segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BOLA NAS COSTAS.



UÉSLEI DIZ: "SECRETARIADO ESTÁ LEVANDO PREFEITO PARA O BURACO".

Quando uma administração vai mal, seja em qualquer cidade do país, os vereadores perdem prestígio político, mesmo porque, graças as deficiências de nossa legislação eleitoral e da falta de compreensão do eleitorado sobre as responsabilidades inerentes à cada cargo, é muito raro observar uma Câmara de Vereadores com acentuado número de oposicionistas ao governo e mesmo contra a vontade popular, é também raro observar vereador questionar governo. Mas tudo na vida tem limites e no caso de Barra Mansa onde a incometência é notória e generalizada esses limites já foram alcançados. Preocupado com o descaso da administração com as demandas populares e com o tratamento que a Guarda Municipal tem dispensado à população, o vereador de situação, Uélsei Carlos de Bito, popularmente conhecido como Uéslei da farmácia, deu declarações bombásticas ao jornal "A Voz da Cidade", mirando suas críticas no gestor de segurança da cidade, Jefferson Mamede, que por sua vez, provavelmente do alto da sua intimidade e complascência com o prefeito, acusou o vereador de desequilibrado e desinformado. Não sei como o prefeito Zé Renato analisa o "imbroglio" visto que sua postura é considerada por todos como fraca e omissa e sempre defensiva quando se trata de seu secretariado, mas o que corre nas ruas é que o prefeito está levando um literal "bola nas costas" e tem gente fazendo da prefeitura seu quintal de negociatas sem que o prefeito perceba ou tome providências. Na Câmara, alguns Vereadores já começam a manifestar solidariedade ao colega e é bem provável que dessa vez haja, enfim, alguma espécie de retaliação política ao desgoverno reinante na cidade. Não podemos precisar o final da novela, mas um cheiro estranho já toma conta do ar, e posso afiançar que não é bom. Não conhecemos buraco cheiroso.

8 comentários:

  1. Olá, Julinho!

    Diante disso tudo, algumas coisas merecem destaque: 1. Não há hoje um relacionamento tão bom assim, entre o Legislativo e o Executivo do Município. Se, durante bom tempo aquele velho e tradicional caixinha foi capaz de disfarçar, amenizar essa relação, nem isso hoje é garantia do silêncio dos Edis; 2. Não conheço bem a figura do Vereador que dispara o comentário, mas, o Mamede era figura carimbada das rodas de amigos da Cotiara, inclusive, apesar do falecido pai ter sido policial militar, o jovem Mamede sempre lhe trazia problemas... Bem, o fato é que, hoje, aquele jovem aprontão é o Gestor de Segurança do Município. Aliás, deve ser pelo fato de conhecer bem os dois lados da moeda... Ele não tem preparo para a função. O Vereador tem razão: que Guarda é essa? Amiga? Nunca! Nem adianta o Mamede ficar preparando cursinho de capacitação (onde, inclusive, ele está entrando na mufunfa, via UBM) e a prática ser outra?
    O Zé precisa ver mais filmes! Que tal... "Dormindo com o inimigo!"?
    Rsrsrs
    É o fim! Aliás, ...tá acabando!!!

    Júlia Roberts

    ResponderExcluir
  2. Caro Júlio,

    Concordo plenamente com vc quando diz que falta aos vereadores compreensão sobre as responsabilidades inerentes ao cargo que ocupam, principalmente em Barra Mansa, onde o Legislativo tem na presidência um político carreirista, demagogo e nada comprometido com a instituição que preside.

    ResponderExcluir
  3. Existe um plano de marketing político que numa recente pesquisa detectou que a continuar estas blitz, o ZÉ Ré vai afundar cada vez mais, porém tem um diferencial que é o $$$$, pois o lucro da turma que controla reboque+diária de carro rebocado+estacionamento rotativo, os verdadeiros dono do terreno e da rodobem já embolsaram cada um mais de R$ 8.000 somente nos 2 últimos meses.....por esta razão o Zé Ré não vai ter como tirar os 5 controladores e dono desta firma da parada!

