quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"BEM" DIVIDIDO.



A DERROTA DA VITÓRIA.

A vice-prefeita de Barra Mansa, Ruth Coutinho, em entrevista coletiva realizada há poucos minutos, acaba de anunciar a sua candidatura à prefeita de Barra Mansa.

Do fato, pode-se tirar, de imediato, algumas conclusões:

1. É provável, quase certo, que haverá a exoneração da sua irmã, Vitória, do posto de secretária municipal de educação.

2. Nada é tão ruim que não possa piorar.

3. Para quem está afogando, jacaré vira tronco.

4. O lançamento de mais uma candidatura em tese favorece a própria hipótese de reeleição do Zé Ré.

5. Veladamente, Rutinha acaba de confessar que enganou o povo na campanha quando disse que o Zé Renato seria um bom prefeito.

6. Cuspir no prato que comeu é muito feio.

7. Depois de tres anos ininterruptos defendendo o prefeito, será engraçado ver a Vice pedindo votos contra ele.

8. Aquela foto de campanha montada no Photoshop amarelou.

9. Farinha pouca meu pirão primeiro.

10. Casa que falta o pão o amor sai pela janela.

11. Quem tem uma vice dessas não precisa de oposição.

12. Haja beijo...

19 comentários:

  1. E a Educação de mal a pior...até agora ninguém sabe o que a Vice e a sua irmã fizeram de positivo para a Educação-politicagem fizeram SIM demais-aliás a Vice é expert em promessas e mentiras e se esta passagem pífia pela educação foi trailler, imagino que os ELEITORES deverão dar um fim na carreira política da atual Vice.É muito fraquinha e ruizinha.
    Será que alguém(independente de time de futebol,raça,religião, etc)acredita que esta moça tem alguma condição de dirigir uma Cidade como Barra Mansa?

    Amigos da educação

    ResponderExcluir
  2. A educação está no buraco graças a Rutinha e sua irmã que só fizeram trapalhada, não defenderam professores, apenas trouxeram uma velharias da educação estadual sem nenhum conhecimento da escola pública municipal e sua engrenagem, nada promoveram, alias nada acontece na educação desde que esta galera assumiu a mesma em 2000...piorando sensivelmente agora com a familia coutinho no comando...Grande notícia pois com certeza amanhã a Vitória estará de saída conforme hoje a mesma anunciou na reunião com diretoras no campla, mas por favor não me venham com Mara, Celinha,Emiliana,Amaral, etc...Ninguém merece...


    Cecília

    ResponderExcluir
  3. Rutinha é uma incompetente, Sua mãe deve estar virando no túmulo, mesmo sendo um pouco burra também, a filha consegue ultrapassar a mãe. em matéria de incompetência e tetas públicas os Chiesses Coutinhos são imbatíveis.
    Fora chiessada!! Vocês são o atraso, o nepotismo, e se o poder puúblico acabar a família inteira estara em extinção.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  4. Só pode ser brincadeira a vice beija-beija querer ser candidata a prefeita, de oposição ao (des)Governo Municipal, ela representa como ninguém esse governo, é a mesma coisa se o Ruim Brasil, dizer que nada tem haver com o (des)Governo Municipal, eu lembro da voto dos três juntos, parecendo capa de filme (comédia/Romantica/Trio Amoroso) que na verdade foi um filme de terror para Barra Mansa, Ruthinha pense se compensa levar tanto na cabeça por querer brincar de ser prefeita... A Ruthinha sempre falou ser da Turma do Bem, chega dessa Turma em Barra Mansa.

    Paulo Cesar - Centro

    ResponderExcluir
  5. Conheço esse filme, Ruthinha o Arnaldo Borges de saia - 900 votos...

    João Couto - SUSESP

    ResponderExcluir
  6. No Diário não vale-a vice informa que sua irmã é secretária por competência...brincadeira é politicagem sim e saiu do governo o zé ré tem que tirar a sua irmã e mais 11 que ela levou para lá, inclusive a celinha subsecretária...
    O Prof.Anísio é o mais preparado para assumir a educação.


