quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DEUS É PAI, JESUS O FILHO, ELE É O NETO.


O BOM DE VOTO.
Quando divulgaram os resultados da eleição de outubro, alguns apressadinhos e mal intérpretes, leigos e ansiosos, pularam na frente para registrar que o prefeito Neto de Volta Redonda enfrentava um inferno astral, gozava de baixa popularidade e inevitavelmente, no pleito seguinte, seria batido por Zoinho ou até mesmo o Albertassi. Tais alucinações foram geradas pela vitória de Zoinho, a votação maciça de Albertassi no estado e a derrota de Delei. Evidentemente, para quem entende um mínimo de política, isso foi uma análise simplória e possivelmente eivada de paixões pessoais e desejos íntimos. Quem perdeu votos em Volta Redonda foi Delei, por omissão ou presunção, ou ambos, jamais Neto. Mesmo assim, Delei teve mais votos (66 mil) que Zoinho (44 mil) e não se elegeu graças às regras eleitorais brasileiras. Albertassi, apesar de ter apresentado crescente votação no estado, perdeu cerca de 10% de votos em Volta Redonda se compararmos ao último pleito. Granato, Cida Diogo e outros supostos adversários de Neto, também tiveram votações pífias. Paiva e Nelsinho, apesar de não eleitos, tiveram votação considerável e são da base do Governo Neto. Gothardo, que também não se elegeu, teve uma votação admirável, e todos vimos grandes peças do governo Neto apoiando-o frontalmente. Enfim, nenhum dado que viesse criar alarme em relação a suposta reeleição do prefeito Neto em 2012.
Já abordamos aqui que o advento da reeleição é extremamente covarde, pois com a máquina na mão e com o nome continuado na mídia, só mesmo fazendo sucessivas besteiras um prefeito não se reelege em qualquer município do Brasil. E isso, jamais, será o caso de Neto. Neto erra pouco, quando erra, e sua administração é pautada pela lisura e transparência. E Neto age assim sem a hipocrisia de ficar repetidas vezes falando que é do “bem” e os adversários são do “mal”. Ele só respeita a sua consciência e não perde tempo criticando ou denegrindo moral de supostos adversários.
Para corroborar nosso raciocínio, o Diário do Vale em seu site oficial, publicou hoje uma pesquisa efetuada pelo Instituto MIND, que conheço e recomendo, pois atesto a idoneidade de seu presidente, sobre os índices de avaliação do Governo Neto. Essa pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro e ouviu 600 pessoas (eleitores) em toda a cidade, e reproduzimos alguns dados registrados:
Índice de aprovação de Neto: 76,5%
Índice de desaprovação: 16,5%
7% não souberam responder.
Ou seja, para cada pessoa que desaprova Neto, 4,64 aprovam.

Índice de aprovação do Governo Municipal: 91,3%
Índice de desaprovação: 8,2%
Ou seja, para cada pessoa que desaprova o governo, 11 aprovam.
É um jogador de pingue-pongue contra um time de futebol.

Dizem que a cultura, o esporte, o lazer e a guarda municipal de Volta Redonda prejudicam o Governo Neto, mas de forma muito interessante, são justamente esses segmentos da administração que contam com maior prestígio e aprovação na pesquisa.

Mas na própria matéria, vários comentários questionam da credibilidade da pesquisa e duvidam de seu resultado. Para essas viúvas, só posso afiançar que o Instituto MIND jamais se prestaria a esse papel, e também posso garantir que Neto não é idiota para enganar a si próprio, pois o conheço bem e ele sabe que está no caminho certo. Infelizmente ou felizmente, os brios de Neto impedem que pessoas se locupletem através da máquina pública e isso, invariavelmente, atrai muitos desafetos.
Porém, tenho absoluta convicção, que em 2012, mais uma vez eles ficarão aguardando por mais quatro anos para tentar saciar a sede corrupta e limpar o erário tão bem gerenciado por Neto.

2 comentários:

  1. Caro amigo Julio: Nao existe savador da patria, portanto nao existe neto...seria muito saudavel para democracia a alternacia no poder, ele é bom de fato, mas existem melhores....LMA.

    ResponderExcluir
  2. Caro anonimo só que até agora não vimos melhores, vejo o caso dos deputados o que fazem por Volta Redonda/Barra Mansa, tudo que é bom em Volta Redonda sempre foi e será feito pelo nosso Prefeito Neto.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.