quarta-feira, 13 de julho de 2011

474 DIAS DE AGONIA.



SINDI "CÃO".

Em 2.009 o funcionário público municipal Nilton dos Santos, assumiu a presidencia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra Mansa. Desde a sua posse, Nilton vem tentando uma audiencia com o prefeito Zé Renato. Estamos em julho de 2.011 e até agora o prefeito não o atendeu. Diz não haver espaço na agenda. Reuniões com o COC, com a NUTRI, com a ONG Constuindo Sonhos e com o pessoal da "mídia" devem tomar todo o tempo do senhor prefeito. Certamente são interesses maiores que o seu próprio funcionalismo.

O PT e a "presidenta" Dilma precisam saber como é o respeito deste prefeito pelo Sindicalismo. Nota-se claramente que democracia e reconhecimento dos direitos dos trabalhadores não são as tônicas desse governante. Barra Mansa oferece aos seus servidores o menor salário público da região, onde mais de 70% recebem tão somente um salário mínimo mensal. Há dez anos essa turma do BEM instalou-se nas mordomias administrativas municipais. Coincidentemente, há dez anos o servidor público municipal não recebe um reajuste real de salários. Já os salários do prefeito, vice, secretários municipais e cargos comissionados foram contemplados com aumentos substanciais neste mesmo período .

Enquanto isso propagandas oficiais alardeam o slogan dessa gente: "Cuidando da cidade, cuidando de você". Se não cuidam nem dos próprios funcionários como poderiam cuidar de nós?. Outro slogan mentiroso é "Trabalhando sem parar". Se não conseguem atender o presidente da categoria profissional mais numerosa da cidade, onde estariam trabalhando?

Hoje fazem 474 dias que o Sindicato espera uma simples audiência com o Zé Renato. Seria muito ter um mínimo de dignidade com a categoria da qual ele deveria cobrar respeito e carinho para com o contribuinte e cidadão? Nem as férias dos servidores do Centro Administrativo estão sendo respeitadas, e mesmo assim a empáfia do Governo não permite a humildade para uma negociação e transparência de atos.

Não tenho dúvidas que está se formando uma legião de soldados para a próxima guerra eleitoral bem embaixo do próprio nariz do executivo, onde só se absterão de lutar contra a tirania, aqueles poucos agraciados com cargos adquiridos à troco de puxa-saquismos e votos inconscientes estritamente pessoais.

De consolo, nos resta a impressão de que não é somente o povo que é tratado como cachorro por esse governo. Seus próprios funcionários também. O Sindicato do Funcionalismo se torna a cada dia uma sociedade protetora de animais. Em outubro de 2.012 todos nós poderemos mostrar nossas garras e dentes e fazer passar a caravana. Latidos de alegria serão esperados e num passe de magica, como beijados por uma princesa, o povo cachorro tornar-se-á novamente o que apenas merece ser: GENTE.

14 comentários:

  1. O niltinho é fraquinho demais.O sindicato precisa de alguém mais ousado, corajoso e que arme um barraco no bom sentido na porta da casa do Prefeito, da Prefeitura e em todos os lugares. Vem aí a Flumisul. Boa oportunidade para mostrar nossos míseros funcionários com suas roupas surradas, colunas vertebrais moídas e doentes mal pagos pelos bem de vida.

    ResponderExcluir
  2. Este prefeito e esta turma que ai está há mais de 10 anos, não respeita nada, nem servidores, nem moradores da cidade, o maior exemplo é a covardia que estão fazendo com nossas crianças que nada estão apredendo com este sistema falido de educação que não ensina ler nem escrever, apenas fica ensinando o aluno a recortar figuras, colorir quadrinhos...
    É uma vergonha, fzem isto coma omissão e covardia da vitória+Rutinha+celinha, que se calam em troca de cargo e vendem a suas consciências, com apoio de diretoras e técnicos que se omitem de medo e falam apenas nos cantinhos...

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. O importante nesse momento é deixar claro o desprezo, o desrespeito desse Senhor José Renato pela entidade que representa aqueles que por mais de dez anos vêm dando conta do recado para sustentar essa quadrilha no poder.
    Acho ótima a idéia de se aproveitar a FLUMISUL para se promover diversas manifestações. Por exemplo: distribuir máscaras de cachorro para todos que forem à feira; levar cães (os legítimos) à feira, distribuir os velhos e bons panfletos esclarecendo a população sobre a venda do terreno do SAAE, da compra de um terreno contaminado na Saudade, o despejo das telhas de amianto no lixão, a fortuna paga à ONG do ex etc etc etc.
    Seria um ótimo momento!
    Fica a idéia.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  4. Cambada de FDP esta turma ai, pois pagam R$ 38.000,00 para contratar maestro karabichevics e outros R$ 45.000,00 para contrara Ivan Lins, enquanto isto a maioria dos colégios falta tudo, não tem um datashow para exibir um filme para os alunos, não tem uma impressora para rodar exercícios, não tem uma folha de cartolina.
    Os recursos do Fundeb e Sus é para sacanagens...

