quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EU TENHO TANTO PRA TE FALAR...




COMENTÁRIOS SOBRE OS COMENTÁRIOS.
“...Eu tenho tanto pra te falar que com palavras não sei dizer...”, esse trecho da música do Rei em “Como é grande o meu amor por você”, pode definir o sentimento sobre tantas coisas que gostaria de abordar sobre os comentários dos comentários dos comentários da enquete que realizamos sobre a sucessão municipal em Barra Mansa. Até o momento já foram 116 comentários variados sobre o tema, fora os três ou quatro não publicados que vieram eivados de ofensas morais para os pré-candidatos , e que nada enriquecem o debate. O tema desperta paixões e sobretudo polêmica, nada que nos surpreendesse pois já antevia este tipo de retorno. Pré-candidatos, sob diversas formas, mantiveram contato comigo, uns pessoalmente, outro por e-mail e outros por telefone. Evidentemente que todos concordam com os aspectos positivos elencados e discordam veementemente dos negativos. Compreensível e esperado, repito. O que não era esperado é que pessoas, inclusive candidatos, aguardassem nosso pronunciamento como se fosse uma sentença judicial. E mais surpreendente é que tenham optado pelo caminho do recurso, como se estivéssemos numa esfera forense. Nosso Blog (pessoal) é capitaneado por mim, um ser humano que erra e tem defeitos, mas que procura sempre acertar em tudo que faz na vida, mesmo sendo em errante eterno. Para tecer as minhas considerações, tentei me desprovir de todas as minhas preferências pessoais e procurei olhar sob uma ótica generalizada, dando ênfase ao que ouço do clamor popular. Mas não sou dono da verdade nem Juiz de nada, pois não pretendo ser e nem tenho capacidade para tal.
Algumas coisas precisam ficar bem esclarecidas, muito embora creio que já tenha deixado tudo claro por demais, mas é sempre salutar ressaltar pontos relevantes. Não tenho candidato definido. Só definirei meu voto às vésperas da eleição, quando identificar qual candidato tem mais potencial para mudar a forma de administrar essa cidade. Essa é minha única prioridade política no momento. Esse grupo que aí está teve 12 anos para desenvolver seus projetos e sua forma de gestão. Tempo por demais generoso. Em momentos pontuais algumas coisas positivas foram realizadas, mas o balanço geral é extremamente negativo, visto que nossa cidade “involiu” em relação as suas vizinhas. Isso é facilmente constatável nas escolas, hospitais, ruas e residências. Na nossa opinião, isso precisa mudar urgentemente e a oportunidade ímpar se dará em 07 de outubro do ano que vem. Votarei em qualquer nome que convença o povo que sua proposta é a mais apta a vencer o pleito, só descartando os que direta ou indiretamente fazem parte do grupo que está no comando atual, ou seja: Zé Renato, Rutinha e Jackson. Mesmo assim, para fazer as minhas análises, coloquei isso em segundo plano, mas não poderia deixar de considerar o fato mais relevante que é o fracasso administrativo é o desgaste do grupo atual em todas as classes e segmentos sociais. Não serei hipócrita de omitir que se todos os pré-candidatos mencionados tivessem em igualdade de condições de vitória, e isso é utópico, optaria, hoje, pelo nome de Paulo Cosenza, não pelo fato de tê-lo como amigo, pois outros também o são, inclusive um compadre, o Claudio, mas por considerá-lo o mais preparado entre os citados para administrar a nossa cidade, não deixando de reconhecer o mérito dos demais, como Claudio Manes, Jonas Marins, Inês Pandeló, Marcelo Cabeleireiro e Tuca, nessa minha ordem de preferência pessoal analisando tão somente os quesitos mais relevantes para mim, que são idoneidade, equilíbrio emocional, empreendedorismo, ousadia, determinação, disciplina, planejamento estratégico, cultura, viabilidade eleitoral, e forte desejo e tempo de servir à cidade. Porém, não sou e nem serei coordenador de campanha, cabo eleitoral, marqueteiro ou qualquer coisa que o valha, de absolutamente ninguém. Votarei e apoiarei a quem em determinado momento de campanha provar que tem amplas condições de vencer a atual dinastia reinante e tal fato, como já mencionei, poderá ser definido somente na véspera do pleito. Estou apto e disposto a dar minha humilde contribuição a quem quer que seja que tenha como objetivo primordial e irreversível, mudar os rumos combalidos de nossa cidade.
Muitos pré-candidatos tem falado, em suas reuniões particulares, do seu “sonho pessoal” de ser prefeito de Barra Mansa. Estou pouco me lixando para o “sonho pessoal” desses pré-candidatos. O que me importa é o sonho coletivo e esse sonho passa por colégios adequadamente equipados, com professores incentivados e capacitados, funcionalismo motivado, eficiente e dignamente remunerado, hospitais e postos de saúde funcionando com eficácia, humanidade e agilidade, ruas bem cuidadas, cultura sendo respirada por todas classes sociais, felicidade, alegria de viver, oportunidade de empregos, geração de renda, transito organizado, guarda municipal limitada as suas verdadeiras funções, segurança, honestidade, transparência, denodo, desenvolvimento, ousadia, enfim, uma cidade que reverta o que estamos sofrendo pela incompetência generalizada que impera no município. Esse é o sonho comum que é muito mais importante que o sonho e a vaidade de cada um. E quem tiver esse sonho, pode contar com minha modesta colaboração. Sonho pessoal é ganhar na mega-sena, sendo que uns deles, nem disso precisam mais.
Engraçado foi ouvir de “pré-candidatos” que por falta de tempo ou interesse, eles não têm o hábito de ler o nosso Bloguinho. Por que então tanta polêmica? Um deles chegou a dizer para os demais que achava bom que eu falasse mal dele pois eu não tinha credibilidade. Engraçado também é que só ontem, ele mesmo me ligou nove vezes para debater meus conceitos. É assim mesmo, já estou ficando acostumado, e sem falsa modéstia, um pouco mais convencido. Alguns dirão: E precisa mais? Respondo: Sempre é bom. Mas para quem me conhece de verdade, apesar da minha empáfia aparente, sabe que as agruras que em determinados momentos a vida me ofereceu por total culpa minha, me fizeram um ser humano muito mais humilde, mas sem perder meu orgulho e amor próprio, pois sem eles, não vivemos nem enfrentamos os desafios que a vida impõe para cada um, apenas rastejamos, e antes de rastejar, caros amigos ou desafetos, prefiro uma morte digna.

