terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LÁGRIMAS DE CHUVA.

Foto extraída do site do Diário do Vale.
NÃO HÁ UMA NOVA ESPERANÇA. NEM BOA SORTE. MUITO MENOS UMA VISTA ALEGRE. NÃO SÃO BAIRROS, SÓ BARROS.

O assunto certamente é repetitivo, mas repetitiva também é a postura da administração municipal no tocante a prevenção à enchentes e alagamentos. Ano passado, avisamos após as tragédias causadas pela omissão do poder público de Barra Mansa em relação as chuvas que tudo voltaria a se repetir drasticamente e com maior intensidade. Avisamos que com a chegada do inverno, o tempo melhoraria, as chuvas se distanciariam, os sobreviventes se virariam, e quando chegasse as eleições, o assunto nem sequer entraria em questão. Avisei que com a proximidade do verão, as chuvas voltariam, e como nada seria investido seriamente em prevenção, o drama voltaria a bater na porta da população ribeirinha. Infelizmente, não deu outra. Os jornais regionais registram com fartura os estragos físicos e materiais causados.
Vejam os comentários lançados em matéria sobre o assunto no site do jornal Diário do Vale:
01
ELIANE RIBEIRO 7-12-2010 - 10:48h
Pessoas, venhamos e convenhamos! Cresci no bairro de Santa Clara, nunca vi as autoridades se importarem com quem construisse em área de encosta ou na beira do rio, falo isso por que trabalhei na Região, na época vários bairros cresceram nessa no entorno do rio Santa Clara. Fica aqui a minha pergunta: Por que deixaram a população construir nessas áreas??? Não falo deste ou de outros PREFEITOS...
...
02
ANTONIO 7-12-2010 - 10:36h
O individuo vai morar dentro do rio! Não pergunta às autoridades se poderia morar neste local! Quando o rio toma de volta o que lhe pertence, suas margens, reclama das autoridades. O que diabos o prefeito tem com isto.

03
GERALDO 7-12-2010 - 10:25h
É necessário urgentemente, retirar estas pessoas das margens dos rios e a fiscalização tem que proibir novas construções nestes locais, pois a partir do momento que se permite tais construções ou faz vista grossa também passa a ser responsavel sim.

04
LENA 7-12-2010 - 10:18h
Tudo muito triste.....Mas...quem foi mesmo que construiu essas casas???Seria o prefeito???Acho que não!....Não devemos construir casas e cercas sobre pontes...(próximo aos rios)periga cair na água e a correnteza levar.As pessoas desse lugar devem ser remanejadas o mais rápido possível.Acordem povo de Deus!Não se deve construir próximo a lagoas ,rios,mar e por aí vai....Agora a culpa é do prefeito...coitado dele

05
LU 7-12-2010 - 10:17h
KKKK esse Vinicius deve ser amigo do prefeito, fala serio ate concordo com a questao da ajuda q foi dada e as pessoas usaram p outras coisas, mais nao justifica o prefeito deixar um bairro 1 ano sem ponte e outro com a rua caida sem tomar nenhum a providencia, p ele e como se nao existisse tal problema. E quanto a construçao das casas infelizmente muita gente não tem escolha. O fato é que BM esta abandonada a tempos.

06
ANDREA 7-12-2010 - 10:15h
a responsailidade de tudo que está acontecendo não e so do prefeito a população tambem precisa contribuir aprendendo a cuidar da cidade p/ previnir está situaçao .
07
ANDREA 7-12-2010 - 10:10h
Cade a ponte que liga o J Primavera a S Clara?Cade os presidentes das associações de moradores?E O Roosevelt Brasil será q ele esta de botas no meio do barro?ah to esquecendo agora é o Zé ?
08
CIDINHA 7-12-2010 - 10:08h
Sabe aquêle papelzinho de chiclete, aquela inocente sacola do mercado q foi jogado na rua ? foi parar no rio, e agora está de volta a sua porta ... um papelzinho seu e um papelzinho meu colaboram para estas inundações ... * cada um de ´nós tem sua parcela de culpa

09
ANDREA 7-12-2010 - 10:06h
Acorda povo estamos ficando isolados, pref tem culpa sim foi liberado verba cadê a dragagem do rio?aluguel social não falam q tem receber um salario minimo de 3 pessoas na familia. fui vitmia da enchente , nâo invadi nada meu terreno foi comprado na imobiliaria , pago iptu e nem tive direito a aluguel social . Isso é humilhante.acorda Barra mansa todos os bairros q tem rio a coisa vai piorar. pois não havera passagem

10
LIA 7-12-2010 - 09:58h
OLHA QUE O GOVERNO É DO BEM...
11
MONICA DOS SANTOS 7-12-2010 - 09:56h
Sr.Prefeito de Barra Mansa, cadê a verba que a Prefeitura recebeu do governo federal para os desabrigados da enchente de janeiro de 2010???? Barra Mansa tem prefeito??? Fico indignada....
12
JOANA 7-12-2010 - 09:27h
Já não era para ter retirado as pessoa de lá ontem prefeito?? Esperou o que? era só olhar no cilma tempo que ia ver a previsão de chuva.
13
BRIGIDA 7-12-2010 - 09:26h
Que tal as autoridades irem morar nas margens desses rios, pra ve como tudo acontece, ai talvez tomem alguma providencia, a gente só sabe qto doi qdo leva a pancada. Cade as AUTORIDADES de Barra Mansa??????

