terça-feira, 19 de julho de 2011

UM OLHAR SOBRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL



UM DEBATE NECESSÁRIO

Por Dr. PAULO COSENZA.

O olhar sobre a previdência social, seja dos representantes do povo, seja dos técnicos que a dimensionam sobre a economia, deve ter como premissa principal a grande dívida que o Estado possui com os trabalhadores.
O resgate da saúde financeira das contas da previdência deve considerar o enorme passivo dos contribuintes obrigatórios, além do desequilíbrio decorrente dos processos recessivos, artificialmente provocados, como parte do chamado “controle do processo inflacionário”.
A questão não é meramente contábil ou financeira, ela possui um dramático fator humano. Os governos, quando do perigo da quebra dos bancos não titubearam: criaram um programa de socorro – O PROER. A medida foi criticada por uns e enaltecida por outros, mas visava, correta e primordialmente, salvar a vida financeira dos bancos brasileiros e, logicamente, de seus investidores e correntistas, o que de fato ocorreu.
É verdade que quando a Constituição foi promulgada em 1988, a despesa do INSS correspondia a 2,5 % do PIB, em 1999 já era 5,0%, em 2009 , 7,2% do PIB, quer dizer em 20 anos 03 vezes mais, conforme afirmam os articulistas. No entanto, a pergunta que se deve fazer é a seguinte: Por que só penalizam a previdência pela incompetência gerencial da economia? a população teve sua evolução pelos índices demográficos previstos pelo IBGE, inclusive o de mortalidade, portanto não foi a explosão demográfica a principal responsável pelo avanço percentual, foi a implosão do PIB, relativamente a taxa de crescimento da população ativa e contribuinte, incorretamente dimensionada.
FINALIZANDO, NA PREVIDÊNCIA O QUE ESTÁ EM JOGO É A SOBREVIVÊNCIA, INCLUSIVE A FÍSICA, DAQUELES QUE TRABALHARAM E CONTRIBUÍRAM UMA VIDA INTEIRA E PRECISAM CONTINUAR A VIVER, CONSUMIR E ATÉ POUPAR.

PAULO COSENZA

35 comentários:

  1. Quando o Paulo Consenza vai se aposentar????

    ResponderExcluir
  2. Nossa que homem é este

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
  3. Bem colocado o texto acima do Dr.Paulo Cosenza, me preocupa a situação da Previbam-Previdência dos servidores Municipais de B Mansa, dirigida por amadores, com a CMBM criando leis e benefícios com ótica populista, cada prefeito e seus secretários que passam na PMBM criam caminhos de auferir vantagens e num futuro o que será de Nós servidores Municipais.

    Abs

    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  4. O BLOG É DEMOCRÁTICO?
    Então quero debater!

    O olhar não está correto sobre a previdência social abordado de maneira superficial pelo cidadão e juiz da cidade. Como povo vejo alguns equívocos e a dialética deve ser encontrada para o BEM da instrução pública.
    É inequívoco e redundante o discurso sobre o resgate da saúde financeira das contas da previdência, não somente no Brasil mas em diversos países do mundo. Inúmeros são os casos de MAL pagadores e DEVEDORES escorregando em fraudes ou na lentidão judiciária. Não acredito haver apenas um "enorme passivo dos contribuintes obrigatórios", mas a leniência dos senhores fiscais. Os processos "recessivos artificialmente provocados como parte do chamado controle do processo inflacionário”(sic) Não deviam ser trazidos pelo ilustre magistrado barramansense como uma das causas, pois destes resultam correções ainda tardias mas devidas.
    Vejo uma enorme contradição: como defender o PROER escrevendo sobre o enorme passivo de contribuintes. A questão é meramente contábil e financeira. O PROER foi criado para salvar os banqueiros e não os bancos. Quantos foram penalizados? Ou melhor algum banqueiro atendido pelo PROER ficou pobre?
    Não é verdade da promulgação da Constituição dizer a despesa do INSS correspondia "a 2,5 % do PIB, em 1999 já era 5,0%, em 2009 , 7,2% do PIB". Estes números são imprecisos. Não é também adequada a análise dos números do PIB, ou erros atribuidos a taxa de crescimento da população ativa e contribuinte. A economia transformou-se enquanto a legislação tentacular não. O maior ácido corrosivo da previdência está dentro de casa. A viúva administra mal. Os seus fiscais estão embrulhados na burocracia. Existe muita hipocrisia. As falências de muitas empresas devedoras de milhões e os pequenos e grandes fraudadores incontáveis impunes e os penalizados não ressarcem os cofres previdenciários. Faltou tocar no articulado neles. Ou será que estamos falando do mesmo país?
    Nobre juiz quantas causas falimentares pode ainda que na alçada civil alcançar o patrimônio daqueles os quais sangraram a previdência?


