segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CONTRATAÇÕES SEM CONCURSO.



SAPOS DA PANELA ENTRANDO PELA JANELA.

Utilizando o pretexto que o último concurso público de Barra Mansa não contemplou algums atividades ou as vagas existentes já foram preenchidas, o prefeito de Barra Mansa, Zé, por decreto, autorizou a contratação, sem concurso, de um médico cirurgião vascular, sete motoristas e quatro auxiliares de serviços gerais. A SUSESP, por sua vez, já contatou sobre os mesmos pretextos, um pedreiro e 13 auxiliares de serviços gerais. Tais contratações, pelo perído de 06 (seis) meses, podem ser prorrogadas, e a meu ver, trata-se de um grave desrespeito à legislação e uma burla à lisura necessária ao processo de admissão em empregos públicos. Creio que Ministério Público deveria se informar e pronunciar-se, apurando o que de fato há nesses casos abusivos e desrespeitosos para com quem prestou concurso público para ingressar nos quadros da municipalidade por vias justas e transparentes.

8 comentários:

  1. Ministério Público? Quem é o ministro ou ministra. A Dilma tem 40. Eu acho que mistério público esse ministério sem ministro.

    Entendeu o quer q eu desenhe

    ResponderExcluir
  2. E a situação na Educação...
    Secretária que não é recebida pelo Chefe do executivo;
    Subsecretária_ILEGAL-tem 2 aposentadorias e não pode receber uma terceira fonte-ART.37-CF,
    08 Colégios sem diretora,
    80% em condições deplorável(sem espaço,sujos,pequenos,caindo na cabeça dos alunos e professores),
    Terceirizadas SUGANDO 65% das verbas do Fundeb,
    Docentes sem treinamentos e capacitação,
    10 anos sem reajuste salarial,
    12 ações mensais na justiça cobrando cumprimento da LEI,
    Equipe de assessoras descompromissadas, sem competência, sem conhecimento.

    Elaine

    ResponderExcluir
  3. O problema legal é a demora das decisões, que causam a impunidade, gerando uma sensação de desânimo na população.
    Veja o exemplo da PETROBONUS, do RECANTO X BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE, da GASOLINA NA CÂMARA, enfim, em todos os casos, mesmo havendo intervenção do Ministério Público, não há agilidade e os acusados, raras vezes inocentes, vão se locupletando na certeza da prescrição de seus crimes, pela mais absoluta desídia da justiça com a coisa pública.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL

    ResponderExcluir
  4. "Pimenta no rabo dos outros é refresco"...
    Recentemenete a PMBM(vide=Educação)afastou uma Orientadora Educacional com 12 anos de serviços e concursada em 1998, alegando que a mesma estava ilegal, pois já era aposentada pela FEBAM como Orientadora Educacional.
    Nome da mesma=NEUSA MORAIS
    Como que atualmente a SubSecretária-Professora Celia Escobar, pode ter este cargo CC se a mesma tem 02 aposentadorias pela PMBM?
    Responda-Prefeito, Consultor Jurídico, Secretária de Educação, SubSecretária.

    Cristiane

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente este governo que ai está é muito sujo, tudo isto é reflexo de muito tempo no poder, não houve mudança de governo de Roosevelt para Jose Renato, o ideal seria acabar com a reeleição-deveria ser apenas 5 anos...
    Os esquemas que tinha na PMBM no governo anterior foram mantidos e melhorados e o atual Prefeito não tem voz ativa para dar o grito de INDEPENDÊNCIA, nem mesmo amanhã 07 de Setembro e sinceramente tenho temor do mesmo ser responsabilizado futuramente pelas falcatruas de seu criador, pois mais cedo ou mais tarde vai estourar as lambanças como terceirizações draconianas na educação, aluguel de carros, NF -frias, compras e obras superfaturadas, desrespeitos as decisões judiciais transitadas e julgadas,Lei de R.Fiscal, improbidade administrativa, etc...
    Vejam o caós na saúde, a bagunça na educação, o empreguismo desvairado, o uso de máquina pública em ações politicas partidárias, o uso de GM em ações privadas, os aluguéis de carros e espaços a preços superfaturados para a PMBM, a venda do terreno do SAAE, a operação BMFC X Recanto, o sucateamento do Fundamp e da Previbam, o mensalinho da CMBM, etc...

    Ass:ONG Cidadania e Ética

    ResponderExcluir
  6. Sabe porque este ano tinha umas 100 pessoas na solenidade de 7 setembro?
    Obrigaram as diretoras a comparecerem e trazer 2 alunas+família, pois nos anos anteriores a média era de 6 pessoas....
    É este o segredo de tanta gente ontem na praça da banheira...
    No aniversário da Vice apenas 4 diretoras compareceram.
    Ninguém aguenta mais esta galera há 11 anos fazendo a mesma coisa...aumento de salário que é bom.Nada...Nadica de Nada!


    Denise

    ResponderExcluir
  7. Vc queria estar na panela queria estar com a gente do BEM. Voce nao teve competencia para isso agora fica metendo o cacete seu filho da puta.

    ResponderExcluir
  8. Com a decisão da Vice de ser Prefeita o Jose Renato deverá nomear outra pessoa para a pasta da educação....Está descartada a atual Vice-está ilegal-é aposentada em 2 matrículas, e no momento poucos nomes seria viável, pensam até em algum professor oposicionista, pois a pressão para alguém da equipe está descartada, aliás exatos 13 pessoas deverão juntar a atual secretária e encher a Van, o J Renato não quer colocar nenhuma diretora evangélica...o COC até ensaiou um nome para dar uma apaziguada e garantir o pagamento de faturas atrasadas...
    Se está difícil encontrar uma diretora imaginem uma secretária de educação...

    Amiguinha do 3o andar-a danadinha.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.