13 comentários:

  1. Sempre acompanhei seu blog Julinho e pelo vistoo não sei se assim vou continuar fazendo.... deu pra eu entender claramente que vc está se referindo ao Claudio Manes, uma vez que o mesmo se manifestou não leitor do seu blog..... Se vc se dirige assim a um compadre, o que fará dos outros... Uma pena. Uma coisa é certa... imparcialidade é o que realmente não há da sua parte!! Existe sim, um descontentamento (que é de todos nós) quanto a atual administração pública!!!! Mas imparcialidade, não! Joice (Santa Maria II)

    ResponderExcluir
  2. Cara Joice,
    Não me referi somente a ele não, deixei isso bem claro, me referi a todos pré-candidatos que se manifestaram como não leitores do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Glaúdio Manes
    Conheço o gláudio desde adolescente é uma pessoa simples,sempre lutou para alcançar seus objetivos.hoje como um empresário bem suscedido sempre ajudando a comunidade,e fazendo trabalhos sociais,Gerando muito emprego e o desenvolvimento da cidade.Seria uma nova opção para administração de Barra Mansa.
    São os votos de Angela.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!!

    deixarei alguns comentários sobre Cláudio Manes, penso que o barramansense...desse votos de credibilidade a ele, sendo uma pessoa honesta, batalhador desde tua infância, nunca o vi parado, o que ele tem hoje, foi com seu próprio suor, ele é solidário, é um ser humano que com todos teus esforços nunca destratou alguém, ou seja falado algo desmerece A ou B...se alguém fala dele é por inveja.Simples, carismático,batalhador e jovem, quando ao ñ ter grandes conhecimentos sobre política não quer dizer que ele seja incapaz! ele irá a luta eu confio que ele seja o merecedor.Ele é o CARA!!
    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que conquista"
    E é assim que ele é com todos conquistando sempre!

