terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DIAS DE PAZ.

DIAS DE LUZ.
Sem querer prolongar o assunto, é evidente que a gente tem que fazer algum registro de nossa gostosa viagem. Foram sete dias muito intensos, onde apesar dos serviços da MSC terer sofrido um sensível prejuízo em relação ao cruzeiro passado, não apagou de nossa memória os momentos agradáveis que vivemos. Tivemos sorte, pois como vários viram ontem nos jornais, o mesmo navio, no mesmo dia em que descemos, teve uma pane em seu sistema interno que impossibilitou a partida do cruzeiro seguinte causando dissabores e decepções para 3000 clientes. Mas, dessa escapamos e cumprimos nosso roteiro integralmente. Fiz bem, mais uma vez, em escolher uma suite com varanda, que apesar de um pouco mais cara, nos possibilitou maiores confortos. Primeiro pela localização (último andar) que possibilita um visual impagável. Depois pelo tratamento dos camareiros que toda noite, além dos serviços essenciais, nos brindavam com frutas frescas, tortas e doces no quarto. Também pela área (25 m2), ao passo que as demais contam com 18 m2. Também tivemos direito a uma mesa exclusiva e bem localizada nos jantares, e fomos servidos com muito esmero. Finalmente, não sei se pela cabine ou não, fomos o primeiro grupo a ser liberado do navio e isso, se não foi sorte, foi uma agradável compensação. A banheira do quarto, que também é um adicional da suíte, não acrescenta grande coisa pois só comporta uma pessoa. Enfim, valeu a pena, mais pelas companhias, dias ensolarados, lugares paradisíacos e amizades conquistadas do que pelos serviços da MSC, mas isso fica para outra conversa.
Nossa delegação, somando-se aos amigos de Niterói, somou mais de 100 pessoas, e se contarmos com as pessoas que se agruparam aos nosso grupos, contabilizamos mais de 150. De Barra Mansa, além de nós, estavam Compadres Dayse, Daniel, seus filhos Diana e Débora, junto de seu namorado Rafael, Eliane Groetares, Wanja Naves, Merces, Garrincha e esposa, entre tantos e tantos outros que encontramos no cruzeiro. Companhias agradáveis cujas amizades foram solidificadas.
Abaixo, alguns pequenos registros das milhares de fotos tiradas em diversos momentos que seriam impossíveis de ser publicadas.
Para finalizar, sem querer dar moral para babaca nem otário, tem uma mala que fica postando comentário (não publicados) querendo satisfações sobre a minha folga na Câmara. Apesar de não dever satisfação para anônimo covarde nenhum, registro que nestas quase duas décadas de serviços prestados ao legislativo municipal, jamais, repito, jamais, consegui tirar 30 dias de férias, aliás, nem 20, nem 15, nem 10. Sistematicamente, TODOS AOS ANOS, ao começo de minhas férias sou requisitado oficialmente pela Presidência e volto, sem reclamar, ao batente. Com isso, tenho, se parar para calcular, mais de 200 dias de folga a serem compensados, mas jamais os compensarei, pois sou cônscio de minhas responsabilidades e de minha importância para o perfeito funcionamento da casa. Eu sei que para um puxa-sacos oficial como o babaca covarde que posta anonimamente fica muito difícil entender essas coisas pois certamente ele jamais fará falta para alguém.
Na chegada em nossa suíte, nossos nomes já são registrados na TV. Luxo, não?
Uma das piscinas do MSC MUSICA, onde a festa rola solta.

Chegando ao Porto de Recife ao som do frevo tradicional.

Porto de Galinhas. Um pedaço do paraíso perdido em Pernambuco.

Parte da nossa comitiva voltando de Porto de Galinhas. Gente de bem com a vida.
Praia do Frances em Alagoas. Uma das melhores águas de mar do Universo. Capricho divino.

Nossa Van e alguns convivas.

Na espera do Jantar de Gala com o Comandante.

Mentira: Julinho não toca piano. Verdade: O piano é lindo e fica em cima das águas.

Última noite, última festa, saudade já invade.

ATÉ A PRÓXIMA, que apesar dos despeitados e invejosos, CERTAMENTE EXISTIRÁ..........
Tenho como aliado um DEUS CONHECIDO, e como desafetos, FRUSTRADOS ANÔNIMOS.
É até covardia.
Ah...já ia me esquecendo... novamente, assim como no cruzeiro passado, adivinhem quem foi o primeiro ganhador de um premio no navio entre 3.000 pessoas? Novamente o Julinho.
Como se chama: Júlio...De onde?: Barra Mansa. Parabéns.
Mamãe passou açúcar em mim.


3 comentários:

  1. Covarde e anônimo uma ova ! Eu me identifico pelas iniciais e voce sabe disso e até já respondeu. Covarde é voce e além disto é burro porque férias rpescrevem com cinco anos e se voce não gozou perdeu... mané!
    Quanto a ser requisitado pelo Presidente, deve ter recebido o valor, pois é assim que funciona e conheçendo seu passado de Banerj duvido que voce deixou pra trás algum dinheiro. Recebeu e tudo...
    A bem da verdade, voce estava era gazeteando o serviço e agora vem com desculpa de que tem mais de duzentos dias, palhaçada sua e mentira como é do mau não me surprende.
    Não venha me falar em otário, pois eu vou ao Ministério Público denunciar isto e covarde é voce que não posta o que é verade e não consegue rebater.

    FF

    ResponderExcluir
  2. Pela última vez, derradeira mesmo, vou postar um comentário seu. É impressionante a sua fixação comigo. É um caso de amor platônico incurável. Pena voce não ter nada melhor para fazer no vazio da sua existencia do que ficar monitorando 24 horas o meu Blog e a minha vida. Voce é digno de pena, seja quem for, pois as sias iniciais não caracterizam nenhuma identificação. Já basta o caso do RRC, que veio chorando pelos cantos falando que não tinha escrito o que escreveu. Tenho até mensagem gravada no meu celular a respeito.
    Não me preocupo se férias prescrevem em cinco anos no meu caso, pois refirmo que nunca as gozei completamente. Também não recebi valor adicional nenhum por conta disso e aqui não funciona assim. O valor que recebo costumeiramente e anualmente são relativos a 10 dias de férias transformados em pecúnia, mas que na verdade dou mais de 20 normalmente. Não computo aí nem os horários extras trabalhados nem os sábados e domingos, que disponibilizo para Cãmara quando necessário e com muito prazer. Sou remunerado adequadamente para tal. Sem puxação de saco ou panelinha, só na base da competencia, coisa que voce não entende.
    Meu passado de Banerj, que tanto voce teima em mencionar foi de uma dignidade impar e muito me orgulha. Passei no concurso público, fui admitido como escriturário, trabalhei em quase todos os setores, sempre fui um grande captador de clientes e recursos, e exerci a gerencia operacional interinamente por diversas vezes a pedido de meus gerentes. Sai a pedido meu, a principio numa licença sem vencimentos e depois num plano incentivado de demissão voluntária. Tenho muito orgulho do que aprendi e trabalhei naquela instituição.
    Gostaria muito que voce fosse ao MP como homem e se identificasse, muito embora duvido e muito que voce seja capaz de tal ato, pois isso não é prerrogativa de covardes e candinhas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resposta ao anônimo, mesmo sabendo eu, que você assim o fez sem precisar fazer. As fotos ficaram lindas, os lugares maravilhosos e cada um tem o que merece, sendo assim... certamente outros muitos cruzeiros se realizarão. beijos e viva o Poder Legislativo, que não é mãe de ninguém, aqui se trabalha!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.