segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PEDE TAMBÉM, ZÉ...



NÓS ACEITAMOS.

No jornal FOCO REGIONAL, li que o prefeito de Barra Mansa declarou que se fosse a secretária Vitória pediria para sair e que ela não teria nem clima para participar de reunião de secretariado. Lendo o DIÁRIO DO VALE, vi a declaração do secretário de Governo que afirmou que o prefeito não vai exonerá-la.

Ora, fica claro e evidente que o prefeito de Barra Mansa tornou-se um prefeito sem pulso e sem determinação ou então, o que seria pior, um prefeito de rabo preso. Mas o que nos causa mais desconforto é perceber claramente que o prefeito de Barra Mansa "brinca" ou faz pouco caso da pasta ocupada pela Vitória. Demonstra claramente que a EDUCAÇÃO não é tratada com a responsabilidade necessária. Comprova que acima das diretrizes e nortes pedagógicos está sua mesquinha "postura" política e não menos mesquinha posição pessoal, quase nula. Assina categoricamente que as crianças e salas de aula não estão na sua pauta de governo. Atesta irreversivelmente que não tem capacidade para gerir nem gerenciar. Irrita profundamente quando é jocoso com os alunos e faz escárnio com o magistério. Isso, infelizmente, é o retrato fiel e translúcido do que se transformou um prefeito sem personalidade, competência, altivez e denodo.

Assim como a opinião dele em relação à secretária, nós também gostaríamos, seu Zé, que o senhor pedisse para sair. Seria mais digno, se é que ainda existe um restolho de dignidade nesse governo acéfalo.

18 comentários:

  1. É importante ressaltar que tudo começou ou continuou errado no governo do J Renato, notadamente na Educação, pois se no anterior a troca troca de Secretários de Educação foi terrível(Benedita, Fatima, Aninha, Amaral,Felipe)com a chegada da irmã da vice juntamente com o Jose Renato causou espanto e indignação, pois a Vitória, simpática porém sem nenhum conhecimento da educação pública municipal e ainda veio cercada de várias assessoras do estado e o pior em final de carreira aliada a uma equipe da SME que está lá há mais de 20 anos e nada criam, nada fazem, porém ninguém consegue tirar a bunda das mesmas das cadeiras, são uma gozadoras, parecem que sabem muito mas apenas defendem seus salários a maioria com 2 empregos públicos e só trabalham meio expediente e o pior como a Vitória nada entendia transformaram em sua refém, aliado ao fraco grupo de diretoras, sendo que 1/3 das mesmas ilegais acumulando 2 matrículas no mesmo colégio/mesmo horário, para se ter uma idéia neste 3 anos foram 3 gerentes educacionais, além de 2 subsecretários-um nada entendia só sabia comprar/superfaturar, outra ilegal pois tem 2 matrículas no serviço público-aposentada, é um pavão que se acha, porém 90% dos docentes que há conhecem sabe que é uma festeira/politiqueira mantida por um vereador da cidade em seus cargos...Além do mais tem um grupo antigo de Professores, Orientadores,Diretores da antiga Febam que nunca aceitaram juntar a SME e fazem uma oposição muda mais eficaz...
    A Vitória só sabia prometer mais nada resolvia, a sua irmã era o arroz de festa estava em todas as solenidades da educação, porém poucos o aceitam face a sua politicagem/falsidade e deram o troco na mesma quando no seu último aniversário apenas 4 diretoras compareceram...Além do mais vc tem a vereadora-diretora que determina ao prefeito o que pode ou não pode fazer na educação(O Roosevelt já dizia- que vereadora cara e chata!)A VItória já devia ter saído pois durante este período nada criou, nada fez e muito ruim e qualquer coisa que aborreça, começa a chorar. Hoje a realidade é que sem reajustes e com a ONG + terceirizadas comendo 65% das verbas do FUNDEB, aliado ao descompasso salarial(existem diferenças salariais de professores de mais de 300% em alguns casos, além de diferença de carga horária, ou seja existem os antigos, o pessoal da Febam, os concursados 98, 2004 e 2010-cada um com uma Carga Horária e com um Salário, existem Diretoras que trabalham meio expediente e ganham o dobro das outras que trabalham expediente inteiro, existem Orientadores que ganham R$ 1.200,00, outros R$ 5.000,00 na mesma função, mais de 40% dos docentes com mais de 15 anos recebem menos que um docente com 3 anos de casa, além do mais as professoras de música da ONG ganham o dobro das docentes concursadas, existem ainda uma centena de professoras na justiça pedindo isonomia salarial.
    Realmente a situação é ruim e nada demonstra que vai mudar, ao contrário VAI PIORAR e com este prefeito que não vai dar um soco na mesa não sabemos onde vai chegar...COC COC COC NUTRI NUTRI ONG ONG ONG


