé, tal como uma suposta aliança com a atual vice-prefeita, que vive delicado momento político graças ao desempenho questionável de sua irmã da Secretaria de Educação. Se tal aliança for concretizada, Jonas terá muitas dificuldades em aparar as arestas com o magistério e o funcionalismo que, a princípio, seriam a base do cacife político de Jonas. Enfim, se olharmos para o quadro de uma forma simplória, colocamos Jonas com uma pule de dez, mas ao analisarmos os passos futuros, vemos, salvo engano, que o caminho de Jonas talvez seja o mais difícil de ser percorrido com êxito. O tempo passa e ainda não vimos estratégias contundentes para minimizar os impactos que toda candidatura favorita tende a receber no percurso. A favor de Jonas está a ansiedade do povo em ver os destinos de Barra Mansa serem desviados de forma urgente. Tudo à conferir.


19 comentários:

  1. Julinho gosto muito do seu Blog mas vc errou a mão na avaliação do Jonas. Ele não tem a menor chance. Eu fiz uma pesquisa melhor que a sua e o resultado foi Jonas em 4º lugar. Até a Rutinha tem maior penetração que ele. Eu acho sinceramente que o Jonas é um mero desconhecido por grande parte da população. Talvez lá para o ano 3000 ele pode ter alguma chance. O pessoal dele é muito ruim e ele está se achando eleito enquanto isso a galera se articula e vai pegando as lideranças os apoios dele tipo assim todo dia.

    Jaqueleine

    ResponderExcluir
  2. Jaqueleine,
    a pesquisa que me basiei para considerar o Jonas como forte candidato, foi feita pelo IBOPE, e não por mim. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Jaqueleine, ou seria Jaquerol???
    Ruthinha já era fraca quando distríbuía beijinhos, agora que ninguém mais quer os beijinhos, ela tá muito por baixo. Por falar em ficar por baixo, quando ela vai assumir publicamente que é oposição ao Zé Renato? Quando vocês vão "largar o osso" e deixar os cargos do governo? Acorda filhota....

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs,
    Muito engraçado o o comentário da Alessadra, mas, verdadeiro! Infelizmente, o processo eleitoral de 2012 em Barra Mansa será marcado por uma única oposição ativa e determinada, que é a de Jonas!
    Entendo que todos os demais pré-candidatos não serão capazes de alterar o quadro político, onde a atual Vice-Prefeita figura como aliada, até que se prove o contrário, do atual Governo. E, se o fizer, será alvo fácil, por ter feito parte desse mesmo Governo, dele extraindo tudo que pode até a última gota.
    Respeito todos os demais nomes, mas, como diz o ditado, "vox populi vox dei", e o momento é do pré-candidato Jonas. A cidade, os bairros, as Famílias... as pessoas clamam por mudança, por alguém que, sem falsas promessas, realize um Governo voltado para o social, para a educação de qualidade, para uma saúde descentralizada e de qualidade, enfim, para as pessoas.
    Você diz muito bem, Júlio, que ainda falta muito tempo, mas, esse mesmo tempo está passando e o som que ecoa em Barra Mansa, hoje, é o de Jonas Marins.
    Forte abraço e parabéns pela enquete!!!

    ResponderExcluir
  5. Carlos Almeida da Bocaininha12 de setembro de 2011 às 22:58

    Jonas Marins e o cara e do povo mora em bairro (Siderlândia) e quem conhece melhor a realidade do povo da periferia.

    ResponderExcluir
  6. Moro no Centro, e apesar não gostar muito de politica, escuto muita coisa, e hoje há clamor muito grande por mudanças, e essas mudanças passa sem sombra de dúvida por Jonas Marins, acho que até que se as eleições fossem hoje Jonas seria o Prefeito Eleito, mas até 2012 muita coisa pode mudar. Volto a dizer que não entendo muito de politica, mais acho o Jonas o melhor nome da oposição de Barra Mansa, estive conversando com algumas pessoas e todas tem a mesma opinião votaremos em Jonas por ser ele o nome da oposição em Barra Mansa, com reais possibilidades de acabar, pelo menos por 04 anos, com o reinado de terror em nossa cidade.

    Paulo Cesar - Centro

    ResponderExcluir
  7. Sou funcionário da SUSESP e o Jonas é unico que pode realmente fazer alguma coisa pelo funcionalismo, por isso JONAS MARINS 2012.

    João Couto - SUSESP

    ResponderExcluir
  8. Jonas já provou que e bom de votos e tem carisma, mais será que vale apena troca o certo pelo duvidoso. BM evoluiu muito nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  9. O que atrapalha o Jopnas é o TIM, marido da Aninha uma das piores Secretárias de Educação que a cidade teve. É grossa, fala palavrão e não tem nenhuma prática de gestão.
    Espero que o JONAS não me vanha com ela outra vez.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  10. Há unica coisa que evoluiu em BM foi a conta bancária do Ex-Prefeito, seu Poste e da Turma do Bem, não vejo nenhuma evolução, nenhuma área da Administração Pública...por isso vou trocar essa turma que nada fez em 12 anos... Chega

    Paulo Cesar - Centro

    ResponderExcluir
  11. Fique tranquila Eliete que o Jonas aos poucos está formando um núcleo interessante, que passa, sim, pelos próprios servidores públicos do Município, mas, também, por pessoas de destaque em nossa cidade, cada qual em seu segmento.
    Agora, para pensar em composição de quadros, é preciso antes suar muito, trabalhar muito para, aí sim, com o resultado positivo das urnas, começar a definir nomes.
    Abs.

