quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMENTÁRIO QUE VIROU POST.

FALTA DE EDUCAÇÃO EM BARRA MANSA - CAPÍTULO 2011.
Amigos,
Animado em reorganizar minhas coisas pessoais neste início de ano, o tempo está escasso para municiar o nosso Blog, mas os amigos e visitantes que não nos desamparam não deixam a peteca cair. Vejam o comentário que recebemos que merece virar um post, pois é esclarecedor e abrangente, mesmo de forma objetiva.
Vamos a ele:
Caros Amigos, sou professora e estou retornando de viagens de férias e ao abrir o seu Blog para me inteirar das coisas, Choquei, está tudo igual na terra do caós. Sinceramente não sei o que será da educação, pois não tem uma direção, a equipe da sme é fraquissima, diretores nem ai, só se preocupam é com a verba do FNDE(Quando vai chegar???)além do mais é uma turma de enrolonas e baba ovo, poucos trabalham, muitas acumulam indevidamente e há muito sentimos uma grande falha no tocante a "manutenção" escolar que simplesmente não acontece. No estado de S Paulo, cada Escola tem um vigia-morador-encarregado do prédio e tudo funciona, AQUI...bye, bye...E agora tomo conhecimento que estão literalmente vendendo o patrimônio da PMBM e pergunto: Onde está a OAB? e a CMBM, e as associações de Classe?? eos sindicatos?? e a Asbam???e os ex-Prefeitos e a Deputada pandeló???Ninguém vai gritar é a omissão coletiva???
A Secretária Vitória tem que assumir um caminho, o caminho da educação e defendê-la, como sempre fez com competência na agência do Estado-SEE-RJ, porém não entendo o que está acontecendo, pois perdeu o apoio de professores e as suas assessoras diretas, a sua irmã vice agora é motivo de piada no meio e tornou-se politqueira e ninguém acredita mais nela e o Prefeito deveria ouvir mais a Secretária de Educação e atende-la, porém prefere ouvir a sua esposa-professora e seu Vice em almocinhos de fofocas aos domingos em sua casa.
Os novos professores recem-admitidos pelo concurso já demonstram falta de paciência com tamanha desorganização, salários baixo e falta de pagamento das férias(Seria o cartão de boas vindas da SME????)falta de um norte pedagógico e o pior a maioria já atuam em outros municípios vizinhos e a comparação é inevitável e chegam a conclusão fácil...As perguntas que mais se ouve:
-No Municipio X(que pode ser Pirai-V.Redonda, R Claro, angra, B Pirai, Queluz,Resende, Cruzeiro, Quatis, etc)a merenda é farta e boa e o Professor pode almoçar-AQUI NÃO!
No Municipio X- O FUNDEB complenta o mau salário com mais R$ 330,00. AQUI NÃO!
No Municipio X- O Conselho Municipal de Educação funciona- AQUI NÃO!
No Município X-Somente Diretores com Formação assume os Colégios, AQUI NÃO!
NO Municipio X tem um método próprio de ensino-AQUI NÃO! AQUI É O COC!!!!
NO Municipio X- As assesoras da SME são aquelas Professoras e orientadoras que se destacam em suas comunidades escolares com inovações, AQUI NÃO!!!
No Municipio X-A Prefeitura paga treinamentos, palestras e workshops em outras Cidades para melhorar o quadro de docentes. AQUI NÃO!!

Lamento,
pelos meus alunos,
pelos meus colegas,
pela educação de B Mansa.
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.