    Maluquinha do 2o.andar

    ResponderExcluir
  4. Ola Julinho!

    Infelizmente este vereador começou a esbossar uma reação contra o governo tarde demais. Quando concorreu nas eleições de 2008, o mesmo encheu a Vista Alegre (bairro onde mora) de outdoor's onde aparecia sua foto ao lado do dep. Albertassi e com um carimbo de compromisso. Vou lembra-los - Asfaltamento da Av. Cristiano dos R. M. Filho; Canalização do corrego dos Pinheiros; Poli-clinica da Vista Alegre; Remoção da curva da pedra (unica obra em andamento, que apesar do transtorno parece que vai melhorar o acesso ao bairro).
    Dessas promessas o Edil se esqueceu, ou fez de esquecido, mas o povo tá de olho. Aliás como vai o cargo de chefe de vistoria do Detran de seu filho.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Júlio, boa tarde !

    Existe um velho ditado popular, desde os tempos dos piratas de antigamente, mas que servem, e muito bem, para os piratas de hoje : "quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandoná-lo" .
    É o que me parece, apesar da minha costumeira má-vontade com os vereadores, um bando de piratas modernos, que não nos representam, o Sr. Uéslei mais parece, a exemplo da Rutinha, um traíra.
    Passou anos a fio defendendo o prefeito, nesta administração sofrível, de costas viradas para o anseio popular, e, agora, no frigir dos ovos, começa a criticar e fazer oposição!
    Francamente !
    Quantos requerimentos de informações este vereador deixou de aprovar?
    Quantas CPIs, como a do Barra Mansa X Recanto, do COC, do SAAE - terreno do Ano Bom ele evitou que fossem instaladas?
    Agora, vem dizer que o Secretariado esta levando o rpefeito para o buraco?
    Lêdo engano ! Ele, Uéslei, levou foi Barra Manda para o buraco, com suas omissões e prevaricação na hora de votar a favor da cidade ou de seus interesses, que sempre prevaleceam e são inconfessáveis.
    Cala boca magda ! Suas palavras vereador soam como um "mea culpa" de anos de omissão, conivência e covardia e, acima de tudo, ingratidão e trairagem.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que eu não vejo alguém tão contundente como o Fábio acima. suas palavras expressam o clamor popular em relação a esta Câmara de inoperantes e imbecís que foi eleita pelo nosso povo, também ignorante e imbecil, que deve estar bem representando com esta cambada. Uéslei da Farmácia, você é um completo idiota e aproveitador, que usa a sua igreja, a doença que existe em sua família, o deputado albertassi, o prefeito e todos que pode para seus fins menores. Você se lançou candidato a vice-prefeito do eu sozinho. Deu no que deu, você foi rifado e agora desconta sua frustração nos outros. mamede sempre foi esta merda que voc~e agora ta vendo porque deve ter tido algum interesse contrariado. Confesse e pede pra sair seu fanfarrão.

    DR MÁRIO

    ResponderExcluir
  7. O Dr. nestor, de saudosa memória sempre dizia que o "herói é o que não teve tempo de correr!".
    É verdade, os vereadores não são herois, pois correm de um lado pro outro no menor sinal de perigo, são os covardes e aproveitadores.
    Me digam, siceramente, em quem voce confia na Câmara?
    Todos são ligados a esta administração e defendem os interesses particulares próprios e nunca os do povo.
    Até o PT de Maurício e Marcelo esta cooptado, se não pelo prefeito, pelo Baianinho. Não ví nenhum vereador, mesmo os do PT, pronucniarem uma palavra sequer sobre os desmandos da CMBM, inclusive o erro grosseiro do dinheiro encaminhado a mais, para deleite dos edis, que agora estão pagando o preço das vacas magras e, certamente, o prefeito não repos as perdas, por isto a infelicidade geral.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  8. Este ano não vamos reeleger ninguém . Assim voce fais um político trabalhar. É só ele perder o mandado dele que ele tem de trabalhar.Na Câmara so tem traira e bagre barrigudinho.
    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.