terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS SOBRE ENQUETE - CAPÍTULO RUTH COUTINHO.

RUTH COUTINHO.
178 notas apuradas.
Resultado ponderado: 1,61.
128 notas 0, 11(1), 6(2), 5(3), 1(4), 2(5), 3(6), 0(7), 1(8), 2(9), 19(10).

Avaliação sobre desempenho: Mais um pré-candidata que teve a sua avaliação adulterada por um enxame de notas zero plantadas, mas como é a tual vice-prefeita da cidade a avaliação foi muito ruim.

AVALIAÇÃO SOBRE A CANDIDATURA:
ASPECTOS POSITIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Família política tradicional.

Vice-prefeita.
Disposição para pedir votos.

Invencilidade eleitoral até o momento.

Presidência de partido político de médio porte.


ASPECTOS NEGATIVOS SOB O PONTO DE VISTA ELEITORAL:
Família política tradicional.

Responsabilidade direta na nomeação da secretária de educação, sua irmã, que vem tendo desempenho reprovado.

Dissimulação.

Co-responsável eleitoral pelo fracasso administrativo.

Credibilidade abalada.


COMENTÁRIO:
Rutinha Coutinho é de família tradicional na política barrmansense, o que é concomitantemente, uma vantagem e uma desvantagem. Foi uma vereadora mediana que procurou ocupar todos os espaços possíveis, pois disposição para fazer política não lhe falta. O que falta talvez, seja sinceridade nos atos, visto que a própria vice-prefeita que tem quinhão na administração, é contumaz crítica de seu parceiro de chapa em conversas periféricas. Ansiosa por poder e atenção, Rutinha é uma política que chuta para todos os lados em direção ao gol, o problema que isso lhe faz cometer gols contra. Sua candidatura a prefeitura não deve vingar, sendo mais provável que dispute uma cadeira no legislativo com amplas chances de vitória. Há de se ressaltar que as únicas duas eleições que disputou, sagrou-se vitoriosa, o que não deixa de ser um currículo eleitoral respeitoso, embora no último pleito, as votações obtidas pelos candidatos que conquistaram o seu apoio, comprovem o seu declínio político na cidade.

8 comentários:

  1. Vc devia se calar em falar da Rutinha. Vc tem problemas pessoais com ela. Por isso calado. A Rutinha teve a melhor avaliação que seus fakeiloides com visões futuristicas estratégicas disciplinadas e de educação esmeralda e desconhecido.

    Sr Júlio o sr é uma piada.

    ResponderExcluir
  2. Pessoa raivosa, esta, hein, Júlio!?

    Não me espanta, infelizmente! Seus comentários, com relação a todos os candidatos, foi no mínimo muito interessante!

    O desgaste da Rutinha é inevitável! Sua imagem ligada à atual gestão lhe trará muitos prejuízos! E, mais, não se afastou, até agora, do Governo. A permanência de sua irmã na Pasta é demonstração irrefutável, que gerará uma grande ferramenta nas mãos da oposição.

    Pena! Seria uma boa Vereadora para nossa Cidade!

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Julinho, meu filho, boa noite!

