segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DEVANEIOS COM O PÉ NO MAR.


22 primeiras conclusões sobre a nossa viagem:

1. Conhecer o Caribe sem antes conhecer a praia do Francês em Alagoas e Porto de Galinhas em Pernambuco é desprestigiar nossas belezas.

2. A justiça e a Marinha estão fazendo o que podem para acabar com o turismo em Salvador. E o pior é que estão conseguindo.

3. A MSC ficou muito popular e os serviços cairam drasticamente de qualidade. Na próxima vou de Costa.

4. Gente chique de verdade, fica feliz com a felicidade alheia, e contribui para isso.

5. Nordeste é certeza de sol.

6. Elegância e muito mais do que vestir roupas de griffe.

7. Um sorriso faz milagres.

8. Sorvete de chá verde é sensacional.

9. Uísque (bom) é o cachorro engarrafado.

10. Conhecer novas pessoas e fazer novos amigos faz bem para a alma e valoriza a vida.

11. Para se aprender algo novo é preciso humildade.

12. As perfumarias da nossa região cobram preços abusivos.

13. O mar é o maior afrodisíaco natural.

14. Educação e gentileza são compreensíveis em qualquer idioma.

15. Programa de turista é caro, perigoso e ruim. Bom é viver a vida na moda do nativo.

16. Navio balança mas não cai.

17. É muito mais sedutor respeitar a companhia do que bancar o galinha.

18. Existem muitas coisas boas e baratas. As caras também tem seu valor.

19. Existe solidão mesmo no meio da multidão. Existe um paraíso vasto e complexo até com apenas uma pessoa ao seu lado.

20. Deus está presente em todas as suas obras e as pessoas são suas obras primas.

21. Querer o bem dos outros faz um bem enorme a si mesmo.

22. A vida é bela e maravilhosa.

7 comentários:

  1. Boa tarde! Inicialmente, parabéns pelo Blog e pelo Concurso da Câmara de Barra Mansa, realizado de forma justa e sem maiores percalços. Seu blog tem sido a principal (senão única) fonte de informação sobre o concurso da Câmara de Barra Mansa, visto que a imprensa regional, infelizmente, não faz a cobertura do evento.

    Em relação aos benefícios oferecidos pela Câmara Municipal:

    1) Vale-Transporte: desconta-se do funcionário o limite constitucional de 6%? Desconta-se menos? Não se desconta? É oferecido auxílio-transporte em dinheiro ou auxílio combustível?

    2) Vale-alimentação e/ou Vale-Refeição. Há esse tipo de benefício? No caso, todos os funcionários terão direito, ou apenas os que ganham até determinado valor como na prefeitura? De que valor é? Quanto desconta do funcionário?

    3) Plano de Saúde. A Câmara oferece plano de saúde para os servidores? Em caso, positivo, como é a participação do funcionário?

    4) Programas de auxilio para especializações em pós-graduação ou auxílio mestrado ou para outros cursos de especialização (informática, idiomas, etc)?

    5) Abono ou algum outro tipo de benefício?

    Sobre o horário de trabalho. Qual é o expediente da Câmara de Barra Mansa? Em que horário deverão trabalhar os profissionais dos cargos de 30h?