    UM DOS MUITOS DESTA CIDADE QUE ESTÃO COM O JONAS

    ResponderExcluir
  12. ACHO O JONAS SUPER INTERRESNTE ,ALEM DO GORDINHO MAIS SEX E CHARMOSO QUE JA CONHECI,DEVERIA CONTUDO SE ALIAR A OUTRO CHARMOSO O PAULO E ARREBENTAR A BOCA DO TROMBONE. CINTIA PENEDO

    ResponderExcluir
  13. O Jonas vai ganhar o que ele vem ganhando a cada eleição. Experiência.
    É um candidato competente. Compete compete e compete.
    É muito pesado para carregar e com o TIM omelete ninguem aguenta.
    Ainda tem o Dietrixa.
    Julinho procure ir numa das reuniões deles. Olha amigo se vc fretar um ônibus sobra lugar

    Abs

    Luiza

    ResponderExcluir
  14. O Jonas não vai fazer nem 1 vereador seu partido é uma armadilha.
    Para mim o resultado vai ser assim
    Paulo Consenza 1 lugar
    Zé Renato 2 lugar
    Tuca 3 lugar
    Jonas 4 lugar

    ResponderExcluir
  15. Cuidado Jonas com Tim, nem Roosevelt suportou ele e sua esposa... Muito cuidado tb com Bichatrixa, Dr Bruno e o Fernando Simões conhecem bem a peça.

    ResponderExcluir
  16. Jonas até que vc não e má pessoa mais desista da política e volta a toca seu violão nisto sim vc da show.

    ResponderExcluir
  17. Julinho, meu filho, boa noite!

    Estou muito atarefada e, por este motivo, não tenho tempo de escreve, mas continuo leitora assídua do seu portentoso blog.
    Fiquei muito feliz com sua enquete, onde pudemos avaliar as pessoas que emprestam seu nome, inteligência, carater e tempo para o povo, através de postulação para o cargo de Prefeito.
    Todos tem seu valor, Cláudio, Jonas, Inês, Dr. José Renato, Tuca, Rutinha e o Paulo, outros eu nem conheço direito, por isto evitarei comentar para não ser injusta.
    Acho que o Cláudio deveria ser um deputado federal, ele tem porte para isto, não o vejo como prefeito.
    Inês e o Dr. José Renato, apesar de ótimas pessoas, ao meu ver, não foram muito felizes nas lides administrativas, devendo a minha amiga Inês por as mãos aos céus e ainda agradecer o cargo de deputada, pois prefeita, eu mesma disse a ela que não dá mais, o povo se revoltou com a demissão de dezenas de professores e o aumento do IPTU.
    O Jonas esta muito mal de partido, pois o comunismo já era, e o barramansense jamais será a favor de temas como o aborto ou aceitará admitir que "DEUS" não existe.
    Rutinha, que pena, perdeu a grande chance de mostrar ao que veio e sua irmã, que é ela mesma, foi uma lástima na Secretaria de Educação, não conseguindo qualquer aumento para suas colegas, deixando de reformar várias escolas, permitindo que o COC tomasse de assalto nossas escolas e ainda não se impondo.
    O Dr. Paulo, realmente é uma novidade, competente, sério e bom juiz, embora não tenha dado dez para ele na enquete, diante dos comentários que estou lendo, já começo a pensar, seriamente na possibilidade de votar nele, pois, creia-me meu filho, os comentários são organizados e vem deu um mesmo lugar ou grupo, são falsos e não condizem com a realidade.

    MDL

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Sr. Júlio.

    Não voto, nunca votei e nunca votarei, nos meus 72 anos em qualquer comunista .

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  19. AB disse...

    Estou mantendo sil~encio para ver até onde chega as asmeiras transcritas por falsos amigos e apaixonados cabos eleitorais, ávidos por uma boquinha na PMBM.
    Jonas, como outros é um ingrato e somente brigou com Roosevelt, o melhor prefeito desta cidade nos últimos 50 anos, porque foi incompetente na gerência da ASBAM e queria que a Prefeitura sustentasse seus erros e má gestão.
    Usou e abusou do funcionalismo para fazer política, em manobras comparáveis aos velhos tempos do coronelismo do mal no SAAE principalmente.
    O resultado não poderia ser outro, pois perdeu outra eleição concorrendo sozinho, tendo menos da metade de votos de Roosevelt que concorreu com fortes nomes da cidade e derrotou todos.
    Mas não se iludam, nem cantem vitórias antes da hora, o jogo acaba quando o juiz apita o final e gol aos 45 minutos do segundo tempo também conta no placar.
    Roosevelt esta atento e não se furtará ao chamado de seu povo, que em desespero vê a cidade ser sitiada por aventureiros, despreparados e traidores de primeira e última hora, que querem, novamente, tomar de assalto os cofre públicos com empregos para amantes, filhos, noras, esposas e um monte de gente do mal.

    AB

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.