quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REVOLTA E DOR.



Recebi o e-mail abaixo, concebido originalmente pela ONG VIRA-LATA, e num mixto de revolta, indignação, perplexidade e raiva, transcrevo para os leitores de nosso Blog.


Volta Redonda/RJ, 21 de setembro de 2011.
Amigo,
É com muita indignação que repassamos a matéria abaixo, do Jornal Diário o Vale.
Estamos acompanhando o caso e não deixaremos que passe em branco.
Este triste episódio nos mostra a importância do artigo 32 da Lei Federal 9.605 ser alterado sim! Mas para aumentar a pena para bandidos como o Capitão Frankilin de Carvalho.
Pedimos que escrevam, com cópia para o Vira-Lata, para o prefeito de Barra Mansa José Renato Bruno Carvalho e para o Comandante Carlos Natanael Geremias, da Guarda Municipal de Barra Mansa, mostrando sua indignação e pedindo o afastamento deste sujeito, pois não queremos assassinos, disfarçados com seus uniformes, trabalhando para " garantir" a ordem e o bem estar de nossa sociedade.
Emails:
gabinete.prefeito@barramansa.rj.gov.br
natagm2011@hotmail.com
contato@vira-Lata.net

A notícia:
Volta Redonda
O Guarda Municipal de Barra Mansa Gérson dos Santos Leite, de 46 anos, foi detido na tarde de ontem (19), na Rua Capitão Franklin de Carvalho, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, onde mora, suspeito de atear fogo num cachorro em uma praça.
O guarda foi denunciado por populares que acionaram a Polícia Militar. De acordo com informações registradas na delegacia, ele teria usado um maçarico alimentado por um botijão de gás e apresentava sinais de embriaguez.
Segundo informações da polícia, Gerson foi autuado por maus tratos a animais, prestou depoimento e foi liberado. Ele responderá em liberdade, e se for condenado pode pegar até nove meses de prisão.

Se ainda não recebe nossos e-mails, pedimos que cadastre-se aqui, para receber informações importantes sobre a causa animal.
Abraços,
Vira-Lata
www.vira-lata.net
Não temos abrigo


Evidentemente que não creio que o prefeito Zé Renato abençoe ou incentive uma prática covarde, descabida e estupidamente inenarrável como essa, mas como ele abençou a propaganda do seu departamento de marketing que referia-se aos adversários e questionadores como cachorros, e como um bom percentual da Guarda Muicipal de Barra Mansa já demonstrou não conter equilíbrio emocional para discernir limites, concepções e autonomias, é imprescindível para a sociedade que o prefeito Zé Renato adote punições exemplares e incontestáveis contra o responsável pela insanidade cometida.

3 comentários:

  1. "De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade."
    (Joseph Goebbels – ministro da propaganda nazista)
    Alguns dias atrás conversávamos sobre a ditadura disfarçada que se implantou em Barra Mansa e quando seria o momento em que ela se tornaria uma ditadura de fato. A resposta veio através de um louco... E é: pode estar à caminho!
    Goebbels, o ministro da propaganda nazista, chamou os judeus de animais. O nosso Goebbels foi mais especifico nos chamando de “cachorros” em seus outdoors.
    Assim, nos desumanizando, o Goebbels do “bem” está preparando o clima para justificar o nosso assassinato, nos enviar para o campo de concentração, campo de extermínio, começar a nos caçar e matar em praça pública. Por que não?
    O louco guarda municipal de Barra Mansa levou um ‘cachorro’ para praça pública e queimou-o com um maçarico.
    Será um mero coincidente simbolismo? Ou será um desejo ainda reprimido?

    ResponderExcluir
  2. Julio, comentei isso no facebook ontem.... foi um derrame de comentários que fiquei assustado, como as pessoas estão insatisfeitas com esse governo. Está chegando a hora de dar um basta nisso tudo, a hora é ano que vem na eleição ..... esse governo vai cair de foma democratica... no voto do povo que verdadeiramente ama Barra Mansa !!!! Basta com essa turma do "Bem" mau é SÓ DERROTA , basta!!!!!!!!!!!!!Luciano Mello.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei assustado com a notícia! Não bastava nos chamar de cães?
    Será que o Zé Renato e sua trope do "Bem" estão, agora, mandando matar os cães?
    Atenção, Amigos do Blog!!!!
    Cuidado com os Guardas Municipais, pois eles podem ter que cumprir essa ordem a qualquer momento!!!

    Abs.

    AUAU

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.