terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS SOBRE ENQUETE - CAPÍTULO PAULO COSENZA

PAULO COSENZA.
183 notas apuradas.
Resultado ponderado: 1,80.
128 notas 0, 13(1), 3(2), 2(3), 3(4), 7(5), 1(6), 1(7), 2(8), 2(9), 21(10).

Avaliação sobre desempenho: Mais um pré-candidato que teve a sua avaliação adulterada por um enxame de notas zero plantadas, mas como trata-se do único nome verdadeiramente novo no cenário político municipal, seu desempenho ficou entre os melhores.


AVALIAÇÃO SOBRE A CANDIDATURA:
ASPECTOS POSITIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:

Histórico pessoal íntegro.

Ousadia e determinação.

Experiência administrativa pública bem sucedida.

Cultura e educação esmeradas.

Visão futurista e gobalizada.

Conhecimento vasto da legislação eleitoral.

Prazo maior para definição de candidatura e partido.

Planejamento estratégico e disciplina.


ASPECTOS NEGATIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Falta de militância partidária.

Deconhecimento público.

Rótulo de ter prejudicado funcionalismo em decisões judiciais.

Prevenção popular contra magistrados.

Falta de legendas partidárias.

Impossibilidade legal de divulgar candidatura previamente.


COMENTÁRIO:
Dr. Paulo José Bastos Cozenza é Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Barra Mansa, Fórum esse, construído sob a sua batuta e determinação, fato que talvez seja o seu maior "handicap" para o pleito. Na contra-mão das expectativas locais, Paulo conseguiu um mega-investimento para a cidade que de sobra, ainda possiblitou a mudança da sede do legislativo municipal para acomodações maiores e mais apropriadas e abriu espaço para a nova Biblioteca Municipal.
Em uma cidade que carece urgentemente de um "choque de ordem e gestão", um nove de um Juiz com passado idôneo, pode seduzir diversos segmentos da sociedade. Paira sob Paulo a mórdiba dúvida sobre as suas sentenças em ações promovidas pelo funcionalismo público e numa ação, sempre existe um contente lado vencedor e um descontente lado perdedor, mas se isso prejudicará a possiblidade da sua candidatura, só o tempo dirá. O que posso afiançar pelo que tenho visto e tomado ciência, é que Paulo tem se dedicado minuciosamente a esse intuito e conta com aparato profissional para atingi-lo. Conhecendo-o como conheço e sabedor de sua determinação quando persegue algum objetivo, tenho convicção de que de fato ele vir a ser candidato, não será para fazer número mas para competir com reais chances de vitória.

15 comentários:

  1. Dr Paulo tem como único ponto forte de candidatura ser seu amigo Júlio, tirando isso não acho que ele tenha condições de implacar sua candidatura, quero que entenda que não estou falando mal dele, até porque não o conheço, apenas troquei com ele duas ou três palavras, não vejo ele se entregando nos braços do povo em uma campanha eleitoral, o vejo sim trafecando muito bem entre as classes A e B+, e não nas classes de 90% da população de Barra Mansa, onde está voto que define as eleições...Repito o melhor da campanha de Dr Paulo é Vc, eu sei de sua importância em várias campanhas vitoriosas. Talvez quem Sabe o Dr Paulo seja um ótimo vice para um candidato popular, começando dái sua história politica.
    Ricardo Pescador

    J

    ResponderExcluir
  2. É, Ricardo, concordo com vc!!!

    E ponto final! Nada além disso!

    Abs.

    Eleomar

    ResponderExcluir
  3. A classe A mal o conhece, os advogados conhecem mais seu secretário do que ele. Você podia apresenta-lo melhor a nós. Acho que o Dr Paulo merece dar seu show.

    Como vc é democrático, peço que aceite minha avaliação tmb.

    AVALIAÇÃO SOBRE A CANDIDATURA:
    ASPECTOS POSITIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:


    Histórico pessoal desconhecido.

    Ousadia de fato por ser mero desconhecido, agora determinação sei não. Ele já balançou várias vezes em ser ou não ser candidato.