    Dr Francisco

    ResponderExcluir
  5. FÁBIO COSTA disse...

    Sr. jílio, bom dia!

    É disto que precisamos. alguém que saiba analisar o quadro administrativo e tenha uma visão social com responsabilidade sobre o que aflige o povo.
    Este DR. Pualo é o Juiz, certo?
    Então, pelo que li, vejo que ele esta apto a postular o mais alto cargo executivo do município, pois sua visão é atual e sem paixão.
    Barra Mansa precisa de gente assim!
    Confesso que já passo a olhar para a futura posição política dele com outros olhos.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  6. Excelente a matéria e principlamente por trazer uma visão de alguém que se apresenta como "candidato a candidato" a Prefeito de nossa SOFRIDA Cidade, nos últimos anos assistimos a prefeita Inês-PT, e também o Roosevelt criar Leis absurdas(diga-se de passagem com a complacência/ignorância e talvez má fé destes vereadores que só olham para o bolso/umbigo)para meter amão grande nos recursos do Fundamp e Previbam, inclsusive acabaram com o recolhimento de 20% da PMBM sobre a folha, e deixaram o fundamp doente e a Previbam sem forças, recentemente inclusive a CMBM aprovou mudanças na Previbam, para favorecer uns 4 secretários, além de regularizar as uniões homoafetivas-sem mostrar de onde virão estes recursos-Hoje tanto a Previbam como o Fundamp se mantém apenas com suor dos servidores e o pior como não tem aumento de salário e cada dia aumenta os custos de saúde e mais pessoas aposentam chegamos a conclusão que estas entidades são uma BOMBA-Relógio e fico feliz em ver o Nobre Juiz preocupado com esta situação e desde já é mais um Simpatizante a sua candidatura. Outro ponto a atacar é esta cambada de CCs que nada fazem e estes Presidentes de associações na folha da Prefeitura, além de aluguel de automóveis, pagamentos de terceirizadas na educação e ONG de música na escolas, que sujam recursos e enchem apenas o caixa 2 e bolsos de alguns. È preciso um CHOQUE DE ORDEM NA PMBM, nas finanças da PMBM.
    Esta galera que ai está só pensam "NELLES".

    ABS

    J Antonio

    ResponderExcluir
  7. Sr Júlio,
    Quero parabenizar pelo seu blog, sou carpiteiro e faço telhados, conserto inclusive estilo colonial, vitrô, ou telhados em geral.


    Rei do Telhado

    ResponderExcluir
  8. Nossa Julinho como vc e o paulo se parecem fisicamente.
    Parecem pai e filho, parabéns pelo Post

    Fátima
    Asnobam

    ResponderExcluir
  9. A maioria dos políticos é covarde, corrupta e demagoga!

    Verdade absoluta e incontestável.

    Alguém já viu um prefeito, um governador, enfim algum político cobrar a regulamentação do artigo da Carta Magna que preve a "compensação" entre os órgãos de previdência?

    Claro que não ! Eles preferem a covarde omissão e a busca por emendas parlamentares que rendem muiiiito para todos, ao invés de cobrar os direitos previstos na constituição.

    Ganha um doce quem advinhar o por que?