14
ELIANE RIBEIRO 7-12-2010 - 09:24h
CARAMBA!!! Até quando a população desses bairros vão ter que esperar por alguma solução??? Cadê os POLÍTICOS desta Cidade??? Vamos acordar cambadas, na hora de pedir votos, eles sabem dos problemas, depois, há depois é o povo que se lasca. Mesmo de longe estou indignada.....

15
MARCELO SOUZA 7-12-2010 - 09:13h
Tá bom agora o prefeito tem culpa do povo ter construido dentro do rio, até reconheço a culpa mais foi dos administradores que na epoca permitiu as invasões... Ou seria o Zé Renato culpado pelas fortes chuvas???

16
AMIGO 7-12-2010 - 09:03h
É PREFEITO! A COISA TÁ FEIA!... VOTEI NO SENHOR, TORÇO P/ SEU GOVERNO DE CERTO, MAS A SUA EQUIPE É A MESMA EQUIPE DO ANTERIOR, OU SEJA, ELES NÃO SÃO DE CONFIANÇA DE V. EXC. POR FAVOR REVEJA, CONTRATE PESSOAS PROFISIONAIS E ALIADOS, PRINCIPALMENTE C/ BARRA MANSA, QUANSO O SENHOR ERA SEC DE OBRAS ISTO NÃO ACONTECIA, E AGORA?... ABRA O OLHO!

17
LU 7-12-2010 - 08:59h
1 ano se passou e nada foi feito em relaçao aos estragos e agora começa td de novo, oq ue ja estava ruim vai ficar pior, bairros como Sao Pedro , Loteamento e outros com pontes e ruas caidas e esse prefeito nao toma nenhuma atitude.

18
VINICIUS 7-12-2010 - 08:58h
O prefeito ajudou ano passado, o que vcs fizeram com o dinheiro? Foi o prefeito que construiu a casa nessas localidades
?
19
FLÁVIA 7-12-2010 - 08:56h
O pessoal tem é que parar de jogar lixo dentro dos Rios e corregos isso sim.Esses dias eu passei na Boa sorte tinha um sofá dentro do Corrego,isso é um absurdo gente,depois reclama quando a agua está dentro de casa.Aí a prefeitura que paga o pato.Caíam na real por favor.
...
20
MULHER 7-12-2010 - 08:51h
TODO ANO E MESMA COISA...........SO NOTICIAS TRISTES.MEU DEUS QUANDO ISSO VAI ACABAR.MUITOS SE PREPARANDO PARA FESTAS OUTROS PERDENDO .
21
TALITA 7-12-2010 - 08:48h
Todos so criticam o prefeito, também não acho ele um bom prefeito nen mesmo votei nele, mas a culpa não é só dele. As pessoas jogam tudo quanto é porcaria no rio e nas ruas, isso tambem provoca as enchentes. Agora querem reclamar. Pois eu digo vocês não tem esse direito.

22
JORGE 7-12-2010 - 08:27h
REVOLTA 7-12-2010 - 07:43h - Não é dinheiro público, não senhora! São meus e nossos suados, dolorido e injustos 40% descontados mensalmente em impostos. Quando falamos "dinheiro público", os espertalhões levam isso a sério, cuidado.

23
FLÁVIA 7-12-2010 - 08:18h
CADÊ O PREFEITO DE BARRA MANSA????? CADÊ A SECRETÁRIA DE OBRAS??? ESSA BARRA MANSA NUNCA MAIS MUDARÁ......TODA OBRA QUE COMEÇA NUNCA TERMINA E AGORA COM AS ENCHENTES VAI ACABAR COM O QUE RESTA.

24
CARLINDA 7-12-2010 - 07:59h
Poxa vida esperou acontecer td denovo familias desalojadas e o prefeito ñ fez nada, barra mansa ñ precisa de prefeito pq tds q entram ñ faz nada pela populaçaõ desse bairros ataingidos , cadê as obras???? Claro, ñ precisava ñ é a familia deles q esrão passando por essas tragedias..........

25
JAM 7-12-2010 - 07:58h
E fica o prefeito bancando banda de música na lagoa-rio e os municípes perdendo suas casas por falta de obras...
26
REVOLTA 7-12-2010 - 07:43h
os moradores tem que ir à porta da prefeitura e cobrar uma posição, onde o prefeito enfia o dinheiro publico, pq obra BM nao tem, serviço publico de verdade BM nao tem, alias BM nao tem nem prefeito. q ironico isso, ne! cade as obras que eles prometeram realizar durante o ano para conter as chuvas desse verão? BOTA A CARA PREFEITO!!!! voce vai ajudar-me a comrpar os moveis esse ano de novo? pq nem acabei de paga-los!

