terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS SOBRE ENQUETE - CAPÍTULO ZÉ RENATO.

ZÉ RENATO.
180 notas apuradas.
Resultado ponderado: 1,63.
138 notas 0, 8(1), 1(2), 1(3), 2(4), 3(5), 0(6), 1(7), 4(8), 1(9), 21(10).

Avaliação sobre desempenho: Apesar de ter recebido o mesmo tratamento dos demais, Zé Renato, atual prefeito da cidade, foi o segundo a receber o maior contingente de notas 0, comprovando seu desgaste perante o eleitorado e o mau momento vivido pela administração municipal.


AVALIAÇÃO SOBRE A CANDIDATURA:
ASPECTOS POSITIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Máquina Pública.

Apoio do Governador Sérgio Cabral e do Vice Pezão.

Estratégias eleitorais massificiadas e repetitivas.

Bom esquema de cooptação eleitoral.

Partidos politicos e candidatos a vereador em grande quantidade.

Ascendência sobre líderes comunitários.

Bom tempo de Tv e rádio em propagandas eleitorais.

Exploração das obras de readequação ferroviária.

ASPECTOS NEGATIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Fracasso administrativo
.

Falta de liderança e carisma.

Decadência econômica do município.

Subserviência ao seu antecessor.

Guarda Municipal.

Venda do SAAE ANO BOM.

Locação excessiva de carros de fora.

NUTRI E COC.

Excessivos e sombrios gastos do Projeto Música nas Escolas.

Rejeição acentuada em todos os segmentos.

Falta de motivação do funcionalismo, em especial do magistério.

Operações do DETRAN em concluio com a GM.


COMENTÁRIO:
José Renato era um engenheiro e servidor público satisfeito com sua vida. Veio a política e a ambição de seu sócio e fizeram a sua vida dar uma guinada. Se para o "bem" (termo adorado) ou para o mal, só a sua própria consciência saberá dizer. Segundo todas as esquinas da cidade, está fazendo o pior governo da história do município, mas é bom que os adversários não confundam incapacidade administrativa com incapacidade eleitoral. Através de fórmulas antigas mas que para adversários obtusos, tiveram êxito, a turma do "Bem" aprendeu muito bem a fazer campanha e sugar todo o proveito da máquina administrativa, principalmente para denegrir a moral dos adversários e seduzir incautos. Todo candidato a reeleição não pode ser desprezado em qualquer cidade do país, visto que a legislação eleitoral é falha e omissa e favorece quem detém a máquina. Mesmo diante do marasmo administrativo que Barra Mansa está vivenciando, Zé Renato é um dos candidatos mais fortes ao pleito caso a oposição de divida em vaidades e personalismos. Dizem que tem a vice, os secretários e a guarda municipal que ele tem, não precisa de oposição, mas cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça. Pela alta rejeição consolidada, Zé Renato dificilmente chegará a 30 mil votos, mas no caso da divisão das oposições, isto será mais do que suficiente.

8 comentários:

  1. Julinho, meu filho, boa noite!

    Estou muito atarefada e, por este motivo, não tenho tempo de escreve, mas continuo leitora assídua do seu portentoso blog.
    Fiquei muito feliz com sua enquete, onde pudemos avaliar as pessoas que emprestam seu nome, inteligência, carater e tempo para o povo, através de postulação para o cargo de Prefeito.
    Todos tem seu valor, Cláudio, Jonas, Inês, Dr. José Renato, Tuca, Rutinha e o Paulo, outros eu nem conheço direito, por isto evitarei comentar para não ser injusta.
    Acho que o Cláudio deveria ser um deputado federal, ele tem porte para isto, não o vejo como prefeito.
    Inês e o Dr. José Renato, apesar de ótimas pessoas, ao meu ver, não foram muito felizes nas lides administrativas, devendo a minha amiga Inês por as mãos aos céus e ainda agradecer o cargo de deputada, pois prefeita, eu mesma disse a ela que não dá mais, o povo se revoltou com a demissão de dezenas de professores e o aumento do IPTU.
    O Jonas esta muito mal de partido, pois o comunismo já era, e o barramansense jamais será a favor de temas como o aborto ou aceitará admitir que "DEUS" não existe.
    Rutinha, que pena, perdeu a grande chance de mostrar ao que veio e sua irmã, que é ela mesma, foi uma lástima na Secretaria de Educação, não conseguindo qualquer aumento para suas colegas, deixando de reformar várias escolas, permitindo que o COC tomasse de assalto nossas escolas e ainda não se impondo.
    O Dr. Paulo, realmente é uma novidade, competente, sério e bom juiz, embora não tenha dado dez para ele na enquete, diante dos comentários que estou lendo, já começo a pensar, seriamente na possibilidade de votar nele, pois, creia-me meu filho, os comentários são organizados e vem deu um mesmo lugar ou grupo, são falsos e não condizem com a realidade.