    No âmbito do governo federal é a mesma canalhice, pois o INSS, agora RECEITA FEDERAL DO BRASIL perde todas as "revisões" de aposentadoria e não corrige automaticamente os valores dos pobres aposentados que não ingressaram na justiça !

    Alguém pode dizer o motivo? Bingoooo! Acertou quem falou que o governo joga com a morosidade do Judiciário, que paga para os netos, e quando paga, o benefício que o avô pleiteou.

    Sr. Juiz, suas assertivas são o eco de vários articulistas da grande mídia e seus números estão desatualizados, mas, em suma, sua opinião é clara e conclusão idem, embora discorde de alguns pontos dela.

    Sr. Dr. Francisco, suas colocações me parecem, algumas boas, outras novas. Pena que as boas não são novas, e as novas não são boas. Com todo o respeito,

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  10. A PMBM tem a contribuição patronal sim. A lei existe. Agora se há o recolhimento, cabe aos trabalhadores e conselheiros nos dizer.
    Nós funcionários, temos que ficar de olho com essa canalhada toda!

    MDF

    ResponderExcluir
  11. CM comenta...


    Engana-se redondamente quem apostar no fracasso do modelo previdencial e de saude para o servidor adotado pelo Município de Barra Mansa.
    Além de bons salários, a PMBM tem uma farta rede de UBSs e tem a UPA, além da Santa Casa, que garante uma saude de ponta, não só para o servidor público, que pode usar de graça todas esta rede, mas também para a população.
    A PREVIBAM e o FUNDAMP são sólidos e de saude inabalável, graças a um trabalho desenvolvido pelo Roosevelt Brasil e continuado por Dr. José Renato.
    Apesar da herança maldita que pegamos dos governos de Luiz Amaral, que retirou o dinheiro do FUNDAMP, e de Inês Pandeló, que mutilou o salário dos funcionários, sem dar aumento e ainda encheu a prefeitura com gente incompetente em um concurso sem transparência, conseguimos por ordem na previdência municipal.
    Ao profissionalisar a gestão e gerir com responsabilidade e competência as verbas disponibillizadas para a PREVIBAM e FUNDAMP o Dr. José Renato e sua equipe, guiados pelo Dr. Mário Fróes e Ricardo Arbex mostram que o servidor pode ficar tranquilo e que as opiniões contrárias são fruto da mais mesquinha reação de oposicionistas sem futuro e de última hora.
    Sr. Juiz cuide de seus processos, a carapuça não nos serve, e fique sabendo que em Barra Mansa a previdência é bem dirigida e a "sobrevivência física daqueles que trabalharam uma vida toda" esta garantida nas mãos do BEM, onde nenhum aventureiro, como Jonas ou Ademir, vai se meter e abalar a credibilidade e confiança que o funcionário deposita neste Governo, que esta cuidando da cidade, cuidando de voce.

    CM

    ResponderExcluir
  12. Este idiota "CM" ta de brincadeira, pois não é nada disso o que ele coloca, deve estar defendendo os desmandos "roosevelrenato" e continua o velho chavão de atacar o Ademir o Luiz Amaral, etc...Na época do Luiz Amaral ganhavamos bem e tinhamos salário, prova maior são as inumeras ações vitoriosas de servidores na justiça pleitiando o enquadramento no Plano de Cargos de nível de referência o que eleva o salário em 300% em média é por isso que tem servidores com salários de R$ 18.000,00-12.000,00-9.000,000-6.000,00(reestabelecido na justiça enquadrando os mesmos)pois em 1997 a Inês parou de cumprir com o plano e o Roosevelt também quando assumiu não mais cumpriu e agora TODOS estão ganhando existe caso de servente escolar que pula de R$ 700,00 para R$ 3.000,00. Aliás "CM" brevemente também na educação a PMBM terá servidores com salários acima de R$ 8.000,00 graças a ações transitadas e julgadas no TJRJ que vai gerar precatórios de mais de R$ 400.000,00 graças ao incompetente/aventureiro do pagé de apiacá e do ze anunciaçlão que nada faz administrativamente para resolver estes impasses além de manter gente com sr.barriga na administração,feio arbex na previbam-ambos pouco trabalham e nada entendem e a população /sociedade já percebeu que vcs são do bem- bemfdp!
    E por isso que saudamos o Cosensa que vai acabar com estas bagunças na PMBM.