    Atyna Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Caro Julio, acho que uma parte das pessoas que acompanham seu blog, não entenderam o X da questão, temos que parar e pensar, e não discutir este ou aquele nome, mas pensar em projeto para Barra Mansa, tirar nossa querida cidade das mãos desta turma que há 12 anos, veem acabando com ela, percebi há início que o intuito de sua "enquete", era saber quais possibilidades esse ou aquele tem condições de reunir melhores condições de vencer as eleições, eu votei no Jonas 10 e no Dr Paulo 5, pois acho que o Jonas Marins hoje é o "pré-candidato" a Prefeito com melhor possibilidade de derrotar a essa Turma do Bem, mas o resultado e os comentários foram na direção de dizer que o cláudio é isso ou aquilo, que Jonas é Comunista, que vai comer criancinha e fechar as igrejas, Dr Paulo é Juiz que nunca deu decisão a favor do funcionário... Vamos pensar em um projeto para Barra Mansa, uma oposição unida para derrotar essa Turma, por isso Jonas Marins - Prefeito / Dr Paulo - Vice-Prefeito e o Cláudio Manes de Secretário de Desenvolvimento Economico, trazendo empresas e emprego para nossa cidade.

    Ricardo Pescador

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o dinheiro torna as pessoas, via de regra, arrogantes, prepotentes e vaidosas.
    Cláudio Manes não é exceção, pois pensa que seu dinheiro pode tudo.
    Me digam o que ele fez para a cidade? não vale falar da empresa, dos estacionamentos, das lojas que ele alugará a peso de ouro. Pergunto para a cidade, para o povo da cidade. Onde ele aplicou, socialmente, sem ser para aparecer, seu rico dinheirinho? Cláudio, Féres Nader, Denisar Arneiro e outros empresários estão no mesmo patamar, tudo para eles, travestido de bem para a cidade. Me poupem!
    Parabéns Júlio, seu blog é o maior sucesso e esta incomodando muito, principalmente aos políticos de última hora.
    Lembre-se Cláudio principalmente, a quem muito é dado, muito será cobrado.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  7. P... Seu blog é, no mínimo, suspeito!
    Tudo que vc apronta revela sua intenção de subestimar nossa inteligencia!!!!
    Para oom isso, rapaz!!!!!!!!!

    Land Rover

    ResponderExcluir
  8. Manifestando o meu contentamento ao sabe que Cláudio Manes, estará se candidatando mui em breve a prefeito de B.Mansa.Grande Empresário, acredito que ele fará muito por nós, ele é um lutador constante, e sei que ele será capaz de administrar com toda garra como empresarial e prefeito da nossa querida Barra Mansa.Será uma candidatura transparente, coração aberto aos cidadães de Barra Mansa.É isto aí!! obrigada Julinho, por nos dar esta oportunidade de deixar logado o nome de Cláudio Manes.
    Cecília

    ResponderExcluir
  9. GENTE O CLAUDIO E BOA GENTE,MAIS SEMPRE FAZ PRESSAO NESTA EPOCA. E OBVIO QUE O CARA NAO VAI SER CANDIDATO, A PROPOSITO PAREMOS COM ESTE CONCEITO QUE O CLAUDIO E JOVEM ,TEMOS PRE CANDIDATOS MAIS JOVEM.GOSTO DO SEU BLOG E TEMOS INTENÇOES DE VOTO MUITO PARECIDAS,INVERTENDO A ORDEM . JONAS MARINS,PAULO CONSENZA E O CLAUDINHO POR ULTIMO. BJ CINTIA PENEDO

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de encerrar todas estas baboseiras sobre Cláudio Manes com uma frase de Orson Welles: "UM TOLO E SEU DINHEIRO FICAM LOGO CONHECIDOS."

    ELIETE

    ResponderExcluir
  11. Eu acho este Cláudio Manes, Marcelo,Tuca, Rutinha e outros um bando de gente sem ter o que fazer e quer aparecer dizendo que é candidato a nada, porque eles nunca chegarão onde dizem que querem. Vaidade, tudo vaidade.

    DR. MÁRIO

    ResponderExcluir
  12. KKKKKK, muito bom esta frase da Eliete porque o Claudio MANÉS é mesmo um tolo, que so ficou conhecido pelo mau que seu dinheiro pode causar, porque o bem ninguém viu, acompanhante de cartéis de gasolina e de estacionamento, aproveitou as informações que tinha e não deixou a oportunidade passar. Mas isto não quer dizer que é bom candidato ou que sequer vai ser candidato.

    ANA

    ResponderExcluir
  13. O Claudio Manes não será meu candidato por um único e simples motivo: Ele está sendo lançado pelo Ademir Melo.
    Ademir morreu politicamente, está apenas correndo do Juízo Final.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.