    MDL

    ResponderExcluir
  2. Não vejo condições administrativas para a continuidade dos medíocres.
    Mas, o povo adora pão e circo e isto eles saBEM como fazer, graças aos gastos do nosso dinheiro, que é jogado na latrina de rádios e jornais de pouca ou nenhuma utilidade.

    MARIA LÚCIA - NÃO É A DE AMPARO.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sr. Júlio.

    Não vou comentar todos os personagens de sua enquete, pois vejo que alguns não tem a menor chance e só atrapalham o processo eleitoral.
    José Renato é fraco e não tem liderança para a reeleição, embora o governo e a máquina devem ser respeitados.
    Ele foi prefeito na esteira estreita de Roosevelt, que maquiou a cidade e fez propaganda, convencendo o povo que foi um grande governante, mas l~ideres não viram as costas para o seu povo como ele fez, e no menor problema foi-se para o Rio, abandonando a cidaded e todos.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  4. CANDIDATOS RETRÔ: Pandeló,Roosevelt,Inês,Rutinha, Zé Renato,Luiz Amaral,Ismael...Ninguém merece, XÔ.
    As grandes novidades:
    Dr.Paulo Cosenza - É de um Juiz(Xerife) que precisamos, competente e com conhecimentos suficientes do Judiciário, é o novo, nunca na história recente de B Mansa um nome do Judiciário veio para o executivo,
    Jonas-Embora seja um grande nome, trás em seu bojo curricular algumas dúvidas, como o partido que o acolhe(UFA!!comunismo NÃO!)as divídas da Asbam o sucateamento da Casmadim(Cooperativa)e suas ligações políticas sempre com o prefeito de plantão...Não sei se tem o perfil par dirigir B Mansa.
    Claudio Manes-É estilo coca-cola, só lança o nome para ficar na mídia e aparecer, não topa nem ser candidato a Federal. è balão de ensaio...

    C.Cintra

    ResponderExcluir
  5. O comentário acima(C.Cintra)embora realista não demonstra a verdadeira face, ou seja, estamos carentes de nomes capazes, éticos e com coragem e ousadia sem querer meter a mão conforme temos assistido...e nesse cenário, o DR.Paulo é o mais preparado, e esse negócio de dizer que ele negou provimento as sentenças de servidores é papo de outros candidatos, afinal outras centenas de pessoas tiveram sentenças favoráveis contra a PMBM. O NOBRE JUÍZ reúne as pré-condições ideais para recuperar a nossa combalida cidade e não acredito que alguém em sã conciência pode achar que o Jose Renato, ou a Rutinha ou o Jonas pode ser comparado ao candidato Dr.Paulo, face a sua carreira, conhecimento e rede necessária a um bom administrador...defeitos todos nós temos, ninguém é perfeito...

    Tuca

    ResponderExcluir
  6. O eleitor vai pensar o seguinte:
    Zé Ré é horrível e os vereadores+vice+secretários não merecem se eleger para mais nada, são farinha do mesmo saco...
    A Inês não deu certo se perdeu e teve que nomear verdadeiras tragédias como Maria Jose sem educação, julio banana, helio boiola,cida manqueta...

    Milena

    ResponderExcluir
  7. COM RELAÇAO AO COMENTARIO DA SENHORA OU SENHOR MDL,ACREDITO SER DE UMA PESSOA MUITO VELHA OU DESATUALIZADA.PRA COMEÇO DE COMVERSA O JONAS E EVAMGELICO E SUPER TEMENDE A DEUS E O COMUNISMO ACABOU FICOU SO A SIGLA HOJE PREGAM O SOCIALISMO,A DEMAIS NO BRASIL NAO VOTAMOS NOS PARTIDOS E SIM NAS PESSOAS,DEEM UMA CHAMCE AO CARA A PROPOSITO, ME DESCULPE PELO VELHA.BEIJOS A INESTIMADA POFESSORA CINTIA PENEDO.

    ResponderExcluir
  8. Realmente esta pessoa MDL é uma caquética e senil. Não dá pra ficar ouvindo asneiras e lendo mensagens preconceituosas de pessoas que já eram e passaram e não deixaram saudade. Na verdade deixaram Saudade - o bairro- e foram para outras plagas, graças a Deus.

    ANA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.