    Experiência administrativa pública bem sucedida onde?

    Cultura e educação esmeradas inúteis para o povo. O Lula não tinha nada disso e foi o melhor presidente do Brasil. Muita educação sei não. É bom só para ser seu rei.


    Visão futurista e gobalizada. De fato ele têm visão futurista gobalizada quando pensou em ser prefeito de Barra Mansa sendo juiz eleitoral. Vejo as urnas eletrônicas gobalizadamente trim trim.


    Conhecimento vasto da legislação eleitoral. É inútil e atrapalha este conhecimento pois, conforme a última eleição quanto mais você desrespeitar a lei eleitoral maiores chances de ganhar


    Prazo maior para definição de candidatura e partido. Outra desvantagem vai largar em último lugar


    Planejamento estratégico e disciplina. É uma afirmativa muito íntima em tratando de um juiz. Pensei que estava falando de um general. Talvez tenha cometido um ato falho soldado.




    ASPECTOS NEGATIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:

    Falta de militância partidária. Para quem tem planejamento estratégico e disciplina, não é estranho.


    Deconhecimento público. Como um desconhecido com prazo maior para definir candidatura terá chances?


    Rótulo de ter prejudicado funcionalismo em decisões judiciais. Ainda tem mais esta!!!


    Prevenção popular contra magistrados. Xiii outra.


    Falta de legendas partidárias. Não vai ser candidato então.


    Impossibilidade legal de divulgar candidatura previamente.
    Coitado ! Nem para vereador vai dar.


    COMENTÁRIO:
    Dr. Paulo José Bastos Cozenza é Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Barra Mansa, construído sob a sua batuta e determinação. Julinho você como sempre bem detalhista. Pude ver o Dr Juiz com a batuta construindo o Forum

    fato que talvez seja o seu maior "handicap" para o pleito. Hahahaha. Podiam colocar o nome dele em dois lugares de onde entram e para onde vão. Forum Paulo Consenza e Casa de Custódia Paulo Consenza. Pq vc acha que não colocam? É pq estes lugares só juiz e o pessoal das leis acham bacana.

    Na contra-mão das expectativas locais, Paulo conseguiu um mega-investimento para a cidade que de sobra, ainda possiblitou a mudança da sede do legislativo municipal para acomodações maiores e mais apropriadas e abriu espaço para a nova Biblioteca Municipal. Nem o Ademir conseguiu faturar isso. E já faz tempo.


    " não será para fazer número mas para competir com reais chances de vitória". Manda um pouquinho deste negócio que vc bebeu p mim até sexta feira. Abs

    Mágico

    ResponderExcluir
  4. Julinho,

    Avaliação completamente parcial, parece que o Doutor Paulo é o melhor cara do mundo simplesmente por ser amigo do autor dos comentários.
    Vamos lá seu Julio, como controlador da câmara municipal e presença constante na administração pública, que é você para fazer avaliações imparciais de alguma coisa, principalmente em se tratando de eleições municipais.
    Engraçado que os unicos que foram avaliados positivamente foram o Sr. Paulo e o C. Manes, respectivamente, seu amigo e um dos empresarios mais ricos da cidade com uma vaidade que não cabe dentro de si.

    Gostaria dever o meu texto aceito e publicado, sejamos democráticos nas críticas.

    Att,

    Raphael L.

    ResponderExcluir
  5. Julinho, meu filho, boa noite!