    CMT

    ResponderExcluir
  2. Uma administração caótica como a do Zé RÉnato, que não tem coragem, sendo omisso e covarde, não se pode esperar outra coisa senão que seus subordinados pintem e bordem. O Secretário de Saude, a de Educação, a Guarda e dezenas de outros setores fazem o que bem entendem e o paroara do Zé RÉnato fica assistindo a tudo como se não coubesse a ele a responsabilidade de por fim a esta balbúrdia.
    Mas, infelizmente a culpa não é só dele, mas também de Roosevelt Brasil, que coomo uma avestruz assustada, enfiou a cabeça na areia , bem longe de Barra mansa e deixou esta m... aqui.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  3. Agora até os aposentados estão ingressando na justiça pois foram "enganados" na Previbam, pois recebem carta de aposentadoria dizendo que estão aposentando no nível 20, porém estão recebendo salário do nível de referência 8....Isto é fruto do PT=Inês+Roosevelt + J Renato, que "economizaram" não reajustando os salários para sobrar para contratação de cabos eleitorais e presidentes de associações de moradores, indicações de vereadores e Deputados...A situação da educação é a pior possível, pois os Colégios estão caindo, alguns verdadeiros pardieiros(Vejam a reportagem hoje no Diário do vale sobre o Colégio da Vila Independencia)e o coc consumindo milhões em troca de apostilas que fala somente de São Paulo e a Vitória rindo (de que???) e o Zé Ré dizendo que não sabe o que fazer na Educação.


    Cecilia

    ResponderExcluir
  4. Julinho também concordo que a Vitória é muito fraca, mas cara este pessaol reclamam de todos so secretário de Educação que já passaram por lá, pergunto, quem será o nome ideal para assumir esta pasta? Será que é a Eliete, que uma péssima professora e uma jornalista horrivel? e ainda parace o costinha, rsss.

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  5. O ZÉnerico é um ZÉro . Ele não manda nada, quem manda é o roosevelt, que à distância, não sabe o que acontece na cidade. A única coisa que ele sabe bem é que a ONG CONTRUINDO SONHOS esta faturando 380 mil reais por mês. ah! isto ele sabe bem. é a turba dos BENS mandando ver.
    Roosevelt o culpado por esta porcada na PMBM.
    Câmara, gaiola das loucas, que vexame, não vamos reeleger ninguém.

    DR MÁRIO.

    ResponderExcluir
  6. Julinho, apenas uma correção na sua nota. O comentário "como diria o capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite, ela (Ruthinha) deve pedir pra sair", foi publicado na edição de sábado, do Jornal Folha do Aço, no Coluna Ferrinhos (www.folhadoacovr.com.br). Abaixo a íntegra da nota.
    Exoneração
    É esperado pelo prefeito José Renato, depois do anúncio de que sua vice irá concorrer contra ele nas próximas eleições, o pedido de demissão da secretária municipal de Educação, Silvia Victória Coutinho. Para quem não sabe, ela é irmã da vice-prefeita, Ruth Coutinho. Como diria o capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite, ela deve “pedir pra sair”.
    Abraços
    Bianca Santos

    ResponderExcluir
  7. Bianca,
    Grato perla colaboração, mas me ative a matéria do FOCO REGIONAL, confome mencionei na postagem, E NÃO NA FOLHA DO AÇO, que inclusive não li.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  8. Esta Eliete, que utiliza os posts para criticar a tudo e a todos, sempre tendo a receita infalivel para corrigir tudo de errado que acontece na administração de Barra Mansa, deve ser uma iluminada, uma mulher de altissima intelectualidade, uma acadêmica de vasto curriculo, uma profissional exemplar.... Nada disso!
    Agora lendo o recado do leitor Carlos Alberto, percebi que a Eliete, é aquela professora que integra os quadros da PMBM, nem sei se é concursada e que nas horas vagas, brinca de jornalista, editando um pasquim (no mau sentido é claro), de má qualidade chamado "evolução em vila nova"... vai de minusculo propositadamente.

    Pois bem, esta jovem senhora (estou sendo gentil), solteira, procurando e desocupada, atira contra todos em razão de sua frustração, por não ser nada (com todo o respeito ao ser humano), e pretender ser alguém importante.
    Dona de texto e redação sofrivel, vive a produzir comentários desabonadores a tudo que cheira institucional, tal como Prefeitura, Câmara, Judiciário e etc.
    Sei que ainda há um longo e dificil caminho a percorrer em relação ao aprimoramento de nossas instituições, mas convenhamos ainda somos uma jovem democracia e poderemos progredir ainda mais.

