quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

POSTAGEM 1500


CADA VEZ MAIS POLÊMICO, CADA VEZ MAIS SEM MEDO, A CADA DIA MAIS FELIZ.

Esta é a postagem de nº 1.500 de nosso Blog. Pensei em comentar algum fato relevante que estivesse acontecendo neste momento, ou noticiar algo de diferente, mas achei mais conveniente falarmos sobre as nossas próprias 1500 postagens.
Neste período em que estou aqui, muitas emoções me assaltaram o peito e algumas até avassaladoras.
Nesta jornada me expus, me emocionei, me empolguei, até mesmo exagerei em algumas considerações movido pelas paixões, mas acima de tudo, procurei ser fiel a minha verdade.
Compartilhei com vocês milhares de meus momentos, alguns até muito íntimos, para estreitar a nossa relação. Hoje vejo, que conquistei a amizade e o respeito de muitos e outros tantos me conheceram melhor e por isso mesmo, passaram a me odiar. Alguns amigos não entendem o que ganho com o Blog. Materialmente, nada, é fato. Poderia, e já recebi propostas neste sentido, colocar patrocinadores no Blog e completar meus rendimentos com esta atividade. Mas, como graças a Deus, hoje isso não me faz falta, e como não sou ganancioso, prefiro zelar pela independência do Blog. Patrocinadores as vezes querem submeter-nos as suas vontades e nosso Blog é livre. Nasceu e morrerá assim no dia que Deus desejar. E reitero, somente Ele tem este direito, pois não o concedo para mais ninguém. Mas ganho também. Ganho a consciência tranqüila de não estar passando pelo mundo sem projetos, objetivos ou sentidos. Ganho a satisfação de provocar discussões para uma vida melhor. Ganho o sentimento de dever cumprido em cada esclarecimento que faço a minha maneira. Ganho o prazer de me sentir participante ativo da vida em sua plenitude. Não há dinheiro que pague tais venturas.
Já falei das inúmeras pressões que sofri e supostos prejuízos que o Blog me causou. Seria, de fato, muito mais conveniente e diplomático, me omitir, como muitos, aos fatos da vida e de nosso cotidiano, mas Deus não planejou a covardia como um de meus inúmeros defeitos. Optei pelo dissabor de enfrentar adversários, que as vezes movidos pelo ódio ou pelo despeito, teimam em macular a nossa honra e denegrir a nossa imagem. Faz parte do jogo, e todos esses sacrifícios são recompensados quando vejo pessoas, por poucas que sejam, terem a oportunidade de conhecerem, com fatos e documentos, versões dos bastidores do poder que não são públicas, e se tornam desmascaradas no nosso espaço virtual.
Até hoje, reitero, não recebi nenhuma interpelação judicial, pois sempre procuramos noticiar o que temos provas e certezas. Nunca enveredamos pelo caminho fácil da fofoca dissimulada ou da ofensa moral desconexa. Mas ameaças, sim, essas recebemos em demasia. Só que os incautos e anônimos titulares das ameaças desconhecem que elas foram, e sempre serão, um combustível para nosso Blog. As vezes, penso em minimizar as anomalias que vejo, mas quando recebo uma ameaça, seja física ou moral, recupero minhas energias e solto o verbo, pois não darei o prazer para os covardes de se sentirem bem sucedidos no objeto de suas ameaças. Não tenho absolutamente medo de mais nada neste mundo. Por tudo que já passei e pelas glórias que Deus me concedeu, o dia que Ele me conduzir a outro plano de vida, aceitarei de bom grado e gratidão. Fui muito bem aventurado até hoje. Até nos meus momentos de derrotas e miséria, Deus se fez presente em minha vida e iluminou os meus passos.
Sou um homem feliz, com os mesmos momentos de insegurança e tristeza que as vezes nos abatem através dos percalços da vida e das derrotas cotidianas. Mas o saldo sempre foi muito positivo e a vida me foi generosa. Não por abundância ou fortuna, mas por felicidade, real, vívida, factível e sólida.
Mas nosso Blog não teve só momentos de questionamento e oposição. Nós, por diversas vezes, tivemos momentos de humor, história, jocosidade, e até mesmo sensualidade. E o que é a vida sem esses elementos? Um enorme vazio que não quero penetrar.
Enfim, caros amigos, seguidores, visitantes, desafetos, e tudo o mais,
È muito bom estar aqui com vocês e sou muito grato pela atenção que vocês me dispensam.
Por 1500 vezes, ora com pequenas frases, ora com longos textos e por outras reproduzindo teses interessantes e notícias importantes, em cada postagem encaminhei meu fraterno abraço e minha humilde benção em nome do Pai.
E é isso que faço agora, de todo o coração e gratidão.
A vida é mais interessante com vocês ao meu lado.
Muito Obrigado.