    Estou muito atarefada e, por este motivo, não tenho tempo de escreve, mas continuo leitora assídua do seu portentoso blog.
    Fiquei muito feliz com sua enquete, onde pudemos avaliar as pessoas que emprestam seu nome, inteligência, carater e tempo para o povo, através de postulação para o cargo de Prefeito.
    Todos tem seu valor, Cláudio, Jonas, Inês, Dr. José Renato, Tuca, Rutinha e o Paulo, outros eu nem conheço direito, por isto evitarei comentar para não ser injusta.
    Acho que o Cláudio deveria ser um deputado federal, ele tem porte para isto, não o vejo como prefeito.
    Inês e o Dr. José Renato, apesar de ótimas pessoas, ao meu ver, não foram muito felizes nas lides administrativas, devendo a minha amiga Inês por as mãos aos céus e ainda agradecer o cargo de deputada, pois prefeita, eu mesma disse a ela que não dá mais, o povo se revoltou com a demissão de dezenas de professores e o aumento do IPTU.
    O Jonas esta muito mal de partido, pois o comunismo já era, e o barramansense jamais será a favor de temas como o aborto ou aceitará admitir que "DEUS" não existe.
    Rutinha, que pena, perdeu a grande chance de mostrar ao que veio e sua irmã, que é ela mesma, foi uma lástima na Secretaria de Educação, não conseguindo qualquer aumento para suas colegas, deixando de reformar várias escolas, permitindo que o COC tomasse de assalto nossas escolas e ainda não se impondo.
    O Dr. Paulo, realmente é uma novidade, competente, sério e bom juiz, embora não tenha dado dez para ele na enquete, diante dos comentários que estou lendo, já começo a pensar, seriamente na possibilidade de votar nele, pois, creia-me meu filho, os comentários são organizados e vem deu um mesmo lugar ou grupo, são falsos e não condizem com a realidade.

    MDL

    ResponderExcluir
  6. MDL, grande mãe, boa noite,
    Se pairasse na cabeça dos homens a sua lucidez, não seríamos cidade-dormitório, mas sim berço esplêndido. Vale muito a pena ter um Blog que tenha a Sra. como leitora, o resto são apenas consequências. Grato, nobre amiga, dormirei melhor graças a sua lúcida compreensão.

    ResponderExcluir
  7. De todos os possíveis candidatos apontados, todos carecem de um sério problema: Nenhum deles é um nome de impacto. E o que precisávamos agora é de um candidato forte, que estivesse disposto a liderar uma reviravolta na cidade.

    Dos que tem um pouco mais de chance de causar impacto temos:

    1) Jonas Marins, que embora pareça ter vontade política, é uma incógnita. Se eleito, possivelmente vai cair no mesmo problema que a Inês teve. É uma pessoa com boas intenções, mas as pessoas a sua volta e as diretrizes partidárias podem comprometer seu governo.

    2) Inês Pandeló, que mesmo que voltasse à Prefeitura, traria consigo de volta os mesmos problemas que atrapalharam seu governo. Enquanto ela estiver no PT, será sempre refém disso.

    3) O Paulo Consenza, por nunca ter se envolvido com política e ser um nome que transmite austeridade, seria uma boa opção. Porém, da mesma maneira que o não-envolvimento com a política pode ser um trunfo, isso também pode acabar pesando contra ele, e ele acabar perdendo as rédeas de um eventual governo.

    Precisamos de alguém como o Neto. Embora eu creia que o atual mandato do Neto está deveras aquém de seu primeiro mandato, ele é o tipo de pessoa que consegue manter (pro bem ou pro mal) todo o secretariado e a máquina administrativa em suas mãos.

    E o momento político de Barra Mansa pede alguem que chame a responsabilidade para si e dê a cara para bater.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sr. júlio.


    Este pesquisado é juiz e, como tal, não vejo críticas a sua atuação ética, embora veja alguns advogados reclamando da morosidade dos julgamentos. Pergunto, onde a justiça é rápida me digam.
    As demoras nos julgamentos são culpas de sistemas administrativos não dos juízes, pois estes devem ser éticos, sérios e honrados e disto tenho certeza que o Dr. Paulo o é.
    Não sei se ele vai ser candidato, mas é uma novidade e nosso povo adora novidades.
    Tomara que se o barramansense for votar numa novidade, pelo, pelo menos escolha uma que tem competência e não aventureiros e demagogos como já vimos.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  9. Maria Lúcia disse:

    Eu vejo que o melhor candidato é quem tem poder de gestão e de decidir sem sofrer pressões. Isto um Juiz tem de sobra, aliado ao seu conceito ilibado na comarca e seriedade. Uma coisa também me chama atenção no Dr. Paulo: seus funcionários e os serventuários do Forun gostam muito dele. Se pessoas que você comanda gostam de você, certamente você tem muitos méritos, pois, infelizmente, a regra geral é os empregados não gostarem dos patrões.
    Respeito todas as candidaturas, mas vamos e venhamos, comunismo, pt de corrupção, Zé Renato, Rutinha, Tuca, estão brincando de fazer política em Barra Mansa, que não pode continuar neste marasmo.