    Aguardem VCS pagarão...é só questão de tempo. Aguardem.

    No Passaron!

    AE

    ResponderExcluir
  5. Sr.Julio:

    Tenho 28 anos de Educação(FEBAM-SME-neste período passaram...Moacir,João de Barros,Ana Lucia,Luzia,Elenice, Wanda Chiesse,Maria Jose,Felipe, Amaral,Benedita,Fatima,Ana Naves...e talvez outros que não me lembro, mas posso afirmar que alguns acertaram , outros erraram outros foram sensacionais, outros ruins e vingativos, alguns fracos e omissos e outros apenas defenderam o salário, outros com bastante autonomia inclusive a finaceira, alguns criaram inovaram, foram humanos outros ligaram o botão do F. e danem-se a todos...
    Porém NUNCA vi a situação atual, onde a SME não tem comando,as escolas sem equipe, não tem material para docentes, não tem tecnologia, falta salas, falta equipamentos, falta treinamento, falta ordem, falta ética, falta preparo, a bagunça é total, TRABALHA quem quer, e a revolta é grande pois estamos com salário altamente defasado, e assistimos esta bagunça de recursos dos colégios para banda de marketing, pagamentos para maestros e cantores, recursos para ONGs...Não que sejamos contrário a cultura,porém retirar recursos das crianças para colocar uma banda na igreja para 178 pessoas é demais...Vitória + Rutinha se a educação está em seu comando, comecem a chorar pois é lastimável tudo isto, gritem falem briguem entreguem o cargo, mas por favos respeitem as crianças, as familias, os Professores, para com esta politicagem, parem...por favor parem...Abracem esta galera ai dentro e saiam CHORANDO junte a Celia + estas assessoras meia boca e pulem fora, este coc é uma aberração, esta aula de música é balela, Salve-nos é tudo vexame. Que vergonha Zé+1a.dama, logo vc que atuou conosco o que dizer agora é para isto que vcs queriam poder, para massacrar, acabar com nossa geração!

    Pensem!

    R.

    ResponderExcluir
  6. O Sindicato é um reflexo de seu Presidente e de seus associados. Em Barra Mansa ao funcionalismo, sem exceção, é fraco e inoperante. somente os estagiários e CCs fazem algo de positivo e engrandecem a categoria de "servidor público". Voce Julinho sabe bem disto, pois na Câmara é a mesma coisa, que talvez mude com o concurso público.
    Zé Renato esta errado em não receber o sindicato, mas é melhor ficar longe desta turma, porque les não conseguem nada, nem uma simples audiência.

    Eliete.

    ResponderExcluir
  7. Depois de quase 12 anos, sendo pisado e preserguido pela a turma do Bem, nenhum funcionário tem forças para reajir.

    ResponderExcluir
  8. Temos força seim notadamente NÓS mais cascudos e já se discute INDEPENDENTE de sindicatos, cxandidatos e associações uma grande manifestação na flumisul contra estes desmandos.


    Neusa

    ResponderExcluir
  9. Sim Eliete, eu confesso!
    Nós funcionarios públicos somos realmente muito desunidos. Mas não vejo o porquê, de se culpar somente o sindicato pela inércia e falta de luta dos funcionários, que apanham, tem seus direitos diminuídos e descontos aumentados, por esses "Canalhas do Bem".
    Somos sim, uma classe muito desunidas, alguns se vendem por alguns trocados, uns FG's, ou até umas horinhas-extras magras.
    Isto é, trocam o seu futuro por migalhas...
    Perdemos todos. Um fura-greve, um pelego, dispersa toda uma categoria. Se tivéssemos um pingo de união, ou mesmo de vergonha na cara, estávamos, com certeza numa situação muito melhor, e com moral perante esses Canalhas. Nós e o sindicato!
    Sem a nossa união, realmente o Sindicato pode muito pouco, a não ser que se venda aos canalhas.

    MDF

    ResponderExcluir
  10. Quem bagunçou os sindicatos em B Mansa foram os safados do pt que depois que passaram para governo perseguiram, tiraram vantagens de salários, roubaram, aumentaram iptu em 400%, demitiram mais de 200 professores superfaturaram obras, falsificaram, sumiram com pastas funcionais de servidores contrarios ao pt no RH, usaram a GM para multar carros de opositores...

    Falei e tá falado.

