quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O MAL QUE O BEM NOS FAZ.

VERGONHA NACIONAL.
O Censo 2010 acabou e confirma o que qualquer olhar consciente já havia percebido: Barra Mansa “mingua” em comparação com suas vizinhas, o Estado, a Região e o Brasil.
Das dezessete cidades do sul-fluminense, Barra Mansa foi a que teve menor crescimento habitacional nestes dez anos de “bem”. Vejam:

Crescimento percentual das cidades:
Mangaratiba 45,82%
Angra dos Reis 41,95%
Porto Real 37,03%
Paraty 27,18%
Quatis 19,58%
Piraí 18,95%
Pinheiral 16,65%
Itatiaia 16,63%
Resende 14,59%
Rio das Flores 12,07%
Vassouras 9,50%
Valença 8,42%
Três Rios 7,68%
Rio Claro 7,23%
Barra do Piraí 7,21%
Volta Redonda 6,58%
Barra Mansa 4,16%

Na região, o crescimento foi de 13,98%
No Estado, foi de 11,13%
Na região sudeste foi de 10,97%
E no Brasil foi de 12,33%

Muitos temiam que Barra Mansa virasse uma cidade dormitório. Pelos números do IBGE, nem isso somos. Nem para dormir estamos crescendo.

Estes números, adicionados aos resultados do IDH, comprovam que nestes dez anos administrados por essa equipe de “bem”, Barra Mansa se esvazia.

Uma cidade que outrora era promissora, hoje afugenta nossos jovens por falta de perspectiva de qualidade de vida. Não são gerados empregos, a política tributária é injusta, não há visão empreendedora nem ousadia administrativa (a não ser para criação de cambalachos pra lá de originais), não existem projetos factíveis e inteligentes, não há política cultural, apenas uma ditadura de silêncio e truculência fiscal e urbana. Não existem novas ruas nem atalhos. Não existe planejamento, e são poucas as esperanças. A educação é débil e a saúde é doente.
Não existem projetos de governo, apenas um forte aparato financiado pelo próprio poder público para assacar contra a honra e a moral de supostos adversários que ousam debater a cidade em nível melhor.
Seria, no mínimo louvável, que os administradores da cidade, de posse destes números incontestáveis, tivessem a humildade de reconhecer que o “modus operandi” da gestão atual, pode até ser bem sucedido nas urnas por inocência dos adversários, mas é um fracasso administrativo contundente e ensurdecedor.
É certo que os do “bem” desconhecerão esses números ou até mesmo terão a ousadia de contestá-los ou justifica-los. Cara de pau para isso nunca lhes faltaram. Mas gostaria que tivessem um mínimo de dignidade em reconhecer que são incompetentes para o que se propõem e que pelo menos, antes de dormir, tivessem um pouco de vergonha do mal que fazem a nossa cidade e orassem clamando por perdão divino.
Deus, na sua magnitude, certamente os perdoará.
Eu, na minha mísera condição de cidadão, humano e mortal, jamais.

11 comentários:

  1. Gente este CENSO esta furado porque minha familia não foi visitada ficamos fora deste percentual.
    Este é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Julio, além do mais...

    A Educação e a Saúde estão no CTI...
    sinais de corrupção generalizada em todos os níveis..
    falta ética e moralidade...
    pilantragens com recursos do Fundeb + Sus
    falta de combustíveis para serviços essenciais(Onde foi parar a gasolina que havia sido comprada em janeiro,ATRAVÉS DE CONCORRÊNCIA, na rede Brasil para todo o ano de 2010 e "MISTERIOSAMENTE" ACABOU EM SETEMBRO?


    ae

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo título da postagem... perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Julio, em meus comentários venho falando a tempo que estamos entregues a pessoas que tratam o bem publico como se fosse "privado". He agora Sr Prefeito vai questionar o censo, o povo tem que acordoar e mudar o jogo se não.....LMA

    ResponderExcluir
  5. A BEM DA VERDADE ...


    Ninguém tem dúvida que censo e pesquisa não valem nada, certo ?
    Este blog mesmo não acertou uma pesquisa, por que dava como certa a vitória de Zé Serra e levou um piau da Dilma, certo ?
    Isto sem falar no Ademir do mal, que estava eleito e nem suplente acabou, certo?
    Foi um fracasso total !
    Agora, este blog vem querer dizer que o censo esta correto, quando na verdade pouquíssimas pessoas foram visitadas e este censo sem vergonha não espressa a verdade.
    Isto sem falar no grande impulso que Barra Mansa recebeu e que tem levado a cidade pra frente.
    Sim, por que com um controle de natalidade eficiente (o crescimento da população não significa melhor condição de vida)Barra Mansa tem escola para todos os alunos e não há uma única criança fora das salas de aula.
    Nossa Secretaria de saude distribui milhares de remédios e toda a população é muito bem atendida, inclusive com exames e tratamentos de alta-compexidade, sendo um exemplo a ser seguido no Sul do Estado e até mesmo no Brasil.
    A orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um primor, com centenas de pedidos de apresentação, onde exalta-se a cultura da Cidade.
    Obras existem para todos os lados, vejam a volta de pedra na Vista Alegre e o pátio de manobras, e não faltam estágios e empregos nos mais diversos seguimentos.
    Nossa arrecadação bate recordes e o pátio de manobras, a grande obra do Município, graças ao empenho pessoal de Roosevelt Brasil e do Prefeito Dr. José Renato vai tornar-se realidade e melhorar em muito mais a cidade, que vai ficar mais bonita e melhor!.
    Barreiras são rompidas e quebradas, a cidade esta mais feliz com alta estima acentuada e não adianta um grupinho de perdedores ficar fazendo futrica na rádio, no cafezinho, na Câmara Municipal ou num bloquinho que ninguém liga ou acessa.
    Enquanto a caravana passa os cães ladram!
    População diminuir não é sinônimo de atraso, pode ser erro do IBGE e até sinal de que as famílias estão praticando o controle de natalidade, que melhora as condições de vida do povo.
    Viva Barra Mansa!

