segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS SOBRE ENQUETE - CAPÍTULO INÊS PANDELÓ.

INÊS PANDELÓ.
185 notas apuradas.
Resultado ponderado: 1,37.
131 notas 0, 15(1), 7(2), 6(3), 2(4), 5(5), 1(6), 2(7), 3(8), 1(9), 12(10).

Avaliação sobre desempenho: Inês, assim como vários, recebeu muitas notas zero de apaixonados fanáticos e candidatos sem noção, o que atrapalha uma avaliação mas contundente, o que não esconde seu fraco desempenho na enquete, e uma acentuada rejeição em segmentos cristalinizados e irreversíveis.

AVALIAÇÃO SOBRE A CANDIDATURA:
ASPECTOS POSITIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Experiência administrativa.


Suposto apoio da presidente Dilma Roussef, Lula e Lindberg.


Bagagem política.


Bom trâmite e esferas altas do poder.

ASPECTOS NEGATIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Sucessão de derrotas na disputa do cargo.


Rótulo de ter aumentado o IPTU em 400%.


Rótulo de ter demitido professoras da FEBAM.


Fraco desempenho administrativo quando teve oportunidade.


Falta de quadros partidários na sua legenda.


Radicalismo do diretório municipal de seu partido.


Desgaste eleitoral por sucessivas candidaturas.

COMENTÁRIO:
Maria Inês Pandeló Cerqueira é uma das deputadas mais atuantes da ALERJ. Apesar de pouca convivência pessoal com a deputada, algo me diz que ela não pretende se expor a mais um desgaste político pois sua conceituada atuação na Assembléia Legislativa está em ótimo momento. Contra Inês sempre recairá as pechas do aumento do IPTU, demissão de professores e um secretariado muito aquém do esperado. O PT de Barra Mansa não tem um contingente amplo e competente para compor a nomeação de supostos secretários, mas certamente tem peso nas decisões o que pode fechar as portas para acordos políticos de maior alcance e sucesso para a cidade. Tudo isso, salvo engano, leva Inês para fora, de forma direta, do próximo pleito, mas pode ser que pela falta de quadros aglutinadores dentro do partido, que ela seja colocada mais uma vez para marcar bandeira e manter a força da legenda. Só nos resta esperar, mas creio que as chances de êxito são diminutas.

6 comentários:

  1. Julinho concordo com você pelos rótulos apontados a Deputada. No governo da Inês foi depositada uma esperança muito grande na reforma política da cidade, pois há anos revesavam no poder os mesmos, mas infelizmente ou felizmente seu governo não deu certo. Secretários que não estavam compromissados com o município e até mesmo incompetêntes para o cargo. Na minha opnião só se salva a Drª Sueli ex-secretária de saúde.
    Realmente o PT possui seus votos no municipio e que podem vir a ser o fiel da balança (alguns acreditam nisso). Porém o partido está sem representatividade para pleitear o cargo nas proximas eleições, e a deputada é melhor como deputada.

    ResponderExcluir
  2. A Inês não está morta Julinho. Aqueles que atentaram contra ela e as torres gêmeas morreram. Incluindo os hidrofóbicos da Asbam. Até o RR M Soares Maciel perdeu seus soldadinhos e não vai fazer o serviço dark de antes. A Inês tem voto, pelo menos mais que o Jonas e outros que apareceram ai. Ou será que vocês não lembram do resultado das últimas eleições para prefeito?????????

    Jack bandida

    ResponderExcluir
  3. Oi, Julinho!
    Concordo com o Antonio Jorge. Inês se apresenta hoje como uma boa Deputada para Barra Mansa.
    A população já demonstrou que não aprovou sua passagem como Chefe do Poder Executivo de nossa Cidade.
    Optar por lançar-se novamente seria (e é!) um suicídio político para ela, Inês, e para o PT de Barra Mansa!
    A "Jack Bandida" (e deve ser bandida mesmo!) deve estar acompanhando a votação da Inês, para Deputada e, em outros Municípios da Região...
    Não se pode esquecer que o fracassado poste, eleito por seu antecessor, poderá levar essa eleição, de bandeja, caso a eleição de Inês, ou de qualquer outro nome do PT se apresente. E, se realmente, essas (pseudo)lideranças políticas pensam em mudança, será preciso aglutinar em torno de um único nome e, para isso, as pesquisas poderão servir de parâmetro.
    Abs.
    Joaquim Marques

    ResponderExcluir
  4. Pó Jack você alem de bandida e burra a Inês perdeu para prefeita até para ADEMIR MELLO. E na ultima eleição para deputada teve menos da metade dos votos do Ruim Brasil em Barra Mansa até Jonas Marins teve melhor desempenho nas ultimas duas eleições passando de 10.400 para 22.000 votos em BM.Outra coisa fiz parte do antigo PT de BM aonde todos os bons que realmente construíram o partido foram embora. A deputada Inês que na ultima eleição teve pouco mais de 15.000 votos mostra que sua historia política esta bem comprometida.

    ResponderExcluir
  5. Realmente Inês é deputada, por pura obra do acaso e sorte. Foi uma pena o PAIVA e a CIDA ter menos votos do que ela, pois nem um prego enferrujado ela touxe para a cidade.
    É culpada pela maior mazela dos professores - demitiu 22 - aumentou o IPTU em 400%% e ainda prometeu coisas absurdas, tais como aposentar a dona de casa.
    É mentirosa, incompetente e demagoga.
    Se for candidata vai perder outra vez.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  6. Julinho, meu filho, boa noite!

    Estou muito atarefada e, por este motivo, não tenho tempo de escreve, mas continuo leitora assídua do seu portentoso blog.

    Fiquei muito feliz com sua enquete, onde pudemos avaliar as pessoas que emprestam seu nome, inteligência, carater e tempo para o povo, através de postulação para o cargo de Prefeito.

    Todos tem seu valor, Cláudio, Jonas, Inês, Dr. José Renato, Tuca, Rutinha e o Paulo, outros eu nem conheço direito, por isto evitarei comentar para não ser injusta.

    Acho que o Cláudio deveria ser um deputado federal, ele tem porte para isto, não o vejo como prefeito.

    Inês e o Dr. José Renato, apesar de ótimas pessoas, ao meu ver, não foram muito felizes nas lides administrativas, devendo a minha amiga Inês por as mãos aos céus e ainda agradecer o cargo de deputada, pois prefeita, eu mesma disse a ela que não dá mais, o povo se revoltou com a demissão de dezenas de professores e o aumento do IPTU.

    O Jonas esta muito mal de partido, pois o comunismo já era, e o barramansense jamais será a favor de temas como o aborto ou aceitará admitir que "DEUS" não existe.

    Rutinha, que pena, perdeu a grande chance de mostrar ao que veio e sua irmã, que é ela mesma, foi uma lástima na Secretaria de Educação, não conseguindo qualquer aumento para suas colegas, deixando de reformar várias escolas, permitindo que o COC tomasse de assalto nossas escolas e ainda não se impondo.

    O Dr. Paulo, realmente é uma novidade, competente, sério e bom juiz, embora não tenha dado dez para ele na enquete, diante dos comentários que estou lendo, já começo a pensar, seriamente na possibilidade de votar nele, pois, creia-me meu filho, os comentários são organizados e vem deu um mesmo lugar ou grupo, são falsos e não condizem com a realidade.


    MDL

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.