    Rosa

    ResponderExcluir
  7. Vamos igual ao Jake Estripador. Por partes...
    Colocação numero 1 – Tbm acredito que deva haver essa exoneração, o que prova que os cargos não são escolhidos por competência, o que é errado. Se for dessa maneira mostra que o Zé Renato não se preocupa realmente com a qualidade do serviço. É muito feio fazer comentários sem embasamento.
    Colocação n 2 – é verdade. Pode piorar. Demonstra a ousadia da Ruth. Ela não é covarde como muitos.
    Colocação n 3 – sem comentários. Está afogando no seu ponto de vista. Com essa decisão ela pode estar sendo a esperança de muitos.
    Colocação n 4 – em tese favorece, mas como vc sabe a união faz a força (ditado besta igual aos que está usando neste post)
    Colocação n 5 – enganou o povo? Ué, me corrija se eu estiver errado. Quer dizer que se, por exemplo, Ademir Melo fosse eleito prefeito e não fizesse um bom governo, vc que repetidas vezes disse que ele é seu amigo pessoal e, consequentemente por isso o defenderia, seria um traíra? Não entendi. Isso não tem cabimento. As pessoas acreditam e esperam que a coisa possa ser boa, só porque não deu certo não significa que traíram. Pelo contrário, todos foram desapontados e ela então se coloca para tentar a mudança. Ou você não admite nem a candidatura dela? Porque até onde eu sei todos têm direito de concorrer em uma eleição.
    Colocação n 6 – Então você queria que ela continuasse comendo no prato por mais oito anos e só depois anunciasse a candidatura como fez o Arnaldo? Ou você queria que ela simplesmente desistisse da política? Ou além, vc queria que ela engolisse as coisas erradas e continuasse com eles? Essa sua colocação é muito feia e sem sentido. Vai contra aquilo que vc prega que é a livre democracia.
    Colocação n 7 – Você fala como se andasse com ela 24 horas seguidas. Isso vc não tem como provar. Ela quer ter o direito de tentar e será o povo quem decidirá no final. E no meu ponto de vista isso não é nada ruim, muito pelo contrário, demonstra que a pessoa viu que coisas estavam erradas e tomou a posição de lutar contra. Onde está o problema?
    Colocação n 8 – Isso cheira a ciúme. Não sei se é do Zé Renato ou dela. Cada vez que escreve sobre isso fico a pensar onde está o sentido e só me vem a cabeça o ciúmes. Vc deve ter gostado muito da foto.
    Colocação n 9 –vc ta usando metáfora p que? P encher lingüiça?
    Colocação n 10 – Idem ... falta embasamento para chegar as conclusões. É mais fácil vc resumir dizendo em uma só colocação. Na verdade vc não QUER que ela seja candidata, acha que ela não mudaria nada (alias isso vc não colocou ainda), e etc etc. Mais uma vez. Vc não pode QUERER nada e sua opinião só vale aqui.
    Colocação n 11 – Quem não tem uma vice dessa não ganha a eleição. Vc sabe que foi muito por causa dela que o Zé Renato saiu dos 4%.
    Colocação n 12 – Agora vc também vai regular a maneira com que ela age? O carinho agora é um pecado mortal p vc ou não é um costume na sua vida demonstrar isso? Acho que essa crítica é mais um medo dos adversários que não podem combater esse carisma dela.

    Se fosse tão entendedor do assunto seria ou estaria com o vencedor das eleições, o que não aconteceu. Apontar falhas é muito fácil, ao invés disso porque não se dedica para realmente transformar, fazer a diferença. Se candidata ou então prepara um vencedor para as próximas eleições e que vença o melhor!!! E tomara que seja uma campanha limpa. Não sei se todos podem esperar isso. 2012 vem aí e quem é seu candidato? Todos sabem quem é e o motivo de suas colocações. Nunca comentei e sei que vc não colocará isso no blog. Primeiro porque tem medo e não agüenta ver ninguém defendendo outras pessoas que não são aquelas que vc defende. E em segundo lugar, fico feliz, de qualquer maneira, só por vc estar vendo isso.

    Jake Estripador

    ResponderExcluir
  8. Em tempo: Ademir Melo não foi traído e se sentiu no direito de concorrer as eleições? Qual é a diferença? Ela tem o direito de sair, como diz a constituição todos tem o direito de votar e ser votado. Julio, seja imparcial e aceite que ela tem o direito. Vc não pode dizer de traição quando isso já aconteceu outra vez, no seu grupo. A memória não pode ser tão curta assim ou vc quer passar atestado de burro para os leitores do seu blog e eles não merecem isso.
    Jake Estripador.