    AB

    ResponderExcluir
  6. É tão ridícludo, que merece a publicação.
    Meu medo é que já estou achando que ele acredita, de fato, no que escreve. Lavagem cerebral conveniente. Sei que lavar um salão vazio é fácil, mas mesmo assim, dá medo, reitero. Enfim, o IBGE não vale nada, só vale as aventuras do Pachá. Meu Deus, onde foi que erramos tanto? O que fizemos para merecer essa gente? Será que Sodoma era aqui? Quatis era Gomorra? O único controle de natalidade que vi em Barra Mansa foi a brochura doa Brasis. O mais novo, pois o velo Brasil é saliente, embora matreiro.
    Esse bloguinho que ninguém acessa teria muito orgulho em não ser acessado poe este desprezível baba-ovo de irmão.
    Deve ser duro viver na sombra e no ostracismo.
    Deve ser duro olhar para o espelho e ver que Deus foi gracioso com o irmão e duto com o dito-cujo.
    Deve ser duro ter que usar siglas para não se identificar e justificar para o maninho a puxação de saco.
    Deve ser duro ser "gay' do próprio irmão.
    Deve ser duro ser AB.
    Em tempo:
    Blog não faz pesquisa, faz enquete.
    IBOPE não faz censo, faz pesquisa.
    Julinho não faz censo, mas IBGE sim.
    Coisinha ridícula....e feia...como os seus conceitos....como a sua vida...como a sua podridão...cmo a sua corrupção...como a sua peça...a que funciona, a da propaganda, pois a outra pecinha, provavelmente minúscula, só funciona quando pensa no irmão...
    A cunhada tá fudida...Não necessariamente nessa ordem...

    ResponderExcluir
  7. Este AB é ridículo. Mande ele perguntar a própria esposa que atua na SME, com sinceridade a mesma poderá fazer uma avaliação do caós e da zona que está na sme, se fosse sério este governo exoneraria da secretária até assessoras num decreto apenas...Sem duvidas na SME VC pode separar algumas pessoas competentes que trabaçham, porém a grande maioria é fraca...Não criam nenhum projeto auospicioso e a educação precisa de novos projetos, não este de música que retira R$ 318.000/mês para a ONG "Destruindo sonhos-da educação de B Mansa", não precisamos também de tercerizadas fazendo comida pouca/ruim/desnutritiva, nem tão pouco de terceirizadas vendendo apostilas com história e geografia de S paulo..Precisamos de Moralidade, ética, honestidade, competência.Nada de capixabas na administração do nosso Município.FORA jÀ!


    amigos da escola

    ResponderExcluir
  8. JULIO, PELO AMOR DE DEUS .... NAO PERDE TEMPO COM ESSE IDIOTA DO ANDERSON BRASIL, ISSO É O LADO NEGRO DE NOSSA CIDADE, CORRUPTO, SAFADO E ACIMA DE TUDO LADRAO DO ERARIO PUBLICO... CHEGA DESSA GENTE!!!!!LMA

    ResponderExcluir
  9. Julio, vale analizar. Volta Redonda não cresceu mais por falta de espaço, e não por falta de demanda. Se analizar esse cresce=imento ponto por ponto, verá que o crescimento de Barra do Pirai e de Pinheiral foram conseguidos pelo crescimento periférico de VR, e isso vale para BM. Estamos virando cidade satélite de VR!!!
    Que maravilha, viva a orquestra de Barra Mansa, ela toca e a gente dança.

    ResponderExcluir
  10. SR AB
    FUI ASSISTIR A INALGURAÇÃO DA ARVORE DA LAGOA COMO FAÇO A 8 ANOS, A ORQUESTRA ESTA DE PARABENS...
    MAS O SUSSESSO MESMO QUEM DEU FOI A ORQUESTRA DA PETROBRAS QUE MESMO NÃO ESTANDO LÁ TOCANDO O NOME DELA APARECEU POR MAIS DE DEZ VEZES NO TELÃO, ENGUANTO A DE BARRA MANSA O SR EDSON CELULARI SÓ ANUNCIOU UMA VEZ..SERA POR QUE, QUE BARRA MANSA NUNCA APARECE EM NADA

    ResponderExcluir
  11. Amigos até as placas da via DUTRA, dificilmente colocam o nome de Barra Mansa. Ainda ontem vindo de Penedo via em uma placa Resende, Porto Real, Quatis e Volta Redonda, pularam Barra Mansa. Porque será? Na entrada de Barra Mansa falam até de Bananal estado de SP e Barra Mansa? Talvez eles não conheçam não conheçam a Orquestra Sinfonica.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.