    P.S: Não se trata de condição. Caso venha a ser chamado vou assumir o cargo, mas é interessante para nós que estamos na disputa para que possamos nos planejar.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Grato pelos elogios. Tenho me esforçado para merece-los com dignidade.
    Em relação as suas perguntas, responderei dentro do possivel:
    1) Sim, oferecemos vale-tranporte e respeitamos a Constituição no tocante ao limite máximo a ser descontado do servidor (6%). Nossa diária de viagem só pleiteia os casos de viagens para fora do município a serviço, seguindo os moldes da legislação municipal a respeito.
    2) Não ofercemos vale-alimentação ou vale-refeição.
    3) Os funcionários da Cãmara são automaticamente inscritos no FUNDAMP E NO FPS, e nos casos são descontados valores do servidor. A Câmra para religiosamente em dia a parte patronal do FPS na razão de 22% do salário bruto. Do funcionário é descontado o máximo de 11% respeitando-se limites máximos que não sei precisar no momento, posteriormente informo.
    4) Não está prevista na legislação o auxilio para especializações ou pós-graduações. Eventualmente a critério da Mesa executiva, servidores são designados para prestarem cursos de aperfeiçoamento. O Tribunal de Contas oferece excelentes cursos sem custo, a não ser transporte e alimentação, e neste caso a CMBM custeia integralmente.
    5) Abonos de permanencia e benefícios durante o crescimento profissional são oferecidos consoantes a legislação municipal (Aumetno de 5% de 3 em 3 anos e licença premio a cada 5 anos, que pode ser convertida em pecúnia a critério da administraão).
    6) A CMBM funciona de segunda a quinta de 13 às 19 horas e às sextas de 8 às 14. (30 horas semanais).
    Espero ter amenizado as suas dúvidas.
    Um grande abraço e muito boa sorte.
    Parabéns pelos questionamentos. Quem não serve para servir os seus próprios interesses não serve para defender os interesses da municipalidade. O resto é hipocrisisa, e de hipócritas o inferno está lotado.

    ResponderExcluir
  3. São enormes as dúvidas dos concursados aprovados, no tocante aos auxiliares foram vários com notas máximas, ficando claro que a prova estava facílima ou então pessoas graduadas a fizeram, será que vão pegar na vassoura e no balde como disse o Controlador Geral da Câmara ou teriam uma chance de um concurso interno para garimpar funcionários capacitados para excercerem com eficiência e organização outros postos na Câmara CMBM e ajudar de maneira ostensiva o progresso da Autarquia. Digo isso porque depois de tantas notas altas fui ler o edital e entre outras atribuições, está a de recepção, controle de documentos, etc...o que definitivamente não é trabalçho de serventes. Abçs e um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita saúde, paz e amor e sucesso. abçs

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez posso afiançar que os aprovados para Auxiliar de serviços gerais, se quiserem trabalhar na Câmara Municipal, vão ter que fazer o serviço de limpeza, e alíás, fazer bem. Não podemos mais contratar outras pessoas ou empresas para fazer esse serviço, e todos sabiam previamente das obrigações do cargo.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe acho que fui mal interpretado, de maneira alguma quis desprestigiar o trabalho dos agentes de limpeza muito pelo contrário, devemos a esse batalhão de trabalho árduo e que raramente são notados ou sequer tenham um mínimo de reconhecimento e que são responsáveis diretos pela limpeza e a ordem do sagrado lugar do trabalho, nesse caso a casa legislativa. Como é escolhido o Diretor de secretária, já que para o cargo não teve prova, como é feito essa escolha?

    Qualquer trabalho é nobre quando se faz com dignidade, transparência e honestidade.

    ResponderExcluir
  6. A resposta está na postagem relativa ao assunto.

    ResponderExcluir
  7. Servidor da Prefeitura20 de dezembro de 2010 às 18:11

    Como servidor da prefeitura, me permitirei o anonimato (sabes bem, caro Júlio, como são as perseguições por aquelas bandas).

    A Câmara segue a Lei Municipal ao inscrever o servidor no fundo de previdência e no Fundamp. Ocorre que o Fundamp se tornou, nos últimos anos, um benefício às avessas, principalmente depois que o senhor ex-prefeito, Roosevelt Brasil, alterou o percentual máximo de desconto ao servidor para 9,1%.

    Como conhecedor do Direito, sempre fui contrário ao desconto compulsório do Fundamp, porém tempos atrás o serviço era de melhor qualidade e o percentual de desconto era de apenas 5%. Gradualmente, o serviço foi piorando e, na gestão do ex-prefeito, foi realizado este aumento absurdo. Foi quando eu e outras pessoas que conheço entramos na justiça e conseguimos a suspensão do desconto compulsório. É o que recomendo àqueles que vão ingressar na Câmara, especialmente aos que terão salário superior a R$ 1 mil.

    Desculpe invadir este artigo sobre suas férias, mas como o assunto surgiu aqui achei melhor comentar aqui também.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.