    Estou muito atarefada e, por este motivo, não tenho tempo de escreve, mas continuo leitora assídua do seu portentoso blog.
    Fiquei muito feliz com sua enquete, onde pudemos avaliar as pessoas que emprestam seu nome, inteligência, carater e tempo para o povo, através de postulação para o cargo de Prefeito.
    Todos tem seu valor, Cláudio, Jonas, Inês, Dr. José Renato, Tuca, Rutinha e o Paulo, outros eu nem conheço direito, por isto evitarei comentar para não ser injusta.
    Acho que o Cláudio deveria ser um deputado federal, ele tem porte para isto, não o vejo como prefeito.
    Inês e o Dr. José Renato, apesar de ótimas pessoas, ao meu ver, não foram muito felizes nas lides administrativas, devendo a minha amiga Inês por as mãos aos céus e ainda agradecer o cargo de deputada, pois prefeita, eu mesma disse a ela que não dá mais, o povo se revoltou com a demissão de dezenas de professores e o aumento do IPTU.
    O Jonas esta muito mal de partido, pois o comunismo já era, e o barramansense jamais será a favor de temas como o aborto ou aceitará admitir que "DEUS" não existe.
    Rutinha, que pena, perdeu a grande chance de mostrar ao que veio e sua irmã, que é ela mesma, foi uma lástima na Secretaria de Educação, não conseguindo qualquer aumento para suas colegas, deixando de reformar várias escolas, permitindo que o COC tomasse de assalto nossas escolas e ainda não se impondo.
    O Dr. Paulo, realmente é uma novidade, competente, sério e bom juiz, embora não tenha dado dez para ele na enquete, diante dos comentários que estou lendo, já começo a pensar, seriamente na possibilidade de votar nele, pois, creia-me meu filho, os comentários são organizados e vem deu um mesmo lugar ou grupo, são falsos e não condizem com a realidade.

    MDL

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Sr. Júlio,

    Li tds as análises feitas sobre tds os outros candidatos, + ou - concordo e descordo de algumas, mas vou comentar somente sobre a Ruthinha, pois é a única ganhadora do meu voto futuramente até o momento. Vem de uma familia tradicional realmente, como td balança teve os dois lados, fez uma boa atuação como Vereadora, pediu voto como ninguém e foi eleita Vice-Prefeita. Ta de mãos atadas, como tds nós sabemos, se não a segurassem, os engoliriam fácil nessa próxima eleição. Mas ainda acho q do jeito q a coisa anda e na falta de opção q temos... De tds os males o menos pior! Claro q como tds temos nossos defeitos, ela tbm tem, mas uma coisa que vai correr solto a favor dela é que Carisma tem de sobra, é sinônimo de esperança p essa população q ta apanhando feito (cachorro) em porta de bar e sabe pedir voto como ninguém nessa cidade! Parabéns pela enquete e aguardamos outras!
    Abraço, Miguel.

    ResponderExcluir
  5. JÉSSICA DO BEM disse...

    É pur causa destas família tradicional que Barra Mansa tá um caco. Os Chiesses sempre foi uns come e dorme e uns empuleirados nos cargos públicos e se acabar o poder público vai tudo quanto Chiesse morrer de fome. Roosevelt Brasil e José Renato acabarão com esta dimastia ereditária e a Rutinha já morreu e esqueceu d deitar por que ela é mesmo uma mocréia e nada fez pros professores.

    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir
  6. A Rutinha é a grande responsável pelo FRACASSO ESCOLAR de B M, afinal a mesma que colocou a sua IRMÃ, sem nenhuma condição, sem noção de gestão,sem conhecer o metiê da educação municipal e deu no que deu...
    Portanto esta moça deve ser banida da politica de BM-diga NÃO a qualquer pretensão politica da mesma, além do mais é CC=chiesse e coutinho/TÕ FORA!

    Regina

    ResponderExcluir
  7. A RUTINHA DEVERIA VOLTAR A SER VEREADORA GANHAR MAIS CORPO,VOTO NELA.

    ResponderExcluir
  8. Julio, parabéns pela enquete, foi uma boa idéia, acho que a Rutinha se saber com que se coligar e se tiver uma boa equipe de trabalho será a melhor candidata da oposição, pois é a que mais agrega votos, quanto a sua irmã não ter feito um bom trabalho na Secretaria de Educação sabemos que o Zé Renato ta fazendo o mesmo que o Roosevelt fez com o grupo do Ademir, ele indicou os secretários que não tinham poder algum, e colocou um sub secretário para tomar conta, por isso a Rutinha não tem culpa do problema da educação, só acho que a irmã dela ta demorando para pular fora.

    Abraços,

    Antonio Carlos da Silva

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.