sábado, 15 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE.

Excepcionalmente pego meu laptop num sábado para uma mensagem necessária:
Hoje e amanhã, em Barra Mansa, em frente ao Jardim da Preguiça e a Biblioteca Municipal, um caminhão cedido gentilmente pelo generoso empresário Carlinhos da Transfuturo, está recolhendo doações para as vítimas das intempéries da região Serrana.
Cada barramansense tem a oportunidade única de fazer uma grande diferença na vida de alguém num momento tão difícil.
Posso assegurar que o Criador estará sensibilizado e abençoando cada doação feita com amor, seja ela de qualquer forma ou espécie. Àgua, será muito benvinda.
Qualquer donativo, por mínimo que seja, pode fazer a diferença entre a vida e a morte, entre a fé e a desilusão, entre a esperança e o desengano.
Desde já agradeço em nome do Pai.

3 comentários:

  1. Caminhões lotados. Ver a partida deles chegou a me emocionar. É impressionante a força de Deus. Uma tragédia deste porte, por caminhos estranhos, desperta no ser humano o que há de melhor na sua essência: a solidariedade, o desejo de ver um irmão amparado, a compaixão, a fé, a vontade de melhorar a vida das pessoas...Por que não pdoemos ser assim todos os dias? Porque precisamos de tragédias e mortes para atendermos ao maior dos mandamentos divinos: Amar uns aos outros como a si mesmos?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Julinho. É bem mais fácil vivermos sempre pensando no bem dos nossos semelhantes; independente do momento.
    Um forte abraço.
    Maurício Antônio

    ResponderExcluir
  3. é....mas toda vez que conseguimos exercitar o domínio próprio conseguimos sim amar o nosso próximo, porque JESUS nos ensinou um amor incondicional e que muito melhor é dar do que receber. Toda vez que dominamos nossas vontades e o centro das nossas vontades conseguimos sim amar o próximo e promovermos coisas para deixar nossos irmãos se sentirem amados. Infelizmente existem pessoas que se aproveitam de tragédias para tirarem algum lucro a despeito de tanta dor alheia, mas penso que nesses momentos CRISTO separa o joio do trigo, beijos e shalon!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.