quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AMIGO FIGURA MANDA SEU RECADO...

FALA, FIGURÓTICO...
Fala, rapaziada!!! Como todo ano venho por meio deste contato com vocês para informar as últimas atividades da banda no ano que termina e do que se iniciará. Como é de conhecimento de alguns, não pude realizar os últimos sete shows programados para 2010 em virtude de uma crise braba de hérnia de disco. Fui vetado pelo médico para sequer sair de casa. E ficou decidido que em janeiro passarei por cirurgia para solucionar este problema que vem dando sinais de vida desde 2007. Mas que só a partir de agosto desse ano foi que ficou grave, com crises constantes.
Enfim, com isso, nossa agenda está interrompida por tempo indeterminado. Um, dois, três meses (é o máximo que se espera)? Não se sabe. Espero que não passe de dois meses, e projeto uma volta para em seguida ao carnaval.
Quanto à nossa agenda de 2010, foi bem proveitosa e voltamos a ter um volume bom de bons shows! Destaque para as Festas Inferno e 80ÇO + Glitter no Embaixador! Definitivamente nosso habitat natural do rock’n roll!
Foram 136 shows ao todo, sendo 81 destes, acústicos. Aproveito aqui para me desculpar novamente com os contratantes dos que não pude realizar:
16/12 – Acústico no Bendito Boteco
17/12 – Festa de fim de ano do Sindpass, Santa Helena Country Club
17/12 – Festa de fim de ano do Bendito (PUB) Boteco
18/12 – Festa Inferno, Embaixador
22/12 – Festa da Caixa, Volta Redonda
23/12 – Acústico no Bendito Boteco
24/12 – Natal do Saco Cheio, Bosque da Lua
Dois seriam emblemáticos, como a última Festa Inferno de 2010 e o Natal do Bosque. Há (mais ou menos) 15 anos saindo de casa para tocar no Natal, não foi fácil ficar de fora desse encontro anual.
Em 2011, a banda Figurótico completará 10 anos de existência!
E para tal, prometemos o lançamento de nosso segundo CD... Hahaha
Essa é a nota lamentável de 2010...
Torno público a partir de agora nossa indignação com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, que diga-se: fora uma das grandes parceiras da banda em todo o tempo. Ajudou-nos (muito) em momentos importantes: o do começo da banda e da fase mais áurea. Tenho amigos na Secretaria Municipal de Cultura, e sempre seremos gratos!!! Mas a embromação por parte do prefeito em adiar insistentemente o que é nosso por direito passou dos limites.
Com um projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em 2008 pelo, então prefeito, Gothardo, até hoje não vimos a cara dessa verba, que seria para a gravação desse incerto segundo CD. Gothardo passou a batata pro Neto, que convocou a classe artística quando assumiu e prometeu realizar o que o antigo prefeito prometera. Só que se passaram dois anos e nada. Vez por outra vinha informação sem embasamento: “vai sair!”. Mas nunca saiu... Ficamos como bobos, sempre anunciando o tal segundo disco e arregimentando as pessoas que fariam parte da produção: fotógrafo, artista plástico, designer, músicos que iriam participar, estúdio, etc... E antes dessa história toda, tive a pachorra de dar um nome de “Nos Bastidores da Falácia” para o CD. Paguei pela língua, pois este se tornou o mais falacioso dos títulos...
Já foi pedido abatimento e o escambau. Mas nem assim, nada! Abatimento de um projeto que custa 12 mil reais, enquanto que semanalmente são gastos mais de 50 mil com atrações de renome no “Cultura para todos”, no Cine 9 de Abril? Completamente incoerente...
Já temos material para lançar um terceiro disco até. Este momento de pausa forçada me fez resgatar letras e músicas que haviam ficado paradas em detrimento dessa incômoda situação com essa pendenga. Cheguei a perder o gosto de compor por isso, acreditem...
Mas a produção agora está mais acelerada do que nunca.
Dito isso, prometo músicas inéditas para 2011, mesmo sem o CD, e algumas aventuras no mundo da esbórnia – e da falááácia também, claro!
Feliz 2011 pra todos vocês!
Figurótico – 10 anos em 2011.
http://www.figurotico.com/
http://twitter.com/figurotico
Muito obrigado a todos!
Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.