    AE

    ResponderExcluir
  13. Sr CM

    Vejo a canalhice praticada contra os que no século passado governaram a cidade. Sua covarde envergadura é de mais de uma década perdida graças a cretinos, ladrões, corruptos, vagabundos, incompetentes CCs e Secretários(as) e governantes das empresas. Estas levaram todos os recursos e sonhos de uma população. O Sr CM devia estar pendurado num poste de cabeça para baixo até secar. O regime de semi escravatura dominante e o aparelhamento político e a safadeza fazem deste o mais ordinário de todos os modelos de gestão já vistos em Preciosa. A cidade onde sem oposição o prefeito se perpetua no poder para ROUBAR para os seus. O senhor devia experimentar um emprego aí fora. Alías sua turma não arrumaria vaga nem de vigia. Motivo : falta de boas referências, bons antecedêntes.

    Vagabuuunnndoooo incapaz. Seu dia vai chegar.


    Carcará

    ResponderExcluir
  14. Excelente matéria Dr.Paulo, isto demonstra conhecimento e preocupação,pois aqui em B Mansa ninguém pensa neste aspecto, ninguém pensa no servidor e sua familia.

    Pensamento do atual e do ex prefeito e dos secretários do "bem" últimos que passaram pela PREVIBAM/FUNDAMP"
    "Dane-se o futuro dos servidores municipais e suas familias, pois o meu está garantido"
    É só politicagem.

    LF

    ResponderExcluir
  15. ACHO QUE O JUIZ DEVERIA SER JUIZ!!!ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  16. Há uma idotice na PMBM onde secretáriosmincompetentes e mentirosos tentam enganar o povo.
    Acho que governar é pra políticos e não para juízes que tem que ficar no forum julgando e não se metendo em política.
    A mellhor opção para Barra Mansa é Inês Pnadeló, a melhor prefeita que a cidade já teve e tudo o que estão falando dela é mentira.
    Ela melhorou o salário dos profesores e dos funcionários, só cortando valor de CCs e come e dorme sem capacidade. No tempo de In~es não tinha vários secretários de educação, pois a Maria José Bruno, a Cida e sua equipe davam conta do trabalho, e a cidade recebeu vários prêmios em matéria de educação e outros.
    Viva Inês, viva o PT.

    JANE

    ResponderExcluir
  17. Juiz é ocupação/profissão, assim como engenheiro,contador,professor,operário, etc...
    E naturalmente num sistema democrático a opinião tem que ser respeitada é livre nos garante a CF/88.
    Parabéns Barra Mansa, pois um Juíz com uma ampla visão dos problemas e necessidades de nossa cidade e de nosso cidadão, aliado a sua formação e nível cultural será o "NOVO" e já ameaça os corruptos,pilantras, vagabundos,aventureiro, safados e aproveitadores apenas em se colocar a disposição para ser o futuro Prefeito de Barra Mansa.
    Excelente seu comentário sobre a Previdência e demonstra uma visão ousada e futurista da vida do cidadão, tão abandanoda por este grupo que ai está e só faz atrasar a cidade com estas politacagens.

    Sampaio

    ResponderExcluir
  18. Esta piranha acima elogiando o Pt na realidade é tudo ao contrário:

    o pt perseguiu servidores, demitiu professores, a secretária sem educação foi a pior da histária e até merenda desviaram para mst na baixada, isto sem falar que 576 servidores foram punidos em inquéritos administrativos comandado por uma advogada mal amada na sua administração!


    JA

    ResponderExcluir
  19. Esta JANE é uma reclacada que nem o marido aguentou. Ela é doente e burra. Mentirosa e ainda é petista. É muita coisa ruim numa pessoa só. Ah! Também é feia pra burro.

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  20. Um funcionário Municipal...