    RR

    ResponderExcluir
  11. ENTÃO, AMIGOS CÃES BLOGUEIROS, VAMOS APROVEITAR A FLUMISUL PARA LATIR BASTANTE.
    É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA LEVARMOS NOSSOS CÃES - AQUELES, QUE SÓ LATEM -, COLOCAR MÁSCARAS - DE CÃES -, E OURAS COISAS MAIS.
    SE NINGUÉM SE MANIFESTA, ACABA SENDO UM SINAL POSITIVO PARA ELES.
    INFELIZMENTE, SÃO 10 (DEZ) ANOS, 07 (SETE) MESES E 16 (DEZESSEIS) DIAS DE SILÊNCIO NOSSO.
    ABS

    ResponderExcluir
  12. CM comenta com franquesa...

    Restaurando a verdade, que o blog podera não publicar.

    O Prefeito José Renato, em nenhum momento recusou-se a receber o sindicato dos funcionários.
    Na verdade a falta de liderança e a ausência de uma pauta real e factível é que são os impecílios para uma reunião ou audiência formal, uma vez que o sindicato, aparelhado por gente oposicionista, faz leviana campanha contra o Executivo, com assustadoras mentiras e fatos que nunca aconteceram.
    Seu presidente é membro ativo de partido político, derrotado nas urnas, e quer jogar sua raiva e frustração contra o Executivo, dirigindo mal a categoria que, percebendo a manobra não aceita esta liderança fajuta e falsa, preferindo negociar separadamente com o Prefeito.
    Nunca na PMBM se ganhou tão bem e se obteve tantas vantagens, as quais só não são maiores porque a Lei de Responsabilidade Fiscal limita o valor que pode ser gasto com os servidores.
    Veja que até vale transporte a PMBM paga! Qual prefetirua paga vale-transporte? Só a de Barra Mansa!
    Nossa orquestra sinfônica é de nível internacional! Qual prefeitura tem uma orquestra assim ? Nenhuma, só Barra Mansa.
    É por estas e outras que o Prefeito é hoje o mais forte candidato a reeleição, o que deixa a oposição desestruturada e angustiada, perdida mesmo, sem saber o que fazer para atingir os altos índices de IDH que conquistamos e a farta aprovação de um governo que CUIDANDO DA CIDADE, TRABALHANDO POR VOCE, leva Barra Mansa ao topo do Sul do estado.

    CM

    ResponderExcluir
  13. Mentiroso, mentiroso e mentiroso...

    Francamanente Carlos Magno, é claro que pra vc, tudo é lindo e tudo é maravilhoso. Desfruta das benesses usurpada de forma fraudulenta da PMBM.
    Vc num precisa enfrentar as filas e o mau atendimento hospitalar da cidade.
    Vc num precisa andar a pé pelas calçadas esburacadas de BM.
    Vc num precisa passar pelas ruas do nosso município pra sentir na pele o que nós passamos nos bairros periféricos pra cair nos diversos buracos e ficar horas nos engarrafamentos causados pela incompetência do poder municipal.
    Agora vc me deixou ainda mais puto! Dizer que o nosso salário é o melhor do estado, que ainda faz o "favor" de pagar valetranspobre pros funcionários.
    Vc é muito canalha mesmo, seu pilantra, safado!!!
    Gasto com orquestra, ou com a ONG da ex-primeira-dama? que é claro, porcentagens vão parar no bolso de vcs!
    O IDH de vocês deve ser o melhor do estado mesmo. Mas só o de vocês! Claro, metendo a mão no bolso dos funcionários com tanto descontos!
    Enquanto a população vive à mingua!

    FORA Zé Anunciação, Roosevelt e Carlos Magno!

    Pobre Barra Mansa

    MDF

    ResponderExcluir
  14. fala serio cm..
    me apresenta qual funcionário publico ganha bem, só vcs porque meu irmão para receber sua licença premio que é um direito teve que recorrer a imobiliaria, e os processos que estão parado no forum nas mãos do juiz que ainda sonha em si candidatar ha 4 anos?
    são de funcionarios bem pagos?
    então porque eles estão colocando a pmbm na justiça pra receber seus direitos?
    e o fundamp que ficou descontando dos funcionários até no décimo terceiro?
    e não devolveu até hoje?
    e o visa vale?
    que nada mais é que uma movimentação de contas para a pmbm pois tem funcionário que paga 100%
    já que os funcionarios são bem pagos porque será que vivem atolados em emprestimos na caixa?
    por que a pmbm não faz convenio com o banco BMG e outros? onde se pegaria mais dinheiro e pagaria parcelas rasoavél
    NÃO VENHA FALAR O QUE NÃO É REAL,
    NÓS A POPULAÇÃO ESTAMOS CANSADOS DE MENTIRA E SOMOS AMIGOS, PARENTES DE FUNCIONARIO PUBLICO SABEMOS O QUE DE FATO ACONTECE.
    meu nome é mariana

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.