sexta-feira, 15 de julho de 2011

MANIFESTO.

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES.

Caros amigos do Blog,

Eu tenho plena consciência que o número de postagens dos últimos dias encontra-se abaixo da nossa média habitual, mas mesmo asism agradeço a todos que diariamente e incansavelmente visitam nosso Blog na esperança de verem novidades.

Desde a fundação deste espaço tenho a preocupação e responsabilidade de ser fiel a mim e aos fatos e não me sinto na obrigação de ficar inventando factóides para completar lacuna nem encher linguiça.

O que vem acontecendo atualmente é um somatório de fatos. Em primeiro lugar o ostracismo em nossa cidade é tão grande que as críticas corriqueiras sobre a administração na maioria das vezes caiu num lugar comum e o desastre virou rotina. Os demandos habituais já viraram um consenso no dia-a-dia da cidade.

Outro ponto que nos afastou da telinha por momentos é a insistencia absurda de alguns leitores sobre meu manifesto sobre uma suposta briga ocorrida entre vereadores. Cacete, eu não vi porra nenhuma, não ouvi nada a não ser o estardalhaço das ruas sobre o suposto embate. Sou Controlador da Câmara é minha responsabilidade é financeira e fiscal. Não sou pai nem tutor de vereador nenhum, mesmo porque aqui não existe nenhuma criança. Versões das mais mirabolantes sobre o suposto episódio lotaram a minha caixa de e-mails. Ora, se houve agressão, caberia ao agredido tomar providencias, e não a mim. Mas repito, o clima político é invariavelmente tenso e já convivo com isso há décadas. Vereadores defendem seus interesses e os das suas comunidades e as vezes, são antagônicos. Debates acalorados, discussões de baixo calão, palavras ao vento, ameaças físicas entre outros imbroglios, até mesmo ameaça de sequestro, passam na minha mente às dezenas pelas que já presenciei. Só que nunca vi tamanha repercussão e ladainha sobre o suposto episódio. Creio que a possibilidade do aumento do número de vereadores e a possibilidade de um substancial aumento nos salários dos mesmos para a próxima legislatura, coloquem a Câmara Municipal no olho do furacão, tornando-se objeto de consumo de centenas de líderes comunitários e oportunistas eventuais que tentando denegrir a moral dos atuais postulantes, pensam facilitar o êxito em seus propósitos pessoais. Não tenho procuração de defender vereador nenhum, mesmo porque é gritante que o prefeito tem absoluta maioria na casa e eu sou de franca e aberta oposição. Mas, acima de tudo, está minha gratidão a essa Casa, como um todo, que me abraçou no pior momento profissional de minha vida e me deu condições para o resgate de minha auto-estima, credibilidade e competência. Não esperem encontrar neste espaço depoimentos ou fofocas que denigram o Poder Legislativo de Barra Mansa. Apesar de tentar conduzir este Blog com total espírito democrático, não são as condutas pessoais de ninguém que nos interessam. Se fosse publicar todas as fofocas sobre membros do governo que aqui foram enviadas, talvez casamentos sólidos tivessem ruídos e honras inabaláveis depalperadas. Não é isso que nos interessa nem nos conduz. O que nós focamos são as condutas políticas e administrativas. O que tentamos é elevar o nível de qualidade de vida e felicidade dos barramansenses. Por essa luta, recebo loas, mas invariavelmente também ódio. Estou acostumado. Desde pequeno minha personalidade gera polêmica e inveja, mas quererer me responsabilizar ou vincular por atitudes pessoais de vereadores é um pouco demais. Temos coisas muito mais importantes e significativas para debater do que bate-boca de político. Se querem sangue, dirijam-se ao açougue ou ao IML. O Blog é de luta, mas é da paz. Jamais do "BEM", mas sempre da paz.

Por fim, minhas incursões no mundo do "Show Business" tem me animado sobremaneira e tomado meu tempo. Na postagem seguinte, a próxima provável novidade.

4 comentários:

  1. PARABÉNS MEU JOVEM. KEKÉ PRES. ASSOCIAÇÃO ROSELÃNDIA.

    ResponderExcluir
  2. Júlio,
    conheço voce há alguns anos e sempre tive a maior admiração por sua pessoa, pela sua conduta; e as vezes que falamos de politica voce se mostrou coerente com o processo democrático, no qual voce continua a demonstrar aqui no blog, não censurando as opiniões de voce sabe BEM quem.
    Naquele período de convivência quase diária, havia pessoas de todas as classes e condições, esquerda e direita, pobres e ricos - barramansenses - como eu e voce frequentando o "bar do jorginho". As coisas continuam por lá democráticas como sempre. Infelizmente, a tirania também existe e ela quer desacreditá-lo de todas as maneiras. hoje, passando próxima a câmara de carro, vi o vereador Baianinho conversando com o vereador Leiteiro na padaria próxima (a não ser que esteja muito enganado). Para quem tirou sangue um do outro, eles pareciam numa boa...
    para voce Júlio e para os seus... sucesso, saúde, paz.
    Wagner - funcionário SAAE/BM.

    ResponderExcluir
  3. Julinho,
    quero parabeniza-lo pela coragem de expor em parte os acontecimentos.
    Você estaria cansado como muitos também assim fadigados ficaram diante das toneladas de excrementos BEM produzidos por esta farsa de governo. Onde o verdadeiro prefeito está quilometros daqui.
    Entretanto é saudavel a harmonia no legislativo, pois quanto mais enfraquecido por interesses pessoais ou de quintais pior para a provincia como um todo. A corte ferve pois ela precisa acabar com este importante poder onde você ocupa a Controladoria Financeira e Fiscal.

    Abs

    Gepeto

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras meu caro !
    Forte abraço.
    Pedro Ernesto.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.