    Gostaria de dizer o seguinte, o governo do PT realmente foi muito ruim para o funcionalismo, mas pelo menos podiamos falar mau de sua administração de seus secretários abertamente "colocando à cara a bata", tinhamos uma oposição na Câmara, na imprensa,e fizemos inclusive seu enterro simbolico em sua saida, mas no governo do Ruim Brasil e do Zé Nada, nem isso podemos fazer, qualquer funcionário que ousar falar mau do Reino des Encantado de Barra Mansa, sofre...Veja o que essa turma faz com a oposição, daqueles que descordam deles, Ademir quis ser Prefeito, acabaram com sua reputação, com mentiras... Jonas sonhou ser prefeito acabaram com a ASBAM e CASMADIN...Vc Julio fala o quê pensa deles, questionam sua sexualidade e honestidade abertamente na Prefeitura e nas Ruas, Dr Paulo fique esperto pois com certeza o Sr passará de Juiz Respeitado a bicha, ladrão e maconheiro...
    Essa é a única diferença entre a Bruxa do PT e o Carrasco, gostaria muito que eles em 2012 ficassem juntos, pois colocariamos o dois em um unico saco e bateríamos.
    Att
    Funcionário Público Municipal

    ResponderExcluir
  21. Eu acho a Jane uma mulher e tanto. Ela é inteligente, trabalhadora e merece nosso respeito. Quanto aos dotes físicos considero ela um mulherão. Mas o nível desceu tanto a ponto de suspeitar de algum recalcado, mal casado ou mesmo abandonado pela mulher para não dizer um corno viciado. Em Barra Mansa existem os que trocam suas mulheres em festinhas, buscam prostitutas e já ouvi falar em até menores de idade. Eu não queria um "Amigos da Escola" com esta cabecinha em nossas escolas. Mas neste Blog o Sr Julinho admite. Espero que seja um fake pq parece professor amigo da baixaria. Enquanto anonimamente emerge um ou uma intitulada "JA". Chamar alguém de piranha deve ser normal no seu meio. O ambiente está promiscuo demais. Não me espanta as ocorrências policiais. Sujos. Esse Juiz aí assiste tudo sem apitar nada?
    A Jane é mais decente do que muitas mulheres destes homens mascarados em fakes.

    Jane vc incomoda, continue assim. Da sua vida pessoal ninguém tem o direito de tocar, e muito menos julgar. Nem mesmo o Juiz Paulo Consenza.

    Mário

    ResponderExcluir
  22. Conheço várias pessoas as quais possuem causas nas mãos deste Juiz e ele não julga. Dizem que é o pior lugar para um processo cair. Espero que ele antes de se aposentar julgue todas as causas com atenção e não deixe para terceiros o que ele devia ter feito. Como alguém vai querer ser prefeito se não trabalhou DIREITO.

    Dr Francisco

    ResponderExcluir
  23. Caso o Sr Julinho não publique meu comentário, segue um alerta.
    Avisa ao Dr Paulo que muita gente em Barra Mansa vai fazer campanha contra mostrando o tempo de espera para julgamento dos processos e como são julgados. Tenho certeza amigo que nem você imagina.


    Dr Francisco

    ResponderExcluir
  24. Vale tudo, mas dizer que o pt fez um bom governo é demais para meus ouvidos, será que esqueceram de 400% do iptu-demissão de 212 da febam?
    Falar que era uma boa secretária a secretária GORDA sem educação?
    E outra assessora, fraquissima? aliás só passaram no concurso da sme porque vazou o gabarito para os safados e safadas.


    HS

    ResponderExcluir
  25. Nasce uma ESPERANÇA:

    Paulo Cosenza

    Quem o agride é aqueles que não querem perder a boquinha e um aviso a quem esteve nop governo, a quem estrá no governo:


    "Quem não fez quando podia, não vai fazer quando puder"


    J.

    ResponderExcluir
  26. Julinho, meu fiho, boa noite!

