terça-feira, 5 de julho de 2011

CQC O QUE?

DISSIMULAÇÕES.

Eu, sempre que posso, assisto o CQC da Band, programa que faz, na maioria das vezes um humor escrachado, mas de certa forma, fino. Críticas sociais, denuncias e investigações são realizadas fazendo o publico tomar consciência da realidade brasileira de uma forma bem-humorada e que prende o telespectador. Mas vira-e-mexe o programa erra a mão e exagera no seu conteúdo. Ontem, vi o programa fazer uma verdadeira celeuma em torno do reajuste do salário do prefeito de São Paulo, que aprovado, vai para a casa dos R$24 mil mensais. O maior orçamento público municipal da América Latina é comandado por esse homem. São aproximadamente 40 bilhões de reais por ano que tem no prefeito seu ordenador de despesas. Em 2013, apenas dois vereadores de Barra Mansa, entre os prováveis 21 que ocuparão a casa, vão somar mais do que isso. O salário anual do prefeito de São Paulo com esse reajuste vai representar 0,0007% do orçamento da cidade. Não sei aonde o CQC viu nisso algum absurdo. Gostaria que todos os ordenadores de despesas públicas do país ganhassem bons salários, mas que vivessem somente com eles e não precisassem se locupletar com corrupções, mordomias, laranjas e conchavos. Acho que nessa matéria o CQC fez demagogia barata. Quanto ganha o Sr. Marcelo Tas para apresentar um programa semanal? Tenho absoluta certeza que muito mais do que isso. Será que ele se considera mais importante ou indispensável do que o prefeito da maior cidade sul-americana? Infelizmente, o mais tosco da matéria, foi o próprio prefeito Gilberto Kassab mandar uma nota dizendo que parte substancial desse salário será doada para Instituições de caridade. Ora, se ele tem vergonha de ganhar essa merreca comparando-se aos salários dos executivos de empresas de médio porte no e de seus próprios colegas nas grandes cidades do país, é porque ele tem rendas extras ou então sabe que não vale o que recebe. Não acredito em pessoas que não defendem seus próprios interesses justos. Quem não sabe defender os interesses de sua família não serve para defender os interesses do povo. Tudo fora disso é muito piegas e suspeito. Não sei se ontem minha decepção foi maior com o CQC ou com o Kassab, mas tenho plena convicção de que vivemos num país de mentirinhas e aparências onde as verdades ficam encobertas com todo um leque de arranjos e dissimulações.

8 comentários:

  1. Boa Julinho, chega de hipcrisias.

    Afinal um vereadozinho de m... em Barra Mansa, para não fazer nada, nem fiscalizar o executivo, ganha 1/4 disto por mês. E, pra falar a verdade, aumentar o número de vereadores é uma imoralidade, pois nós precisamos é de professores, médicos e não de vereador.

    Venhamos e convenhamos: nem se compara a importância do prefito de São Paulo, com um m... deste daqui de Barra Mansa.

    Também gostaria de saber quanto o Sr. Marcelo Tas ganha para apresentar o CQC, um programinha meio mixuruca, mas certamente é mais do que ganha o prefeito por mês.

    Lembremo-nos, por outro lado, que o salário do Marcelo Tas, também, por via indireta, é pago pelo contribuinte.

    É!!!! Afinal de contas as TVs e RÁDIOS são concessões públicas e tudo o que se arrecada com elas e vai pagar quem quer que seja, é uma parte do povo brasileiro, que no mínimo, por delegação, autorizou a concessão.

    Falei!

    Professora Eliete.

    ResponderExcluir
  2. Esta Eliete deve ser a Magna, uma anta disfarçada. Ond se viu o povo paga o apresentador. Cala boca Magda, sua anta. KKKKK

    MARIO

    ResponderExcluir
  3. Poderiam criar um imposto para pagar os programas, assim não teria de pagar minha tv por assinatura.

    Alex do Duplex

    ResponderExcluir
  4. ESSA ILIETE NAO ENTENDE NADA DO LE . ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  5. Sr. Julio,

    Pode ter certeza de uma coisa: aqueles que defendem baixos salários para servidores públicos, no fundo, no fundo o que desejam é poder corrompe-los mais facilmente.
    Quem tem muito a perder, não vai se arriscar com propina, agora os ratos magros, mantidos com pouca ração, esses não tem quase nada a perder s são presas fáceis para esses hipócritas e falsos honestos.
    Parabéns pela matéria.
    Movimento pelo servidor público bem remunerado

    ResponderExcluir
  6. ...qualquer âncora de tv brasileira (pelo menos as 5 maiores.), ganha acima de cem mil por mês.

    Por quê não obrigar ao executivo/legislativo a dar o mesmo ídice para os funcionários públicos. Houve uma EC, na époco do FHC, que separou os ídices de aumento dos subsídios, dos salários dos funcionários!
    Desde então, se aprovado no legislativo, os funcionários podem (e sempre ganharão!!!) ganhar 0,00% de aumento. Enquanto o executivo e os palamentares terão seus subsídios sempre corrigidos (abusivamente ou não).

    Brasil, país dos TOLOS!!!
    Pobre Barra Mansa.

    MDF

    ResponderExcluir
  7. A Eliete não é anta !

    O raciocínio dela tem razão. Senão vejamos: Se todas as Tvs e rádios são concessões públicas federais, toda a programação é gerada, bem como a propaganda, porque houve a autorização oficial. As ondas dos rádios e tvs são lançadas nos espaços públicos - atmosfera -. Espaço público de todos os cidadãos, mas que é controlado pelo Poder Público Federal.
    Então a lógica é no sentido de que tudo que a TV ou rádio fatura é porque usa um ato de concessão para utilização de espaço público para propagar seus programas e comerciais, muito lucrativos.
    Então, todo o ganho dos apresentadores, por vias transversas, provem do espaço público que eles usam e foi concedido pelo Poder Federal.
    Tá certíssima. O Sr. Marcelo Tas, que critica os R$24 mil que o Kassab recebe, por ser público, com certeza recebe muito mais, também por obra e graça do poder público.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  8. Comparar salários é coisa de imbecil ! Acho que deveria ser dado aos prefeitos, deputados e vereadores o mesmo reajuste que eles dão ao servidor !!

    Foda foi o Agnaldo Timóteo comparando com cache da IVETE !

    Cada um tem a câmara que merece !

    Jacinto Leite

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.