6 comentários:

  1. Julio

    Cada vez mais a a informação via internet invade nossas vidas,nossas casas, nossos ambientes de trabalho, nossas comunidades... e novas ferramentas são incluidas a cada dia. O seu Blog a exemplo de tantos outros tem colaborado decisivamente na formação de opinião , através de suas postagens, dos comentários, das informações das notícias e tenho certeza que "aqueles " que sempre viveram em cima de esquemas, escondidos, fechados, fazendo coisas ilegais e imorais, prejudicando semelhantes devem estar preocupado com a força de seu Blog que com certeza vai ter influência nas próximas eleições em nossa cidade; Hoje tornou-se leitura obrigatória as suas postagens notadamente da classe de servidores-municipais da educação, tornou-se espaço democrático de nossas discursões, ansiedades, antes restrito a pequenos grupos.
    Imagino até que o seu Blog poderá ser ainda mais útil aos sindicatos e associações, através de parcerias...

    Abraços

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade...

    este é o professor jefferson, o lazinha puxaçaco. Depois ele vai te trair e abandonar como já feiz com muita gente do bem. è so a vitória enquadrar ele que ele deixa de comentar e vai fica comentando com nome falso.
    Jéssica do Bem.

    ResponderExcluir
  3. ...e de traição essa turma que se diz do Bem, entende muito.
    Já que a "prática" leva à perfeição!!!

    ...e "enquadrar" os funcionários que não se deixa levar pela tirania que nos é imposta, a turma do Bem(pagos) são mestres!

    são todos uns Déspotas, seguindo a linha do seu lider maior RB, o privilegiado Aspone de Apiacá.

    Barra Mansa precisa dar uma Basta a essa nefasta gente!


    MDF

    ResponderExcluir
  4. Vagababunda, pra vc o meu desprezo.Nem para um boquete vc serve.

    jefferson

    ResponderExcluir
  5. Ai gente tá na cara que essa jéssica ou jéssico finge que não sabe escrever, porque não é possível alguém tão analfabeto se interessar pelas postagens deste blog, aliás o Júlio escreve tão bem tão corretamente cuidado e vem este(a) idiota pra escrever coisas de doer a vista!Como se não bastasse o abestado do tiririca ainda temos esse pseudo retardado aí que se esconde atrás do nome de mulher.è uma afronta pra nós mulheres.mas deixando a sandice pra lá quero dizer Júlio que tudo isso que escreveu é mesmo a sua cara e quem te conhece nem que seja um pouco, sente que vc é essa pessoa íntegra que transparece no seu texto.Te desejo muita sorte e que DEUS continue te abençoando e iluminando sua mente contra todo tipo de corrupção! você é um cara de coragem e admirável!! parabéns!!
    JAAC

    ResponderExcluir
  6. Julinho para nossa infelicidade, não sei. Você sabia que esta havendo uma reunião entre alguns políticos de Barra Mansa que dizem que não é por interesse de nada é só para o bem de Barra Mansa. Sabe quem são os principais participantes? Presidentes do PP, PC do B e mais algumas pessoas crédulas ou idiotas que acreditam neles. Segundo eu sei falado pelos próprios participantes a do PP disse que de VICE nunca mais o do PC do B disse que não é maluco.Quem será que vai voltar atrás, acredito ser a do PP, você se lembra quando ela dizia na Camara que jamais seria VICE e foi. Ela não tem personalidade e nem vontade própria, não tem voz de comando é desorganizada, o outro é esperto como diabo, vamos ver quem vira quem? Você tem ouvido a Vice fazer discurso, dizem que ela fez um curso de postagem de voz, mas esta igualzinho tele sexo, preste atenção depois me diga, olha ela não conta mais historinha e nem fala da mãe. Será que falaram para ela que também ela é muita chata, imagina cantando com a nova voz. Vamos rirrrrrrr.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.