    Já disse e vou repetir e acrescentar:

    Realmente há algo de novo no ar. E o mais importante: esta assustando muita gente! Veja que o PT e o BEM fizeram vários comentários, o que significa dizer que o tema apontado pelo Juiz Dr. Paulo Consenza é uma preocupação e suas ideias e opiniões tem um peso junto aos leitores e atingiram o seio da administração que, sem dúvidas, foi uma lástima para o funcionário como um todo, ai incluídos os aposentados e os pensionistas.
    Dr. Francisco, muito vago seu comentário. Não sou jurista, sou uma simples professora aposentada, com mais de 50 anos de magistério, e o Sr. que incorporou o DR no seu nome (tem doutorado?) me parece advogado, mas lhe digo uma coisa: leiga como sou, sei que existe uma Corregedoria No Tribunal e o Conselho Nacional de Justiça e,se o Juiz não cumprisse com suas obrigações, com certeza já teria sido alvo de punição. Sr.Dr Francisco, V.Sª. conhece alguma punição do Dr. Paulo ? Se sim, me diga e a que se refere. Se não, recolha-se ao seu anonimato ou pseudônimo e reflita melhor suas palavras e ataques que estariam sem base alguma.

    Parabéns Julinho pelo blog e pela democracia.

    MDL

    ResponderExcluir
  27. Julinho o Dr Paulo Consença é tudo que nós precisamos em uma eleição,muito obrigado mago dos magos. Dedinho ruim.

    Go Out

    ResponderExcluir
  28. Julinho,

    Inicialmente, gostaria muito de agradecer a inclusão de meu comentário sobre a previdência social, como um "post" de seu blog.
    Sinceramente, não esperava tamanha repercussão, embora não tivesse dúvida do interesse que a matéria provoca em todo o cidadão trabalhador.
    Gostaria de agradecer os comentários favoráveis e as críticas, porque o debate do tema é crucial na busca de uma solução definitiva para esse drama vivenciado, permanentemente, pelos aposentados, pensionistas e trabalhadores contribuintes.
    Não posso dizer o mesmo aos anônimos, que apenas manifestaram inveja, rancor e desesperança, sem qualquer contribuição para a compreensão de tema tão sensível a toda população. O desrespeito não foi apenas comigo mas, principalmente, com esse universo de pessoas, que para sobreviver, precisam se valer dos parcos benefícios recebidos da previdência social. Eles foram desrespeitados!
    Julinho, da leitura dos comentários pude perceber um desejo importante de se debater o regime próprio da previdência, especialmente no âmbito municipal, administrado pelos chamados fundos previdenciários.
    Se essa discussão for do seu interesse, ratificado pelo seu público, se poderia abrir um debate sério, não fulanizado, sobre a situação atuarial e financeira do fundo de previdência, ficando o convite, inclusive, para os gestores da previdência municipal apresentarem, se desejarem, para aos funcionários públicos municipais, um retrato da situação atual do fundo, especialmente, diante da ressalva, mencionada no seu blog, que teria sido feita pelo TCE.
    Tenho convicção, que com elevado espírito público e a participação organizada de todos os interessados, benefícios ao universo de servidores públicos serão, com toda a certeza, alcançados.

    A pronta informação é um dever do poder público e um direito de todos.

    Agradeço o espaço e desejo sucesso ao blog.

    PAULO COSENZA

    ResponderExcluir
  29. Algo denovo no ar? Só se for cheiro de merda. Passei em frente a Câmara um cheiro horrível envolveu minhas narinas. Segui depressa em direção a ponte dos arcos e senti urina, cheiro de merda novamente. Fui caminhado apressadamente quase correndo e por pouco não fui atropelado ao cruzar a horrorosa ponte de arcos. Ali um ranço vinha debaixo dela. Segui em direção ao Forum de Babaca Mansa chamados por uns caipiras de uma das sétimas maravilhas da terra. Antes tive que aguentar por todo percurso a merda me acompanhando. Entrei no Forum na esperança de conhecer o famoso Paulo Consenza e notei que havia um valão negro em frente ao Forum cheios de mosquitos. Sai correndo e quase fui morto por traficantes numa viela ali. Por sorte encontrei uma linha de trem na frente de uma movimentada avenida. Quase fui atropelado por um dos trens da remoção do pátio de manobras. Antes um trem manobrando a ter de andar ou trabalhar com cheiro de bosta no ar.