27
ROR 7-12-2010 - 07:38h
ELIGELMA,Concordo plenamente com você, mas temos que levar em conta que quando as chuvas do início do ano nesses bairros, todos os que moravam nas áreas de risco, vem recebendo um valor mensal para pagamento de aluguel de outro imóvel, porém muitas dessas famílias recebiam mas continuaram morando nas casas e ficando recebendo esses aluguéis sociais.

28
ELIGELMA 7-12-2010 - 05:44h
pois e prefeito esperou a chuva mais uma vez ne?existe um quadro um dia com o prefeito.façam o quadro um dia de chuva pro prefeito passsr com essa populaçao pois assim vera o desespero dessas familias.ate quando boa sorte são luis nova esperança etc... vai ficar assim? acorda prefeito


O fato é que bairros importantes e populosos de Barra Mansa estão sofrendo e isso é apenas o começo. Até março, infelizmente, muita água vai cair, e casas também. Esperamos que não tenhamos nenhuma vítima fatal, mas é provável que sim.
Os amigos de outras cidades devem perguntar porque o cidadão de Barra Mansa sofre tanto com isso e nas eleições acaba referendando de alguma forma a administração.
A resposta é complexa, mas pode ser resumida nos seguintes termos:
A administração atual não tem projeto de governo nem planejamento técnico. Mas é doutora “honoris-causa” em projeto de campanha e planejamento de dilapidação moral dos adversários. Usam o medo para aterrorizar eleitores e infundir a idéia que são do “bem” e dignos e os adversários, corruptos, traficantes, pedófilos, etc.... Muito dinheiro público é investido nisso, e como as chuvas ocorrem sempre depois das eleições e a memória do povo é curta, a tática infame vem dando resultados positivos.
Nos comentários no site do jornal, percebemos a indignação do povo, mas também alguns membros da tropa de choque da administração, provavelmente apaniguados por cargos e benesses públicas, tentando tirar a culpa da administração e tranferi-la para Deus, ou então para as próprias vítimas. Presumem que só em Barra Mansa tem um povo mal-educado e irresponsável que não se atenta para políticas de prevenção. Esquecem de falar que a educação e a prevenção também são de responsabilidade do governo municipal, e se estão falhas, seriam do mesmo modo, da alçada do prefeito e da sua claque, isto mesmo, claque, pois Barra Mansa tem poucos técnicos competentes no governo, mas exímios batedores de palmas.
Infelizmente, as chuvas, que em grande parte do mundo são vistas como fonte de vida e abundância, em Barra Mansa tornam-se lágrimas de desespero, angústia, desesperança e morte.

5 comentários:

  1. Meu amigo Julio

    VC foi muito feliz na análise sobre a situação em que estamos vivendo em Barra Mansa...

    ABS


    Professor Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Who Professor Jefferson ?

    É o traidor que por um punhado de reais e um carguinho mixuruca abandonou os professores a sua própria sorte e fugiu do café do bule?
    Ou será o incompetente diretor do SENAC que foi demitido e agora vive falando mau do sistema 3 S?
    Será o maior salário da FEBAM que nunca trabalhou e passou a vida puxando saco de Prefeitos?
    Ra ra r a ra ...
    este jefferson não é ninguém, não passando de um fofoqueiro desclassificado e traidor.

    MARIA JOSÉ

    ResponderExcluir
  3. Otário:

    1o.assuma sua identidade

    2o.Sou aposentado sim do sistema s-previndus e bem,após 25 anos efetivo(talvez vc não receba nem 30% de minha aposentadoria!)

    3o.Não tenho cargo na PMBM-sou diretor da Febam incorporado conforme Leis em vigor

    4o.na minha função no senac, onde aposentei como Diretor Regional, sem falsa modéstia, sempre fui ótimo.

    5o.Gozo do respeito e admiração de meus colegas na educação, pois falo muito, mas falo a verdade que dói notadamente em pilantras,fracos e covardes;

    6o sai do café no bule após 14 anos, tudo tem seu tempo, otário.

    7oQuanto ao meu salário na educação, não fui eu quem fiz as Leis e não ganho muito a PMBM é que paga pouco ao pessoal de casa para sobrar para politicagens e bandalheiras...

    8o. Sou competente em tudo o que faço!

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Jefferson

    Esta agressão deve estar vido do lado que se dizem do Bem, não liga não, pois te conhecemos e sabemos que voce é o antídoto para tudo de ruim que acontece na educação de B Mansa.
    Continue firme e corajoso, pois precisamos de você.

    Amanda e colegas

    ResponderExcluir
  5. Jeff


    Estaõ te provocando não caia na pilha, faça como o Julinho...
    Todos sabem de sua capacidade, aliás eles tem medo mesmo de sua afiada lingua que fala a verdade sobre a bagunça na educação, sobre os desmandos, porém quem convive contigo sabe que voce é profissional e cumpridor de seus deveres. estamos contigo

    Amigas e amigos do CMJM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.