    Lembro bem dos beijos excitados que trocavamos no passado eu e a jovem senhora solteira Eliete, dos amassos, dos agarros e de tudo que produzimos de prazer juntos... acabou, faz parte do passado e de uma página da vida, já virada... Passado!
    Apenas no intimo lamento que falte a Eliete, a esta jovem senhora solteira da Vila Nova, uma pegada mais forte, um aperto, uma noite de amor e orgásmo, para ela ficar mais calma...

    Luciano
    Um jovem senhor que no passado, já despojou da jovem senhora Eliete, solteira e procurando...

    ResponderExcluir
  9. Na câmara dos deputados, durante a crise do mensalão, Roberto Jefferson disse, se dirigindo a José Dirceu:
    - Sai Zé, sai rapidinho daí!
    Júlio, o povo embargou uma obra em uma escola na V. Independência. O povo está percebendo que Barra Mansa está à deriva, não tendo executivo, legislativo e nem judiciário, e está tomando conta da situação quando é possível.

    ResponderExcluir
  10. ELIETE, responde...

    Existem homens e Homens na vida das pessoas!
    Pior que um falastrão, é um falastrão mentiroso, pois nunca tive qualquer envolvimento sentimental, ou outro, com este tal de LUCIANO, que sequer sei quem é.
    Lamento que ele, que me acuse de escrever mal, ser semi-alfabetizado, talvez até mesmo porque não tenha mesmo tido contato comigo, que gosto de Homens inteligentes, educados, bom carater e dignos, qualidades que passam longe dele.
    Coitado, deve estar me confundindo com a própria mãe, se ela a tiver, ou quem sabe com uma irmã, ou com a esposa, pois um cafajeste sempre tem uma puta por trás a lhe colocar adornos na cabeça e ele, pensando ser o maioral, desfila os cornos como se fossem troféus.
    Feitos estes esclarecimentos, quero manter rigidamente todas as minhas posições em relação a este governo medíocre e covarde, que esta destruindo nossa cidade.
    Ah! Júlinho, o tal luciano deve fazer parte da turma do bem, bem cafajeste, bem mentiroso, bem cretino, bem frutinha e bem fdp.
    Pena que ele nunca sera identificado de verdade, pois covardes como ele sempre inventam histórias e nomes falsos.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  11. Eliete, boa tarde, antes de tudo a educação no trato.

    Quando fiz menção ao envolvimento que tivemos no passado, o fiz sem falsos moralismos, pois acho absolutamente natural e humano, a biologia esta ai para confirmar tudo isso, uma mulher, seja ela quem for, e isto independe de classe sócio economica, de cultura e de região, interessar-se por um homem, paquerá-lo, dividir ou compartilhar opiniões, momentos, oportunidades e no nosso caso, dividir o prazer e o orgásmo.

    Que mal há nisso ?
    Isto não te torna voluvel, vulgar ou algo semelhante...
    Pelo contrário, você é dona do seu nariz e como tal, pode usufrir e se permitir a ir para cama com quem quiser... E foi muito bom que tenha sido eu um escolhido no passado.
    Eramos mais jovens e não vejo e não há problema qualquer nisso tudo.

    Não te julguei, não te condenei, não pratiquei qualquer ato cafajeste, até porque encaro o sexo, heterosexual (diga-se de passagem), como uma coisa natural e que não tem nenhuma chance de ser visto por homens como eu, como algo sujo ou obsceno.
    Ao contrário, é algo sublime, está associado ao que temos de muito bom que é nossa capacidade de sedução de envolvimento.
    Não tenha culpa de ter feito amor comigo no passado, e que passado, foram três vezes de cumpricidade, isto não te torna pior e muito menos culpada, apenas com esta constatação, acho que podemos nos tornar melhores.

    Não precisa reagir com toda esta fúria deselegante, utilizando-se de palavras de baixo calão, não pretendi te ofender e não vejo honestamente sentido em você reagir assim tão mal.

    Mantenho todas as criticas que fiz por sua postura de iluminada, pois imagino que como pretensa educadora que é, você vê o sexo, como alguma coisa, ou com uma visão preconceituosa e fundamentalista, e isto não é bom, ai me permito colocar que tenho pena de seus alunos de serem ocupados por uma educadora que não educa nada, pois apenas ensina, preconceito, frustração e intolerância.

    Não se ofenda se acho seu texto risivel e fraquinho, é apenas uma critica, dura é verdade, a pretensa jornalista que julga a tudo e a todos como detivesse o monopolio da verdade e do ensinamento.