    Agradeço o espaço e desejo sucesso ao BLOG. Eu escrevi AO BLOG.

    Rararara Rururu

    ResponderExcluir
  30. Dr Paulo o sr é um gato.

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
  31. Muito bem falado Sr. Paulo, só não entendo um Juiz de Direito que deveria ser imparcial quanto a política partidária, pelo menos antes de se aposentar como foi dito em outro post, utilizar seu digníssimo nome e função pública para trazer "audiência" a um blog notiramente partidário. Quero deixar claro que não sou contra nem a favor de nenhum lado, só acredito na independência dos três poderes e acho que quando um Juiz que amanhã pode vir a ser Juiz Eleitoral, se volta para qualquer lado da política a balança da justiça necessita de uma reclaribagem.
    Sou a favor da opinão política partidária sim, mesmo que seja sensasionalista, pelo menos serve de diversão neste mundo tão metido a sério em que vivemos, mas não concordei com esta atitude. Caso o Sr. Paulo, venha a se tornar candidato, após a aposentadoria é claro, saiba que meu voto jamais terá, não por motivo racional, pois não tenho nada que possa justificar tal racionalidade, mas por motivo emocional, não caiu bem para mim esta mistura de judiciário com um blog partidário.

    Ass.: Antonimo

    ResponderExcluir
  32. Sr. anônimo de intenções declaradas,
    Qual o partido do Blog?
    Qual o meu partido?
    O Sr. poderia me ajudar a esclarecer, pois eu não sei.
    O medo que vcs acusam é assustador.
    A propósito, sensacionalista é a senhora mãe de anônimo.
    Minhas postagens são basaedas em fatos e documentos, se fosse sensacionalista, publicaria uma série de ilações corriqueiras na cidade, ms não é a minha praia.
    Não sabíamos que provocávamos tanta paúra.

    ResponderExcluir
  33. Bom Sr. Julio, em primeiro lugar não é nem nunca foi meu interesse desagradar, ofender ou irritar o senhor, simplesmente expressei minha opinião sobre o fato de um Juiz de Direito em exercício está usando seu nome em um blog político.
    Quanto ao fato de o blog ter ou não partido, acredito que é minha opinião e de toda a população que acompanha o próprio que o Sr. e o seu blog tendem para um lado da política de Barra Mansa, talvez não partidário de legenda ou sigla, mas partidário de convicção, mas aqui também não julgo o Sr., mesmo porque, como havia dito anteriormente, concordo muitas vezes com os fatos expostos neste blog.
    Quando citei a palavra sensacionalista, não foi no sentido pejorativo, gosto do blog, porém o senhor tem que concordar que a linguagem utilizada na divulgação das referidas notícias é sensacionalista sim.
    (Como pode ser lido neste seguinte texto: http://www.canaldaimprensa.com.br/canalant/debate/tercedição/debate6.htm)
    Quero simplesmente deixar claro que minha indignação foi ao fato de uma autoridade de um dos três poderes públicos, estar presente neste blog. Na minha opinião, seria muito mais simples utilizar a opinião de algum Advogado respeitado, que temos muitos, para dar parecer ou opinião de cunho jurídico.
    Mas Sr. Julio, volto a afirmar, isto não gerou paúra, medo nem pavor por minha parte, acredito em nosso estado de direito democrático e principalmente na liberdade plena de expressão, até por isto me dei ao direito de expor minha opinião.
    Finalizando agradeço ao Sr. por aceitar meu comentário e dispor de seu tempo para responder, acredito que o amplo debates de idéia é a base para construirmos uma cidade mais justa e por conseqüência um país melhor para morarmos e criarmos nossas famílias.

    Ass. Antônimo

    ResponderExcluir
  34. Adoro essas discussões, são melhores que os próprios posts...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.