    ResponderExcluir
  9. O PROBLEMA E QUE A RUTINHA , PASSA SER OPOSIÇAO DE TUDO QUE ELA REPRESENTA, OU SEJA O GOVERNO MUNICIPAL. ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  10. Que pena a Vitória vai deixar a SME!
    A Vitória foi ótima...para quem não é envolvido, para quem não quer trabalhar, para quem não quer planejar, para quem quer enrolar, para os incompetentes, para os safados e safadas que atuam na educação, Porém para Profissionais envolvidos e competentes ela foi TERRÍVEL, aliás ela veio para completar o time que lá passou e não deixou saudades:Amaral,Fatima,Banana,Maria Jose , helio boiola, cida ,vanda,ana,benedita,isildinha....etc.

    Já vai tarde!


    CMT

    ResponderExcluir
  11. Aviso a Vice Prefeita

    Desista, pois como Vereadora e dona da Educação voce nada criou nada fez, é uma beija-beija politiqueira de 3a....
    Os professores não aguentam mais tantas promessas e tanta inoperância, tantas politicagens, inclusive voce desvalorizou profissionais da educação trazendo velhas professoras do estado que pouco acrescentaram,pouco trabalharam, a sua irmã só fazia 2 coisas: ria muito e chorava muito, é uma boa moça-simpática-APENAS...
    Talvez a Senhora não analisou o que é 2000 profissionais falando do CAÓS e Bagunça que está a Secretaria de Educação, até seus assessores mais próximos reconheçam a sua INCOMPETENCIA juntamente com sua irmã e a desculpa que o Zé Ré não me recebe não me ouve não cabe mais até porque a Senhora quer manter seus mais de 150 cargos na PMBM.
    Aliás a EDUCAÇÃO está uma zorra total e sabemos desde já que o mentor principal que está no Rio ameaça voltar para ser candidato...
    Volte para vereança -talvez seja sua última chance.

    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  12. Jake Estripador,
    Em qual momento eu disse que a Rutinha não pode ser candidata?
    Que poderes eu tenho para isso?
    é evidente que uma vioce-prefeita eleita de uma cidade tem absolutamente todo o direito de pleitear encabeçar uma chapa, como eu, como cidadão e eleitor, tenho todo direito de achar a candidatura dela inconsistente, sem embasamento ideológico, sem liderança, sem carisma, sem futuro, sem senso lógico, sem sentido do ponto de vista eleitoral e programático. Eu tenho esse direito, da mesma forma que ela tem o direito de candidatar-se, de sonhar, se correr atrás dos seus objetivos, assim como voce tem todo direito de votar e defender a candidatura dela. Simples assim, mas não queira me pautar nem mudar meu estilo de escrita nem minha linha de raciocínio, pricipalmente tentando faze-lo através do anonimato de um pseudônimo pouco original. Não escondo minhas preferencias atuais, já devidamente esclarecidas, mas tenho como objetivo mor colaborar para que todos que participam deste governo fracassado deem seus lugares para outras alternativas, e aí se inclui cristalinamente o nome da Rutinha. E votarei em quem demonstrar nas últimas pesquisas, capacidade política eleitoreira para tal, seja ele quem for.

    ResponderExcluir
  13. É o que já se tem dito: é um péssimo quadro de pré-candidatos!!!
    Espero que um mínimo, mas, um mínimo mesmo, de bom senso, prevaleça na cabeça dessas pessoas e que lá na frente os que não tiverem a mínima possibilidade, recuem em favor daquele que estiver melhor nas pesquisas!

    Um Eleitor

    ResponderExcluir
  14. Queria entender por qual motivo as pessoas dizem que a Ruth e a secretária de educação são a mesma pessoa. So pode ser uma brincadeira porque queria saber como que a Ruth comanda a educação. Se fosse p ela comandar ela tinha ficado com a secretaria, pelo menos assim teria tido o poder de fazer alguma coisa, boa ou ruim. Não é possível que pensam que as pessoas acreditam nisso. Querem dizer que a educação está ruim culpem o prefeito que assina os documentos, impede obras em escolas, culpem então a própria secretária, mas nao inventem.
    Digam onde ela foi incompetente, como disse essa senhora Eliete, ofendendo até mesmo uma pessoa morta. DIficil de aceitar a candidatura dela heim.. para quem [e incompetente, burra, beija beija, e sei lá mais o que os comentários estão rendendo.
    Julia Boa Vista ----

    ResponderExcluir
  15. Tá dominado ! José Renato e Peça riem até não poder mais. O quadro não poderia ser mais favorável ao prefeito, grande prefeito. Vamos manter a hegemonia por mais qutro anos. Oposição perdida, besta e sem projeto. O povo não acredita em voces, não acredita em jiz lento, em empresário babaca, em vice imbecil, em funcionário fantasma encostado em sindicato de merda e quje quebrou a ASBAM, em deputada 400%, em falso profeta - a ira de Deus sobre Barra Mansa, e outras merdas que se apresentam.