    Meu nome é sim Luciano, você bem sabe quem eu sou, pois tivemos sim um cumpricidade, que é a maior das cumpricidades entre um homem e uma mulher, uma cumpricidade regada a prazer e suspiros.

    Obrigado pela publicação e peço desculpas aos leitores pela réplica.

    LUCIANO.

    ResponderExcluir
  12. Aos leitores do blog, especialmente LUCIANO, se [e que ele existe!

    Todos conhecemos a ELIETE. Digna, culta, esforçada e excelente pessoa.
    Com certeza LUCIANO náo existe mesmo, pois se existisse e fosse verdade sua relação com ELIETE, jamais teria feito tão absurdos comentários.
    Leviano, mentiroso e mau caráter sim !
    Também de ver ser do bem, como disse ELIETE: bem mentiroso, bem cafajeste, bem fdp mesmo.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  13. Ao Anônimo amigos da escola (sic), que certamente "pode" ser a própria Sra. Eliete.
    Eu também conheço a Eliete, e conheço muito e na intimidade cumplice de um homem e de uma mulher.

    Interessante vocês terem assim uma relação tão negativa com o sexo e com o prazer.
    É certamente obsceno quem vê obscenidade nestas coisas é porque tem os olhos da obscenidade e do preconceito.

    Eliete é digna, imagino que sim, pelo menos como pessoa, pois o critério politico nem sempre é o mais adequado e tenho convicção que atividade sexual não torna ninguém pior ou melhor.

    Eliete é culta, não isso não, digamos que no máximo tem aquela experteza que a vida nos confere, mas cultura ali passa longe.

    Eliete é esforçada, sim imagino que seja, pois alguém sem cultura e de texto risivel, ganhar um trocado com um jornaleco de 5ª, realmente tem que ser muito esforçada.

    Eliete é excelente pessoa. Não sei, tenho dúvidas, não sei se alguém com tamanha carga de preconceito, pode ter toda esta excelência, que presumo seja divulgada por ela mesmo.

    Lamento que a resposta que tenho que replicar seja sempre a mesma, carregada de palavrões, algo digamos assim de baixa intelectualidade.

    Obrigado Julinho pelo espaço democrático e aos leitores do blog, minhas desculpas pelo trato público de questão tão intima, os bons momentos que tive com a Eliete no passado.

    Luciano.

    ResponderExcluir
  14. Isso é de algum CC da prefeitura com raiva da Professora e Jornalista Eliete, pelas colocações firmes neste Blog. Sou sua fã, e continue assim, querida Eliete!



    Rose

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!

    Não sou CC da Prefeitura e nunca tive cargo público, mas se o tivesse não haveria nada por isso que me desabonasse.

    A Eliete, se trocar de parceiro, como troca de perfil, para falar, se elogiar, se defender... São tantos: Amigos da Escola, Rose, patati...patata... deve continuar sendo uma pessoa de vida sexual animadíssima.

    O mais incrível é ela própria, simulando terceiros ou mesmo algum terceiro a mando dela, defender a Eliete, pelo simples fato dela gostar de sexo...

    Quanta falta de originalidade, o quanto a Sra. Eliete, é previsível e despreparada.

    Sua coerência é incoerente com a sua posição, na vertical ou na horizontal.

    Atenciosamente

    Luciano.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal,
    Eu por questão de exercício de democracia, tenho liberado todos os comentários desta postagem, ms por favor, creio que todos nós temos preocupações mais relevantes e prementes que a vida sexual da D. Eliete, que certamente só interessa e diz respeito a ela própria. Por favor, vamos mudar de assunto pois esse papo já passou do limite. Grato.

    ResponderExcluir
  17. Ok Júlio, você tem razão!

    Pelo que me cabe, peço desculpas por ficar replicando este assunto.
    Apenas pretendi com argumento e não com palavras de baixo calão, posicionar-me com verdades e fatos, a respeito deste assunto.

    Mas concordo, este assunto é realmente privativo, a vida sexual da Sra. Eliete, se continua sendo intenso ou não, diz respeito somente a ela.

    Abraço!
    Luciano

    ResponderExcluir
  18. Julio, peço desculpas pelo transtorno, pois joguei o verde e colhi o maduro, pois eu não tinha certeza que era realmente a Eliete Jornalista, mas ela acabou se entreguando, apesar de achar ela doidinha e de mal com a vida, não posso negar que ela sempre foi oposição a todos os governos municipais que já passaram por lá, isso sem procurar vantagens, simplesmente por convicção.

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.