    MARIA LÚCIA

    ResponderExcluir
  10. JÉSSICA DO BEM...

    Eu não vou votar neste juiz, porque eu não voto sm se no Zé Renato que feiz o melhor governo de Barra mansa. O juiz já veio na Vista alegre e eu gostei de vber ele falar pras pessoas , mas eu não voto nele porque o Zé Renato é candidato se o Zé não fosse eu até pensei.

    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir
  11. UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL...

    Estou começando a me habituar com políticos e política, tão somente lendo seu blog e observando as notícias na imprensa. Você sempre acerta. Pena que a nossa imprensa, como a maioria, seja tão dependente do poder público e se deixe levar pelo viés da omissão, criminosa, da verdade.
    Lí, atônita, um jornal da cidade, dizer que foi lançada uma candidatura de um emrpesário com a presença de um possível candidato. Das duas uma, ou é mentira o lançamento, ou é calça curta para alguém. Depois do desmentido em nota no rodapé da folha do mesmo jornal, pensei que somente o dinheiro e interesses pouco confessáveis, pode fazer veicular tal matéria.
    Que pena!
    É por estas e outras, que não acredito em políticos, mas acredito no Dr. Paulo, este Juíz, que até agora me parece a pessoa mais sensata, séria e leal para Barra Mansa.
    Triste é constatar que ests atributos, infelizmente, não somam muito para os votos, mas para mim conta e muito, por isto, medsmo não dando 10 para ele na enquete, já penso seriamente em observá-lo melhor, pois de todos, é o que mais me agrada.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o tablide corrompido e o povo não é debilmental esta na cara que foi armação!!! Vou chamar de tiro no pé uma atitude impensavel e egocentrica em pensar que uma reunião entre amigos poderia se tornar uma armadilha para os presentes. Infelizmente um começo com o pé esquerdo. Não sei se o Dr. Concenza apoio o pré-candidato citado no tabloide mais não quero entender a politica barramansense que surja um candidato ético para o povo de sucupira.


    Odorico

    ResponderExcluir
  13. É preciso verificar o Paulo Consenza pela ótica de milhares de pessoas beneficiadas pela obra do novo Forun, que deu dignidade aos moradores da Beira Rio e da Eduardo Junqueira, obrigando a construção de uma ponte e de um calçadão ao longo do Rio Paraíba do sul. Vocês acham que a "turma do bem" investiria nos moradores daquela área se não fosse o Forun? Claro que não, eles continuariam abandonados.
    Também temos que destacar que, embora não tenhamos o hábito da leitura, é muito melhor a biblioteca no Parque das Preguiças, na Câmara velha do que no centro ao lado da linha férrea. Tudo isto somando ao um prédio novo para a Câmara Municipal, este o menos importante, pois lugar de gente omissa, fraca, incompetente e, muitas vezes, corrupta.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  14. O JONAS PRECISA SEGURAR O PAULO,JUNTOS QUEM SABE...A PROPOSITO O FORUM FOI CONSTRUIDO NA BEIRINHA DO RIO

    ResponderExcluir
  15. Julio, entendo que o Dr. Paulo é seu amigo, mas acho ele uma pessoa antipatica, metida, e não é nada sério, sei de um processo que ele esta protelando pois o réu é irmão de um amigo dele, inclusive do mesmo partido, e tem mais como juiz a lei proibe ele de fazer campanha e é o que ele mais faz, a turma do Zé Ruela ta aprontando e o juiz também iria se fosse eleito, precisamos de um nome novo, mas ta muito dificil.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.