    DR. MÁRIO

    ResponderExcluir
  16. É isto mesmo eu tambem to com o Zé Renato ele vai arrebentar a boca do balão oe outra veiz. Eu ralei em Saudade e via todo mundo metendo o pau no Claudinho. A Rutinha é uma ridicula e la na prefetura todo mundo goza ela e ainda bebe muito e o Jonas num ta dando a menor atenção pros funcionário e fica acusando a prefeitura de num da dinheiro pra Asbama. A ineis pandeló é uma enganadora todo mundo sabe das sacanagem dela com os professor e com as casas e terrenos com 400% do imposto do IPTU. Tem até Juiz, que jáveio na Vista Alegre,fala bonito ri toma cafezinho, vai na escola mas vai perde pro Zé Renato.

    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir
  17. Julinho

    Aqui na SME no campla tá um disse me disse, a vitória e suas assessoras (aspones)já estão preparadas para sairem e com cara de choro. No 2o.andar começou a vinda de diretoras que querem assumir o lugar da vit.Parece até prossição, todas querem a boquinha e a celinha acha que é a sabe tudo, porém a mesma tem consciência de sua ilegalidade e não pode assumir, este mês a Justiça recebeu quase 50 processos sobre o nível de referência que está congelado desde 1997 e todos que ganham na justiça são rejustados em torno de 220%...Já tem GM-serventes-professores recebendo R$ 6.000,00, agora tem que ser estabelecido mais 11 salários e o menor será de um operacional da susesp que vai receber R$ 7.000,00, além de um supervisor da sme que vai receber mais de R$ 11.000,00!!!!!!
    O CJ está em polvorosa e já sugeriram ao Prefeito um pacto e uma conta de chegada para todos em cerca de 120,00/mês além de acertar o salário, porém com LRF fica muito difícil e a PMBM só vai atender determinações judiciais para atualização de salários.
    Até mesmos aqueles que apoiam e apoiaram o prefeito estão revoltados, pois se sentem prejudicados, pois não entraram na justiça em fidelidade e quem é contra entra, ganha, leva e fica numa BOA...
    Daqui a pouco a PMBM não terá mais recursos pra nada, porém como lembrou um ex chefe do RH...Com esta economia porca de não pagar o devido conforme a LEI desde a pandeló fizeram economia de um lado em cima dos servidores antigos para gastar com cabides de emprego e agora Jose? Como manter esta cambada de come e dorme ligado a vereadores e associação de moradores e pagar salário conforme determina o atual plano de cargo de 1983????Somente o Fundamp em 2012 deverá devolver R$ 320.000,00 de descontos indevidos de licença prêmio, conforme acordo de conduta com o MPE, além do mais a média de precatórios subiu para R$ 260.000,00 per cápita, o pior é que a torneira não fecha e a conta sobe todos os dias...
    É triste a situação econômica da Municipalidade, conforme reclamou o Prefeito em reunião recente.

    A mulequinha do 3o.andar

    ResponderExcluir
  18. O próximo ou próxima secretária de educação tem que mandar 80% das pessoas que estão na sme embora, além de exonerar TODAS aquelas que foram colocadas em direção escolar pela vitória e começar do ZERO, caso contrário a bagunça generalizada continuará...aliás vão ter que trabalhar muito para a educação ficar ruim....Hoje não existe!


    RR

    ResponderExcluir
  19. È importante dizer que nem todas as Diretoras são baba-ovos pedindo o cargo de Secretária, nem todas as Diretoras estão em situação irregular, realmente algumas colegas parecem que sabem tudo e forma um grupinho capaz até de "mandar" na fraca secretária sorriso.È preciso dizer que ninguém mais aceita ser diretora pois é preferível ficar como docente + regência pois o salário é maior além do mais a diretora trabalha 24 horas por dia e ainda tem o alarme do colégio ligado a0 telefone de sua residência(é mole!), um grupo só possui 1 matrícula e trabalha a mesma carga horária de um outro grupo que tem 2 matrículas no mesmo colégio e horário...É lamentável a situação de TODOS da Educação-da Diretora ao servente.

    I.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.